sexta-feira, 3 de outubro de 2014

DEBATE QUE BATE-BATE

Apesar das regras paralisantes, da longa duração e do número excessivo de participantes, o debate de ontem à noite foi o mais eletrizante dessa campanha até agora. Aécio Neves, energizado pela subida nas pesquisas, bateu com gosto nas principais concorrentes sem jamais perder o sorriso do rosto. Marina Silva abandonou a postura zen e também partiu para o ataque, mas não soube controlar sua fúria justificada. Dilma Rousseff repetiu feito um robô as instruções de João Santana e adotou uma tática interessante no início, dirigindo perguntas a nanicos como Eduardo Jorge só para poder levantar a própria bola sem muita contestação (mas o candidato do PV aproveitou para lembrar que é dele a autoria do Farmácia Popular, sem dúvida um grande projeto). Mas é claro que, por razões óbvias, o melhor momento para mim foi a surra aplicada em Levy Fidelix por Eduardo e Luciana Genro. O candidato do PRTB traiu o medo que deveras sente ao admitir que teve uma semana difícil, e pode dar adeus ao aerotrem: daqui para a frente, será sempre lembrado como o sr. Aparelho Excretor. Dentro de dois dias ele sairá de cena, e seu partido corre o sério risco de não eleger nenhum deputado federal. Se isto acontecer, ele estará fora dos debates de 2018, como já acontece com os candidatos das agremiações que não têm representação no Congresso. Então adeus, Fidelix, estamos lhe dando a descarga. Obrigado por ter ajudado os LGBT.

31 comentários:

  1. Mais não é novidade nenhuma que Luciana Genro é a rainha do pop!

    ResponderExcluir
  2. Mas não é novidade nenhuma que Luciana Genro é a rainha do pop *


    *Corrigido!

    ResponderExcluir
  3. nao acho que a melhor parte foi a do Levi, a melhor parte foi do "abaixa esse dedo" Luciana vs Aecio
    eu percebi um transtorno dissociativo de identidade da Marina Silva, ela no confronto entre Marina vs Luciana trocou o habitual "você" por "tu" comecei a acreditar naquela teoria conspiratoria que fala que a Marina é agente da CIA kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana divou e o Aécio agindo como o machista e autoritário que sempre foi, não sabe lidar com opiniões contrários, quem viu o Roda Viva sabe.
      Marina Silva falando tu foi algo, mostrou como ela fez o projeto de governo dela, de acordo com quem perguntava. Mas ainda acho o melhor ato falho o do Levy falando " meu legítimo erro de expressar", mais um traído pelo inconsciente.

      Excluir
  4. Ou não... Esse bando de homofóbicos por aí pode acabar elegendo algum imbecil que compartilhe das idéias dele. Tá feia a coisa. Mas no aguardo e na torcida que nenhum realmente vença.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não sei se voto nela ou não, mas inegavelmente Luciana Genro foi a única estrela do debate. Tirou as máscaras dos três grandes e deixou os três sem resposta. O que foi ela dizendo pro Aécio não levantar o dedo para ela? kkkkkk. Luciana humilhou o excremento de uma tal maneira, que quase fiquei com dó... O cara não sabia mais nem onde deveria sentar rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou contribuir para que a Luciana tenha mais votos que o Pastor Everaldo e fique em quatro lugar #chupamalafaia . É o mínimo que devemos a ela por ter nos defendido tão bem.

      Excluir
  6. Tudo pronto para a guerra no segundo turno entre Mônica e Olívia Palito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chuck Boneco Assassino x Vovó Silva Sauro

      Excluir
  7. ahhhh Dilminha apanhou ontem hein...rs rs rs. O pescoço de Marina me incomodou, o sorriso maroto de Aécio me deixava nervoso, parecia que o nariz dele estava escorrendo. O Sr. Excretor é personagem de South Park e Luciana Genro é o deleite...parece aquelas meninas que passam a faculdade inteira se maconhando e indo em festas mas quando se formam viram pessoas serias e ninguém acredita que elas realmente prestavam atenção na matéria. Umas coisa ficou clara: ninguém levanta o dedo pra ela...rs rs rs rs...abração.

