terça-feira, 11 de novembro de 2014

O NAVIO ABANDONA OS RATOS

A demissão de Marta do Suplicy do Ministério da CUltura já estava sendo anunciada há alguns dias, mas nem por isto deixou de ser surpreendente. A ex-prefeita de São Paulo poderia ter esperado o mês e meio que falta para a segunda posse de Dilma, mas preferiu sair antes - e atirando. Soltou uma carta bombástica justo num dia em que a presidenta está do outro lado do mundo, e ainda admitiu implicitamente que economia está uma merda ao desejar que Dilma seja "iluminada" ao escolher a nova equipe. No título impagável que Josias de Souza escolheu para sua coluna sobre o assunto, é como se o navio abandonasse os ratos. E tudo isto vindo de uma petista histórica, que já foi muito próxima de Lula (até ele preteri-la em prol de Fernando Haddad, é claro). Mas nesse momento ela parece dar voz a uma grande ala do partido que preferia uma política econômica mais próxima à do ex-presidente (que por sua vez era próxima da dos tucanos, hehehe). O inner circle dilmista parece encolher todos os dias. Pelo jeito 2015 já começou, e não está mesmo sendo fácil.

41 comentários:

  1. Pelo que me consta, Gilma pediu que todos os ministros pedissem demissão. Não entendi o fuzuê da Marta. Concordo com o que você disse. Ela já teve mais cacife no partido. Esse ministério pra ela tava com cara de prêmio de consolação para mantê-la em evidência. Enfim. Coisas da política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dilma pediu que os ministros pedissem demissão DEPOIS que Marta pediu a dela, para diminuir o impacto. O fuzuê é por causa da carta em que Marta fala do mau estado da economia. Parece ter sido escrita por Aécio.

      Excluir
    2. Tony, você nem se dignou a comentar o esculacho que o Ministro Carvalho, o franco, passou na patroa. Com um partido desse, a oposição pode ir para a praia ou campo.

      Excluir
    3. To lendo agora. Muita mágoa de cabocla.
      Climão.

      Excluir
    4. Pois é, Anônimo, e o Carvalho é unha e carne com o Lula. Parece estar passando recado - ou bronca - em público.

      Dilma deve estar se achando diva depois de ter sido reeleita, mas, como disse um outro comentarista aqui no blog, ela não existe. Só está lá por causa de Lula, e ele parece mais que disposto a cortar suas asinhas no segundo mandato. Conseguirá?

      Excluir
  2. Tenho absoluto asco de Dilma.

    ResponderExcluir
  3. Daniel, a Marta é senadora com mandato de ainda quatro anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mas ela quer muito concorrer a prefeitura de SP de novo (Martaxa?). Isso pode indicar uma ruptura com o partido e a ida dela pra outra legenda.

      Sinceramente, não entendo o hype ao redor dela. Acho que só votaria nela se fosse numa situação como a última eleição do governo do RJ (tipo... 4 candidatos podres).

      Excluir
    2. Marta foi uma boa prefeita de SP, dando muita atenção à periferia. Talvez por isto tenha caído em desgraça com a zelite, e perdido as duas eleições seguintes.

      Precisou ser convencida por Lula a deixar o caminho aberto para Haddad, e como prêmio de consolação levou o Ministério da Cultura. Mas quer voltar à prefeitura, e há mesmo quem diga que ela pode sair do PT. Talvez faça isto se a gestão de Haddad continuar a subir na avaliação dos paulistanos: do jeito que a coisa vai, ele periga ser o primeiro prefeito reeleito da história recente de SP.

      Excluir
    3. Sou carioca, e penso que politicamente a Marta seria um elo entre a elite a periferia paulista, se não fosse tão doida. Mas caiu em desgraça por seus desfrutes e principalmente por seu partido. O PT foi visceralmente vomitado nessa eleição, como uma coisa podre que o organismo rejeita, um excesso de álcool. Nem N S Aparecida consegue se eleger vereadora em São Paulo, pelo PT.

      Excluir
    4. Pois é... o curioso é que o desfrute de Marta parece alienar muito mais a elite de onde ela veio do que o povão que a adora, talvez como uma espécie de Evita. Se ela passasse uma imagem de austeridade na vida pessoal, teria mais trânsito nas camadas mais altas da cidade. Paradoxal, mas é o que acontece.

      Excluir
    5. O Haddad será reeleito prefeito em 2016!

