quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A MAÇÃ NO CLARO

Uai, era segredo? Desde que Steve Jobs morreu, eu sabia que seu sucessor Tim Cook era gay. Ninguém me contou, eu li por aí. Mas hoje o CEO da Apple assinou um editorial no site Bloomberg Businessweek saindo do armário de uma vez por todas. Ele agardece a Deus por ser homossexual (porque isto lhe deu a oportunidade de entender como sofre uma minoria) e meio que pede desculpas por não ter se assumido antes, pois hoje se beneficia do sacrifício de muitos ativistas. De qualquer maneira, é sensacional que o homem mais poderoso de uma das empresas mais admiradas do planeta seja um exemplo para milhões de jovens que estão crescendo assustados com sua própria sexualidade. Claro que já tem nego reclamando: um político russo quer banir a entrada de Cook em seu país para sempre, pois os gays são a causa do ebola (sério). Deviam era reclamar das verdadeiras atrocidades cometidas por Cook. Já reparou que, desde que ele pegou o lugar de Jobs, cada aparelho da Apple tem seu próprio carregador, que não funciona com nenhum outro aparelho?

12 comentários:

  1. Antes tarde do que nunca...! No caso dele, é sim um ato de coragem porque muitos ignorantes podem querer combater a empresa por causa da sexualidade dele, que é um ícone e um representante da empresa. Óbvio que isso faz tanto sentido quanto a alegação esdrúxula do político russo, mas gente ignorante também tem dinheiro(e muito), e a Apple não iria querer abrir mão desses consumidores.
    Hoje em dia, isso é um risco bem menor pra a empresa do que já foi no passado, mas não deixa de ser um assunto que ainda é delicado...
    Quando expor a sexualidade pode causar danos financeiros, o buraco é mais embaixo...(a exemplo de atores, cantores, políticos, etc... que preferem-compreensivelmente- ficar no armário a vida toda)

    ResponderExcluir
  2. Até comprei o ai-fone 6 hoje em homenagem a ele. (mentira, ia comprar de qq jeito)

    ResponderExcluir
  3. A crentalhada vai começar a jogar fora seus Iphones quando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No dia que eles pararem de ir ao médico porque eles não praticam medicina cristã.

      Excluir
  4. 100% HusbandMaterial

    ResponderExcluir
  5. O mio babbino caro

    Alan Turing - R.I.P.

    ResponderExcluir
  6. Entretanto espanta-me o preconceito nos comentários da notícia em sites técnicos como Olhar Digital, Info, Techtudo e Tecmundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem certas coisas que é melhor nem ler, para manter a saúde.

      Excluir
  7. Outro americano mercenário hipócrita.

    Tipo Jodie Foster...

    Tão "livres" esses americanos são né?

    The 5D Raver
    www.the5draver.info

    ResponderExcluir
  8. Sobre o carregador, acho que já passou da hora de serem todos unificados. É muito lixo eletrônico gerado. Já não basta os celulares que tem gente que troca de seis em seis meses.

    ResponderExcluir
  9. Tony...esperando ansioso por sua critica sobre o filme Tim Maia...ja fiz a minha, quero ver o seu ponto de vista...abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver neste fim de semana, acho que até segunda sai.

      Excluir