    ResponderExcluir
  8. Pois eu já me decidi: vou de Luciana Genro!
    Como disse o outro anônimo aí de cima, é o mínimo que eu devo fazer por ela pela forma como nos defendeu.
    Tony, sei que você já tem candidato, mas te convido a rever sua escolha de voto. Vamos de Luciana, vamos? Como forma de protesto e união?
    Ela foi brilhante e o meu voto é dela!

    ResponderExcluir
  9. Tony, vc deveria votar na Luciana. Temos que mostrar a eles que a causa gay tem força.
    Somos poucos, cada voto vai fazer a diferença! Ela não vai para o segundo turno mesmo, então não precisa esse medo todo em relação a política econômica dela. Vc cobra tanta ação dos veados, mas quando isso acontece, vc fica de fora .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimos, eu vou votar no Eduardo Jorge, que é tão pró-LGBT quanto a Luciana, mas tem propostas econômicas bem mais razoáveis que as dela.

      Excluir
    2. era isso que eu ia dizer; não vou votar no Eduardo Jorge, mas o problema da Luciana é que ela tem as ideias "sociais" certas, porém a proposta econômica é zero (a menos que seu sonho seja viver em Cuba).

      Eu entendo que a classe gay, tão maltratada neste país, se encante com o discurso dela, mas infelizmente um país deste tamanho não pode ser governado com base (só) nisso. Os direitos gays são importantes, mas para isso eu prefiro escolher deputados que me defendam. Para ser presidente é preciso mais do que isso.

      bons votos a todos..

      Excluir
    3. Calmaí gente. Que mané Cuba o que? Taxar as fortunas dos mega ricos é o que vários países da Europa faz. França faz, Suécia faz. Porque o Brasil nao pode fazer?
      É sério! Alguém me responde porque os megaricos europeus podem pagar mais, mas se os ricaços brasileiros o fizessem seria um escândalo?

      Excluir
    4. Talvez porque estes paises sejam lugares que atraem investimento mesmo com os imposros altos, enquanto o Brasil eh um cu de mundo? O que funciona no mundo civilizado nao necessariamente funciona aqui. Eh facil fazer promessas milagrosas quando a pessoa nao tem chance de se eleger mesmo. Dificil eh propor algo que seria factivel (e neste sentido nenhum candidato eh melhor que os outros). Ah, e a proposito: taxar grandes fortunas nao resolveria problema nenhum. Seria apenas mais dinheiro a servico da corrupcao. Eh populismo de quem nem sabe o que eh economia.

      Excluir
    5. Ivan, é indiscutível que a tributação regressiva que se pratica no Brasil é uma piada. Isso nunca contribuiu para o desenvolvimento do país. Só para o aumento da desigualdade, cujos efeitos alguns de nós conhecem muito bem (outros fingem que não vêem).

      Os países civilizados não foram civilizados sempre, e um sistema tributário justo está entre os fatores que os levaram a atingir esse estágio.

      Isso se aplica(va) inclusive aos EUA, apesar da fama de terra do capitalismo selvagem.

      Excluir
  10. A Luciana Genro é a copia perfeita do Lula nos debates antes de chegar ao poder, kibada pura! Sem desmerecer a defesa a causa LGBT que era o minimo esperado de alguem da geração dela, nao vale um voto assim como nao vale nenhum petista, estando ainda afiliado ao partido ou nao.

    ResponderExcluir
  11. Já quero a Luciana como secretaria geral da ONU

    ResponderExcluir
  12. Onde estão os direitos LBGT na Venezuela após anos de governo de Chavez/ Maduro (apoiados pelo PSOL)? Pelo jeito não progrediram muito por lá também....
    http://www.diarioliberdade.org/america-latina/mulher-e-lgbt/45721-organiza%C3%A7%C3%B5es-entregam-a-parlamentares-projeto-de-lei-por-matrim%C3%B4nio-igualit%C3%A1rio-na-venezuela.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso depende da fonte, tem um vídeo famoso de um professor britânico que numa discussão com uma aluno que perguntou sobre direitos LGBT na Venezuela, recebeu como respostas que nunca houve um governos melhor.
      Aqui o vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=--QjwodEcOk
      Não estou defendendo o Chavismo, mas a mídia as vezes manipula.
      Nick

