quinta-feira, 16 de outubro de 2014

DISCURSO SALGADINHO

Em 2002, Lula conseguiu se eleger presidente graças a uma das campanhas mais fofas de todos os tempos. Era o famoso "Lulinha Paz e Amor" criado por Duda Mendonça: um candidato sem ressentimentos e cheio de otimismo, que seduziu o Brasil com suas promessas de um futuro risonho. Doze anos depois, o discurso do PT mudou - ou voltou ao que era antes de chegar ao poder. Para atiçar a militância, tornaram-se cada vez mais comuns expressões como "elite branca" e a famigerada "coxinha". Acontece que isto só prega aos convertidos. Não consegue um único votinho a mais para o partido. Ao contrário: aliena boa parte do eleitorado, que já não se sentia representado e agora se vê ofendido. E isto num momento em que cada voto pode ser fundamental. Mas enfim, bem feito. O PT só está colhendo o que plantou.

56 comentários:

  1. Desculpe, Tony, mas você está olhando só um lado da moeda. Muito antes da expressão "coxinha" qualquer pessoa que votasse em alguém do PT ou que manifestasse qualquer simpatia por alguma figura do partido já era automaticamente chamado de Petralha, um apelido muito mais ofensivo (até por fazer uma associação com bandido) que o inocente "coxinha", que foi inventado mais como defesa bem humorada. Acho importante ressaltar o quanto é ridícula esse fla-flu eleitoral, mas você acha que os tucanos ganham quantos votos chamando os adversários de petralhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não devia ter incluído coxinha no texto, mas não resisti à ilustração. Minha crítica na verdade é ao PT, não aos militantes do partido. Gente do PT usou "elite branca" e coisas piores. Mas os militantes tucanos não ficam atrás.

      FHC cometeu mais uma de suas gafes históricas ao falar em "mal informados", e deu munição ao PT. Mas o discurso oficial do PSDB é mais leve que o do PT.

      Excluir
    2. Não Tony.. O discurso do PSDB é muito mais barra pesada. E não admite que se retruquem. Vários amigos simpatizantes do PT são agredidos verbalmente. Tenho uma ex-aluna que apagou todos os posts favoráveis ao PT por medo. Você viu o que aconteceu com o Duvivier aqui no Rio. Acho o termo meio bobo mesmo, mas nem se compara ao que os simpatizantes do PT estão ouvindo por aí.

      Excluir
    3. Interessante seu comentário imparcial, Tony. Por que não o colocou dentro do post? Seus patrões não deixam?

      Excluir
    4. Desculpe, mas eu vejo muito mais ao contrário: petistas agredindo verbalmente e fisicamente qualquer pessoa que se mostre favorável a Aécio. E por motivos muito mais pequenos. YouTube tem exemplos dos dois lados, mas os dos petistas são mais intolerantes.

      Excluir
    5. Elite branca por Fernanda Torres: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/fernandatorres/2014/10/1533658-so.shtml

      Excluir
  2. Vixi! ja vi que e' a sra quem vai estragar a viagem! Bi, please! a sra esta em Parrrriii, da um tempo, da? isso ta cheirando OCD!!!
    Fofa, relaxa!, vai e senta num bom cafe no Marais, toma um belo cappuccino, admira a beleza do lugar/bofes, se deixa enebrear pelos ares franceses de egalite et fraternite, procure ficar mais em sintonia com o belo e o lindo!, Monet lilies por exemplo.
    Esqueca essa historia de PT, aecim et al and enjoy your life while you can, Ebola ja esta na porta ...

    ResponderExcluir
  3. Só li uma coisa: Mimimi odeio que me chamem de coxinha pro votar no PSDB. Sai do armário logo e começa a fazer campanha. Bem lembrado que você é da folha. Aproveita e comenta algo que está be proximo de você: Xico Sá vs Folha.
    OMT: Pare de votar com o coração e vá atrás de números.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não entendi muito essa história do Xico Sá. O Gregório Duvivier deu mais do que a entender que vai votar na Dilma e não aocnteceu nada. E a própria Folha tem colunistas exaltados de ambos os lados (Reinaldo Azevedo, Ricardo Melo...). Não sei porque só o Xico saiu. Talvez porque ele tenha falado com todas as letras.

