segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O TERCEIRO TURNO

O ministro da Justiça José Eduardo Cardozo - um dos caras mais decentes do PT - escorrega ao dizer que a politização do escândalo da Petrobrás não pode se transformar no terceiro turno das eleições presidenciais. Pode sim, e vai: foi-se o tempo em que a oposição ficava quietinha, intimidada pela popularidade avassaladora de Lula. Agora o encanto se quebrou. Somem-se a diferença de apenas três milhões de votos que deram a reeleição a Dilma, mais as discussões infinitas nas redes sociais, mais a insatisfação geral despertada pelas manifestações de junho de 2103, e o resultado é um público mais atento e mais vigilante, que não vai deixar barato. Mas as mudanças que devemos reclamar vão muito além da troca de partidos na presidência ou até mesmo do impeachment da presidenta (uma proposta absurda, ainda sem o menor fundamento). Já foi percebido que as empreiteiras envolvidas no "petrolão" também doaram para a campanha do PSDB - um fato até corriqueiro, e paradoxal apenas na aparência (elas têm que ficar de bem com todo mundo). O que precisamos é mais do que uma reforma política. É, como já disse o Clóvis Rossi na "Folha", uma revolução na maneira como o país é dirigido. O modelo atual, estabelecido por FHC e aprofundado por Lula, não serve mais. Vai dar enguiço com quem quer que esteja no poder. Como sempre deu.

15 comentários:

  1. Se acham que a solução é tirar o PT, colocar o PSDB ou a volta dos militares, quem vai patinar no óleo sem sair do lugar são os brasileiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se você reparou, mas eu digo no texto que o buraco é beeem mais embaixo.

      Excluir
    2. Sim reparei, reparei também na foto do post, com Dilma escorregando e caindo... mas o que vemos na prática são manifestações raivosas e irracionais baseadas no anti petismo, como se não houvesse corrupção na oposição. O buraco é bem mais embaixo, mas se ficar nesse briguinha de irmãos pelo brinquedinho, não sairemos do lugar.

      Excluir
  2. Tony, veja essa materia no Canada Free Press falando sobre:
    - envolvimento do PT com trafico de drogas e organizações criminosas
    - empresa venezuelana responsavel pelas nossas urnas eletronicas ja vem sendo investigada por fraude em outras eleiçoes
    - midia brasileira comprada e/ou intimidada sem noticiar a realidade sobre o Foro de São Paulo
    - escandalo da corrupção na PTrobras
    - o Brasil a caminho do comunismo Bolivariano
    - a grande maioria que votou contra tudo o que esta ai esta sem voz e liderança, o Aécio nao esta indo com força pra cima do PT
    Vale a pena ler!
    http://canadafreepress.com/index.php/article/67485

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, mas esse site não tem a menor credibilidade... Não é jornalismo sério.

      Excluir
  3. Não é nada de "modela atual".

    E sim MAÇONARIA histórica.

    Criaram até o Senado com simbologia arquitetônica deles.

    (Assim como a Suprema Corte de Israel, Washington DC, etc..)

    Voces estão enchergando o superficial.

    The 5D Raver
    www.the5draver.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Send In The Clowns
      Gostaria de ver essa sua mesma eloquência falando sobre sionismo.

      Excluir
    2. Sionismo tem a Suprema Corte toda em simbolismo Maçônico.

      Então sua raivinha contra os judeus é INFUNDADA.

      Vá na FONTE.

      http://www.ocorreiodedeus.com.br/2014/07/maconaria-comandando-israel-suprema.html

      Voce acha que quem me PERSEGUE e ME QUEIMOU VIVO COM MICROONDAS FOI QUEM? JUDEUS?

      IDIOTA.

      Depois eu é que sou o palhaço.

      Mas realmente é minha eloquência que faz com que eles NÃO LARGUEM DO MEU PÉ 24x7.

      O mundo é comandado por MAÇONS e não por Sionistas.

      Até Sheik Árabe é da maçonaria. E eles fazem parte dos "teatrinhos" criminosos que a maçonaria/illuminati/jesuitas/vaticano fazem por aí...

      É TUDO UM BANDO DE CORJA SÓ.

