segunda-feira, 29 de setembro de 2014

SEND IN THE CLOWNS

De todas as merdas excretadas pelo Levy Fidelix no debate de ontem, nenhuma me chocou mais do que "somos maioria, vamos combater essa minoria". Esse raciocínio doente (também seguido pelo Bolsonaro e quetais) revela uma compreensão primitiva do que é democracia. Não, seus idiotas, o sistema democrático não é a ditadura da maioria. Caso contrário, nada nos impediria de escravizar os índios, por exemplo. A democracia também inclui o respeito aos direitos das minorias, sejam elas numéricas ou não. Agora, se somarmos aos LGBT seus parentes e amigos que os apoiam, estaremos longe de ser minoria. 

Vejam só o exemplo translumbrante do Tiririca, logo quem, que provocou uma tempestade nas internets hoje à tarde por causa de uma série de tuítes onde arrasa não só com o Mr. Spacely brasileiro como também com os que criticam seu pouco estudo. Sim, eu fui um adversário ferrenho da candidatura do Tiririca em 2010: sua votação recorde garantiu que alguns sacripantas com pouco voto também fossem para a Câmara. Mas o palhaço está terminando seu primeiro mandato sem ter faltado a uma única sessão do plenário, acho que um caso único na história de Brasília. E, se não subiu nenhuma vez à tribuna, pelo menos não se envolveu em nenhum escândalo nem deu declarações questionáveis. Tiririca está se posicionando porque é atingido de perto pelo aparelho excretor de Fidelix. Ele tem um filho gay, como revelou ao programa "CQC" três anos atrás. Agora precisa passar das palavras à ação e fazer alguma coisa pelos direitos igualitários em seu segundo mandato. Aliás, Dilma também precisa. De que adianta o Brasil ajudar a aprovar resolução na ONU - que nenhum país é obrigado a seguir - se a presidenta não fez absolutamente nada de concreto pelos LGBT no Brasil?

19 comentários:

  1. Eu fico desesperançoso é com quem vai se eleger para a Bancada dos Intolerantes. Bolsonazi tem tudo para levar um filho no Rio e outro em SP. Feliciano vai puxar suas crias do PSC para a Camara. Quem sabe até o Tiririca leve alguns fundamentalistas por conta dos voto proporcional. Será que vai ser dessa vez que nós gays vamos eleger mais candidatos a favor dos direitos humanos e da democracia? Porque só o Jean Wyllys lá é muito pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Jean só entrou por causa do voto de legenda.Realmente, é muito pouco.
      Como um amigo meu diz: há bancada para tudo no Congresso, menos bancada para os gays.

      Excluir
    2. Tony sempre esquece convenientemente que Jean também entrou na cota dos "sacripantas com pouco voto".

      Excluir
    3. Não o Jean só entrou na cota dos com pouco voto. Sacripanta ele nunca foi.

      Vamos ver como ele se sai nas eleições deste ano, já que está muito mais conhecido.

      Excluir
    4. Jean será um dos mais votados dessa vez, com certeza!

      Excluir
  2. Um influente pensador contemporâneo brasileiro costuma afirmar: somos um bando de filhos da puta.
    Pura verdade: só pensamos nos nossos próprios interesses.
    Eu, você, Tiririca e Levy Fidelix.
    A Justiça vai continuar garantindo os direitos democráticos e o "Congresso" vai continuar na idade da pedra, se exibindo para a maioria, que é quem os elege... Quando sentirem que a situação está consolidada na Justiça, eles editarão as leis sem muito alarde, numa época bem longe do período eleitoral...

    ResponderExcluir
  3. EU TO QUE TÔ QUE TÔ QUE TÔ COM FANIQUITO ACESO TÔ, TU TA QUE TA QUE TA QUE TA QUE TÁ ESTA PRA QUEBRA EU TO QUE TO QUE TO COM MTO AMOR, COM UM FANIQUITO ACESSO TO COM MTO AMOR

    ResponderExcluir
  4. Marina foi a primeira a entrar na discussão: "É uma visão de completa intolerância com a diversidade social, cultural, que caracteriza o nosso país, com o respeito que se deve ter às pessoas, independente da condição social, cor e orientação sexual" e disse que a Rede entrará com uma representação contra o Sifudelix. Será que o Malafaia vai gritar e ela vai voltar atrás de novo?

    ResponderExcluir
  5. Meus dedos coçam para escrever algo sobre o que a cabeça podre dessa besta excretou, mas como já fui censurado por xingar a Marina e seguidores evangélicos aqui, limito-me a registrar minha indignação e registrar que enquanto tiver vida combaterei com todas as armas limpas e sujas que tiver o fundamentalismo evangélico. E não é por ter na família três pastores evangélicos, pois eles nunca me incomodaram nem perseguem ninguém. É porque confessadamente odeio essa gente e deploro que a acomodação dos homossexuais tenha deixado esses merdas, esses analfabetos, esses frustrados sexuais, esses fracassados na vida dizerem o que bem entendem sobre nós e tentarem decidir sobre nossas vidas de acordo com eles creem (ou seja, no ódio, porque em Deus não é)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você, censurado aqui? Não lembro.

      Excluir
    2. Já vi muita gente falando mal das igrejas e dos crentes e, anos depois, passar por um momento difícil e se converter. Você pode ser um dos próximos.

      Excluir
    3. Eu vou começar a respeitar as igrejas neopentecostais quando alguém que estiver bem - um não-viciado, sem dívidas imensas nem graves problemas de saúde - se converter. Converter gente que está mal é mole.

      Excluir
    4. Levy Fidelix é católico.

      Excluir
    5. Quando esse momento difícil chega, só restam três caminhos a seguir: o suicídio, a loucura ou a igreja. Quem tá bem financeiramente não se converte porque se acha superior, acima do bem e do mal, deslumbrado pelos benefícios materiais que o dinheiro trás. É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus.

      Excluir
    6. Parabéns pelo uso totalmente equivocado da citação bíblica. A fala de Jesus se referia aos materialistas e egoístas, não a quem está bem, sem grandes problemas. Não é preciso ser rico para estar bem. E me mostra aí alguém que estava bem e mesmo assim se converteu. Vai, mostra. Valendo.

      Excluir
    7. Mas foi para os ricos egoístas, materialistas, que só valorizam luxo e aparência, que Jesus mandou o recado. Ele sabe que a maioria dos ricos é assim.

      Excluir
    8. Mas não é deles que eu estou falando.

      Excluir
  6. Sinceramente estou cada vez mais cansado de tudo isso. Muitos imbecis falam abertamente de heterofobia como se isso existisse. E ainda sou obrigado a trabalhar com gente assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, bi.
      Mas não se abala não! Força na peruca cuz it gets bettah

      Excluir