domingo, 26 de outubro de 2014

A OPOSIÇÃO INCANDESCENTE

Antonio Prata assina um artigo interessante na "Folha" de hoje chamado "A Oposição Fluorescente". Lá ele imagina como vai se comportar a chamada "direita raivosa" - os fundamentalistas, a bancada da bala, os saudosos da ditadura - se Dilma for reeleita. É verdade que o Brasil teve a manha de eleger um Congresso ainda mais conservador que o anterior, que vai dar trabalho a qualquer presidente que se eleja hoje. Mas minha proposta aqui é outra: quero complementar o pensamento de Prata, imaginando como que o PT vai reagir se for alijado do poder. Ainda hoje começarão as acusações de fraude e as ameaças à "imprensa golpista". O slogan "Fora Aécio" surgirá antes mesmo do novo presidente tomar posse, e seu impeachment será proposto já em janeiro. O PT aparelhou o estado como nenhum outro partido o fez antes, nem mesmo a finada Arena. Essa companheirada sem emprego de uma hora para a outra irá se enfurecer, e criar todos os obstáculos possíveis para o novo governo. Por outro lado, acho que pode fazer bem ao PT voltar à oposição. O partido terá a chance de se livrar dos parasitas, fazer uma avaliação interna e voltar purificado nas próximas eleições. Mais próximo do PSOL que do PMDB. Saberemos logo mais.

9 comentários:

  1. Já tem gente no PT cobrando a refundação do partido mesmo se ganhar. Aliás, mesmo não tendo votado, não apoio mais poha nenhuma se esse governo não for menos que excelente.

    ResponderExcluir
  2. Ninguém faz oposição como o PT... Que eles voltem ao local de onde nunca deveriam ter saído.

    ResponderExcluir
  3. Tudo que você pediu para imaginar é o que os eleitores do Aécio estão fazendo. Gritos de fraude, Fora Dilma, impeachment e etc. Mas aparentemente isto não te incomoda rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, a reação da "direita raivosa" já foi descrita pelo artigo do Antonio Prata, Eu estou falando do outro lado.

      Mas para deixar bem claro, já que ficou claro que vc não é bom em interpretação de texto: me incomodam sim, e muito, coisas como o boato sobre a morte de Alberto Youssef. Isto é contra a democracia (assim como o ataque dos vândalos à Editora Abril).

      Excluir
  4. Então eles ganharam e agora? Se preparem para Censura na imprensa, de um modo geral, Brasil agora será uma enorme Cuba, quem está no poder cada vez mais rico e poderoso, quem é classe média cada vez mais lascado, este povo nunca mais sairá do poder!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, apareceu um charuto na minha o mão, o Brasil tá mesmo virando cuba daqui a pouco yo voy a estar hablando españeheita carajo

      (Via @motadouglas)

      Excluir
  5. Acordei em Cuba gente, e agora? Igual quando o Brasil acordou gay depois do beijo do Felix no último capítulo de Amor A Vida! Já posso pedir meu Absolut Mojito pra quebrar meu jejum, ou vossas mercês acham ostentação por demais?

    ResponderExcluir
  6. antonio prata GATAO!!!!

    ResponderExcluir