quinta-feira, 20 de novembro de 2014

FARÁNDULA ENLUTADA

Farándula é uma deliciosa palavra espanhola que significa tudo o que seja noticiário fútil: showbiz, alta sociedade, celebridades em geral. Mas hoje este mundo tão divertido está de luto, porque se apagou sua estrela máxima. A duquesa de Alba, Cayetana para os íntimos, morreu aos 88 anos bem vividos. Apesar dela ter destruído o próprio rosto na vã tentativa de recuperar a beleza da juventude, a mulher mais nobre do mundo jamais pediu desculpas por nada e sempre manteve o bom humor. Talvez porque tenha descoberto o segredo da felicidade das senhoras de uma certa idade, que é casar com gay. Além do mais, seu último marido era quase 30 anos mais jovem e quase causou um cisma na família, que ela habilmente contornou distribuindo sua enorme herança ainda em vida. Agora a chamada prensa del corazón vai ter que eleger outra musa.

13 comentários:

  1. Tony, olha só esta foto de capa, dos áureos anos 80 da "Hola", com as três locomotivas socias da época - Aline Griffith (Condessa de Romanones, ex-espiã), Naty Abascal e Cayetana de Alba:
    http://www.pinterest.com/pin/470696598525428122/

    ResponderExcluir
  2. A duquesa nos últimos anos, já tão velhinha e meigo gagá, estava meio secundária para os planos e as capas da Hola.
    Quem reinou absoluta nos anos 90 e 2000 foi a Isabel Preysler, a filipina ex-mulher de Julio Iglesias, preservada em formol pelo menos nos últimos 30 anos, aparentando ter a mesma idade das filhas. Milionária, garota propaganda da Ferrero Rocher, la Preysler ainda vai alegrar o mundo da farándula por muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando estive na Espanha em 92 (minha única vez) a Preysler dividia o reinado nas revistas com outra Isabel, a Pantoja. Essa continua na onda?

      Excluir
  3. Sim, a Isabel Pantoja está prestes a ir para a cadeia (já está julgado), quando isso acontecer será O drama nacional.
    As velhinhas adoram essa mulher, ela e a Rocío Jurado são consideradas grandes damas dentro desse gênero delas, a copla, este tipo de cantoras romântico-folclóricas são chamadas "tonadilleras".
    Nos anos 80 ela se casou com um toureiro chamado Francisco Rivera (Paquirrí) - sim, os toureiros são celebridades que também aparecem na "Hola" - e eram o casal estrela das revistas del corazón até ele ser morto por um touro, em 1984.
    O enterro dele foi um verdadeiro terremoto popular, Sevilha inteira foi apoiar a "viuda de España". Isabel depois lançou uma música chamada "Marinheiro de Luces", que fala desse amor que se foi, e vendeu milhões de discos.
    No final dos anos 80, início dos 90, ela se envolveu num escândalo ao ter um caso com uma radialista famosa, a Encarna Sánchez.
    Por volta de 2004, 2005, veio à luz uma trama de corrupção imobiliária em Marbella, e o seu namorado Julián Muñoz (estes que a gente sabe que são corruptos e safados só de olhar para a cara) foi mandado para a prisão. Pelo visto ela também foi conivente com ou sabia das trapaças feitas, e por isso foi condenada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a gente que o Stanley Kubrick meteu a lenha no seu último filme Eyes Wide Shut ("De Olhos Bem Fechados").

      No filme ele põe o pessoal fazendo uma simples suruba depois de um ritual.

      Mas todos nós sabemos que o buraco mais embaixo.

      Mesmo porque, a edição final do filme não foi feita pelo Kubrick pois "morreu" depois de exibir o produto final pros "poderosos chefões".

      Lixo puro!

      O que os extraterrestres chamam de "O Cabal".

      Que sempre manteram a Humanidade na MISÉRIA e IGNORÂNCIA.

      Satanistas puros.

      Adoram os egos criminosos deles.

      Se apoderando dos recursos naturais de um planeta que era para ser de todos.

      Ladrões, cheios de mercenários bem pagos: Polícia e "Judiciário".

      Enfim, Maçonaria em toda sua conhecida corrupção.

      Essa que tinha tantos "títulos de nobrez" deveria dar pra todos os bruxos satânicos dos rituais que participava. NO MÍNIMO.

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
  4. Para você ver como o círculo se fecha: a única filha da Duquesa de Alba, Eugenia, foi casada com Francisco Rivera Ordóñez, filho do Paquirrí (sim, o da Pantoja!), também toureiro, garoto propaganda de várias firmas de luxo.

    Ele e o irmão Cayetano são filhos do primeiro casamento do pai, com uma socialite linda que morreu em 2004 em circunstâncias estranhas, a Carmina Ordóñez. Os dois puxaram os gens da mãe, e são lindos.

    Já o filho da Pantoja com o Paquirrí.........
    Saiu tudo errado. Os gens se torceram e saiu um ogro, o Paquirrín (Kiko Rivera). Um malandro que vive às custas da mãe e que se auto-intitula DJ.
    Para você ver que a Duquesa de uma forma indireta estava ligada à Pantoja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, Almodóvar não inventou nada. Estava tudo lá, de verdade, na Espanha.

      Excluir
  5. E voces babando ovo de "Illuminati"?

    Presta atenção!

    Os extraterrestres criticam essa gentalha criminosa toda!

    The 5D Raver
    www.the5draver.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para uma Illuminati, ela não era nada discreta.

      Excluir
    2. Voce viu o filme Eyes Wide Shut? Quando o cara conversa com o Tom Cruise numa mesa de bilhar vermelha e fala para ele: "Voce não iria acreditar quem participa disso..." ou algo parecido?

      O lance é ser sujo.

      E "ricos" são sujos.

      Por isso são "ricos".

      Graças a Deus, meu planeta é outro! Não suporto ver bab ovo dessa gentalha medonha e canalha.

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
    3. Ela tinha muitos "títulos" "nobres".

      Qualquer uma ela não era.

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
  6. Então ela era mesmo linda quando jovem, se tivesse envelhecido com dignidade aceito mais a velhice não teria ficado assim, nascemos sem nada e pelados, e morremos sem nada, fica tudo!!!! Aí a conversa é outra!!!

    ResponderExcluir