quinta-feira, 11 de setembro de 2014

OI, TUDO BEM?

Oi, presidenta Dilma, tudo bem? Que bom que a senhora finalmente manifestou apoio à criminalização da homofobia, não é mesmo? Claro que foi por puro oportunismo, por causa da reviravolta da Marina Silva. E claro que a senhora podia ter apoiado a causa há anos, e não aberto as pernas para a bancada evangélica sempre que isto lhe pareceu interessante para o seu projeto de poder. Que vexame, hein? Sei que não foi a senhora quem matou o João Antonio Donati, mas podia ter feito algo para evitar. Se pelo menos a senhora condenasse a homofobia com a mesma ênfase com que exige ser chamada de "presidenta"...

Oi, Marina Silva, tudo bem? Antes de mais nada, parabéns pela sua história de vida. É simplesmente incrível que uma mulher pobre, mestiça e que só foi alfabetizada aos 16 anos tenha agora chances reais de assumir a presidência de um país tão grande e importante quanto o nosso. Mais incrível ainda é uma pessoa que sofreu na pele o racismo, o sexismo e o classismo demonstrar tão pouca compaixão pelos LGBT. E nem venha me dizer que a senhora crê num Deus de amor quando, há menos de duas semanas, retirou do seu plano de governo a criminalização da homofobia. Sei que não foi a senhora quem matou o João Antonio Donati, mas tem, sim, um pouco do sangue dele nas suas mãos.

Oi, Malafaia, tudo bem? Sei que não: com você tá tudo sempre mal, porque os gays estão dominando o mundo e perseguindo os cristãos, não é mesmo? Só queria que você me mostrasse um evangélico, um só, que tenha sido morto no Brasil pelo simples fato de ser evangélico. Ou que tenha levado lampadadas na cabeça, dentadas na orelha, canos na perna... Perseguição é isso aí, não um selfie engraçadinho tirado dentro de um avião. Sei que não foi você quem matou o João Antonio Donati, mas as suas palavras - e as de muitos outros líderes religiosos - servem para que assassinos selvagens justifiquem seus atos.

Oi, Reinaldo Azevedo, tudo bem? Você e outros colunistas estão sempre alertando sobre a iminência de uma ditadura "gayzista" se abater sobre o Brasil. Também insistem que não existe homofobia no Brasil e que, apesar de liderarmos as estatísticas mundiais em assassinatos de pessoas LGBT, nenhuma delas foi morta pelo simples fato de ser gay. Sei que não foi você quem matou o João Antonio Donati, mas será que você vai ter a cara-de-pau de dizer que foi um "gayzista" que encontrou o cadáver do garoto e aí se aproveitou para encher a boca dele de ameaças homofóbicas, para deturpar o verdadeiro motivo do crime?

Oi, Rede Globo, tudo bem? Sei que eu sou funcionário de vocês, mas nem por isto vou deixar de, digamos, dar uma sugestão. Que tal cobrir este assassinato do jeito que ele merece? Em 2010, a morte bárbara do menino Alexandre Ivo foi totalmente eclipsada pela cobertura do caso Eliza Samudio. Será que só os crimes cometidos por goleiros do Flamengo é que são dignos de atenção? Sei que não foram vocês que mataram o João Antonio Donati, mas no Chile - um país ainda mais conservador que o Brasil - graças à cobertura da mídia, bastou um único assassinato para a homofobia ser criminalizada. Bora dar essa força?

Oi, leitor, tudo bem? Obrigado pela sua audiência, que é sempre sinal de prestígio. Sei que você também está indignado e que já deve estar dando "like" nos posts do Feice sobre essa atrocidade, mas está mais do que na hora de fazer algo mais. Não, não estou pedindo para ninguém sair em passeata. Mas o dia 5 de outubro está chegando, e dessa vez não faltam candidatos que defendam os direitos das minorias sexuais. Sei que não foi você quem matou o João Antonio Donati, mas o mínimo que a gente pode fazer para honrar a memória dele é votar direito para deputado estadual, deputado federal e senador, porque é no Legislativo que o bicho pega. Vamos quebrar as pernas da homofobia!

