segunda-feira, 24 de novembro de 2014

A NOVA BATATA QUENTE

O ex-padre Roberto Francisco Daniel se recusa a acrescentar o ex ao seu título. Sinal de que este já se tornou uma marca, mais forte do que qualquer desígnio do Vaticano. Sua recente excomunhão é nada menos que escandalosa, e uma contradição gritante no pontificado teoricamente mais arejado do papa Francisco. Padre Beto vai direto ao ponto no vídeo acima, perguntando por quê suas reflexões sobre os gays e o divórcio são consideradas pecados mais graves do que a pedofilia de tantos de seus colegas. A reportagem na "Folha" que fala do vídeo também conta que o padre Beto tem sido chamado para oficializar casamentos de homossexuais e divorciados. Ou seja, há uma mini-Reforma em andamento na região de Bauru. Não exatamente o efeito desejado pelo bispo medieval que o expulsou... Pelo jeito, este caso está só começando. Dada a disposição do excomungado em não ficar em silêncio e o evidente apoio popular que têm suas ideias, o padre Beto pode se tornar uma batata muito mais quente para a Igreja do que foi Leonardo Boff, calado por João Paulo II nos anos 80 por apoiar a Teologia da Libertação. Francisco, estão te chamando na chincha.

14 comentários:

  1. Excomungado por abençoar o amor, enquanto suas amiguinhas caricatas do Vaticano deitam e rolam comendo criancinhas! What a shame! Pade Beto foi direto na ferida dessa pútrida igreja, merece todo nosso respeito e admiração! Quanto vocês apostam que Papisa Francesca voltará atras nessa excomunhão, alegando ter assinado sem ver, assim como Marina divulgou seu programa de governo pro-LGBT sem le-lo de antemão? Marqueteiros, blindadores e apagadores de incêndio do Vaticano, ajam rápido antes que essa historia comece a feder mais do que já está fedendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o pior? Capaz de não reverem porra nenhuma de excomunhão. Igreja conservadora e nojenta!

      Excluir
  2. Sinceramente, não entendo porque ele está se achando coitado (ele diz isso no video). A igreja católica é uma empresa e demite quem ela achar que não está de acordo com suas diretrizes ou por qualquer outro critério que desejar.
    Isso aí é mágoa de ex-funcionário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, uma bicha (estou certo?) defendendo a Igreja Católica no país mais CATÓLICO DO MUNDO com as piores divisões de riquezas MUNDIAIS enquanto Jesus fez critica ao dinheiro no templo.

      Única vez de fato que Jesus desceu das tamancas.

      É por isso que o Brasil é essa merda ATRASADA e HOMOFÓBICA que é.

      Além de hipócritas.

      Coisa que Jesus odiava mais que tudo nessa vida.

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
    2. É amado 5D, a que ponto chegamos com nosso anónimo acima, né? Só faltou ele dizer que foi bem feito pro Padre Beto, e que com religião não se brinca! Mês que vem com certeza ele será um dos que se revoltará com o especial de Natal do Porta dos Fundos. Bicha defendendo a ICAR contra alguém de dentro dela que é contra a homofobia soa aos meus ouvidos como judeu nazista! Iniquidade maior não pode existir...

      Excluir
    3. E uma igreja homofóbica cheia de pedófilos que nunca são punidos.

      E esse padre aí é...

      É a Igreja que puniu, como Tony disse, a Teologia da LIBERTAÇÃO.

      Não é atoa que ficou do lado dos coronéis do Brasil inteiro, com seus capangas de espingardas (depois falam que o Illuminati tem apoio dos extraterrestres HAHA!) dando ordem em "crioulos imprestáveis fedidos" PRESOS em CORRENTES.

      Essa é a Igreja Católica. A que elegeu aquela bicha nojenta cara de demônio chamada Bento I.

      Dizem que para ser Papa tem que fazer ritual satânico em baixo do Vaticano.

      Uma "Igreja" que HISTÓRICAMENTE COMPROVADO que gostava de SANGUE MUITO SANGUE.

      Como se fossem gerenciados por Satanistas geracionais.

      So memso um completo imbecil brasileiro (que tem aos montes) para defender essa corja criminosa.

      Sendo gay, realmente é difícil entender.

