terça-feira, 23 de setembro de 2014

PONHA A MÃO NA CONSCIÊNCIA

E aí, já escolheu seus candidatos para deputado estadual, deputado federal e senador? Dessa vez não temos desculpa: de norte a sul do Brasil, o que não falta são candidatos GLS. Usei esta sigla fora de moda porque a atual LGBT não inclui um pessoal importantíssimo para a causa dos direitos igualitários: os S, nossos queridos simpatizantes, os héteros de cabeça e coração abertos. Sem eles não há avanço possível, porque, por mais que agreguemos outras letras, seremos sempre minoria. Mas a triste verdade é que não basta ser GLS. Também tem que estar num partido decente e, ainda mais importante, numa coligação idem. É impressionante como nós brasileiros ignoramos nosso próprio sistema eleitoral, que permite que candidatos inexpressivos sejam alçados ao Congresso só porque estavam numa coligação que recebeu muitos votos. Tem nego que vota no Tiririca achando que está zoando ou fazendo voto de protesto, quando na verdade está ajudando a eleger figuras sinistras na coligação do palhaço. Todos os partidos de médios para baixo usam puxadores de votos: é a maneira que eles têm de engrossar suas bancadas. Por isto, antes de escolher seu candidato, verifique quais outros partidos estão na coligação da qual ele participa. Não adianta se o fulano for um modernex do PV se o famigerado PSC, do Feliciano, também estiver na coligação. E este de tipo de união estapafúrdia é o que não falta Brasil afora. Se você tiver tempo, saco e consciência, leia com cuidado a Cartilha LGBT para as Eleições. Ela foi criada para o pleito de 2012 e alguns detalhes estão desatualizados, mas a visão geral dos partidos continua válida (só não inclui os recém-criados, como o PROS). Depois de 5 de outubro, não adianta reclamar.

14 comentários:

  1. Veja Romário, que nessa eleição o partido dele se aliou ao PT, ou seja, o ex-jogador passou 4 anos apontando as presepadas do governo Dilma e o PT e agora vai carregar junto lindos aliados do PT.

    ResponderExcluir
  2. muito boa essa cartilha, principalmente a análise dos partidos na parte final. A conclusão que se chega, entretanto, é que ninguém presta. :(

    ResponderExcluir
  3. Gosto do João Campos de GO, um homem bem progressor!

    ResponderExcluir
  4. Tony, então ponha a mão na consciência e não vote na Marina no segundo turno. Sim, sou petralha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mensalão + escândalo da Petrobrás + Sarney, Collor, Renan, etc. + economia estagnada + seguidas traições à causa gay +apoio irrestrito aos governos de Cuba e da Venezuela = não voto em Dilma nem a pau.

      Excluir
    2. Se Marina ganhar e começar a dar ouvidos a Malafaia e cia (é um fato, vai acontecer, a bíblia é o que importa para ela), não vai adiantar chorar depois.

      Excluir
    3. É inacreditável só as notícias ruins do governo serem manchetes para você. O Brasil sai do mapa da fome e nenhum post. Mas a cara feia da Graça já apareceu aqui pelo menos duas vezes.

      Excluir
    4. Eu reconheço sim que houve muitos avanços durante os governos do PT, especialmente na área social. Você nunca vai me ouvir falando em "herança maldita", como o Lula se referia ao legado de FHC.

      Mas acho que os defeitos do PT na presidência superam as qualidades. Por isto sou oposição. Mas não a oposição raivosa que o PT fazia quando o PSDB estava na presidência, pedindo quase toda semana o impeachmente do FHC sem razão nenhuma. Quero que a Dilma saia do poder sim, mas pelo voto. Você jamais me verá pregando a necessidade de um golpe.

      Excluir
    5. Também voto em Marina. Mas para quem foi além das capas de revista, os defeitos estão muito, muito longe de superar as qualidades. Pergunte a quem saiu do mapa da fome, para usar o assunto do momento. Apenas as expectativas superaram as qualidades, mas qualquer adulto já devia esperar por isso.

      Excluir
  5. João Campos???
    Esse FDP insistiu na cura gay, é um fundamentalista,e vc anônimo lazarento,o que faz aqui no blog gay?vá procurar a sua turma,seu bosta, o Tony não merece vc por aqui seu encosto.

    ResponderExcluir
  6. Tony,desculpa a rodada de baiana,leio o seu blog todos os dias,a vida já nos bate muito para termos que aguentar tamanha ironia desses homofóbico vinhos pau no cu.
    Deixo uma ideia:lança uma campanha,desmacare um fundamentalista,vale flagra na sauna, no banheirao,mensagens....
    Abracão querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo homofobicozinhos,maldito teclado.

      Excluir