quarta-feira, 26 de novembro de 2014

VAMOS EMBORA, MARIETA

Hoje enfrentei meu segundo trabalho como ator em menos de uma semana. E foi muito mais difícil do que minha participação no último vídeo do Põe na Roda. Precisei contracenar com três atores profissionais, sob a direção de um renomado diretor. Claro que tive um branco e estraguei um take. O pior é que a fala havia sido escrita por mim mesmo: "Vamos embora, Marieta". Há um ano e meio, antes de entrar na Globo, fiz parte do "writer's room" de uma série para outra emissora. Ela finalmente entrou em produção, e dez dias atrás eu fui a uma leitura de mesa com o elenco. Li vários papéis pequenos, e acabei sendo convidado para encarnar um deles. Apenas duas falas, cinco frases ao todo. Só que leitura é leitura e gravação é gravação. Levamos três horas para dar conta de apenas uma página de texto. O pior era não saber o que fazer com as mãos. Eu me senti uma garrafa, uma geladeira com pés, um boneco de Olinda. Mesmo assim, fui elogiado pelos colegas e pela equipe, talvez por educação. Ah, e a brincadeira não acabou. Ainda tenho mais duas diárias. Que os deuses do teatro estejam de bom humor nesses dias...

7 comentários:

  1. O mio babbino caro
    Marlon Brando será esquecido ehehehe

    ResponderExcluir
  2. Bem vindo ao maravilhoso (SQN) mundo dos atores de diária. O lema é: não tá atrapalhando o set, já tá ótimo! Obg. De nada.

    ResponderExcluir
  3. Temos direito a reprise daquele curta em que você faz um maitre de um restaurante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos.

      Parte 1: https://www.youtube.com/watch?v=HWWk3NWcedA

      Parte 2: https://www.youtube.com/watch?v=VAJG0II40hk

      "Almoço Executivo" foi filmado em 1995, sob a direção de Marina Person e Jorge Espírito Santo. A ideia do sotaque português para o meu personagem foi minha...

      Excluir
    2. HAHAHAHA. André Abujamra contracenando com você fazendo sotaque português. Lembro de ter visto esse curta na própria MTV nos anos 90, mas não peguei o seu trecho. É sensacional. Bem a síntese de SP.

      Excluir
  4. KKKK Mauricio Stycer de ator!

    Tony, com td respeito, mas vc é melhor ator do que seu consorte. Está de parabéns! Falta escrever e dirigir um longa, e please não aquelas bobagens da globo filmes com aqueles "humoristas".

    E Zeca Camargo como ator é um ótimo apresentador de Video Show.

    ResponderExcluir