      Excluir
    2. A Veja tem colunistas exaltados de AMBOS OS LADOS??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reinaldo Azevedo, Rodrigo Constantino, Felipe Moura Delícia Brasil, Augusto Nunes. Só faltam colocar o avatar 45 na foto. Nem precisa. 100% do que o PSDB/Aécio faz é maravilhoso e 100% do que o PT/Dilma faz é de condenável. Aquilo não é um revista. É um panfleto partidário.

      Excluir
    3. Quem falou em Veja? Estamos falando da Folha de São Paulo.

      Excluir
    4. E alguém entende o que Xico Sá fala (escreve)?

      Típico pernambucano pseudo-artista podiscrê que diz adorar Recife mas que mora em SP ou Rio e que vive das benesses do governo PT para projetos "culturais" toscos.

      Preguiça define.

      Excluir
    5. Xico Sá é outro que nunca me censurou! (Postava lá com outro nick... Mas nunca falei sobre meus encontros com UFOs, pois não tinham ocorrido os dois na época. Mas de resto, podia falar a viadagem tresloucada que quisesse. Ele publicava tudo!)

      Uma gracinha de homem!

      Devia votar no PSOL.

      PT e PSDB não prestam. Mas PT é menos maçonico que PSDB.

      E maçons são os que HISTÓRICAMENTE *ORDENARAM* a "polícia" DAR PORRADA NA GENTE.

      Ridículo votar no PSDB sendo gay.

      E o PT virou a merda que virou porque se aliou a outro partido cheio de maçons "illuminados" que é o PMDB.

      Paiséco que se merecem.

      Não é a toa que os Illuminati deixa essa merda ser o puteiro infantil (de menores de idade mesmo) que é.

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
    6. Aquenda o Tony fazendo a egypsya no caso Xico-Folha pra não não falar mal de quem paga o aqué. AMO!

      Excluir
  4. fala de paris caralho...esquece um pouco essa m.... de politica, iai ja molharao o biscoito em paris , fizerao menage... e a noite de paris ...seu marido e coroa , mas e assanhado e fogueteiro....e vc tem mais pique que eu que sou mais jovem que vc.... ( nao publica , a grafia ta sofrida )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece aquele post do orkut: Amiga to com diarréia, tem remédio ai? NÃO PUBLICA, TÁ!

      Excluir
  5. Para sermos justos, eu não vi (posso estar enganado), nenhum "coxinha" menciono em propaganda oficial da coligação do PT. Vi isso viralizado por aí na internerd. E nem foi por PTistas, mas simplesmente por gente que assume que vai votar na Dilma.

    E se um lado "inventou" o branding 'elite branca' (que realmente existe), a gente também pode brincar do exercício do oposto com essa notinha que saiu hoje no Ancelmo:

    Calma, gente!
    Gregório Duvivier almoçava ontem no celeiro, no Leblon, quando um sujeito disse que não ficaria mais ali porque "ia acabar metendo a porrada" nele. O talentoso ator e escritor ficou calado.
    Mas o agressor continuou o xingamento, dizendo que ele era da "esquerda caviar" e que deveria estar almoçando no bandejão, "já que gosta tanto de pobre". Meu Deus!

    Pensei que fossem os PTistas que não tolerassem quem não pensasse igual a eles.
    Como disse um amigo meu: "essa eleição é entre o medo (PT) e o pavor (PSDB)".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repetindo: no post eu me refiro ao discurso oficial do PT, não aos militantes exaltados. Tem gente horrorosa dos dois lados, falando barbaridades no Facvebook e na vida real.

      Excluir
    2. Repetindo: por favor me mostre uma propaganda do PT com o termo "coxinha". Não estou acompanhando a propaganda diariamente.

      Excluir
    3. Repetindo (3): na minha primeira resposta lá em cima, eu admito que o PT não usa o termo "coxinha" (mas usa "elite branca" e coisas piores no discurso de seus líderes).

      Não resisti a usar a palavra "coxinha" no texto. Mea culpa.

      Mas quem resiste a uma boa coxinha?

      Excluir
    4. porra, pagar 80 reais o kilo para comer alface (CELEIRO)...esse restaurante e uma merda...fizeram nome em cima desses globais que nao pagam para comer la e os otarios ( pobres mortais como eu) vao la achando que a comida e boa e o restaurante nao e nada demais, apenas absurdamente caro.

