quarta-feira, 8 de outubro de 2014

UM POTE ATÉ AQUI DE MÁGOA

João Santana chutou o pau da barraca na desconstrução de Marina Silva. Seus comerciais para a camapanha de Dilma diziam que, se eleita, a candidata do PSB faria com que livros e comida desaparecessem da casa dos pobres - justo ela, que passou fome na infância e só foi alfabetizada aos 16 anos. "Mas em campanha vale tudo", exclamam os mais exaltados, esquecidos de golpes baixos como o que Collor aplicou em Lula em 1989, acusando-o de ter querido abortar a filha Lurian. A estratégia de santana deu certo e Marina está fora do segundo turno. E, mal fecharam as urnas, setores do PT pensaram em atrair a ex-correligionária. Não contaram com uma coisa: Marina não tem o sangue de barata de Lula, capaz de fazer alianças com quem o achincalhou no passado. Ela ficou machucada com os ataques, ainda mais vindos do partido onde militou por mais de 20 anos, e agora está de mal. Deixou-se dominar pela emoção. Para você ver que nem tudo mundo quer o poder a qualquer custo.

85 comentários:

  1. Marina se mostrou fraca, incoerente e medrosa por não se posicionar claramente sobre praticamente nada. Foi arrogante por se achar acima do bem e do mal para ser atacada por quem que faz uma política inferior à dela. Perdeu feio. Perdeu até o rumo. No debate da globo, deu dó. Ela gaguejava e não dizia coisa com coisa. Foi bom o que aconteceu. Se Marina quiser realmente ocupar algum cargo executivo, precisa descer do pedestal, deixar de ser dúbia em seu discurso enfadonho, assumir suas convicções e não ceder a pressões baratas como aconteceu nesta campanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não tinha visto um comentário tão coerente assim há tempos!

      Excluir
    2. Iria comentar, mas seu comentário atendeu a todas minhas demandas.

      Excluir
    3. No último debate na globo foi o que mais me chocou, a apatia e cara de derrotada dela. Acho que não foi só a arrogância dela que a prejudicou mas o comitê de campanha foi pavoroso, o caso do ator americano Mark Rullafo mostrou que ão havia unidade entre ela e o partido, reflexo dela querer agradar a gregos e troianos e não saber agregar como política.

      Excluir
    4. Nossa, não tinha visto um comentário tão grosseiro e digamos primário há tempos. O Tony falou e disse: Marina não é feita da mesma matéria que Lula e seu poste-criatura: Marina é do tipo que tem vergonha na cara e não vende a mãe para ganhar poder.

      Excluir
    5. Anônimo das 03:17, então ela não serve para ser presidente. Se ela fica magoada com ataques eleitorais a ponto de chorar, se não consegue esclarecer os eleitores sobre suas reais posições, se não consegue responder as dúvidas que são levantadas enquanto é candidata, imagine se ela vai aguentar segurar o rojão de ser presidente. Não sou fã da Dilma, mas ela disse uma verdade: "presidência não é para coitadinhos."

      Excluir
    6. A verdade é uma só. Depois da morte de Campos e do velóriomício, a Marina quis tocar ainda mais o coração dos brasileiros, derramando lágrimas de crocodilo diante dos ataques dos oponentes. Mas não conseguiu nos seduzir pela pena. Demonstrou fraqueza e leviandade, com seu choro patético e suas mudanças de opinião. A Mística Verde, mutante da "nova política", foi chamada de PT2 pela "sua excelência" Aécio Neves, mas agora - ela que tanto criticou a polarização PT/PSDB - vai lá apoiar o tucano. Está abrindo o caminho para perder de vez a credibilidade diante dos brasileiros.

      Excluir
    7. Ótimo comentário. É o mesmo que penso sobre o assunto. E também fiquei surpreso ao vê-la no último debate. Ela que sempre teve uma boa oratória acabou por se mostrar confusa e perdida.

      Excluir
  2. Marina, agradeça ao Malafaia e se arrependa amargamente por aquela errata.

    ResponderExcluir
  3. Gente, me condenem mas eu apoio a Marina. Claro que eu fiquei chateado com o recuo LGBT, mas não acredito que isso tenha haver com o Malafaia e que significasse uma atuação dela contra a causa. Vi mais como uma medida de neutralidade ante o eleitorado heterogêneo que ela possui. Em outras, áreas acho que ela tinha propostas realmente consistentes e mais ousadas que as defendidas por Dilma e Aécio.