ATUALIZAÇÃO: Ao contrário do que chegou a ser noticiado, não era um bilhete com uma mensagem homofóbica o que estava dentro da boca de João Antonio Donati, e sim sacolas plásticas. A polícia desconfia, inclusive, que ele tenha morrido asfixiado por essas sacolas, já que os ferimentos em seu corpo não seriam letais. Mas nada foi roubado, o que mantém a suspeita de que a causa do crime foi mesmo homofobia. Temos que manter a marcação cerrada, porque senão daqui a pouco vão dizer que o garoto se suicidou.

106 comentários:

  1. Coragem neste post em múltiplos níveis.
    Parabéns...
    e também chocado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei furioso/corajoso esse post, também!
      Vamos quebrar as pernas da homofobia!

      Excluir
  2. O mio babbino caro
    Vamos pedir piedade
    Pois há um incêndio sob a chuva rala
    Somos iguais em desgraça
    Vamos cantar o blues da piedade
    Lágrimas

    ResponderExcluir
  3. Belo texto Tony. Estamos todos indignados com estes acontecimentos, que não são isolados. Nos dá a impressão de que a qualquer momento poderemos nós, ou nossos amigos, sermos vítimas destes crimes "supostamente causados por homofobia ". Triste constatação.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto. Mas... apesar de entender a intenção de colocar a foto pra causar alguma reação nas pessoas, acho que não adianta nada. Além de desnecessário, chega a ser uma falta de respeito com a família da pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que mostrar mesmo. Nenhum site em que eu li a notícia mostrou. Assim posso ver com meus próprios olhos o que aconteceu sem ficar a mercê de dados falsos, como foi o caso do boato sobre o bilhete e do pescoço quebrado.

      Excluir
    2. A intenção de mostrar a foto é mesmo chocar. É para que todo mundo saiba o que se faz Brasil afora com jovens que ousam transgredir a norma estabelecida. Selvageria é de quem comete tais atos, não de quem os exibe e denuncia.

      Longe dos olhos, longe do coração.

      Excluir
  5. Você matou a pau, foi direto na jugular, lacrou o cu dessas inimigas e me emocionou muito! Te amo!

    ResponderExcluir
  6. sabe o q eu achou? tem q ter educação sexual nas escolas para q as bichas enrrustidas q cometem esses crimes liberem o cu e não cometam crimes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa generalização não é válida. nem todo homofóbico, independente do tipo de homofobia praticada (xingamento, desprezo, diferenciação no tratamento, espancamento ou morte) é um homossexual enrustido. Existem muitos fatores que fazem alguém ser contra nós que além do auto aprisionamento de sua natureza sexual.

      Excluir
  7. O texto está magnifico e as fotos cumprem bem seu papel de chamar a atenção para a barbarie. Mas o último parágrafo é completamente contraditório com o que vens alardeando no blog, Tony. Deixaste claro que no segundo turno votas contra Dilma, não importa quem venha, portanto, se o cenário das pesquisas se confirmar, votas a favor da homofobia, na Marina Silva. A Dilma foi ruim para a causa e está longe se ser a melhor, mas a Marina é muito pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arabiane, eu voto na Marina no segundo turno porque acho horrível a maneira como a Dilma está tocando a economia e pior ainda a maniera como PT se apoderou do estado em causa própria. E o combate à homofobia depende muito do Legislativo, como eu disse no texto. Tem que votar direito para deputado e senador, senão babubau.

      Excluir
    2. Tony, não quero mudar tua opinião, só dividir alguns pensamentos que andam me atormentando nestas eleições. Moro em Porto Alegre. Tivemos 16 anos ininterruptos de PT na Prefeitura, por isto, quando falas do apoderamento do partido sobre o "Estado" compreendo exatamente o tamanho e a altura da crítica e até compartilho. Aqui o sucessor foi um cara histórico do PMDB, eleito por outro partido, mas que embora não possa ser chamado de progressista, também não pode ser classificado como retrógado, o que, na minha modesta opinião, a Marina é, tanto em relação a economia, mas principalmente, em relação ao legitimo e, mais do que necessário, reconhecimento dos direitos iguais que as minorias já tem assegurados na Constituição e só precisamos de alguém com culhão o suficiênte para garantir estes direitos. Por isto discordo quando disses que o combate a homofobia depende muito do legislativo. Nos últimos tempos, toda a legislação que assegura um mínimo direitinho a quaisquer minorias acaba em discussão no Judiciário!
      No governo do PT (Lula/Dilma) houve uma boa renovação no STF e neste período foi exatamente o STF que garantiu a observancia de vários direitos das minorias. Eu, especialmente como Procuradora do Estado do RS, fico apavorada com a possibilidade da Marina Silva escolher cinco Ministros do STF. Cinco de onze é um número absurdamente elevado e decide um julgamento. Não tenho dúvidas que ela escolherá pessoas ligadas de alguma forma com suas crenças e eu passei mal com a postura do Joaquim Barbosa no caso do aborto dos anencefálicos, movido por convicções religiosas. Ele só cedeu depois de muita, mas muita pressão. Será que os cinco Ministros da Marina cederão sob pressão?

      Excluir
    3. Aí você tem um ponto: como serão os ministros do STF indicados por Marina? Não acredito que ela vá escolher fundamentalistas religiosos, mas a dúvida permanece.

      Excluir
  8. O Centro de Tradições Gaúchas de Santana do Livramento no RS foi atacado por vândalos que cumpriram a sua promessa de incendiar o local se fosse levado adiante o plano do Poder Judiciário de fazer um casamento coletivo no local, com 28 casais heterossexuais e 1 casal homossexual(eram 2, mas um casal desistiu depois das ameaças)...
    Somos humilhados diariamente mesmo...
    Ainda bem que tem gente com voz ativa na sociedade, como vc Tony...
    Será que não tem nada mais que a gente possa fazer, a não ser o voto? Não que seja pouco o voto, mas num país de imensa maioria de iletrados, somos a minoria, e nossa voz não faz muita diferença nas urnas...
    Há de existir uma outra forma... eu realmente não sei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, eu só ainda não achei o motivo pelo qual parecia tão importante para os nubentes celebrar sua união, um ato de amor, num ambiente tão declaradamente contra "quebras do tradicional" e sob tanta reprovação dos associados como um CTG, um clube, um Centro de TRADIÇOES Gauchas, como o proprio nome diz. Pra mim, isto equivale a querer alugar o salão de festas do Templo de Salomão para uma festa de candomblé...

      Excluir
    2. Gilberto, elas não escolheram se casar em um CTG. A juíza da cidade propôs que o casamento coletivo fosse em um CTG, incluindo heteros e gays. O patrão do CTG ofereceu o espaço. Proibir um gay de entrar em um CTG seria o mesmo do que proibir um negro de entrar em um CTG. Uma das meninas, inclusive, já era frequentadora de CTG, que estão cheios de gays em seus grupos de danças.

      Excluir
    3. É verdade: o que tem de gay nos CTGs... E os gays gaúchos são tão gaúchos quanto os héteros. Têm direito de usar os centros.

      Excluir
    4. Como disse a juíza, tradição não é nem pode ser sinônimo de preconceito.

      Excluir
  9. Parabéns, Tony.

    A verdade é que os três "principais" candidatos são insensíveis e covardes.

    ResponderExcluir
  10. Oi Tony Goes,

    Parabéns pelo texto inspiradíssimo, mas saiba que se você votar em Marina Silva, que faz parte da Igreja dos pregadores do ódio contra os gays e que ora para expulsar o espírito do homossexualismo do corpo das pessoas durante os cultos que participa, saiba que você também se tornará cúmplice de crimes como esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Marina jura que não é fundamentalista, e eu acho as propostas dela para a economia muito mais consistentes que as da Dilma.

      Por outro lado, a Dilma deu hoje excelentes declaracões contra a homofobia e a favor do casamento gay, durante uma sabatina do jornal "O Globo".

      Excluir
  11. Alguém posta esse texto na página da Marina, da Dilma e do Malafaia por favor??? Diante de uma crueldade dessa não podemos ficar calados. No Chile um crime parecido com esse virou notícia nacional. Aqui, ainda pouco se fala. Podemos mudar isso.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo texto e pela argumentação. Precisamos abraças com mais força e veracidade a causa. Basta de homofobia!

    ResponderExcluir
  13. Pensar que foi aqui na região metropolitana de Goiânia, Deus é reto, que ele dê forças a família e amigos dele.

    ResponderExcluir
  14. Parabens! Eu fiquei mudo enquanto lia seu post! Dia 5 esta ai, mas a luta vai longe!

    ResponderExcluir
  15. Belo texto. Infelizmente, enquanto a criminalização da homofobia continuar a ser tratada como frescura de viado, cenas como esta vão continuar a acontecer.

    ResponderExcluir
  16. Passei o dia inteiro machucado, chorando, quando soube desse assassinato brutal, covarde.Talvez pela idade desse boy, ou por perceber o mundo em ruínas onde habitamos. Penso que votar direito no legislativo é um caminho para nos fazermos representados. Rejeito essa ideia de minoria, temos que lutar por direitos humanos de todos e penso que cada ação, pensamento e mudança boa, nos tira e muda essa realidade. Sou teu leitor há um tempo e o texto dá impressão que vc não queria ilustrá-lo nem escrever dessa forma. É um desabafo. Também não aguento mais ver tanto sangue nas mãos e palavras de quem diretamente não mata, mas incentiva. Força, luta e união. É o que precisamos.

    ResponderExcluir
  17. Apenas uma palavra sobre o texto: PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  18. Sensacional, Tony. Meus parabéns pelo texto curto mas contundente.
    Que tristeza ver coisas como essa acontecendo.
    Reforço sua msg, que o dia 5/10 seja o início do fim dessas barbaridades.

    ResponderExcluir
  19. Ai Tony, não tem um dia que eu não receba uma notícia ruim envolvendo homossexuais. Eu sei que as conquistas têm sido muitas nos últimos anos, mas notícias como essas me deixam com muito medo.
    Olha o que aconteceu aqui no sul:
    http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/pericia-descarta-incendio-acidental-em-ctg-e-policia-investiga-crime-116140.html

    Aqui os desdobramentos:
    http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/ctg-que-tera-casamento-gay-sofre-incendio-em-santana-do-livramento-116040.html
    http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/patrao-de-ctg-que-sofreu-incendio-recebeu-ameacas-revela-esposa-116083.html
    http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/juiza-confirma-casamentos-em-livramento-e-pede-reforco-na-seguranca-apos-incendio-em-ctg-116096.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... coisas como essa não podem mais passar impunes.

      Excluir
  20. Pode ser pesado ver essas fotos, mas com um caso de racismo, onde ninguém sofreu nenhum tipo de violência física e nem foi assassinado brutalmente, a imprensa noticiou em de toda a forma e até hoje acompanha o caso de perto. A população se uniu de uma forma bastante peculiar. A menina que praticou os atos racistas, perdeu o emprego e está sendo representada por um advogado. O que é contra a lei brasileira tem que ser punido. E nesse caso? Qual será a reação da imprensa e do povo? Onde está a lei? Para os religiosos, onde está a lei divina? Não serve para os gays? Gay não é de Deus? #querosermacaco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Por isto mesmo a homofobia precisa ser equiparada ao racismo, e se tornar totalmente inaceitável.