      Excluir
    6. Também numa sondagem entre meus amigos nas redes sociais, Haddad tá virando o melhor prefeito de SP de todos os tempos. Pena que minha amostra da população é muito restrita e segmentada (gueis do FB e twitter).

      E achei que ele jamais ganharia a eleição. Não era um nome forte no partido, com projeção nacional.

      Excluir
  4. Marta é petista griffada, ferragamada, maucaráter [ativista gay que acusou opositor de ser viado], o casamento e a festa com o argentino foi delírio onírico, ridicule!, diria Luis XV. Mas, goste-se dela ou não, é uma política que desenvolveu sua carreira atuando como tal, pediu votos, se elegeu.
    Dilma é um poste abominado que se assanhou e...

    ResponderExcluir
  5. Marta sai com 30% de intenção de votos em São Paulo. É um patrimônio eleitoral e tanto.

    ResponderExcluir
  6. Dilma é uma das piores figuras públicas que este país já viu. Ruim em tudo. Agora, defende a irresponsabilidade fiscal. Em breve, escolherá seu Ministro da Fazenda, que será necessariamente uma decisão equivocada: se ela escolher quem ela quer, alguém em que ela possa mandar, os mercados reagirão, e os indicadores econômicos continuarão a se deteriorar, com consequências nas eleições de 2018. Se ela escolher alguém que o mercado julgue capaz de reverter o quadro que aí está, a própria Dilma, com o tempo, vai entrar em embate com esta pessoa, e o fim melancólico deste pobre coitado é algo que vai dar gosto de assistir.
    Petistas tradicionais já estão defendendo que o Partido não lance candidatura própria em 2018, pra fugir da herança maldita que o dilmismo deixará pra o país. Defendem que o PT se associe a outro partido de suposta "esquerda", pra tentar se manter no poder.
    Quem em 2014 não acreditou em todos o crimes que o PT comete pra se manter no poder, terá mais 4 anos pra sentir na pele e pra acompanhar julgamentos criminais de petitas, além das disputas ferrenhas que acontecerão no Congresso, que, há muito, não suporta mais a Dilma e os seus modos.
    O próprio PT está desenhando o seu fim.
    Nas urnas ou nos Tribunais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, a Dilma não tem tanta autonomia assim, meu caro.
      Os interesses do ditador de 9 dedos e lingua plesa sao maiores, se ele visse q a Dilma esta realmente afundando o PT ele mandar mata-na na hora, a queima roupa!
      Nao esqueça do estado vegetativo, sem o menor senso critico, percepçao da realidade e do ideologismo barato que os abjetos que votam o ou defendem o PT vivem, eles ainda estao hipnotizados e o PT "esta com tudo".

      Excluir
  7. O mio babbino caro
    Marta me lembra à Hillary.
    No mais, Quando todos
    Praguejavam contra o frio
    Eu fiz a cama na varanda...
    Ou, Onde queres Leblon, sou Pernambuco.

    ResponderExcluir
  8. Marta sofre do mesmo mal de Marina Silva: mágoa de cabocla de mulher rejeitada pelo bofe, o Lula no caso.

    ResponderExcluir
  9. Tony, semana passada o Lula se reuniu a portss fechadas com varios petistas num hotel aqui de sp para se armarem contra a oposiçao q vem faminta ai principalmente no Senado.
    A Marta so foi remanejada como peça de xadrez nas maos do Lula como sao todos os membros do partido, a saida do Suplicy no Senado precisava ser compensada.
    Quanto a carta acida? Bem, isso foi Marta mesmo, coisa de mulher pisando na rival.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma carta que está fazendo um estrago considerável...

      Lula está tentando assumir o controle do segundo mandato. Só isto.

      Excluir
    2. Essa oposição que está aí é patética e inoperante. O folclore de que é o Lula que preside o Brasil e Dilma não tem autonomia já deveria ter acabado após quatro anos de mandato sem nada que justificasse esse devaneio. Coisa de quem acredita em teorias conspiratórias, que aliás tem dominado medonhamente esse espaço.

      Excluir
    3. Conspiracy:

      Law. an agreement by two or more persons to commit a crime, fraud, or other wrongful act.

      (Para os que não sabem inglês:

      Conspiração

      Lei um acordo de duas ou mais pessoas para cometer um crime, fraude, ou outro ato errado. )

      Bom como Brasília está INFESTADA de "autoridades já iluminadas" que vivem cometendo crimes, fraudes e outros atos errados, pelo menos a BICHA MENTIROSA aqui não sou eu...