    Ela era uma boa candidata e se tivesse ido para o segundo turno, tornaria o debate mais complexo e baseado nas propostas em si, menos em discursos. Com Aécio, a gente volta pro patamar simplista de sempre: nós x eles, ricos x pobres, esquerda (?) x direita (?).

    Se a Marina realmente apoiar o Aécio, espero que ela deixe claro as razões. Provavelmente, serão a inclusão de pautas do seu programa no programa de governo do Aécio e a decisão dos seus correligionarios.

    Hj li um texto ótimo sobre o assunto, que mostra como essa "escolha" do PT de concorrer com o Aécio ao invés da Marina pode ter sido um grande erro: https://br.noticias.yahoo.com/blogs/alex-antunes/o-desservico-final-do-pt-ao-brasil-034404716.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino embaixo. Também sou LGBT, também achei Marina a melhor proposta e também achei esse artigo de Alex Antunes muito bom.

      Excluir
    2. O debate com a poste-criatura Dilma - ou melhor, com o João Santana - vai deixar você Lucas Sad, pois só vai sair mentira e falsidade, mas...
      SAIU A 1a. PESQUISA PÓS-ELEIÇÃO: AÉCIO 54% e DILMA 46%.

      Excluir
    3. Marina era um engodo. Nova política super moderna e progressista realizada pela irmã da Igreja Assembleia de Deus, tem que ser muito idiota para acreditar. Obrigado Malafaia por desmascarar a farsa chamada Marina Silva.

      Excluir
    4. "Gente, me condenem mas eu apoio a Marina." Bicha, a senhora é falsa.

      Excluir
  4. Ô Tony, convença o Daniel a voltar a ter blog, ele arrasou no post da Dilma, contrapondo argumentos ao seu ponto de vista. Gays assumidos, inteligentes, divergentes, amigos, tão lindo... Tudo que quero acompanhar na internet!

    Ah, e vou votar no Aécio, 12 anos no poder é suficiente para o PT, o próprio Aécio perdeu o governo de Minas depois de 12 anos.

    Viva a democracia! Aqui escreve um nordestino que cresceu com um dono da Bahia no Poder, numa daquelas oligarquias asquerosas que ainda reinam no nordeste.

    Abraço de Ssa/BA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACM Neto tá brilhando na prefeitura, tá?

      Excluir
    2. Tomara que o Daniel voltasse pro blog dele e nos poupasse de seus digamos arroubos.

      Excluir
  5. Claro que é mágoa, e não as questões ideológicas dela e das forças que a apoiam!

    ResponderExcluir
  6. Tadinha... ai que peninha…

    ResponderExcluir
  7. Abdicar de poder ela não pretende, pelo menos em relação a um futuro governo do Aécio, que apoiará se ele ceder ao MST e aos índios. Ainda acho que ela perde a bandeira da "nova política" se aliando ao mineiro sendo que em maio prometeu que nunca subiria no palanque do Psbd (mas todos sabemos o quanto ela é volátil). Sim, ela passou fome e defende políticas sociais mas me incomoda a política econômica neoliberal dela, austeridade só beneficia os ricos.

    Mágoa ela tem desde que foi preterida pela Dilma durante o governo do Lula, e com tanto em comum com o Aécio (principalmente a política econômica) era o mais esperado.

    ResponderExcluir
  8. Tony, iria votar nulo, pois acho que nem Dilma nem Aecio vão fazer nada por nós, mas esse texto do Jean wyllys me balançou MUITO:

    http://www.cartacapital.com.br/politica/carta-para-alem-do-muro-ou-por-que-dilma-agora-1235.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem balança muito acaba caindo.

      Excluir
    2. Você deve fazer o que acha melhor para si mesmo ou para o Brasil. O Jean não é dono do seu voto, nem a Luciana Genro, nem a Marina, nem o Tony.

      Excluir
  9. O posicionamento do Jean Willys, a respeito do segundo turno:

    http://www.cartacapital.com.br/politica/carta-para-alem-do-muro-ou-por-que-dilma-agora-1235.html?utm_content=buffere9540&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer

    ResponderExcluir
  10. A CAMA ESTA FEITA!!!

    SUPER OBRIGADO AO SUDESTE DO BRASIL, ESPECIALMENTE SP E RJ !!!

