domingo, 14 de dezembro de 2014

E OS VERMES GIGANTES?


Acabou. Acabou. Graças a Deus, acabou. Nunca mais teremos que visitar a Terra-Média no cinema. A não ser que resolvam transformar a orelha de algum livro esquecido de J. R. Tolkien em mais uma trilogia, claro. Mas podem transformar à vontade, proque não me pegam mais. "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos" esgotou toda a minha paciência para com este universo. O filme é ruim, ponto. O mais caro filme ruim de todos os tempos. A tal batalha do título ocupa quase todas as duas horas e meia de duração. É o suficiente para esquecermos porque os tais cinco exércitos (só contei três) estão brigando. Os próprios produtores parecem perder o fio da meada: lá pelas tantas, parou tudo porque emergem da terra os temíveis vermes gigantes. Pânico! Aí os vermes gigantes vão embora. A luta recomeça. Mas a qualquer momento, os vermes gigantes podem voltar! Mas não voltam. E a luta continua. Os malvados morrem em segundos, os bonzinhos levam hooooras para dar o último suspiro. Fora que os diálogos são pésssimos e as atuações, piores. Mas cuidado, os vermes gigantes podem reaparecer a qualquer momento! E aí a batalha termina, e Bilbo volta para casa, e a história se conecta com a do "Senhor dos Anéis". Fim. Ufa, acabou. Saí aliviado, para nunca mais voltar. Mas a pergunta continua a perfurar a minha cabeça: e os vermes gigantes??

18 comentários:

  1. Até acredito que esse filme possa ser ruim (odeio o universo de Tolkien), mas A Esperança é ruim onde?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É terrível! Eu li o livro, e ele teria dado um bom filme se tivesse virado um único filme. Mas para dois? Não tem assunto!

      Excluir
    2. Achei desnecessário esticar em dois filmes também, mas não achei ruim não. A Esperança é o mais lento dos 3 livros e o filme seguiu a linha. Acho que a parte 2 vai ser correria do início ao fim.

      Excluir
  2. vc está ficando datado, assim como seu estilo de escrita... reciclagem já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro reclamações sem justificativa ou exemplo. São as mais legítimas.

      Excluir
  3. http://media.tumblr.com/4fe41f424511d59d83d5119e76738c8c/tumblr_inline_n8cs5pifvN1rhp1aa.gif

    ResponderExcluir
  4. kkk adotei o texto ! pena de quem não te entendeu!

    ResponderExcluir
  5. Tony, viu o clipe de estreia de Viktoria Modesta? Só se fala nisso nos sites de música pop. Estou fascinado pela bota agulha. Ela é uma mistura da Nicole kills e da Gaga, sem uma das pernas.
    https://www.youtube.com/watch?v=jA8inmHhx8c

    ResponderExcluir
  6. Gostei do primeiro,vou ver a continuação.

    ResponderExcluir
  7. Meu caro Tony, o filme não é tão ruim assim - não que seja bom. Acho que você poderia rever o filme e reconsiderar sobre a atuação do Martin Freeman.
    E ainda pode haver mais alguns filmes. Dos vários livros do Tolkein, o Silmarillion tem cinco partes e potencial de adaptação. Ainda é possível vermos a terra média novamente nas telonas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Martin Freeman é legalzinho. Mas o Richard Armitage é um puta dum canstrão e o que faz o elfo pai do Legolas é um dos piores atores que eu vi na vida.

      E você pode ser que veja a Terra-Média na telona. Eu não!

      Excluir
  8. Eu não caí nessa. Não aguentei ver nem o 1º Hobbit no Netflix. O estúdio achou (e deve ter acertado) que podia lascar mais dinheiro dos fãs do LOTR com essa longa tortura que é apenas um livro só.

    ResponderExcluir
  9. Não existe nada bom ou ruim que não resista a uma má vontade, não?. Às vezes percebo que mulheres e homens mais maduros não vêem graça (na verdade vêem graça em zombar) de produções de fantasia ou ficção- claro, com exceções. Ah, ainda tem Contos interminados (inacabados?), O Silmarillion(?), e outros livros de Tolkien para serem adaptados- certamente não mais pelas mãos de Peter Jackson. Vou ver o filme hoje em Imax, com tudo o que tenho direito e mais barato, já que é segunda.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, prefiro até mesmo ver a novela das 20/21h do que isso aí! Até mesmo a TV GLOBO - MEMBRA (sim, com A) do P.I.G. é melhor q isso!

    ResponderExcluir