      A não ser se voce foi um operador de linha erótica por mais de dois anos, para esses imbecis, e sabe muito bem como gostam de apanhar e serem chamados os piores nomes.

      Discutir o que com uma raça dessa?

      Eu mandava LIGAR PARA OUTRO OPERADOR!

      FAZIA GREVE.

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
    4. Esqueceu de lembrar que a sacrossanta ICAR flertou gostoso com o nazismo e com os regimes fascistas da 1a metade do século passado!

      Excluir
    5. Flertou não. Li uma página na web (em inglês) que os fornos nazistas eram todos em linhas específicas pontos específicos e tem haver com o Vaticano.

      Não lembro da página, mas era tenebroso a associação que fizeram do Nazismo com o Vaticano.

      Tipo ser queimado vivo na fogueira (parece que eles esperavam um demônio falar pela pessoa sendo queimada dando profecias sobre o futuro) da Idade Média, mas com technologia de "extraterrestres".

      (Que nem nessa hipótese cola, pois forno não é tecnológico quanto o laser.)

      ACHEI A DANADA!!!

      http://one-evil.org/content/acts_vatican_holocaust.html

      Leiam (devagar - ponha nos seus favoritos) e deixem o queixo cair no chão!

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
    6. A bi morou no Canadá, a bi recebe visita de chupa-cabra, a bi sabe coisas que ninguém sabe, sabe de todas as conspirações, no entanto escreve HAVER em vez de a ver. E ainda tem coragem de chamar alguém de imbecil. Volta pro colégio porque pra pregar algo tem que pelo menos saber português.

      Excluir
    7. Voce mora no Brasil onde tem pastores analfabetos em tudo que é "igreja" evangélica por esse pais afora? É burra ein!

      E ao invés de falar sobre o link do Satanismo da "Igreja" Católica - essa que "educou" o Brasil tão bem - que patrocinou o Nazismo, NÃOOOOOO, vem falar de pobre mortal viado assumido e perseguido fora do Canadá por essa corja criminosa toda euzinha aqui... To te entendendo corretamente, IMBECIL LETRADA?

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
    8. Sério que pra pregar algo tem que saber o português? Avisa nas milhares de igrejas do Brasil, a maioria delas é comandada por semi analfabetos e falsos profetas! Pra que ofender o 5D gratuitamente assim? Seu recalque bate nos raios violeta que ele emana e volta pra você como luz pra sua vil existência...

      Excluir
    9. Calma bee anônima!

      Voce é a que propuz? A PSOL de carteirinha?

      Amante do Jean Willys (ou o próprio Jean se defendendo dessas coxinhadas por aqui)?

      Eu não emano nada não! Quem emana é o Sol através dos meus pensamentos! Eu só faço pedir! Quem faz tudo é ELE!!!

      Acho incrível que ninguém reconheça isso como um MILAGRE DIVINO. Ficam tudo esperando pela volta de Christo.

      E eu aqui pobre! Podia ter ganho o premio do Randi

      http://pt.wikipedia.org/wiki/James_Randi

      Mas ele nem responder a meu e-mails respondeu!

      Deve estar sob ordens do Illuminati! Que me persegue desde quando eu saí do Canadá AINDA!!!

      Queimado vivo com microondas! Nem prego tem como provas como tinha na época de Cristo e tenho que aguentar recalcadas reacionárias bicha brasileira.

      É o fim!

      The 5D Raver
      www.the5draver.info
      PS - Gostei da vil existência. Lembra Elis cantando vil metal!

      Excluir
  3. Acho que a igreja somos nós mesmos. Eu congregava numa igreja evangélica e, mesmo não indo mais, me sinto tão evangélico quanto qualquer outro. Não preciso de um ministro espiritual pautando a minha fé. Os que seguirem o padre Beto, não obstante a vontade do Vaticano, continuará tão católico quanto qualquer outro. Vejo um certo exagero nos gays em querer serem aceitos pelos religiosos...
    Tony, aproveitando o assunto religião, eu gostaria que você comentasse a entrevista do pastor que propôs o estatuto da família. Aí vai o link: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/11/141120_entrevista_estatuto_familia_ronaldo_fonseca_rb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comento a barbaridade que é este boçal alguns posts abaixo, no "Momento Tenebroso".

      Excluir