terça-feira, 30 de setembro de 2014

SÍNDROME DE ROMAGAGA

Nossa jovem democracia ainda tem muito o que aprender. Não convivemos bem com opiniões divergentes e exageramos na reação quando alguém nos ofende. Vejamos o caso do coquetel molotov atirado na casa da torcedora do Grêmio que xingou o goleiro Aranha de macaco. Claro que ela errou, mas por isto merece que sua casa exploda em chamas? Algo parecido está ocorrendo agora com o Levy Fidelix. Acho ótimo que haja revolta na internet, manifestação na Paulista e até mesmo que a OAB peça a cassação de sua candidatura (que já estaria pulverizada se ele tivesse feito uma declaração racista). Mas pedir para a Globo desconvidar o sr. Aparelho Excretor do debate desta quinta é inútil - a lei obriga que todos os candidatos de partidos com representação no Congresso participem. E o tal do "trepaço" na frente da casa dele me parece um pouco demais. Daí para a agressão física é um pulo, e pode até sobrar para a família do cara. Já pensou, que prato cheio para os nossos inimigos? Precisamos acabar com essa mania de conseguir as coisas por intimidação, como a Romagaga tentou fazer com a Gabi. Não é por estarmos do lado certo de uma questão que podemos fazer o que quisermos com quem está do outro lado. Levy Fidelix é um escroto, um aproveitador e um cocô em forma de gente, mas é no confronto de ideias que iremos dar a descarga nele.

39 comentários:

  1. Tru. Mas ele é o menor dos nossos problemas, a bancada preconceituosa no congresso tende a aumentar ainda mais esse ano. É evidente a falta de organização política dos veados no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre bato nessa tecla com azamiga... Mas não adianta: gay só vota em conservador.

      Excluir
    2. Acabei de falar exatamente isso com os líderes do movimento Lucas (te acho engraçado. Talvez divida um video que voce talvez não viu... hehe) através de uma lista de discussão.

      O Brasil é o país aonde se MAIS CHUPA PAU DE TRAVESTIS NO MUNDO e os gays não falam absolutamente NADA DISSO!

      Deixam só o Malafaia e Bolsanaro, etc. falarem a merda que eles falam.

      Falei também que esse cara é um idiota. Mas temos muito mais pastores - e padres - que falam coisas piores o tempo todo e fica tudo por isso mesmo!

      Disse que pelo Brasil ser conhecido MUNDIALMENTE como amante de bunda, e eles não falam NADA disso publicamente é o fim!

      Só pode ser homofobia internalizada!

      Graças a Deus eles pararam de me censurar como me censuraram anos atrás.

      Acho que os "lideres" até estão escutando bem.

      Só não põem nada em prática!

      Eu parei de ir a encontro de ativismo faz muito tempo.

      Mas na lista participo muito.

      Já participava desde o Canadá.

      Achei muito legal ter falado agora aqui o mesmo que falei com eles lá.

      Mas é bom que eles não me censuram mais faz muitos e muitos anos.

      Eles cresceram um pouco.

      Falta amor próprio. O país é complexo.

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
    3. Bancada do preconceito seria um ótimo rótulo para substituir "bancada evangélica".

      Excluir
  2. Por isso alguns gays soam tão hipócritas criticando o fundamentalismo. Fundamentalismo não se combate com fundamentalismo.

    ResponderExcluir
  3. Um trepaço já acho demais, mais um CUZAÇO na porta da casa dele seria o must! Nunca mais esse sacripanta bigodudo ousaria se preocupar com o aparelho excretor de ninguém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a ideia do "cuzaço". Acho o cu uma imagem tão forte hahahaha. A própria Folha estampou ontem aquela imagem deste imbecil com um no lugar de boca. Ficou aliás bem mais bonito do que é.

      A liga das senhoras gays pelos bons costumes que me desculpe, mas os tempos mudaram. E ainda bem que opinião - e outras coisas mais - cada um tem a sua.

      Excluir
  4. Tadinho da ROMAGAGA ele não é mal intencionado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A militância mais inflamada também não.

      Mas, assim como Romagaga, são uns equivocados...

      Excluir
  5. Vamos então esperar até o próximo aparecer com um saco plástico na boca.

    ResponderExcluir
  6. A melhor maneira de combatê-lo é ignorando-o. Ele fez isso para chamar atenção. E conseguiu.

