sexta-feira, 24 de outubro de 2014

LA PROMENADE DES SOURIS

Eu sonhava em conhecer a Promenade Plantée desde que ela serviu de cenário para uma cena de "Antes do Por-do-Sol", a segunda parte da mais longa D.R. da história do cinema. Esse parque suspenso construído sobre uma antiga estrada de ferro é um antepassado direto da High Line de Nova York e - quem sabe - do Minhocão de SP daqui a alguns anos. Hoje finalmente realizei meu sonho, que quase virou pesadelo. Segui a Ópera da Bastilha pelo lado mais perto da margem do rio até encontrar a primeira escada de acesso. Mal subi, ouvi uns barulhos na folha. Um esquilinho? Um rato. E outro. E outros. Todos sem medo, andando com calma para lá e para cá. Logo adiante, um senhor sentado no banco examinando uma ferida na perna. Uma mordida. Au revoir, à beintôt, desci na primeira saída.

2 comentários:

  1. Ah...a realidade...what a heartless bitch!
    Por aqui, viveríamos dias de "the walking dead", e os desavisados do futuro minhocoparque seriam mordidos por zumbis saídos da Cracolândia :)

    ResponderExcluir
  2. Perdeu, tio. Com paisagismo muito europeu, descendente longínquo e iconoclasta dos jardins de Le Nôtre, em Versalhes e environs, é uma experiência bem interessante para neguinho da terra do Comigo ninguém pode e Costela de Adão.

    ResponderExcluir