terça-feira, 2 de setembro de 2014

RESUMO DO CAPÍTULO ANTERIOR

Eu estava exausto, mas fiquei acordadinho até bem tarde para assistir à entrevista de Marina Silva ao "Jornal da Globo". Antes de mais nada, que tesão que são a Cristina Pelajio e o William Waack, hein? Já começaram mordendo a jugular da candidata, sem perder tempo com perfumarias como as palestras que ela tem dado por aí. E fizeram com que Marina dissesse com todas as letras que é favor da união estável (a "civil" não existe a lei brasileira) para os gays, com todos os direitos idênticos aos do casamento, mas que é contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Não faz o menorrrr sentido, e ela será cobrada por essa sandice pelo resto da vida, bem feito. É uma tentativa óbvia de não desagradar a ninguém, só que não está funcionando. Marina está perdendo credibilidade e, mais importante, a aura de arauta dos novos tempos. Por outro lado, já fez água a tentativa canhestra de Dilma reivindicar para si o título de paladina LGBT. O PT está tentando atrair os neopentecostais para sua seara usando a melhor isca para essa corja - o dinheiro - mas duvido que esse súbito apoio à lei que beneficia as "igrejas" surta algum resultado eleitoral. Quem se beneficia dela são os "bispos", não a crentaiada. Enfim: mais um capítulo emocionante de "Degeneração Brasil".

13 comentários:

  1. Essa louca perdeu meu voto pra sempre. Votarei na Dilma se for preciso.

    ResponderExcluir
  2. Tony... Olhe esta coluna!!! Acho que irá gostar das ponderações..!!! Realmente, está muito difícil de decidir o voto hoje no Brasil... Parece que temos que fazer por eliminações... hahah

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/183240-desvendando-marina.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tinha lido. O perigo nem é ela ser criacionista: é ela querer impor o ensino do criacionismo como teoria científica na escola pública. Aí fodeu.

      Excluir
    2. Tony, aí você está se fazendo de Lula e prevendo a privatização da Petrobras com o PSDB na presidência...

      Excluir
    3. Não está difícil escolher em quem votar: há dois candidatos com chance de vitória, um é a Dilma -- o poste criação do Lula, que nem o PT suporta -- a outra é a Marina, quem tem valores políticos e éticos e é evangélica, mas --como dizia o cara que descobriu que a mulher por quem estava apaixonado era homem [filme da Marilyn] 'ninguém é perfeito'.

      Excluir
    4. Não creio que ela vai impor nada. A polêmica do criacionismo nasceu num escola adventista onde esse é o ensino vigente. Ela estava sendo entrevistada por uma plateia evangélica e disse que o ensino deveria ser plural. Então na verdade ela não sugeriu que o criacionismo fosse introduzido na rede pública, mas que a teoria da evolução fosse introduzida nas escolas adventistas.

      Excluir
  3. Marina já ganhou!Bateram tanto em Sheherazade que o ibope do programa dela dobrou.

    ResponderExcluir
  4. Viadagem a parte, como essa mulher é chata. Blablablarina Silva. ...Takeupa... Fala, fala e não diz nada. É a favor a tudo que é bom e contra a tudo que é ruim, dependendo para quem estiver discursando, enfim quer agradar a todos e não sai do senso comum nunca. Parece muito realmente com os manifestantes do ano passado, que não sabiam direito o que queriam, mas eram contra tudo e todos! Talvez por isso mesmo, leve a faixa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, você está a pé. Odeie a Marina, mas reconheça que ela tem idéias e princípios e se bate por eles.

      Excluir
    2. Anonimo 11:15... escreveu:

      "...Viadagem a parte, como essa mulher é chata. Blablablarina Silva. ...Takeupa... Fala, fala e não diz nada. É a favor a tudo que é bom e contra a tudo que é ruim, dependendo para quem estiver discursando..."

      Acho vc descreveu não só apenas 1 das candidatas...rs

      Excluir
    3. O discurso dela é enfadonho, irritante e repetitivo. Ela não diz nada com nada, anda em círculos e nunca diz como vai fazer o que supostamente se propõem.

      Excluir
  5. Que tanto que essa bicharada quer casar?! Que coisa ridícula!

    ResponderExcluir