    VCS COM TODA SUA INTELIGÊNCIA E SUTILEZA EM SEUS COMENTARIOS RACISTAS E PRECONCEITUOSOS NA MIDIA CONTRA OS NORDESTINOS ACABARAM POR ELEGER A DILMA !!! E O DURO QUE VCS NEM SE TOCARAM!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    DEPOIS DA DILMA VEM LULA, PORTANTO POUPEM SUAS ENERGIAS SOMENTE PARA 2028 !!!!!!!!

    E AGORA ME CONTA PAULISTAS: QUEM E' QUE TOMOU NO CU ???

    VIVA O PT - VIVA DILMA - VIVA LULA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VIVA A INTELIGÊNCIA!

      Excluir
    2. a notícia que corre é que o PT criou milhares de perfis falsos na internet pra se passar por eleitores de Aécio e falar mal dos nordestinos que votaram no PT como uma forma de transformar o segundo turno numa luta de classes: ricos do Sul versos pobres do Nordeste....
      como golpe baixo é algo típico do PT, deve ser pura verdade...

      Excluir
    3. Anônimo das 07:52, desde 2010, os paulistas vêm destilando esse ódio tolo contra o Nordeste, por causa do Bolsa Família. Curiosidade 1: Aécio Neves terá peito para cancelar o Bolsa? Curiosidade 2: São Paulo é o segundo estado com mais beneficiários do programa, só ficando atrás da Bahia.
      São Paulo parou em 1932, ainda querem se separar do Brasil e consolidar o califado tucano que se tornou SP. Os paulistas se acham a nata intelectual da nação, mas elegem o Tiririca e, sob a sombria previsão de ficar sem água e engolir saliva, reelegem o Alckmin. São guiados - como tolos - pela revista Veja, aquela cuja credibilidade é mais duvidosa que a do Maluf.
      Sorry por eu ser paulista e não ser dessa direita encarniçada, "pobrefóbica", homofóbica e racista.

      Excluir
    4. Anônimo poupe-nos. O senhor ou senhora vive num mundo paralelo? Até parece que não é real essa rixa entre o povo do sul/sudeste com os do norte/nordeste. Se os aliados do PT fizeram o que você diz ter feito, eles apenas, então, incrementaram a prática.

      Excluir
  11. Brasileiro não tem memoria mesmo!
    Estou pasmo com o apoio do Jean Wyllys para a Dilma, essa raça hipocrita esquerdista de boteco nada e nada e morre nas armadilhas do PT.
    O Malafaia apoia Aécio? Grande coisa! Ele apoiou o Everaldo e não deu em nada, so mostrou que os evangelicos nao passam de numeros!
    O Feliciano apoia o Aécio? Mas foi a Dilma que entregou nas maos dele a CDH que o deputadozinho e todos aqui se escandalizaram e bufaram tanto!
    Quem vota na Dilma é cumplice do Mensalão e do Petrolão e de tantos outros crimes que so vieram a tona porque é o que pode aparecer, porque o rombo é muito maior!
    Com a Dilma continuando no poder ninguem mais pode dizer que o "Brasil é o país do futuro" porque esse futuro acaba de ser tirado do país por essas pessoas que vão perpetuar esses criminosos sem escrupulos no poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, saiu a 1a. pesquisa pós-eleição: Aécio 54% e Dilminha 46%.
      Let it be, ou melhor, 'Let it bleed!'

      Excluir
    2. Se a sra nao esta contente em morar no Brasil: nada a impede, grab suas tralhas e se manca!!! Uma a menas!
      Sentiremos muito, mas muito mesmo a sua falta. ;))

      Ah, o conselho serve para todas as babacas...

      Excluir
    3. Oi? A CDH da Câmara dos Deputados é... DA CÂMARA. Dilma não apita lá.

      Excluir
    4. Não se esqueça que o esquema do mensalão arquitetado pelo Marco Valério foi utilizado primeiro pelo PSDB. O PT só deu sequência...

      Excluir
    5. Isso mesmo Daniel. Não foi a Dilma que nomeou o Infeliciano e ela não tinha poder para destituí-lo.

      Excluir
    6. Ó libélulas esvoaçantes, não foi a Dilma que nomeou o Feliciano, mas o PTzinho dela e de vocês que conchavou coisas inenarráveis e aceitou e manteve o desgraçado lá querendo empalar todas as bichas do Brasil.

