terça-feira, 9 de setembro de 2014

PARA PROTEGER TODO MUNDO

O Põe na Roda é frequentemente chamado de versão gay do Porta dos Fundos, mas nem todos os vídeos do grupo são de humor. O dessa semana, então, é literalmente uma porrada: com depoimentos de vítimas da violência homofóbica, é um dos libelos mais fortes pela criminalização da homofobia já produzidos no Brasil. A questão entrou nas promessas dos principais candidatos, mas não pode ser esquecida depois das eleições. É preciso criar um clima político para que o próximo presidente, quem quer que seja, não abra mais as pernas para a bancada teocrática quando achar que isto lhe renderá algum ganho político. O segredo para isto é mostrarmos que ele perderá muito mais se continuar nos desrespeitando. Como bem diz o vídeo, a criminalização da homofobia não é só para proteger os LGBT, porque não são só eles que sofrem com ela.

20 comentários:

  1. Achei ótimo, 10truidor mesmo, só tenho uma crítica mimimi: Fulano diz que é gay, beotrano que é hétero, ciclano é bi e vem a transex e diz que é......transex. Simplifica a narrativa, mas não ajuda quem não sabe a diferença entre orientação sexual e identidade de gênero.

    ResponderExcluir
  2. Se a presidente for Marina, pode esquecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Dilma faz mesmo muita coisa pelos gays! HAHAHAHA

      Excluir
  3. se ficar como está, como diria os antigos: "erga a mão pro céu"

    ResponderExcluir
  4. Nossa, fiquei muuuuito emocionado com esse vídeo! Excelente, pessoal!

    ResponderExcluir
  5. Renata maravilhosa e inteligentíssima.

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo ta falando que o video é uma maravilha, mas não se adequa a realidade, onde quessas bixa achou que quando eleito um candidato vai efetivamente botar homofobia num pacotinho de grupos de risco?
    A propria inconsciência de voto vem dos perpétuos burros, homossexuais.
    Tão equivocados que tony goes já fez campanha pra marina então o buraco é bem mais embaixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde que eu fiz campanha para a Marina? Só disse que vou votar contra a Dilma no segundo turno.

      Excluir
  7. Que lindo o video, vitimizando a comunidade lgbt BRAVOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERIDAAAAH o movimento LGBT não evolui por mtos motivos, 1 falta de engajamento por parte dos proprios homossexuais (diferente das lésbicas, que queima sutiens)
      2 entretenimento gay, baladas e afins, os organizadores e donos desses locais fazem de tudo pra atrapalhar a evolução, sendo a propria bixarada que financia em 10x no cartão da C&A
      3 fatores externos do tipo militantes contra, infiltrados no movimento, principalmente por partidos cristãos e grupos neo nazistas e racistas (SIM caso vc não saiba igrejas tem fazendas bem afastadas das cidades de cura gay, so que é tão sofisticado que ninguém descobre)
      Meu namorado esta nesse exato momento em Brasília participando de uma investigação de um grupo racista satânico que prega que quanto mais branco mais santo é um ser humano.
      União se faz assim, quando a ação começa, obvio que vc deve saber disso, mas o Brasil é um pais que tem extrema dificuldade de se organizar, nos trocamos de partido como trocamos de cueca e deve ser bem facil falar por caracteres ao invés de agir, dificil odiar mais difícil amar.

      Excluir
    2. Natural que opressores digam isto de qualquer que seja suas vítimas. Para eles, toda e qualquer iniciativa de denuncia e luta destas pelo fim do jugo é vitimismo. Não surpreende, inclusive, que grupos oprimidos absorvam este discurso e ajudem a cristalizá-lo como verdade.

      Excluir
  8. 3 fatores externos do tipo militantes contra, infiltrados no movimento, principalmente por partidos cristãos e grupos neo nazistas e racistas (SIM caso vc não saiba igrejas tem fazendas bem afastadas das cidades de cura gay, so que é tão sofisticado que ninguém descobre) AH EH? conta mais

    ResponderExcluir
  9. mas votem na marina! votem mesmo! pra que haja um declínio, antes se faz necessário um auge. então que venha logo este apogeu - superlativamente intenso - e por isto mesmo de curta duração. por um momento na minha vida, estou com sêneca, já espero o pior dos piores momentos. que venha! como diria o chavão: se não me matar, me fortalece.

    ResponderExcluir
  10. O fato é que Dilma disse com todas as letras que vai criminalizar a homofobia. Não o fez antes, por pressão da bancada evangélica. Hoje essa bancada está toda com Marina, logo, Dilma está livre para falar e colocar em prática aquilo que acredita. Marina não fara, simplesmente porque é contra, tanto que já retirou do seu plano de governo. Não precisa nem o Malafaia gritar.

    ResponderExcluir
  11. Vídeo brilhante! Se eu fosse milionário, pagaria pra exibir isso na TV aberta todos os dias antes da propaganda política obrigatória!
    Obrigado por compartilhar Tony...
    Se Marina perdesse os votos dos LGBT e suas famílias, e esses votos migrassem pra algum candidato que apoia a causa, certamente ela, e todos os outros, olhariam diferente pra essa questão. Mas, enquanto o problema não se converte em perda de votos, não é realmente um problema dela!
    Cada um que cuide do seu...ela quer votos, e ela os tem....

    ResponderExcluir
  12. Cade a outro bichinha do quarteto, nao acredito que ja tiraram a pobre...sacanagem...ele era burrinho, mas era o mais bonito!!! # chatiada# #voltaRick#

    ResponderExcluir