      Excluir
  13. Tony, também ia votar no Eduardo, mas acho que alguns anônimos estão certos, devemos nos juntar em um único candidato para mostrar nossa "representatividade", os votos LGBT vão ficar fragmentados entre Luciana, Eduardo, Aécio (LGBT de classe econômica elevada) e Dilma (militantes PT/ LGBT). Não acho que Luciana vai transformar o Brasil em Cuba em nem na Venezuela, pq nossa constituição é baseada no Capitalismo (propriedade privada e livre iniciativa), mas um governo com tendência socialista não é ruim, veja os países nórdicos. Segundo o leitor Ivan: "taxar grandes fortunas nao resolveria problema nenhum. Seria apenas mais dinheiro a servico da corrupcao. Eh populismo de quem nem sabe o que eh economia". Ele pode ta certo, pq se o dinheiro é desviado não serve p nada mesmo, mas vindo de um cara formado em economia, já passou da hora de o Brasil taxar grandes fortunas e heranças de grande valor, isso não seria tão ruim. Nós temos que parar de pensar que os EUA é o supra sumo, pq ele é capitalista ele é melhor, um dia estava assistindo os Simpsons e conclui que os EUA é uma bosta pra se viver assim como o Brasil (claro que não completamente igual). Terminando, mudei meu voto pra Luciana, não custa nada os LGBT se focar nela pra mostrar que também temos voz, veja os evangélicos que antes da entrada da Marina colocaram o Pastor Everaldo com 6% nas pesquisas. Eles se juntaram não por causa das ideias econômicas/sociais dele, mas porque ele defende os valores da "tradicional família brasileira" (SIC) e do "povo de Deus" (SIC).
    Nick

    ResponderExcluir
  14. Ahh lembrei de mais alguma coisa, quem fala socialismo/comunismo não presta, olha o que acontece em Cuba, Venezuela, o que virou a antiga URSS. Se esquecem que Porto Rico não foi tomada pelo comunismo como Cuba, continua sobre domínio dos EUA, mas a população e a qualidade de vida lá é tal ou pior que em Cuba. Um governo com tendencias socialistas não é ruim, muitas ideias socialistas são boa. Devemos fazer como os países que deram certo como Noruega, Suécia (os Nórdicos em geral), que pincelaram o que cada sistema econômico tem de melhor a oferecer.
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses socialistas/comunistas são muitos raivosos, parecem que vão morder.Dão medo.

      Excluir
    2. Cuidado, anônimo. Eles comem fígado de crianças.

      Excluir
    3. Cara ta longe de eu ser comunista, porém a ideologia socialista não é tão ruim em partes não. Não quero que o Brasil vire Cuba, nem Venezuela, nem China, nem URSS. Só estou falando que em nos países nórdicos ele conseguiram pegar o melhor dos dois sistemas econômicos e é só você olhar IDH e outros indicadores econômicos e sociais e você verá onde é bom de se morar.
      Nick

      Excluir
    4. Só estou também querendo dizer sr. anônimo que sua ideologia de medo do comunismo/socialismo é tão old fashion. Esse medo acabou com a guerra fria. Já vimos que o socialismo e comunismo real não funcionaram, estou querendo dizer que temos que copiar os países que dão certo no mundo e esses conseguem desenvolver os dois sistemas, até nosso vizinho Uruguai.
      Nick

      Excluir
    5. Isso. Basta meia duzia de ideias socialistas aleatorias - como taxar grandes fortunas - e esta tudo pronto. SEREMOS A NOVA NORUEGA OH GLORIA.

      Excluir
    6. Não falei isso, que só taxar fortuna seremos a nova Noruega, mas temos que começar de algum lugar, não?
      Nick

      Excluir
    7. Giovanni, não sei se vc foi irônico com o anônimo ou tirou sarro foi de mim, mas acho que essa guerra aos comunistas e socialistas é tão guerra fria. Temos que pegar as melhoreis ideias pra um país melhor independente de que ideologia ela veio.
      Nick

      Excluir