sábado, 22 de novembro de 2014

PANEM INTERRUPTUS


Tomara, mas tomara mesmo, que "Jogos Vorazes: a Esperança - parte 1" desaponte nas bilheterias. Fracasso não tem como ser, porque o filme está ocupando quase metade de todas as telas brasileiras. Mas estou torcendo que esse lançamento, o maior de todos os tempos, não traga o retorno esperado. Essa terceira parte do que agora é uma tetralogia é simplesmente horrível. E olha que eu gostei muito das duas primeiras, tanto que me animei a ler os livros de Suzanne Collins. Só que dessa vez a ganância dos produtores foi longe demais. O terceiro e último volume da série não era mais longo nem mais complexo que os outros, e não há nada que justifique ele ter sido quebrado em dois para o cinema além da vontade de dobrar a bilheteria. O resultado é que essa parte 1 é arrastada, sem tensão e sem clímax. Um coito interrompido que já não estava sendo muito bom. A saga de Panem merecia um tratamento à altura. Que esse desrespeito aos fãs não dê lucro, para que nunca mais façam isto.

7 comentários:

  1. Eu gostei! Principalmente quando cantam "Hanging Tree" e colocam os explosivos na represa, fiquei arrepiado:

    "Are you, are you
    Coming to the tree
    Wear a necklace of rope,
    Side by side with me.
    Strange things did happen here
    No stranger would it seem
    If we met up at midnight
    In the hanging tree."

    ResponderExcluir
  2. Tomara mesmo que a bilheteria não atinja as expectativas. Esse artifício ganancioso de dividir em 2 a ultima parte da adaptação do ultimo livro já está batida. Foi assim em Harry Potter e as Relíquias da Morte e em Amanhecer, com suas também chatíssimas partes 1 e 2! Tinha que afundar mesmo, para eles aprenderem que o público não é trouxa.

    ResponderExcluir
  3. Confere que algumas cenas foram filmadas no aeroporto de Tempelhof? Não sei se foi pra esse ou pra 4ª parte. Nem vou me dar ao tabalho de ver. Não gostei nem do 1º.

    ResponderExcluir
  4. Não assisti o primeiro Jogos Vorazes porque não me chamou a atenção. Não é o tipo de filme que me faz sair de casa para ir ao cinema. Assisti o segundo por acaso, para fazer companhia a um amigo, e confesso que amei. Esperei ansiosamente por essa sequência e, como sempre acontece quando crio muita expectativa, detestei. Nada acontece, a história não avança e as cenas de ação funcionam como tapa-buracos. É óbvio que os fãs vão amar, mas não vale o ingresso.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do 1o, amei o 2o e achei o 3o tudo isso que você falou, além de ser cheio de fillers, como a perda do gato pela irmã. E meu cu flambado em mel orgânico pra spoilers, a única cena boa foi o Peeta atacando a Katniss no final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomou o que para achar que seu cu merece mel orgânico?

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir