sábado, 29 de novembro de 2014

SETE É ACIMA DA MÉDIA


Nem todos os filmes que nos chegam da Argentina são excepcionais. Não é todo dia que eles se saem com um "Relatos Selvagens" ou um "Segredo dos Seus Olhos". Mas mesmo os filmes médios dos nossos hermanos são perfeitamente assistíveis. É o caso de "Sétimo", um suspense quase doméstico dirigido pelo espanhol Patxi Amezcua. Um advogado que defende vários criminosos aposta corrida com os filhos: quem chega primeiro ao térreo, ele pelo elevador ou as crianças pela escada? Só que elas desaparecem no meio do caminho, e boa parte da trama é gasta naquela angústia de querer saber o que se passou - não exatamente uma razão tentadora para alguém comprar um ingresso. Mas claro que nem tudo é o que parece, com algumas surpresas no final. Nada de chacoalhar, mas bem mais competente do que a maioria dos filmes brasileiros.

6 comentários:

  1. Assisti Relatos Selvagens hoje e achei do caralho!
    Tony, você que manja de show business, como você explica o sucesso do Ricardo Darín, ele não é o mais bonito e nem um ator arrebatador, no entanto é a maior estrela da terra dele!

    ResponderExcluir
  2. Ele é muito bom ator, mas acima de tudo tem um enorme carisma. A gente não consegue tirar os olhos dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca consegui entender essa questão de carisma em atores e atrizes, como ocorre, quem tem e quem não tem, e por que? Mas estou certo de que o Darin é o próprio exemplo de carisma, pois grande ator ele não me parece ser - não muda a cara nunca -, bonito não é e ainda por cima é argentino. Haja carisma!

      Excluir
  3. Qdo estava em Buenos Aires, fui 2x a um cinema q só passava filmes argentinos. Acho q era subsidiado, pq o ingresso era mtoooo baratinho.
    Assisti um que era tão, mas taaaaaao ruim q me marcou. Chamava Los Santos Sucios. Jesuix, o horror, o horror!
    O outro era bonzim, inclusive foi adaptado p Hollywood, mas nao marcante. Às xs, o pessimo sobressai.

    ResponderExcluir
  4. Parece que o Ricardo Darin é o unico ator que tem na Argentina....

    ResponderExcluir
  5. E eles têm essa parceria com a Espanha que sempre produz bons frutos. A Belén Rueda, que protagoniza este filme com ele, é uma ótima atriz, muito famosa por lá, já fez o "Mar Adentro", o "El Orfanato", etc.

    Pena que nós com Portugal não temos esse tipo de bate-bola...

    ResponderExcluir