      Mas temos uma arma muito grande: nossas mentes! É só pedir para que eles apareçam mais e mais nos céus para provar que são pacíficos. Estou falando dos extraterrestres que maçons, sionistas, aquela velha horrorosa que é a Rainha da Inglaterra, esse papa besta novo aí "bonzinho" que faz PAR (11) com a outra que gosta de sapatos prada vermelhinhos...

      Gostou da eloquência toda?

      Agora minha vida corre enoooooooooorme perigo!

      Capaz de ter que largar esse planeta medíocre para trás degolado que nem o vereador Renildo José dos Santos, cujo policial que o matou, foi PROMOVIDO a Capitão.

      Achas que isso é culpa do Sionismo ou da Maçonaria?

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
    3. E tem outra, Albert Pike foi um General Americano Maçom que arquitetou as 3 Guerras Mundiais para a implementação da Nova Ordem Mundial. Portanto, Israel é um produto da Maçonaria, e não ao contrário.

      Agora, se os mais altos escalões da Maçonaria só tem sionista aí meu filho, é uma pergunta que eu não sei responder.

      Só lembraria que Albert Pike, não sei se judeu, mas era americano isso é fato.

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
  4. os empreiteiros presos sempre tiveram "ficha suja"desde antes do Lula. Quem se lembra do famoso "Obras Arrumadas pelo Sogro"?
    O lastimável é que o PT tenha mantido todo esse esquema.

    ResponderExcluir
  5. O buraco é beeem mais embaixo mesmo. A PF já disse que tem evidências de que esse esquema existe desde 1999, e talvez desde 1990. Já está mais que claro que trocar partidos ou governantes não vai resolver nada, pois eles precisam de se envolver com esquemas de corrupção para se eleger e depois para governar. Tem que haver reforma política já, e acabar com o financiamento privado de campanha.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho a nítida sensação que tanto a situação quanto a oposição --- e até os nossos deuses Judiciário e Mídia --- querem melar a Operação Lava Jatos. As empreiteiras envolvidas têm negócios com muitos municípios e estados também, o que acaba envolvendo todo o nosso elenco político. A Petrobrás é só a primeira peça de um quebra-cabeça que - se e quando montado - pode revelar muitas sujeiras.
    Quando certo advogado famoso de magnatas e políticos declara --- com muito destaque em certa imprensa oligopolizada --- que o Brasil pode parar e que houve exageros na conduta da Justiça, e o próprio governo, provavelmente o mais enlameado nisso tudo, diz que investigará "doa a quem doer", tudo isso é a deixa para a pizza. Justiça, Imprensa, Governo e Oposição terão mesmo coragem de ir a fundo? É aguardar para ver.
    Sim, o buraco é muito mais embaixo, e desse lamaçal terá que emergir pelo menos a reforma política.

    ResponderExcluir
  7. Por mais que se queira ver a big picture, cada vê melhor aquilo que lhe é mais próximo, ou mais conveniente. Todos os escândalos no estado de São Paulo não são investigados. Denúncias sobre o metrô e Paulo Maluf vêm de fora do país. Ainda estamos muito longe de correr atrás dos corruptos, de ir atrás do dinheiro roubado. Enquanto José Genoíno estiver preso, e maluf solto, vamos rir, porque é piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é porque os "juizes" são Maçons "Livres"...

      "Livres" para agir em prol da "irmandade".

      Temos que rezar - e pedir para os conhecidos rezarem - para que os extraterrestres apareçam mais e mais nos nossos céus provando que são pacíficos. Isso vai mudar tudo!! Eles atendem nossas preces! Apareceram para minha pessoa dois anos seguidos. Segunda vez da janela da minha casa! Ta no meu site.

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
  8. A oposição séria e o PT deveriam logo parar de birra e sentar a mesa pra negociar conjuntamente a reforma política, ja esta na cara que os partidos e setores fisiológicos ja se movimentam para que seja uma reforma inócua. A oposição tem voz, mas também tem que ter qualidade e a dignidade de admitir que uma reforma política não é apenas pro PT e do PT, deve ser de todo o sistema politico, pois a própria oposição tende a se beneficiar caso assuma o governo após essa reforma, e depois de tantos escândalos envolvendo financiamento de campanhas, ja' deveria ser unanimidade a proibição de financiamento privado.

    ResponderExcluir