      Tá bom nega, medonha!

      (Já que voce não acredita em conspiração. Nem em Brasilia!)

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
  10. Qualquer pessoa inteligente (e a Marta o é) pode fazer um exercício de futuro do que pode ser o próximo mandato da Dilma (petrolão, etc...) e vai fazer o possível para ver seu nome o mais longe possível dessa encrenca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que isso signifique que ela vai apoiar as sanções que todos sofrerão.
      E a julgar pelos últimos anos de PT no poder, tem sido assim, apesar do silêncio quanto ao mensalão (não me refiro ao mimimi dos condenados em si).

      Excluir
  11. Só acho que todo esse ranço, recalque, mimimi, pessimismo e torcida contrária daqueles que não aceitam a vitória democrática de Dilma nas urnas é péssima para o Brasil. Querendo ou não, todos terão que engolir seco os próximos quatro anos, que ainda nem começou e já está essa ladainha toda. Aceita que dói menos gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada a ver!

      Assista a essa entrevista e me diga se voce confia em algum resultado QUALQUER QUE SEJA nesse país mais corrupto do mundo e mais socialmente injusto, chamado BELINDIA.

      Safadeza aqui ROLA SOLTA!

      E eles mandam MATAR!

      Como foi o caso do Vereador Renildo José dos Santos.

      http://memoriamhb.blogspot.com.br/2012/07/renildo-jose-dos-santos-vereador-gay.html


      Bom o vídeo é esse aqui:

      http://www.youtube.com/watch?v=xATaNCsre9Q

      E deveríamos também EXIGIR A VERDADE SOBRE OS EXTRATERRESTRES porque eu não quero continuar vivendo em esgoto de céu aberto enquanto existem seres PACÌFICOS VISITANDO AGENTE COM SUAS NAVES DE ****LUZ****, enquanto eles roubam esse país inteiro vendendo nossos recursos naturais para as 13 Famílias Satânicas e o Vaticano.

      O papo da Maçonaria que rola aqui quando o Tony deixa!

      O Coronel Hollanda - da Operação Prato - morreu numa data que soma 11.

      Isso por sí só já deveria ser explicado!

      NÓS PAGAMOS OS MAIORES IMPOSTOS DO PLANETA!

      ELES ESTÂO LA PARA NOS **SERVIR**.

      E não fazer agente de panacas.

      Ou como eles chamam: "PROFANOS BURROS DIGNOS DE DESDÉM" (é é assim mesmo que eles descrevem agente na literatura deles!)

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
  12. Gostaria de avisar que acabei de colocar na minha página uma palestra de uma hora e meia que tem no youtube do editor da revista UFO, A. Gevaerd, presente sempre na semana de technologia chamada Campus Party.

    É o último vídeo da página!

    http://www.the5draver.info/ovniufo/4578362263

    É meio demorado, mas o Gevaerd é bastante dinâmico e conta vários casos interessantes do interior do Brasil sobre os extraterrestres.

    Melhor que ver novela, ou filme pésssssssssssimos de Hollywood (morreu depois da década de 80).

    Na minha humilde opnião.

    Obrigado!

    PS - Em cima dele tem um recente filmado em Curitiba que parece exatamente como meu segundo avistamento (novamente: todos os dois avistamentos foram no primeiro domingo depois do carnaval acabar) que foi do lado de fora da janela da minha casa!

    Não somente sabem da nossas tradições culturais como também onde moramos!

    DEUS É GRANDE! MUITO MAIOR QUE ESSA BOSTA CORRUPTA BRASILEIRA/MAÇÔNICA/SATÂNICA/MUNDIAL TODA!

    ResponderExcluir
  13. Menino Iluminatti, conta pra gente o que voce toma, pleaseeeeeeeee....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou menino.

      Nem illuminati.

      Pergunta porque eles escondem a EXISTENCIA DE EXTRATERRESTRES PACÌFICOS DA GENTE.

      É mais importante.

      Na minha humilde opinião.

      Mas se voce gosta de sentir o Tietê fedê, "bom" procê.


      The 5D Raver
      www.the5draver.info
      PS - Eles gostam do 11:

      http://img69.imageshack.us/img69/6141/114060papeldeparedeworl.jpg

      http://www.pontodevistaonline.com.br/wp-content/uploads/2014/10/congresso-nacional.jpg

      Esses sim são os Illuminati. Não delire.