      Excluir
    5. Elite Preta nunca existiu porque Maçons SEMPRE recusaram afiliação de negros até um tempo atrás...

      Albert Pike - que arquitetou as 3 guerras mundiais como exatamente aconteceram - era Maçon e fundou a Ku Klux Klan.

      "Ele foi o mestre espiritual e o pai adotivo de Bill Clinton e cooperou com ele. Enquanto governador de Arkansas, um estado onde está fortemente enraizada a tradição espiritual de Albert Pike, Clinton sustentou a pena de morte e a fez aplicar muitas vezes: na prática isso significou a execução de negros e pobres."

      http://primeiraigrejavirtual.com.br/2011/02/11/maon-albert-pike-fundador-da-ku-klux-kan/

      Resposta engraçada na Yahoo:

      https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20101007131130AA4T3vd

      Deu um clique agora! O marido do Tony deve ser maçom. Por isso tamanha censura dos meus posts!

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
    6. Raver, bora parar com os cogumelos e voltar a tomar o remédios pra esquizofrenia?

      Excluir
    7. Ataque pessoal sem evidência alguma. Típico de baba ovo de maçom.

      http://celiosiqueira.blogspot.com.br/2011/12/3-guerra-mundial-ja-esta-arquitetada.html

      "Morals and DOGMA"

      DOGMA.

      Que remédio devo ser FORÇADO a tomar?

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
    8. Três guerras mundiais? Quando foi a terceira?

      Excluir
    9. É o que eles estão tentando começar...

      "“A Terceira Guerra Mundial tem de ser fomentada de forma a tirar vantagem das diferenças causadas pelos agentes Illuminati entre os Sionistas políticos e os líderes do mundo Islâmico.

      Esta guerra tem de ser conduzida de forma a que o Islã (Mundo Árabe Muçulmano) e o Sionismo político (Estado de Israel) se destruam mutuamente. Entretanto as outras nações, mais uma vez divididas nesta matéria serão constrangidas a lutar até ao ponto de completa exaustão física, moral, espiritual e econômica. Nós iremos então libertar os niilistas e os ateus, e então iremos provocar um formidável cataclismo social em que todo o seu horror mostrará claramente a todas as nações as consequências do ateísmo absoluto, origem de selvajaria e agitação sangrenta.

      Então por todo o lado, os cidadãos, obrigados a se defender eles próprios contra as minorias revolucionárias, irão exterminar esses destruidores da civilização, e a multidão, desiludida com o Cristianismo, cujos espíritos ficarão a partir desse momento sem compasso ou direcção, ansiosos por um ideal mas sem saber para onde direccionar essa adoração, irão receber a verdadeira luz da manifestação universal da doutrina pura de Lúcifer, trazida finalmente aos olhos do público.

      Esta manifestação será resultado de um movimento reacionário geral no qual se seguirá a destruição da Cristianismo e do ateísmo, ambos conquistados e exterminados ao mesmo tempo.”"

      http://www.mundoactual-info.com/pt/la-cartas-de-albert-pike-a-guiseppe-mazzini-sobre-las-tres-guerras-mundiales/

      Ou acha que a "criação" de Israel depois da Segunda Guerra Mundial foi por acaso?

      Eh povo ruim de entender as coisas! (O Coronel Maçom Racista ARQUITETOU. Não IMPLEMENTOU. ENTENDES A DIFERENÇA? Ou a "educação" maçônica de "primeira" do Brasil não permite?)

      E eu é que sou o "esquizofrênico"...

      Mas é assim mesmo. Luciferianos adoram mentir!

      MENTEM MENTEM MENTEM.

      11? Significado oculto maçônico? Imagina!

      Nem em Brasília!!!!

      http://www.diariodopoder.com.br/wp-content/uploads/2013/12/Congresso-Nacional.jpg

      Bom cansei!

      Vivam as vidinhas de voces no MELHOR país do mundo!

      E NÂO SE ESQUEÇAM DE PAGAR SEUS IMPOSTOS OU O LEÂO - AQUELE QUE COMIA CRISTÂOS - OS PEGARÃO!!!!