      Excluir
  21. Essa notícia precisa ser esfregada na cara desse bando de políticos covardes, omissos e hipócritas que usam a religião como pretexto para não votar leis que defendam os Direitos dos LGBT. Para mim, eles não passam de cúmplices desses assassinatos. Estamos perdendo vidas humanas. Até quando?

    ResponderExcluir
  22. existe mt falta de informacao ae ... pois se vc for parar para ler a biblia vera que mts que evangelicos como vc disse ja morreram sim.por seguirem a Cristo e morrem ate hj .. se vc for ler t a biblia vera que Deus ė totalmente contraa o ato do homossexualismoo .. ele amaa sim o homem mais naoo ama o seu pecadooo !! pareee de ser enganado e enganar tbm os outros pfv .. vaii buscar a Deus enquanto ainda ė tempoo e vaii ler a bibliaa !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito que você escreve, dá para perceber que você não teve muito estudo e que também não sabe interpretar textos.

      Você sabe de algum evangélico que tenha sido morto recentemente no Brasil só por ser evangélico? Não estou me referindo às perseguições que os cristãos sofreram na Roma antiga, ou que ainda sofrem hoje em dia em muitos lugares do mundo.

      Se Deus fosse contra "o ato do homossexualismo", ele não teria feito a homossexualidade tão comum entre os animais. Existe um livro muito mais antigo e sábio que a Bíblia, que é a natureza: esta sim, foi escrita diretamente por Deus.

      Abra os olhos, você está sendo manipulado pelos pastores gananciosos e ignorantes. A culpa da violência que acontece hoje contra os LGBT também é sua.

      Excluir
    2. Oi, quirido! A bíblia q vc se refere prega, entre outras coisas inteligentíssimas, o incesto (google it, vc n deve conhecer a palavra).
      Lembra de Ló e a caverna?

      Excluir
    3. Acho engraçado como pessoas ditas conhecedoras da Bíblia não tem a mínima capacidade de interpretá-la, decoram o que outras pessoas dizem e repetem como papagaios. Em primeiro lugar, a Bíblia foi escrita por diversas pessoas em momentos diferentes, existem erros de tradução que deturpam mensagens e principalmente atendia necessidades da época. É tão pecado ser homossexual como comer crustáceos ou usar roupa de algodão. Esta na bíblia! Sou heterossexual, entretanto não tenho mais ou menos pecados por causa do meu gênero sexual. Não consigo entender porque gays despertam tanta ojeriza, seria o mesmo que dizer. "Só tenho amigos de cabelo preto." Absurdo total! Pela lógica dos fundamentalistas religiosos Deus seria um sádico ou um burro. Explico, se Ele criou o desejo e o amor entre seres do mesmo sexo (humanos seria no mínimo sadismo criar e dizer que é pecado mortal ou pior teria sido um erro de Deus o que atestaria certo toque de burrice a obra divina. Para quem for contrapor dizendo que não tenho respeito, antecipo, o Meu Deus não é punitivo, retrógrado e principalmente prima pela felicidade de seus filhos e não ia gostar de vê-los cerceados por viverem o amor.

      Excluir
  23. se naoo for preconceituosooo como tanto diz aceitara td tipo de opniao !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, opinião de gente ignorante não dá para aceitar. Sou intolerante com a intolerância.

      Excluir
    2. Tanto aceitou q vc se manifestasse q seu texto primoroso ta aqui, Anonimo.
      Aliàs, queria te dar os parabens pela coragem em falar de um assunto que vc, obviamente, conhece tão pouco. Ainda mais sem sequer saber escrever ou concatenar ideias.
      Poucos tem a coragem de assumir a ignorancia publicamente como vc fez.