    ResponderExcluir
  7. Ganhou meu respeito a Adriana Araújo: "Como mediadora, jamais poderia me manifestar sobre a opinião de qualquer candidato. Por dever de ofício, como jornalista, durante as campanhas eleitorais não expresso minhas opiniões políticas.Assim preservo a isenção e a imparcialidade essenciais para desempenhar minha função nas sabatinas, entrevistas e debates. Porém, por dever de cidadã, hoje preciso dizer que sou contra qualquer forma de preconceito e discriminação. Sou contra os que pensam que maiorias podem impor sua vontade, crenças e opções às minorias. Isso levaria ao massacre, à barbárie social. Por fim, sou a favor da lei que criminaliza a homofobia, que está no Congresso já há alguns anos e ainda não foi votada. E creio, como cidadã, que em questões cruciais como essa, quem cala consente". clap, clap, clap, clap!

    ResponderExcluir
  8. Não é melhor chamá-lo ao debate e massacrá-lo?

    ResponderExcluir
  9. o mais inusitado é que evangélico também é uma minoria. Devemos então deixá-los à margem da sociedade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Levy é católico. Eu sou gay e minha formação é evangélica.
      Nem todo evangélico é homofóbico. Nem todo homofóbico é evangélico.
      Infelizmente, a homofobia e a ignorância estão presentes em todas as camadas.

      Excluir
    2. Eu não disse que ele é evangélico. O tema sugiu na discussão aí em cima.

      Excluir
  10. E ninguém ainda falou da LuciANTA Genro? Que pergunta foi essa? Para um reacionário consagrado? Tá errada!!! Deu oportunidade para esta besta ser OUVIDA por outros homofóbicos, que pensaram: "taí, isso mesmo, falou e disse!" ?????!!!!!!! Olha, os favoráveis à causa LGBT não precisam de reforço, já são e pronto. Mas deixar em rede nacional uma resposta desta reforçar o pensamento homofóbico foi muita imbecilidade da Luciana Ingênua, ora bolas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom que a Genro perguntou a um candidato da direita - a direita que a nossa mídia tanto defende - que o assunto veio ao debate e forçou os três grandes (Aecio, Marina e Dilma) a sairem da zona de conforto.
      Gueizada burra do caralho! Votam na Marina Silva, queridinha do Malafaia, nosso maior detrator.... Enquanto os veados forem alienados da política, nada vai mudar.
      E essa veadada burra usam o argumento do Jean Willys sobre o racismo. Mas os negros são metade ou quase da população, não são minorias...
      A mídia que defende nossas causas não é o Parlamento...

      Excluir
    2. Não vi o debate, mas as vezes ficam somente alguns candidatos disponíveis para suas perguntas...

      Eu vou votar na Luciana Genro nos dois turnos somente porque o partido apoia os gays.

      Que ela lá não é uma Einstein isso já ficou claro.

      Ela e o candidato do PV são os mais parecidos com as sociedades Galáticas (extraterrenas) ;) - o resto é tudo atraso 3d! Branco x Preto. Tabuleiro de xadrez.

      The 5D Raver
      www.the5daraver.info

      Excluir
  11. A Romagaga é um personagem. Ele nasceu assim, meio sem noção. Gosta-se ou não. O Romário é um cara especial.

    ResponderExcluir
  12. O problema no Brasil é que os gays querem vencer nas ideias com algo escandoloso aos olhos puritanos dos outros.
    Para que cuzaço, trepaço, beijaço, sem-noçãozaço? A opinião do Levy já representa a da maioria. Vão lá fazer "excretagem" que a posição do Aerotrem será a de 99%.
    O Aranha foi chamado de macaco, mas as reações extremas contra o racismo acabaram favorecendo os agressores.
    Saudades do tempo que bicha não tinha crachá da Parada Gay...

    ResponderExcluir
  13. O grande problema é o seguinte: a esquerda se divide em duas. Uma é a esquerda social democrata, que pugna por uma maior intervenção do Estado em questões sociais, benefícios, direitos trabalhistas, regulação, etc. Outra é a esquerda revolucionária, hoje capitaneada pelo PSOL.

    A esquerda revolucionária gosta de temas como direitos LGBT e aborto, pois são dois temas que, à luz do socialismo cultural, desconstroem a sociedade capitalista cristã (GRAMSCI) e, consequentemente, são interessantes no processo de implantação do socialismo.

    São vertentes completamente diferentes.

    Em suma, a esquerda do PSOL quer chocar, quer destruir. Não quer coexistência. Quer fazer sexo na frente da casa do cara, quer enfiar uma cruz no cu durante a visita do Papa, etc.

    Esse é o problema. Tem gente que embarca nessa aventura e não se toca que é o PSOL que aumenta os Bolsonaros, Fidélixes, dentre outros. Chocar só faz o outro lado ganhar público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que generalização grosseira. Se você falasse do PSTU ou PCO talvez ela ficasse mais crível.

