segunda-feira, 3 de novembro de 2014

DIVIDIDO E MISTURADO

A eleição passou faz uma semana e uma nova divisão emergiu no país. Metade das pessoas diz que o Brasil não está dividido. A outra metade diz que a divisão sempre existiu e que não irá embora nunca mais. Tendo a concordar com esses últimos. Pelo menos enquanto o PT estiver no poder, esse acirramento vai ficar cada vez mais parecido ao que existe nos EUA entre democratas e republicanos. E isto não é necessariamente ruim.

Prefiro mil vezes morar num lugar onde rolam passeatas ridículas como a deste sábado em SP, pedindo a volta dos militares, do que num paraíso onde todo mundo é cordial e despolitizado. Claro que também gosto do Brasil que gera Tumbl'rs como o Coxinha S2 Petralha, de onde vieram as ilustrações deste post. As intenções são melhores que a (minha) realidade: ainda não voltei a seguir inúmeros amigos no Feice, à direita e à esquerda.

11 comentários:

  1. Você não é o único... As vezes passo na página de uns amigos que deixei de seguir, mas eles estão ainda piores que antes das eleições... O que fazer? Eu por enquanto, vou continuar a não segui-los, pois não vou conseguir ficar calado com algumas publicações que me causam vergonha alheia...

    ResponderExcluir
  2. estranho voce ainda nao ter comentado um assunto tao em voga atualmente, Lobão, Olavo, Gentili e mais alguns porcos reacionários, ao que parece você sempre recua quando se trata da extrema esquerda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da extrema direita, vc quer dizer?

      Recuo não. Já fiz um post inteirinho espinafrando o Olavo, critiquei o Lobão várias vezes e o Gentili é freguês de carteirinha. Dá um search na ferramenta aí do lado para você conferir.

      Excluir
  3. Eu já acho cômico esse povo sair às ruas pedindo intervenção militar. Pedir ditadura em uma democracia é facil né? E pedir democracia numa ditadura, no que dá?

    ResponderExcluir
  4. O que mais me irrita são comentários estapafúrdios de que o Brasil vai virar Venezuela. Aqui somos livres para protestar, até gente idiota pode ir para a Paulista pedir a volta da ditadura, lá quem protesta morre. Aqui existe livre oposição, lá quem se opõem ao governo é preso. Aqui existe negociação política, participação popular, direito privado. Lá é tudo estatizado, não existe liberdade e o governo se impõem à força. Outros falam que o Brasil vai virar Cuba, sendo que Cuba é uma ditadura comandada por militares, aí quem diz isso, estão no mesmo grupo político onde tem pessoas que pedem a volta dos militares. Do outro lado, tem gente que jura que Dilma é uma deusa e Lula um anjo. Eu leio essas coisas no face e ignoro, se eu fosse deixar de seguir ficaria 1 hora bloqueando conteúdo.

    ResponderExcluir
  5. Comunismo, Venezualizacao, Bolivarizacao, Fórum de São Paulo = Esquizofrenia paranoide da extrema direita brasileira para tentar justificar golpismo. Há dois tipos de pessoas que levantam essa bandeira: os cínicos e os inocentes.
    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/193901-venezuelizacao.shtml

    O que mais me choca é o silencio das cabeças do PSDB (FHC, Aécio, Serra, Aloysio Nunes etc) que não condenam expressamente essas passeatas de lunáticos e sociopatas porque lhes convem e permitem que o ovo da serpente ser chocado.. A única voz isolada tucana que se expressou foi o Xico Graciano que foi chamado de petralha e comunista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aécio se manifestou contra hoje, ao retornar ao Congresso.

      Aposto que os caciques do PSDB têm plena consciência do perigo que representam para o partido esses radicais alucinados.

      Excluir
    2. Deveria ter se manifestado tempestivamente, afinal a maioria dos manifestantes carregavam bottoms e cartazes do Aecio. A meu ver ele demorou muito a se expressar. Provavelmente avaliaram a repercussão negativa. A questão é que na próxima eleição, os tucanos irão aceitar alegremente o apoio dessa fauna hidrófoba, que eles de certa forma ajudaram a cultivar.

      Excluir
    3. Esse é o modus operandi do PSDB. Joga a pedra e esconde a mão. Depois condena a pedrada, se fazendo de bobo. Exemplo disso foi o pedido de recontagem de votos do segundo turno, sem apresentar nenhum fato que deixasse a eleição em suspeição. Ou seja, a única razão para suspeitar que a eleição foi uma fraude foi pq o PT ganhou (na visão do PSDB). Golpismo barato. Esse tipo de atitude só serve para inflamar a militância de extrema-direita que tomou a Av Paulista no fim de semana.

      Excluir
    4. As próprias urnas são motivos suficiente para pedir recontagem de votos!

      Oooops... como recontar uma coisa numa coisa já suspeita de não contar?

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
  6. Acho que esse resultado reflete exatamente a minha aprovação do governo PT: 51,5%
    A diferença é que eu não vejo o PSDB NO MOMENTO como alternativa viável.

    ResponderExcluir