segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

AVISO NÃO FALTOU

Conheço petistas que estão quase pedindo perdão nas redes sociais pelo ministério escalado para o segundo mandato de Dilma Rousseff. Mas também conheço outros que não só não se arrependeram como elogiam a qualidade "política" do novo time, que servirá para dar sustentação ao governo no Congresso. Lo siento, mas não há arranjo político que justifique uma criatura jurássica como Aldo Rabello na pasta de Ciência e Tenologia. O luminar do PCdoB, que segue a linha que tanto sucesso fez na Albânia, chegou a propor uma lei que proibia o uso da tecnologia nas repartições públicas, para garantir o emprego (e a incompetência crônica) dos barnabés, como bem lembrou a colunista Cora Rónai. E o que dizer do pastor Jorge Hilton, futuro ministro dos Esportes, flagrado com um milhão de reais em caixas de papelão no aeroporto da Pampulha? A expertise dele vai ser útil para que o COI arranque o máximo de dinheiro nas Olimpíadas de 2016? Fora que ainda tem Gilberto Kassab, Cid Gomes, o filho do Jáder Barbalho... Nessa barafunda toda, eu nem acho ruim tão ruim a Kátia Abreu na Agricultura - só acho incoerente. Mas a mulher manja de agronegócio e, por mais que chorem os ingênuos, o agro é O negócio do Brasil, nossa maior fonte de divisas. Também ponho fé no Joaquim Levy, um sopro de racionalidade numa economia que vinha sendo tocada em ritmo de faz-de-conta. Mas não ponho fé na própria Dilma. Tudo o que eu temia que ela fizesse, se reeleita, ela está fazendo. Depois não digam que eu não avisei, nhé nhé nhé.

17 comentários:

  1. Os eleitores do PT, de Dilma, estão abduzidos por obsessores, não é possível, não entra na minha humilde consciência, defender ou não dar o braço a torcer por esta corja petista.

    ResponderExcluir
  2. Tony, já estava sentindo falta da sua veia política. Dessa vez vou concordar com quase tudo (com tudo não, porque a unanimidade é burra). Eu não me arrependo de ter votado em Dilma, mas é impossível elogiar a qualidade do novo time (exceto a agricultura e a economia, que a esquerda tanto critica)
    Discordo de dois pontos no seu post:
    a) o pastor transportava R$ 600 mil em 2005, mas alega que era dinheiro de doações de fiéis da Igreja Universal. Se foi na época da Fogueira Santa, que a doação mínima pode ultrapassar 2 salários mínimos, o valor tem procedência. Se a procedência é justa ou não, isso vai da fé e/ou da consciência de cada um.
    b) o seu post do aviso não fala nem da possibilidade desse Mi(ni)stério Frankstein que Dilma montou. Sorry, Mãe Dinah, mas você não avisou nada! Mas, a julgar do ministério do 1º mandato, a gente não podia esperar grandes coisas.
    Sugestão de pauta: faz um post sobre o PCdoB. Você parece profundo conhecedor do partido. E o que você achou do Ranking do Progresso da Revista inVeja?
    Bom Reveillon, Feliz 2015!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por incrível que pareça, eu ignoro a Veja. Reacionária demais para a minha sensibilidade. Mas já soube que o Aécio foi considerado o pior senador...

      Claro que a procedência da grana que o pastor transportava não é justa. A Universal não é uma igreja, é uma organização para arrancar dinheiro dos trouxas. E Hilton George não entende xongas de esporte, tanto que está sendo rejeitado pelos atletas mais importantes do Brasil.

      Excluir
    2. Ainda bem que são só dois mandatos. Né?! Lindo. Em 2018 vai de PToutravez? Lindo e Culto.

      Excluir
  3. E o Ranking do Progresso divulgado pela Veja onde Aécio Neves foi avaliado como apenas o PIOR senador de 2014? É queridos, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come! Nem pra Miami eu vou mais, tô pensando mesmo é me mudar pra Coréia do Norte...

    ResponderExcluir
  4. Quem achava que o PT faria diferente não está prestando atenção ao que Dilmona fez nos 4 anos anteriores. Acho que Aecio nao faria tao má escolha para o Min da Ciencia que nem fez Dilma agora. Mas pode ter certeza que o Kassabão, a Kassia Abreu e outros do PRB e do PP tambem seriam indicados pelo Aecio caso ele se elegesse. Esse sistema de coalizao do nosso presidencialismo faria isso ser quase inevitavel.

    ResponderExcluir
  5. O mio babbino caro

    É oque tem pra hoje!

    ResponderExcluir
  6. O maior feito do futuro ministro Jorge Hilton, segundo alardeado por ele mesmo, foi ter combatido arduamente e vencido a batalha contra a inclusão da "ideologia de gênero" no Plano Nacional de Educação. Afinal, precisamos proteger a família brasileira, e esse negócio de ficar dizendo que ser viado é normal precisa ser combatido, né?!

    Agora o Brasil nem precisa perder tempo cogitando promover políticas de combate à homofobia nos esportes - nós também já temos um ministro à la Ahmadinejad que vai afirmar que no Brasil não existem homossexuais (ou, caso existam, são mesmo uma sub-raça que não merece que o governo perca tempo com eles).

    http://goo.gl/GAigbv

    ResponderExcluir
  7. Daqui a 15 anos o Brasil ultrapassa (e bastante) a economia da França e Inglaterra. Daqui a 30 chega bem perto da Alemanha, lá no império do mal com ctz existe um plano estratégico para o Brasil, o PSDB é entreguista, o Aécio um doidão, o PT não vai resolver nossos problemas mas o PSDB nos afunda ainda mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo pior do que está? Tem certeza... Vote no PT em 2018. Lindo e culto.

      Excluir
  8. O Aldo Rebelo como Ministro de Ciência e Tecnologia, pra mim, foi a gota d'água. Nem sou anti-PT, mas tá ficando bem difícil de engolir a Dilma. Ao menos posso dizer que não votei na Dilma (anulei no 2º turno)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então votou por tabela na Dilma. Lindo.

      Excluir
    2. Isso de "votar por tabela" não faz sentido. Não voto no "menos pior", pode esquecer. Ninguém deveria fazer isso, mesmo no 2º turno. Ainda mais quando se trata de Dilma X Aécio.

      Excluir
  9. Prevejo outra reforma ministerial já em 2015. Dilma só pode estar dando corda pra esse povo se enforcar.

    ResponderExcluir
  10. Com certeza essas não são as preferências de Dilma. São indicações dos partidos em troca do tempo de TV que cederam ao PT. Qualquer criança sabe que isso aconteceria, não sei qual o espanto. Criticar Dilma é idiotice. Aécio faria parecido ou quem sabe até pior. É preciso criticar o sistema político de merda que temos no Brasil e os partidos sangue suga que vivem de barganhas e não as pessoas vítimas desse sistema. Ou vocês acham que Dilma adora estar coladinha com PMDB, PRB, PP e PSD? Óbvio que não. São as regras do jogo. Enquanto as regras não mudam. Ou entra pra ganhar ou seja uma eterna Marina Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas vitimas hahahahahahaha. Quero ser vitima milionario que nem eles.

      Excluir