terça-feira, 23 de dezembro de 2014

GOING COMMANDO

Conexão foi inventada para perder mala. Já perdi mala indo para Praga, Veneza, Caracas e Atenas. Sempre reapareceram. Dessa vez perdemos uma das nossas três malas indo para Paris, e ela não reapareceu até agora. Viemos de Air Europa com conexão em Madrid, e estou há dois dias sem camisa ou cueca limpa. Não comprei nada porque achei que a mala iria chegar. Não chegou até agora. A aerolinha diz que não faz a menor ideia de onde a mala possa estar, portanto já desapeguei das minhas roupas antigas e estou mentalizando as novas que irei comprar com os 500 dólares da indenização. A partir de amanhã, se eu não conseguir passar numa loja (é véspera de Natal e tenho uma longa viagem de trem pela frente), estarei going commando. Como o Joey de "Friends", que usou sem cueca as roupas do Chandler, lembra?

15 comentários:

  1. Certa vez desapareceram com a minha por 3 dias (sempre dizendo que vinha no próximo voo), pra depois entregarem no hotel perfeita e lacradinha. Subi feliz da vida pro quarto. Ao abrir... tudo revirado, e faltando o que havia de melhor e zero bala. 5 mil de prejú. Escrotos de merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estou na Europa e a mala ainda pode aparecer a qualquer momento.

      Excluir
  2. O momento da esteira é sempre o mais tenso da viagem pra mim.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de dizer que ao contrário do que comentei num post anterior, tô amando as músicas da Madonna. Pre-ordei o álbum e tipos Bitch I'm Madonna, Unapologetic Bitch e Living for Love são VI-DA.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Não, não está não. De qualquer forma, a mala com os casacos chegou intacta.

      Excluir
    2. Eu me referia àquele frio down under. Mas já vi que em Berlim tá fazendo 10º. É primavera.

      Excluir
  5. Nesse voo vindo pra Lisboa esperei até o fim e nada. Falei com um cara que tava do lado com uma prancheta e ele disse: Ah, sim sr, estamos com seu nome aqui. O Sr fulano tb está com o Sr? Quer dizer, eles já sabiam desde o início. Custava dar uma chamadinha, dar um gritao? Agilizava. Pelo menos me entregaram em casa 3h depois. Em compensação a Aerolineas Argentinas quebrou uma mala minha em agosto. Tô esperando a resposta até agora. Quer dizer, nem tô mais.

    ResponderExcluir
  6. Também, Tony, vc escolheu uma das piores companhias que voam para a Europa; aireuropa só se estiver muuuuuito mais barato, senão vale a pena gastar uns dólares a mais e passar menos perrengue...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fui eu que escolhi. Foi meu anfitrião. Mas geralmente a culpa pelo extravio das malas é do pessoal do aeroporto, não da aerolinha.

      Excluir
    2. Fica a lição: Aireuropa nem de graça!
      Atrasa com muita freqüência, perde malas em conexões...
      Conheço váaaaaaarias pessoas que tiveram problemas na Aireuropa.

      Excluir
    3. Sim, mas ela responde por isso. Pode processar. No Rio, extravio tá dando até R$ 10.000,00.

      Excluir
    4. PS: ter aceito os 500 dólares não significa que você não possa processar. Qualquer documento que diga isso é nulo.

      Não adianta reclamar de corrupção e outros problemas do Brasil e não exigir seus direitos...esse é um direito claro.

      Excluir
    5. joao vc e bairrista chato, mas acaba de dar uma dica super bacana, obrigado!

      Excluir