      Excluir
    2. Não é grosseira. Leia o estatuto do PSOL.

      Excluir
    3. João, me diz aonde no estatuto que diz que eles querem chocar e não coexistir?

      Como tu pode ser contra um partido cujos deputados não só representam o povo propriamente dito, como os teus próprios interesses como veado? Deputados que fazem projetos alinhados a uma política de direitos humanos do século 21, consagrada em países como Suécia, Dinamarca, Holanda, Noruega?

      Tu me lembras aqueles red necks americanos que vivem de food stamp mas votam nos Republicanos.

      Excluir
    4. Lucas, a ideologia do PSOL é uma ideologia de socialismo de reforma. Eles são contra concessões púbicas e acham que o Estado deve prestar todos os serviços diretamente. Sabemos que esse modelo é falido. Não é seguido nos países mais desenvolvidos do mundo. O PSOL é contra o capitalismo; acha que deve haver um controle do Estado sobre a economia. Ele diverge do PSTU, pois acredita que possa ser feita uma reforma, e não uma revolução nos moldes mais clássicos.

      Holanda faz concessões ao setor privado :) empresas de ônibus, aeroportos, etc. Não é o Estado que presta os serviços ele mesmo.

      Holanda é um país social democrata. A social democracia não é contrária à participação da iniciativa privada. Apenas regula essa participação e sustenta uma rede de proteção às pessoas (auxílios, benefícios, etc).

      O PSOL não tem nada de século XXI. Tem muito de início do século XX.

      Excluir
    5. O cara digita merda da sua maneira:

      "Em suma, a esquerda do PSOL quer chocar, quer destruir. Não quer coexistência. Quer fazer sexo na frente da casa do cara, quer enfiar uma cruz no cu durante a visita do Papa, etc.

      ...O PSOL não tem nada de século XXI. Tem muito de início do século XX."

      E eu respondo da minha, e voce censura!

      Qual é ein?

      Nada a ver com "foco" e sim conteúdo.

      Deus não censura NADA.

      Mesmo que os maçons militares tentem esconder POR DÉCADAS a existência de Operações tais quais a Operação Prato - onde o Coronel Hollanda morreu após contar sobre a mesma....

      Censura é bem tipico deles...

      Me censurou também quando DEI FONTES (de próprio estudiosos maçons) sobre o Maluf ser maçon, num post que voce fez SOBRE ele. Não deixou passar a minha opinião/expressão com link de embasamento.

      Portanto FOCO não é seu real embasamento para suas censuras.

      Isso vai contra a Declaração Universal dos Direitos Humanos Artigo 19:

      "Todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões
      e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras."

      Como um leitor falou:

      "Um cara tão poderoso na comunicação tem que usar essa influência a favor das minorias ao invés de censurar os próprios fãs/leitores."

      E não de criminosos reacionários reincidentes como o Maluf!

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
  14. A propósito: http://zambininha.blogs.portalvox.com/entendendo-o-paradigma/2014/09/levy-fidelix-deveria-ser-queimado-em-praca-publica-e-preciso-debater.html

    ResponderExcluir
  15. é muito fácil para os mais velhos dizer "vamos sentar e dialogar com o fidelix, com o bolsonazi... nada de extremismo". Mas para um jovem gay que está começando a descobrir vida agora, um episódio como esse dá uma perspectiva de passar uma vida inteira de agressão, humilhação, desigualdade. Será mesmo que dá para ficar só no diálogo, esperando a iluminação de gente desta categoria? Tentem explicar para um participante do "trepaço" que daqui uns 30 anos as chances de apanhar na rua serão menores, que aos poucos vai ficar tudo bem. Extremismo infelizmente atrai extremismo, mas não são os gays que estão provocando isso. Fiquem assistindo ao Miss Brasil em casa se quiserem, mas não reclamem depois quando enfiarem saco plástico na boca de mais um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De que forma um "trepaço" pode ser mais eficaz do que tudo o que já se conseguiu e já se modificou através da educação? Esse seu derrotismo e imediatismo conseguem ser tão ruins quanto o próprio extremismo.

      Excluir
    2. Eu não sou particularmente adepto do "trepaço" e táticas do gênero, mas entendo e admiro quem tem culhões de fazer algo deste tipo. Certamente é uma atitude muito mais positiva do que ficar em casa na frente do computador, como eu ou você, por exemplo. Se hoje temos mais direitos do que nas décadas passadas isso é decorrente da maior visibilidade, e as custas de muito apanhar. Se para a sua geração já está bom o bastante, ótimo. Mas para a nova geração talvez não seja o suficiente, e cabe a ela empurrar as fronteiras se sentir que deve.