      Excluir
    7. A privataria tucana lesou os cofres públicos em bilhões de dólares, mas a mídia não alardeou. O mensalão e o petrolão nem chegam perto desse montante. Só o que o Aécio desviou da saúde em MG valeria uns cem mensalões.
      http://noticias.r7.com/eleicoes-2014/minas-gerais/justica-mantem-minas-como-reu-em-acao-de-uso-indevido-de-r-3-bi-na-gestao-aecio-29072014

      Excluir
    8. A infantilidade e a teimosia se alastram cada vez mais por este país. Não sei como nos tempos atuais é possível ler na internet tanta falta de noção. Até parece que trocando de governo (trocando de partido) a corrupção e as mazelas serão eliminadas. É de uma desonestidade intelectual total, apontar só um lado como do "mal" e outro como "salvador da pátria".
      Você citou o mensalão, mas e o "Tremsalão" tucano, e o dinheiro das privatizações do FHC? Quanta ingenuidade, para não dizer outra coisa, em achar que a corrupção ao nível que foi escancarada, só chegou ao país em 2003.
      Seja justo e abra os olhos meu caro.

      Excluir
  12. http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/10/08/interna_cidadesdf,451488/quatro-jovens-homossexuais-sao-agredidos-em-bar-da-asa-sul.shtml

    Tony, direto da província, por favor comente.

    ResponderExcluir
  13. Sr anonimo 23:25, alguns comentários sobre seu comentário: "O Feliciano apoia o Aécio? Mas foi a Dilma que entregou nas maos dele a CDH que o deputadozinho e todos aqui se escandalizaram e bufaram tanto!" Não entendo de nomeação para as Comissões da Câmara, mas acho que a Dilma não nomeia ninguem, agora se o PT (mais especificamente os deputados do PT nessa Comissão) entregou são outros 500. Além do mais foi o próprio PT que viu o erro que cometeu e olha o que aconteceu: http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/02/deputado-do-pt-derrota-bolsonaro-em-eleicao-para-comissao-da-camara.html
    Vc tbm disse: "Quem vota na Dilma é cumplice do Mensalão e do Petrolão e de tantos outros crimes que so vieram a tona porque é o que pode aparecer, porque o rombo é muito maior" ... "vão perpetuar esses criminosos sem escrupulos no poder." Certíssimo o PT rouba, são criminosos, porém o PSDB não fica atras, como diria Luciana Genro, td começou com o PSDB, e com já li sobre o governo do Aécio, vai ser pior, pq além dele continuar roubando a Petrobrás e outras coisas, vai dizer que a única solução é a privatização da empresa, e nunca vao surgir notícias dos desvios de verba do PSDB, pq são aliados da Globo e grande mídia, e vão impedir do povo descobrir a verdade pq vai bloquear o google como ja fez.
    Nick

    ResponderExcluir
  14. Um lixo esse artigo do Jean: "o PT é um partido menos enredado em esquemas de corrupção que o PSDB"; "Aécio representa uma coligação de partidos de ultradireita, com uma base ainda mais conservadora que a do governo Dilma no Parlamento".
    Seria uma grande piada não fosse triste saber que esse sujeito é só mais uma fábrica de monte de palavras idiotas soltas ao vento que não servem pra nada.

    ResponderExcluir
  15. Quanto será que vai custar a emenda do fim da reeleição?

    ResponderExcluir
  16. Anônimo das 01:12, aposto que vc é do RJ e como disse "Seria uma grande piada não fosse triste saber que esse sujeito é só mais uma fábrica de monte de palavras idiotas soltas ao vento que não servem pra nada", preferiu votar no Bolsanaro do que no Jean.
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 01:129 de outubro de 2014 10:55

      Errou. Votei no Jean. Mas o acho equivocado, egomaníaco, falso e raso.

      Excluir
  17. MÁGOA DE CABOCLA DA AMAZÔNIA!