      Excluir
  24. Tony, veja esse blog, um verdadeiro diario dos crimes de homofobia no Brasil com fotos das vitimas. É praticamente um por dia!
    http://homofobiamata.wordpress.com

    ResponderExcluir
  25. oii tony goes td bem ? vaii ler a biblia estudar os acontecimentos e se converter enquanto ainda ė tempoo rapaz !! pela fe !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li a Bíblia. É cheia de absurdos e incongruências. Não dá para aceitar ao pee da letra tudo o que ela diz.

      E você devia ler uma cartilha. Recomendo "Caminho Suave".

      Excluir
    2. Oi Anônimo, tudo bem? Eu tenho foto e nome reais, e você? Tem algo a oferecer além de sua ignorância covarde? Não? Uma sugestão então: vaza, mané.

      Excluir
  26. Parabéns pelo texto! Infelizmente essa realidade ta longe de acabar, mesmo homofobia sendo considerada crime existem pessoas que nao ligam pra isso e continuarão a cometê-los. Isso depende apenas do amor ao próprio que ja é escasso entre os piores seres do mundo "humano" ! Covardia com esse rapaz, nao o conhecia mais senti muito! Sou heterossexual e evangélica, e posso garatir que nunca tive qualquer preconceito com gays, pelo contrário tenhos amigos próximos que sempre tiveram meu respeito, e acho errado generalizar esse preconceito para com os evangélicos, até mesmo esse casos e os anteriores nao foram cometidos por tais, pelo menos nunca foi comprovado isso! Mais me emocionei lendo seu texto disse muitas verdades que precisam urgente ser vistas e combatidas! Parabéns novamente!

    ResponderExcluir
  27. Sou evangélico e sei que Nosso Deus, Nosso Cristo ou mesmo a Bíblia, seriam ignorantes a ponto de não aceitar o seu próximo.
    Se Deus criou as diferenças entre nós é para podermos exercer a tolerância e a caridade... Isto é o que diz a escritura.
    Ame ao outro como a ti mesmo.
    Peço desculpas por esses ignorantes que se dizem "evangélicos"... Senhor perdoe-os, eles não sabem o que falam.
    Aos irmãos homossexuais digo, amem a todos, amem seu parceiro e acreditem que Ele voltará para mostrar que estes meus irmãos de religião estão errados.
    Por hora vocês estão sendo instrumentos para esse nosso crescimento mútuo.

    Abraço fraternal e de coração à todos vocês.

    Ps. Não me identifico pois sei as represálias que sofrerei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário.

      E é verdade, nem todos os evangélicos são homofóbicos. Por isto tenho me forçado a usar mais a palavra "fundamentalista" ou "teocrático", mas de vez em quando escorrego.

      Excluir
    2. Não sou evangélico, minha religião é Deus! Mas muito me incomoda o preconceito com que costumam ser tratados. Entre eles realmente existem os que exacerbam quando sustentam seus fundamentos de fé, chegam a ser odiosos... Mas, quando criança, ouvi dos pregadores católicos coisas tão absurdas quanto as difundidas hoje pelos tais "fundamentalistas". Ou você nunca ouviu dizer "vais queimar no fogo do inferno se seguires outra religião que não a católica"? Mas não foram os evangélicos, nem os católicos, nem os membros de qualquer religião, nem mesmo os políticos por vc citados que foram responsáveis pela morte absurda do rapaz... Fomos nós, sociedade brasileira, fomos nós que nunca fizemos nada concreto para acabar com todos os preconceitos que nós mesmos criamos!
      Eng/Prof MSc Luiz Mello - RJ

      Excluir
    3. "Evangélico" virou sinônimo de fanático fundamentalista, e isto é injusto. Há diversos tipos de evangélicos, inclusive alguns bem liberais. A Igreja Católica também tem muita culpa no cartório, mas parece estar ficando mais leve com o papa Francisco.