      Excluir
    3. Oi Alice, olha "tudo o que já se conseguiu e já se modificou através da educação":

      2012 - http://oglobo.globo.com/brasil/abraco-de-irmaos-acaba-em-ataque-homofobico-morte-na-bahia-5330477

      2014 - http://pheeno.com.br/2014/09/jovem-gay-de-21-anos-e-encontrado-morto-com-dois-tiros-na-cabeca-em-florianopolis/

      Isso para não passar o dia aqui colando noticias que todos tem a OBRIGAÇÃO de acompanhar mais do que novela e seriado no Netflix.

      Os gays agem igualzinho a Dilma, é contra mas não se move, e assim como a Dilma continuem propondo dialogo com o Estado Islâmico que no Brasil mata mais em números que na Síria.

      Enquanto isso, rezem pra não serem a próxima vitima na hora da bem aventurada foda anônima:

      http://pheeno.com.br/2014/09/perfil-de-usuario-do-grindr-no-rio-pede-morte-aos-gays-deveriam-ser-extintos-do-mundo/

      Excluir
    4. Já conseguimos muita coisa sim, e em pouco tempo. Mas com certas estratégias equivocadas o máximo que vamos angariar é repúdio e retrocesso.

      Excluir
  16. Ignora-lo, esquecer sua existência talvez surtisse melhor efeito...sou contra radicalismos em qualquer que seja a esfera...bom texto...abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ignorar estes canalhas é sem dúvida a melhor maneira de não lhes dar prestígio. Mas não de resolver o problema da desigualdade, de apanhar na rua etc.

      Eu acho bom que escrotos como esse manifestem sua estupidez em cadeia nacional. Ninguém fez mais pela "causa gay" do que o Infeliciano na comissão de direitos humanos, por exemplo. Foi ele, com toda sua estupidez, que botou o assunto diariamente nos jornais, e o resultado foi que em 1 ano tivemos mais visibilidade e progresso do que em todos os anteriores. Quanto mais desses aparecer, melhor. Gay pedindo direitos iguais não dá manchete, mas quando o malafralda vomita alguma coisa no Twitter, o assunto volta à roda. Eles são os nossos maiores promotores.

      Claro que o preço que se paga é que estes canalhas se promovem (e se reelegem) às nossas custas, mas é com a comoção pública gerada a cada novo ataque que os direitos avançam e, um dia, teremos uma lei que nos proteja de crimes de ódio, que nos permita casar como qualquer contribuinte do fisco etc.

      Para ficar no exemplo do infelicianus, eu lembro que na época ele chegou a reclamar nos jornais que os filhos estavam sendo constrangidos pelos colegas de escola por causa das atitudes homofóbicas dele. Coincidencia ou não, ele se tornou bem menos "atuante" nos meses finais da tal comissão. Então eu tenho, sim, o maior respeito por quem tem coragem de ir na casa do sujeito desafiar a lei e fazer "fist" coletivo na frente da vovozinha dele se necessário. Gente como ele não entende com palavra nem desenho. Se isso é "mania de querer ganhar as coisas por intimidação" (oi? quem está intimidando quem?), ou apenas reflexo da nossa "jovem democracia" (como se nossos políticos fossem super sofisticado, tipo lordes do parlamento britânico), que seja. Guerra é guerra.

      Excluir
  17. Exatamente. É preciso saber dosar o coro, senão os homossexuais que já são vistos de maneira generalizada, permanecerão sendo vistos assim pela eternidade. O problema não foi o dito cujo discordar dos gays e dos movimentos pró-direitos iguais, mas a forma (as palavras) que ele utilizou para se expressar. Qualquer um tem o direito de não concordar, e eu não ligo a mínima e nem preciso de aprovação, mas tem que nos respeitar como cidadãos.

    ResponderExcluir
  18. Trepadaço é uma das ideias mais imbecis que alguém poderia ter pra manifestar repúdio às merdas que o Fidelix disse. Isso é sério mesmo? Não é preciso ser nenhum gênio pra saber que isso só serviria de combustível pra alimentar aquele velho discurso de que os gays são uns sem vergonhas, que há uma ditadura gay querendo impor o homossexualismo a força e bla bla bla. O cara de vilão passaria a vítima! É tudo o que essa galera conservadora queria! Fora que seria realmente desrespeitoso. Não precisamos baixar o nível assim!

    ResponderExcluir
  19. O trepadaço já existe. É a parada gay.

    ResponderExcluir