    ResponderExcluir
  18. Tony, você fala no seu artigo no F5 que o voto em Tiririca é um voto de protesto. Mas, será mesmo que as pessoas que votam nele são pessoas que tem um mínimo(mínimo mesmo) de politização que lhes permite, ainda que sem muita consciência, votar em alguém por revolta contra o sistema? Acho que isso é supervalorizar demais a média dos eleitores brasileiros, que, afinal de contas, votam também em pessoas como Collor, Feliciano, Bolsonaro, Levy Fidelix(numa lista interminável de pessoas despreparadas pra assumir funções públicas, e que não deveriam receber um voto sequer além do deles próprios).
    Será mesmo que os eleitores escolhem Tiririca por não achar outra alternativa melhor? Numa decisão pensada, eles avaliam os candidatos e pensam: já que não há nada melhor, vou votar nesse palhaço como protesto?
    Concordo com a outra parte da sua argumentação: a mim parece que a escolha é feita de forma muito mais rasa : não sabendo em quem votar(e sequer por que razão votar), o eleitor desinformado(e esses são a maioria) acaba optando por quem ele conhece, ou melhor, por quem tem um nome conhecido. Acho que os políticos sabem disso, tanto que usam das táticas mais perversas pra se manter em foco, defendem as causas mais esdrúxulas, desde que isso lhes dê ibope. e no caso de um certo palhaço, faz imitações toscas no horário eleitoral pra ganhar popularidade. Eu gostaria de crer que se trata de um voto de protesto, porque retrataria um mínimo de politização desses eleitores. Acho que é um voto acéfalo mesmo. Diz o IBGE que mais de 50 % da população brasileira ativa ganha até 2 salários mínimos por mês. DOIS!!!
    Que educação formal pode ter esse eleitorado? O povo, nesse caso, é vítima da não educação que os governos fazem questão de lhes impor pra perpetuar o sistema que só favorece aos políticos. Que o próximo presidente se ocupe em educar o povo pra um voto melhor no futuro. Queria saber o que você chama de voto de protesto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desconfio que quem vota no Tiririca só vota porque é obrigado. É gente desinteressada pela política, que acha que "todos os políticos são ladrões" e que votar é uma chatice, porque muda muito pouca coisa (duas ideias falsas).

      Antigamente essa turma votava no rinoceronte Cacareco ou no macaco Tião, animais dos zoológicos de SP e Rio que foram campeões de votos. Votaram em Tiririca achando que ele iria "zoar" em Brasília, mas o palhaço se mostrou um deputado esforçado.

      Acho que, como em muitos países adiantados, o voto deveria ser facultativo no Brasil. Mas acho que ainda estamos longe desse dia.

      Excluir
    2. num ponto concordamos: voto facultativo urgente!

      Excluir
  19. Concordo com esse comentário no artigo do Jean: "Do lado do Aecioporto está se formando uma coligação de fascistas, reacionários, fundamentalistas, neoliberais, entreguistas, coronéis de pijama com saudades da ditadura."

    ResponderExcluir

  20. Aécio é apoiado por Malafaia, Feliciano, Bolsonaro, Pastor Everaldo e Levy Fidelix.
    Dilma é apoiada por Jean Willys, Marcelo Freixo e Chico Alencar.

    Escolham seu lado bitches, mas depois não adianta reclamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hey anonimo aqui de cima.. que tal isso aqui:

      "A decisão do PTB de trocar Dilma Rousseff por Aécio Neves não será seguida pelo senador alagoano Fernando Collor, um dos mais ilustres filiados da legenda. O presidente do impeachment optou por se manter fiel à candidata do PT, partido que mais se empenhou para escorraçá-lo do Planalto, em 1992."

      E será necessário colar aquela famosa foto.. com Maluf, Lula, Haddad como se fossem amigos e infância???



      Fácil só colocar a informação que interessa né...

      Excluir
    2. Políticos desonestos, meu caro, infelizmente existem dos dois lados. Ou não?????

      A pauta aqui é reacionários inimigos dos direitos igualitários x militantes progressistas.

      Os primeiros estão do lado do Aécio e vão cobrar por isso (nós pagaremos a conta), os segundos estão ao lado de Dilma é cobrarão dela pelo apoio, para que nossos direitos sejam ampliados.

      Entendeu, baby?

      Excluir
    3. Não é tão simples assim.

      Seja lá quem vença a eleição, rapidamente conseguirá o apoio de boa parte do Congresso. Inclusive de muitos reacionários.

      Foi o que aconteceu com Lula e Dilma. E, para garantir o apoio deles, sempre que precisaram, ambos rifaram os direitos LGBT.

      O que garante que isso não acontecerá de novo?

      Excluir
    4. Tony, o governo é obrigado a ceder à pressão de quem o apoia. A oposição será sempre oposição e nunca apoiará o governo. Hoje, o PSC de Feliciano e Pastor Everaldo está com Aécio e contra Dilma. O PSOL de Jean está com Dilma. A quadrilha Bolsonaro e a quadrilha Malafaia estão fazendo campanha pesada contra a Dilma e a favor de Aécio. Fica claro, desde já, quem tem e terá compromisso com quem. A base do governo atual é ampla sim, mas os nossos maiores inimigos estão com Aécio e serão situação caso ele seja eleito e oposição caso Dilma vença.