      Excluir
    4. Evangélico merece tudo morrer! Eu queria que você morresse. Evangélico é basicamente os nazistas de hoje!🖕🖕

      Excluir
  28. "A polícia acredita que João Antônio Donati, 18 anos, encontrado sem vida em um terreno baldio em Inhumas, Goiás, lutou com o agressor antes de ser morto. Laudo do Instituto Médico Legal (IML) mostra que o jovem tinha vários hematomas pelo corpo. O jovem morreu asfixiado - a boca estava cheia de picolé e sacos plásticos - e não tinha fraturas pelo corpo. A suspeita é que o crime tenha sido motivado por homofobia.

    "Ele tinha diversos hematomas pelo corpo, no olho, no nariz. E como não tinha nenhuma fratura, pode indicar que alguém ficou segurando o rapaz enquanto ele não conseguia respirar. Mas só as investigações podem esclarecer certinho como se deu toda essa dinâmica do crime", afirmou o delegado Humberto Teófilo ao G1 GO.

    A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que divulgou nota lamentando o caso, entrou em contato com o delegado para pedir informações sobre o crime e cobrar atenção à investigação.

    João era garçom de um bar da cidade. A morte abalou o município. O corpo do rapaz foi sepultado na tarde de hoje."

    ResponderExcluir
  29. Tony lindo o texto! chorei de tristeza..poderia ter sido eu ou um amigo, e tb pq foi um jovem que tinha toda uma vida pela frente.
    Tb concordo com vc, a otima e incrivel presidenta dilma nao vai solucionar nada, escuto desde o tempo do lula que o PT iria fazer muito pela comunidade GLBT e nao fez (serao terao outros interesses e tal)
    Tb acredito que criminalizacao da homofobia vai ajudar, mas nao resolver esse tipo de crime, isso foi feito por um psicopata enrustido, acredito que a educacao vai ajudar a melhorar...mas nao sei como parar com esse odio.

    ResponderExcluir
  30. http://noticias.gospelmais.com.br/iraque-extremistas-muculmanos-decapitado-criancas-cristas-70238.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas é lá no Oriente Médio - NÃO NO BRASIL.

      Estou de SACO CHEIO dos fundamentalistas brasileiros reclamarem de serem perseguidos. Quando eu pergunto se há algum caso de evangélico sendo morto por ser evangélico, obviamente que estou me referindo ao Brasil.

      Vem cá, porque vocês não se preocupam mais com a violência que aflige cristãos no mundo inteiro, e param de encher o saco dos gays no Brasil? Cambada de hipócritas.

      Excluir
    2. OI Maysa, tudo bem? Você conhece de algum caso de alguma colega sua que foi assassinada porque perceberam que ela era evangélica? Tipo assim: viram ela entrando numa Igreja, usando uma saia jeans ou com uma Bíblia nas mãos aí a seguiram, espancaram e assassinaram? É isso que acontece com os gays, queridinha. Percebem que o garoto é gay e apenas por isso quebram lâmpada na cabeça deles, espancam e matam. É bem diferente né querida?

      Excluir
  31. Muito bom o texto e a foto lamentavelmente é necessária para se poder entender o grau de violência usada. A recomendação da escolha dos candidatos é toda válida, mas não basta votar bem. Tem que depois agir, pressionar os legislativos e, claro, de forma organizada e sistemática - sempre! -.
    E essa é a nossa grande falha: somos parte de uma sociedade que não consegue nem inibir os desmandos de nossos políticos. Tratamento capilar pela FAB, levar a sogra para a Europa em jatinho, pagar a pensão da amante via empreiteiros, tudo vale.
    Lembro um destacado intelectual francês que passou o Reveillon em Copacabana e ficou impressionado por no Brasil se juntar 2.000.000 de pessoas em uma festa e reinar a paz, o que na França não aconteceria. Mas, disse, em compensação, se o presidente fizer o que fez o presidente brasileiro fez - foi na ocasião do mensalão - no dia seguinte tem 2.000.000 de franceses na rua. Essa é a diferença: os políticos são sempre filhos da puta, em qualquer lugar, mas há que inibi-los e bota-los contra a parede.
    E a propósito: algum grupo GLTB já foi procurar algum candidato a presidente, para cobrar posição olhando no olho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dilma respondeu hoje sobre este caso durante uma sabatina do jornal "O Globo". E respondeu bem.

