sábado, 6 de setembro de 2014

ÓLEO NA PISTA

A sensação que eu tenho com as revelações de Paulo Roberto Costa é a de que simplesmente não temos para onde correr. Não importa em quem a gente votar: o carrinho das boas intenções invariavelmente colide com o caminhão de dinheiro que vem na direção contrária. As denúncias do ex-diretor da Petrobras atingiram até mesmo Eduardo Campos, o mais novo santo brasileiro. É cedo para dizer o tamanho da influência que esse escândalo vai ter na eleições, mas o meu buraco é mais embaixo. O que sobra para mim é uma descrença cada vez maior na política e nos políticos, e isto é contraproducente. Não se interessar por política é deixar a pista livre para os malfeitores de todas as tendências. Ou melhor, ainda mais livre.

16 comentários:

  1. O nome do Campos foi apenas citado, não há provas.
    É importante lembrar que a mídia tucana (veja) está fazendo de tudo pra Aecio decolar, então isso atinge tanto Dilma quanto Marina. Lógico que um monte dos citados são bandidos mesmo, mas não quer dizer que todos são. Dizer por dizer, qualquer pode falar.

    ResponderExcluir
  2. ..se correr o bicho pega, se ficar o bicho come...

    ResponderExcluir
  3. Tony, os Lm da Russia fizeram um flash mob com músicas da Lady Gaga. Levando em conta que ela está proibida de entrar na Russia, sofre processo na justiça russa por propagando gay, que esse país não permite que gays protestem pelas barbaridades que sofrem, que o governo até estimula essa violência e associação de Lady Gaga ao gays é automática, acho que isso pode ser até considerada uma forma de protesto.
    https://www.youtube.com/watch?v=ALQMVEg1SJY
    Publicado em 06/09/2014

    ResponderExcluir
  4. Talvez a solução seja otar nos que vc chama de "nanicos" e parar de engrossar as votações desses "grandalhões" que não prestam...

    ResponderExcluir
  5. Voce erra quando fala em descrença em políticos e na política.
    A nossa soiedade não só permite como aceita que político seja sinônimo de ladrão.
    O Renan é presidente do Senado. O Sarney foi enquanto quis. o Collor é aliado fiel da anta. Todos viajam de graça pela FAB para dar o cu algures. Todos cagam nas nossas cabeças. E nós fazemos o quê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui en Brasília José Roberto Arruda está em primeiro lugar nas pesquisa para governador. Ele foi filmado recebendo muita grana num esquema de corrupção... Se eles cagam nas nossas cabeças é porque permitimos

      Excluir
  6. Tudo a ver o comentário do anónimo acima com a Petrobrás e as eleições! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. o homem ja preso, oferece uma delação premiada em pleno período eleitoral, e envolve grande parte dos partidos na historia...N que eu pense que não seja possível, mas tbm pode ser um modo de aproveitar o momento...acho que antes de apontar dedos é preciso esperar a justiça achar lastros nas denuncias, se tiver, pode vir a ser um tangentopoli brasileiro.

    ResponderExcluir
  8. Bom, o nome do Eduardo Campos foi apenas citado, não dá para considerá-lo corrupto antes da apuração dos fatos. E mais uma coisa: Marina Silva e Eduardo Campos são duas pessoas diferentes, que se aproximaram a menos de um ano. Colocar todo mundo no mesmo saco por causa de uma matéria da Veja é perigoso.

    ResponderExcluir
  9. Os "powers that be" que mandam no Brasil não estão felizes com a possível vitória da imprevisível Marina. Merda por merda, já sabemos o que esperar de pt ou psdb.
    Pode esperar que essa eleição ainda terá fortes emoções.

    ResponderExcluir
  10. O mio babbino caro
    "Aqui realmente está toda a nata: doutores, senhores,
    até magnata
    Com a bebedeira e a discussão, tirei a minha
    conclusão:
    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão"
    E tenho dito!

    ResponderExcluir
  11. Tonyzinho meu amor e soberano, continuarei aqui minha cruzada pra tentar te desMarinar: já leu este texto de sexta da Carta Capital? http://socialistamorena.cartacapital.com.br/marina-silva-a-carranca-e-o-estado-laico/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não marinei. Eu desdilmei em definitivo, e estou disposto a votar em Marina para evitar um segundo turno da Dilma. Acho a política econômica atual um desastre.

      Excluir
    2. Tenho medo da política econômica de Marina também. Ela é a única candidata que prega a autonomia absoluta do Banco Central. Nem o PSDB, considerado o partido mais neoliberal defende essa ideia. Se nos Estados Unidos não deu certo e causou essa crise terrível de 2008, imagine colocar o BC para ser regulado pelo mercado aqui no país do jeitinho. Quem puder mais, vai chorar menos. Os bancos vão vir pesado para cima para aumentar seus lucros e a classe média como sempre vai pagar a conta.

      Excluir
  12. Vamos falar a verdade? Todo mundo se indigna, mas existe algum movimento contra a corrupção no Brasil? Alguma coisa organizada? O fato é que a maioria aceita, um não paga imposto, o outro tem uma carteirinha falsa de estudante, o outro... Cada um se encaixa como pode, e a roubalheira de alto nível fica para os políticos e o judiciário, incluindo o STF. Não há reação, isso é o mais grave. Mas para haver uma reação, as pessoas teriam de rever seus conceitos e suas práticas... ainda estamos longe disso.

    ResponderExcluir