      Excluir
    5. O PSC fazia parte da base do governo no Congresso até as vésperas da eleição. Não duvido nada que volte a apoiar Dilma se ela for reeleita. E o próprio PT tem vários parlamentares que fazem parte da bancada evangélica.

      A verdade é que não existe lado sem apoios espúrios. Ontem mesmo Dilma fez um discurso anti-corrupção em Alagoas ao lado de quem? Collor. Faz-me rir.

      Aécio já disse com todas as letras que é a favor do casamento gay. E a Dilma?

      Excluir
    6. Tony, o PSC saiu brigado da base do governo. O discurso pesado de seus líderes Feliciano e Everaldo contra Dilma não dão margem para uma nova aproximação. A aliança com Aécio sela a posição deles. Dilma assumiu compromisso durante toda a campanha e agora para ter o apoio do Jean e do PSOL, como ele explicou em sua coluna: "Entrei em contato com a coordenação de campanha da presidenta Dilma para antecipar minha posição e cobrar, dela, um compromisso claro com agendas mínimas que são muito caras a mim e a todas as que me confiaram seu voto.

      E a presidenta Dilma, após argumentar que pouco avançou na garantia de direitos humanos de minorias porque, no primeiro mandato, teve de levar em conta o equilíbrio de forças em sua base e priorizar as políticas sociais mais urgentes, garantiu que, desta vez, vai:

      1. fazer todos os esforços que lhe cabem como presidenta para convencer sua base a criminalizar a homofobia em consonância com a defesa de um estado penal mínimo;

      2. fazer todos os esforços que lhe cabem como presidenta para mobilizar sua base no Legislativo para legalizar algo que já é uma realidade jurídica: o casamento CIVIL igualitário (ela ressaltou, contudo, que vai tranquilizar os religiosos de que jamais fará qualquer ação no sentido de constranger igrejas a realizarem cerimônias de casamento; a presidenta deixou claro que seu compromisso é com a legalização do CASAMENTO CIVIL – aquele que pode ser dissolvido pelo divórcio – entre pessoas do mesmo sexo);

      O Aécio disse lá atrás no começo da campanha que o STF já encerrou esse assunto e isso não está mais em discussão. Criminalização da homofobia? Nenhuma palavra! Compromisso assumido? Nenhum! Só palavras genéricas no programa. Agora ele está recebendo apoio de Bolsonaro, Malafaia, Feliciano, Everaldo, Levi Fidelix, Eymael. O que você acha que essa turma que dedica a vida para que os LGBTs não tenham qualquer avanço em direitos civis vai exigir dele? Não adianta tentar se enganar.

      Sobre corrupção é outro assunto. Infelizmente existe dos dois lados. Todos sabem que o Marcos Valério criou o esquema do mensalão para o PSDB comprar votos para reeleição do FHC, para o governo de Minas fazer o mesmo. Depois da eleição do Lula, ele "vendeu" o esquema para o PT. A diferença é o interesse da Veja em investigar o PT e acobertar o PSDB. Também não adianta se enganar e nem reclamar depois.

      Excluir
    7. Tony Goes é um tucano envergonhado, porque ser tucano e querer posar de militante gay seria uma contradição enorme. Não por acaso aderiu ao partido verde, pseudo liberal que vive aparelhado nas secretarias tucanas. Agora achar que o Aécio, aquele que constrói aeroporto com dinheiro público na fazenda do tio, que é barrado na blitz dirigindo embriagado e de carteira vencida e que tenta censurar sites da internet vai ser a solução para a corrupção do Brasil chega a ser engraçado. A Dilma pode ter os defeitos que for, mas não é infratora de trânsito, nem praticou atos de nepotismo ou censura durante seu mandato. O Aécio já fez tudo isso, antes de chegar lá.

      Excluir
  21. Eu desconfio da interpretação de que o João Santana é o maior responsável pela desconstrução de Mariana. E por quê? Porque fui cortar o cabelo e ouvi uma conversa muito esclarecedora dos baianos que trabalhavam lá - eles são da Bahia mesmo. Naquele momento, fim de setembro, eles estavam 'desconstruindo' a candidata. Ridicularizavam as suas respostas, o fato de estar caindo na pesquisa e não reagir, e ainda dizer 'eu só tinha um ovo para dividir com oito irmãos...'. Um deles até imitava a voz dela. E o mais velho de todos concluiu: 'Eu ia votar nela, mas agora...' Eu também ia votar nela, mas votei em Luciana Genro.