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
  6. Em 2002, após os escândalos seguidos de corrupção como a compra de votos no congresso por FHC e a gafe histórica dele ter chamado os aposentados de vagabundos em rede nacional + a estagnação na economia, recessão, baixo crescimento, desemprego alto gerou um cenário de desgaste insustentável. Então foi mais o PSDB que perdeu, do que o PT que ganhou.

    ResponderExcluir
  7. Esses termos são piadas cafonas.

    ResponderExcluir
  8. Concordo, Tony! Mas em provocações desnecessárias acho que militantes do PSDB ganham dos do PT, até porque Aecio tem mais apoio no mundo virtual que Dilma. Eu, particularmente, estou pensando seriamente em só voltar ao facebook depois das eleições, os petistas e tucanos estão insuportáveis.

    ResponderExcluir
  9. Tapa na cara da mulher, da imprensa vendida e da sociedade:

    Covardia de Aécio Neves

    Juca Kfouri 01/11/2009 12:09

    Aécio Neves, o governador tucano de Minas Gerais, que luta para ter o jogo inaugural da Copa do Mundo de 2014, em Belo Horizonte, deu um empurrão e um tapa em sua acompanhante no domingo passado, numa festa da Calvin Klein, no Hotel Fasano, no Rio.

    Depois do incidente, segundo diversas testemunhas, cada um foi para um lado, diante do constrangimento geral.

    A imprensa brasileira não pode repetir com nenhum candidato a presidência da República a cortina de silêncio que cercou Fernando Collor, embora seus hábitos fossem conhecidos.

    Nota: Às 15h18, o blog recebeu nota da assessoria de imprensa do governo mineiro desmentindo a informação e a considerando caluniosa.

    O blog a mantém inalterada.

    ResponderExcluir
  10. Oh! for fuck sake !!!!

    Depois sao as Petistas que fazem aparelhamento, ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você quis dizer "patrulhamento". Aparelhamento é outra coisa.

      Excluir
  11. Engraçado, né. Petistas chamam eleitores tucanos de elite e coxinhas. Tucanos revidam chamando Dilma de vaca, petistas de ptralhas e ladrões, mas os tucanos que são as pobres vítimas. Vá entender...

    ResponderExcluir
  12. A elite branca e o termo coxinha a que se refere a militância petista diz respeito aos mal educados que foram aos estádios na copa gritar vai tomar no cu, Dilma. É a elite branca (ou você viu negros por lá?) que se diz esclarecida e fina, mas é burra e mal educada. É preconceituosa, rancorosa e nojenta. A mesma que marchou pela família em 64. A mesma que quer Aécio com a certeza de que não vai mais saber casos de corrupção no país, já que o nobre candidato censurou a imprensa quando governava Minas Gerais. A que lembra sempre o mensalão petista e torce o nariz quando se fala do mensalão tucano ou do aeroporto construído em Cláudio. Eleitores tucanos tem sido mais agressivos nestas eleições, e em outras, do que petistas. Não vejo razão pra esse mimim seu. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina um gay votar no candidato da TFP que morte horrível...

      Excluir
    2. Reoptindo (2): não estou falando dos militantes avulsos. Estou falando do discurso do PARTIDO.

      Excluir
    3. Essa gente que fica repetindo as bobagens da pateta da Marilena Chauí causa aquela ânsiazinha rápida de nojo.

      Excluir
    4. Marielna Chauí é uma que faz um imenso desfavor ao PT quando diz que tem horror à classe média.

      Excluir
    5. Tipo Sergio K pro PSDB, né?

      Excluir
    6. Quem apoio o PSDB: Artistas interesseiros e equivocados (Sérgio K, Luciano Huck, Rachel Sherazade, Ronaldo Fenômeno, cantores sertanejos milionários) + Reacionários e fundamentalistas (Feliciano, Malafaia, Pastor Everaldo, Levi Fidelix, Rachel Sherazade aqui também e Bolsonaro)

      Em qual segmento você se encaixa, sr. Tony Goes?