      "Em um relatório da ONU (Organização das Nações Unidas), que foi divulgado em julho de 2010, o Brasil aparece com o terceiro pior índice de desigualdade no mundo"

      http://desigualdade-social.info/desigualdade-social-no-brasil.html

      "Os conhecerão pelos seus FRUTOS" - Jesus.

      Excluir
  14. A grande verdade é que Dilma tem perfil de desagregadora. Basta ver o descontentamento do parlamento com ela, dos empresários, dos movimentos sociais. E, se Lula assumisse realmente o 2º mandato da Dilma, seria melhor para o Brasil. Mas, como disse o Tony, a Dilma reeleita está se sentindo a diva e seu perfil centralizador e desagregador tende a ser mais difícil para Lula manejar.
    A carta de demissão da Marta, em tom de oposição, tão comemorada por alguns, mostra o quanto a oposição é cambaleante, apesar da votação recorde que obteve nas urnas.
    Só não entendo como a Marta pensa em vencer a prefeitura de SP com o clima antipetista exalado pelas viúvas da Casagrande e Caserna e com Haddad subindo a popularidade (por enquanto) apesar desse clima. Será que ela quer mudar de partido? Se sim, como se desvincular da alma petista, coisa que nem Marina Silva (carinhosamente chamada de PT2) conseguiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emerson, acabo de ler que Dilma demitiu o Gilberto Carvalho por telefone e que a tendência é manter apenas dois dos 39 ministros que estão terminando o primeiro mandato. Isso mostra duas coisas: 1- O perfil desagregador é mesmo próprio de Dilma, como você bem disse 2- Ela mesma está muito insatisfeita com o seu governo, porque trocar 95% dos ministros, isso mostra claramente que nada funcionou como deveria nos últimos quatro anos.

      http://colunaesplanada.blogosfera.uol.com.br/2014/11/13/em-novo-governo-tendencia-de-dilma-e-manter-so-mercadante-e-chioro/

      Excluir
    2. A bem da verdade, ela escolheu uma equipe de ministros de 13ª categoria.
      A Economia está péssima sim, mas acho que Dilma terá que caprichar na escolha do Chefe da Casa Civil e do Ministro de Relações Institucionais. O petrolão vem aí, e ela vai precisar ser bem mais política dessa vez. Se escolher novamente todos por mera afinidade, ela está condenada a fracassar para sempre...

      Excluir
  15. "Ex petista" é igual "ex gay", não existe!
    Fulano até pode estar em outra legenda, mas no fundo todos fazem figuração pro espetaculo criminoso do PT.

    ResponderExcluir
  16. Fofoquinhas... picuinhas... gueis são piores que as mulheres...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, colega, você pode tentar o blog do Bolsonaro, que lá só dá porrada...

      Excluir
    2. Já viu vigilante "trabalhando"? Policial?

      Tudo um bando de fofoqueiro...

      DE FATO, as pesquisas dizem que todos fofocam, mas homens fofocam mais e geralmente com repercussões mais sérias para quem é fofocado (tipo os vigilantes qual falei).

      http://www.recantodasletras.com.br/pensamentos/1056225

      http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/04/090401_pesquisafofocaml.shtml

      "Embora associado a um hábito feminino, estatisticamente os homens são mais fofoqueiros."

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Fofoca

      Não fale asneira!

      Isso é picuinha sua contra os gays.

      Tu é gay? Ou "homem"?

      Meus amigos gays falavam mais sobre moda, filmes, música, cultura do que qualquer coisa. Talvez por isso fossem meus amigos...

      Excluir
  17. A lame duck. Pato Manco. Presidente que em função de mil problemas (economia, aumento de impostos, decepção geral) não consegue governar direito. Dima em segundo mandato. Igualzinho ao FHC no segundo mandato dele. (Já esqueceram?)

    ResponderExcluir
  18. Tá rolando um buchicho que Marta vai para o PMDB para ser candidata a prefeita. Seu grande sonho é voltar a ser a mulher mais poderosa da cidade. Ela é aquele tipo de mulher que não aceita levar fora. Levou dois foras dos eleitores paulistanos (em 2004 e 2008) e um do Lula, que não a deixou ser candidata em 2012. Vai voltar em 2016 tipo Glenn Close em Atração Fatal: psicopata obcecada pela faixa de prefeita da capital paulista.

    ResponderExcluir