    ResponderExcluir
  22. Como diria o Tim Maia, o Brasil é um país engraçado, onde além de puta gozar, cafetão sentir ciúmes e traficante ser viciado, pobre ser de direita, as bixas são reacionárias e brincam com essa boneca: http://a.disquscdn.com/uploads/mediaembed/images/1356/2177/original.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morro de medo do fundamentalismo gay.

      Excluir
    2. Arrasou!

      Excluir
  23. E agora ela vai se aliar ou outro que criticou ferozmente. Se ela apoiar qualquer um dos dois, isso tiraria dela o ideal de "precursora" da "nova política", afinal ambos os que disputam o segundo turno foram e são retratados como mantenedores da "velha política". Coitada da Marina, veio apenas para ficar em 3º lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse papo de "nova política" que a perpétua da Amazônia tentou emplacar não colou. Melhor tentar outro...

      Excluir
    2. O povão não está nem um pouco interessado se a política é velha ou nova, o que o povão quer é seu emprego, sua barriga cheia e bom atendimento no hospital público, quando ficar doente.

      Excluir
    3. Coloquei os termos entre aspas justamente porque eles são apenas nomenclaturas vazias sem a verdadeira essência que a tal Marina insiste que eles têm.

      Excluir
  24. O mio babbino caro
    Nenhuma pessoa honesta é capaz de contestar que Aécio é um playboy e está acompanhado de nossos inimigos declarados. Porém o interesse determinante, inconfessável, aqui é outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. How can they see the love in our eyes
      And still they don't believe us
      And after all this time
      They don't want to believe us
      And if they don't believe us now
      Will they ever believe us?
      (Moz)
      Deputado mais votado no RS, Luis Carlos Heinze agora concentra forças na eleição de Aécio Neves para presidente da república. - QUILOMBOLAS, ÍNDIOS E HOMOSSEXUAIS SÃO “TUDO O QUE NÃO PRESTA”

      Excluir
  25. Ai que PREGUIÇA de bicha pToc-pToc! Principalmente da imigrante-tarja-preta-borderline!
    Dilma e PT sao tao da esquerda quanto a quantidade dos que se dizem ativos nos Grindrs da vida, ser de esquerda e viver de conchavo politico com Fernando Collor, Jose Sarney, Renan Calheiros, Michel Temer e cia faria Che Guevara cuspir na cara de todos voces esquerdistas de butiquim que nao querem dar o braço a torcer que o PT morreu no dia que o Lula foi eleito presidente.
    Estao com medo de apanhar viadada se o Aecio for eleito? Entendo... Nesses ultimos 12 anos de PT os direitos LGBT so evoluiram e nenhum gay morreu ou apanhou na rua.
    FHC sozinho tem ideias mais liberais q todo o PT junto somando a loca daquela ex BBB "Tiririca" eleita pelo RJ que tinha que ficar no anonimato assim como a grande maioria dos BBBs
    Ignorancia define!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, onde assino em baixo?

      Excluir
    2. Dany, faz o gesto "paz e amor"/japa tirando foto/vitória. Fez? Então...embaixo (separado); em cima (junto). Beijos!

      Excluir
    3. Chamar o Jean de Tiririca define apenas a sua ignorância, mas vamos lá.
      Admiro o FHC, acho que ele deu uma contribuição enorme para o Brasil com o plano real, mas criticar o que seria a falsa esquerda citando o ex-presidente como referência é um pouco muito. Ele acaba de dizer que os eleitores do PT são pobres e ignorantes (com outras palavras). Já disse que o conhecimento universitário deve ficar restrito elites, isso sem falar naquela gafe enorme de chamar aposentados de vagabundos. Talvez ele não pense realmente isso, mas a falta de habilidade com as palavras vindas de um sociólogo, economista e ex-presidente impressiona. Não sou petista, acho esse fla x flu eleitoral de ricos x pobres péssimo para o Brasil, mas o FHC deu toda a munição que o João Santana precisa para o PSDB ser mais taxado de partido que governa para os ricos, que considera pobres cidadão de segunda categoria, etc. É só esperar um pouco. Falando em direitos LGBTs especificamente, se compararmos os avanços que ocorreram nos oito anos de governo FHC e os avanços dos últimos doze anos, não nos resta dúvidas de qual foi o período em que as coisas ficaram um pouco melhor. Ainda falta muito, mas quem não fez praticamente nada em oito anos, porque faria agora? Dilma está se livrando da bancada evangélica e está assumindo compromissos muito claros com os direitos LGBT, o Aécio está cada vez mais alinhado com os reacionários e fundamentalistas.