      Excluir
    7. Daniel, você via a entrevista que o Sergio K deu pra revista época, falando do apoio ao Aécio através da venda de camiseta com foto dele? Bom, é pavoroso o discurso dele além da falta de eloquência, delicioso ler o monte de ironias que o jornalista faz, alá mais um rico idiota.

      http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Visao/noticia/2014/10/sergio-k-lanca-camiseta-pro-aecio-ataca-bolsa-familia-e-diz-que-representa-os-jovens.html

      Excluir
    8. Ao penúltimo anônimo: sua pergunta é tão imbecil quanto os militantes de direita que falam em petralhas, ditadura gay e humanos direitos.

      Excluir
    9. Achei pertinente a comparação. Sergio K e Marilena Chauí realmente têm a mesma profundidade.

      Excluir
    10. E não existe elite branca?

      Excluir
    11. Sério!!!! eu cheguei a achar que o Sergio K era um PTista inflitrado entre os Aecio-friendly. Só isso pra explicar tamanha queimação de filme.

      Excluir
    12. E da Chauí falando que odeia a classe média, o que você achou?

      Excluir
  13. Eu votei no PT nas últimas eleições, votarei esse ano em branco e o que eu tenho ouvido de petistas querendo mudar meu voto por causa do "mal maior" que seria a vitória do Aécio, além da campanha suja contra Marina, ex-quadro do partido por 20 anos. O mineiro não teria meu voto nunca, é um ladrão e também me incomoda muito o discurso de ódio aos desfavorecidos dos militantes tucanos, acham que quem é a favor de políticas sociais são comunistas e deveriam morar em Cuba e outras pérolas.

    A Marilena Chauí é aquele tipo de intelectual totalmente alienada da sociedade, primeiro chamou os protestos de junho de terrorismo agora mudou o tom elogiando... e acabou de convocar os seus pra entender porque o Alckmin foi eleito no 1° turno.

    ResponderExcluir
  14. O mio babbino caro
    Quem escancarou a expressão "elite branca" foi o Governador de São Paulo, Cláudio Lembo. Agora, com um Nóia (fino) disputando o segundo turno, seria difícil a coisa toda não descambar.

    ResponderExcluir
  15. Roberto K tocou em um ponto importante que reparei, quando xingaram a Dilma comentários dos leitores que li no site da folha era de bem feito, que merecia. Outra notícia de um morador de uma favela em BH não pegar na mão do Aécio tenha comentários que era falta de educação do cara. Vai entender esse povo doido.

    ResponderExcluir
  16. Claudio Lembo mandou lembranças...

    ResponderExcluir
  17. Mais respeito com a candidata que gagueja, se enrola e fala que tá passando mal HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAA

    ResponderExcluir
  18. Ainda se os posts políticos do Tony fossem menos excelentes como os dos colunistas da Veja e os dos blogs progressistas! Só é mais do mesmo: raso, parcial, estereotipado e idiota!
    Independente de quem ganhe, Aécio ou Dilma, direita ou esquerda, PSDB ou PT, coxinhas ou petralhas, reacionários ou progressistas, eu torço para o Brasil se dar bem.

    ResponderExcluir
  19. "Raso, parcial, estereotipado e idiota" foi o seu comentário, Emersa. "Eu torço para o Brasil se dar bem" foi a coisa mais original que ouvi ultimamente...

    ResponderExcluir
  20. Na verdade ambos os lados plantam muito mal... o discurso dos defensores ao candidato do PSDB tbém não tem nada de paz e amor... aliás, anda do ressentimento ao ódio todo o tempo, eu que já fui muito mas simpática a essa turma não consigo mais...

    ResponderExcluir
  21. Os petistas são muito mais xiitas e simplesmente parei de falar de política pra evitar dor de cabeça. Muitos dos eleitores de Aécio são burrinhos e limitados, sim. Mas eles não têm o PSDB como seita. Com petista xiita (nem todos são) não dá pra debater. É como tentar conversar com crente. Apenas impossível. Prefiro Dilma a Aécio, mas abomino Lula e sua gangue. E outra: quem fala absurdos são os eleitores de Aécio, não ele. Lula vem falando merdas que deveriam dar cana. Meu sonho que ele se ferre nas eleições. Milhares de gente com o cu na mão pq tá com medo de parar de mamar nas nossas tetas. E não sou regido por partido. Meu sonho, por exemplo, é ver Haddad para presidente em 2018. Vá se deitar, Lula.

    ResponderExcluir