      Excluir
    4. Dizer que os direitos LGBT não avançaram nos anos FHC é meio injusto. Naquela época, quase que não havia casamento gay em lugar nenhum do mundo - só na Dinamarca, na Holanda e olhe lá. Não era um assunto que estava na pauta do dia.

      Mesmo assim, Marta Suplicy - palmas para ela! - apresentou quando deputada um projeto que regulamentava a parceria civil, que foi solenemente ignorado por todos os partidos.

      A causa LGBt ganhou impulso de 2004 para cá, quando o governo Bush usou o assunto como um "edge issue" para dividir o eleitorado americano. Deu certo para ele se reeleger, mas tirou o gênio da garrafa. Em pouco tempo a maré virou e hoje a maioria dos EUA é a favor do casamento igualitário.

      Essa onda respingou na América Latina, mas o Brasil não foi dos primeiros a segui-la. Agora estamos correndo atrás.

      Excluir
    5. Marta Suplicy do PT né? Então...

      Excluir
    6. A união civil gay foi legalizada na Dinamarca em 1989, na Noruega desde 1993, Suécia desde 1994, Espanha desde 1998, na França desde 1999.

      Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u85251.shtml

      Excluir
    7. Ela demora mas chega... Joanelha Professorinha de Bairro.
      Rola que é bom, nada né fia ?

      Excluir
    8. Marta Suplicy do Pt apresentou o projeto de parceria civil, em SP o Renato Simões do Pt que redigiu a lei de discriminarão em razão da orientação sexual (aprovado pelo Alckmin) e o mérito é do Psdb, tá serto.

      Excluir
    9. Quis dizer embaixo junto, em cima separado. Sou professorinha com muito orgulho!! E, sim, seleciono meus parceiros, porque a DST está por aí.

      Quanto ao tema, o PSDB é pró-direitos LGBT, sim. A diferença é que o PT muda de ideia...passa de "não vamos fazer propaganda de opções sexuais (sic)" para "amamos as gays!". E ninguém percebe.

      Excluir
    10. Penso como Tony, o espírito do tempo era outro. Ainda assim, o Serra implantou um programa de referência mundial no trato do hiv/aids. Se isso é estar na pior...

      Excluir
  26. "FHC sozinho tem ideias mais liberais q todo o PT junto", pode até ser, mas FHC só tem ideias, nunca coloca em prática. Já que dizem q foi Dilma, tudo culpa da Dilma (isso é machismo) que colocou Feliciano na CDH, lebrem-se que foi no governo dela que o casamento gay foi aprovado no STF, então seguindo a lógica foi ela quem trouxe o casamento gay no Brasil. E quem diz que o PT se alia a Collor, o PSDB seria diferente para ter uma governabilidade melhor? Voltando ao FHC, ele tem ideais liberais, mas n fez nada. No governo do PT, o casamento gay/uniao civil foi aprovado. Violência LGBT não tem nada a ver com PT. O PT não manda ninguem matar LGBT. O problema é a segurança nesse país.
    Nick

    ResponderExcluir
  27. Votei 45 e votarei 45 de novo dia 26.

    Só não conto para ninguém. É "na encolha" - RISOS.

    O jeito é apertar rápido 45 e nem olhar pra fuça dele...logo apertar em "confirma".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joanna Dark Room falei de você esses dias. Estava com saudades <3 . Tinha certeza que com esse seu espírito de senhora aristocrática de meia idade, seu voto seria 45. Agora só falta a condessa da França aparecer para nos brindar com seu parecer político.

      Excluir
    2. A condessa francesa chegou num nível que nem comenta mais blogs brasileiros.

      Excluir
  28. Algumas bixas desse blog são fãs da Revista Veja e estão super alinhadas com seus colunistas homofóbicos: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/reinaldoazevedo/2014/10/1530194-reacionarios-em-panico.shtml

    ResponderExcluir