      Excluir
  32. Caso de João Antônio Donati, assassinado em Goiás, lembra a morte de chileno gay, que acarretou na criminalização da homofobia no país devido à pressão da população


    1 / 15

    O corpo de João foi encontrado num terreno baldio, com sinais de violência. De acordo com a delegacia de Inhumas, ele tinha um saco plástico na boca.

    Assim como aconteceu no Chile, o assassinato brutal de um jovem gay em Goiás deveria mobilizar a população no Brasil para que pressionar pela aprovação da lei que criminaliza a homofobia, aponta Dimitri Sales, advogado de causas LGBTs.

    Chega de blablablá.
    ou a gente se mobiliza ou não. Quem está a fim?

    ResponderExcluir
  33. Nem preciso dizer sobre a força desse texto, mas infelizmente a Globo não deu ouvidos...

    ResponderExcluir
  34. Eu só queria saber o que esses semi analfabetos de Bíblia embaixo do braço vem fazer aqui no seu blog! E amo quando eles na sua sapiência nos mandam ler a Bíblia! Se tivessem mais meio neurônio disléxico perceberiam que a leitura correta da Palavra de God é o maior formador de ateus conhecidos neste mundo! Este livreco não passa de um compendio maravilhoso de assuntos fofos como homofobia, incesto, misoginia, escravidão, genocídio entre outros! Deus é amor, irmãos!

    ResponderExcluir
  35. Quanta paciência Deus te deu, einh Tony?? Pra lidar com esses fundamentalistas com a elegância com que você o faz, só com paciência divina mesmo!
    Como disse Caetano: "...é que narciso acha feio o que não é espelho..."
    Ou como disse Martin Luther King Jr: "Nothing in all the world is more dangerous than sincere ignorance and conscientious stupidity."

    ResponderExcluir
  36. Tony texto maravilhoso,hoje o Brasil ainda se esconde atrás de uma imagem de país tolerante com as minorias... mas assim como a homofobia o racismo existe também a intolerancia religiosa, existe muita discriminação por todos os lados e não devemos defender uma minoria atacando outra...sou evangélica não sou alienada ou ignorante e tenho grandes amigos gays...políticos que usam a alcova de evangélico são tão oportunistas como gays e negros que usam essas minorias prometendo apoio apenas a suas classes de interesses. ..precisamos de representantes completos que não discriminem nem priorizem apoio a apenas a alguns...esses pastores homofóbicos e políticos não representam todos os evangélicos do Brasil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão. Nem todos os evangélicos são homofóbicos, e eu tenho me forçado a usar mais a palavra "fundamentalista" quando me refiro aos intolerantes. Mas de vez em quando, como disse antes, eu escorrego.

      Excluir
    2. Anônimo e Tony. Será que existe algum evangélico que realmente não seja homofóbico?????? Eu teria FOBIA em relação a um grupo de pessoas que são possuídas pelo capeta. É isso que a maioria das igrejas evangélicas pensam dos gays. A maioria acredita que o "homossexualismo" são espíritos de demônio que devem ser combatidos e expulsos do corpo da pessoa. Se isso não for homofobia, então o que seria?

      Excluir
  37. http://noticias.terra.com.br/brasil/policia-nega-bilhete-homofobico-em-jovem-gay-assassinado,194a02dfb2668410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei. A notícia saiu ontem. Acrescentei uma atualização no final do post, você não leu?

      Excluir
  38. Hahahaha Tony goes esta com a macaca! Certissimo nao podemos mais ficar passivel.

    ResponderExcluir
  39. Eu so acho que o ( pastor ) Silas Má- lafaia é estimulador do ódio, inimigo das liberdades individuais, imcapaz de amar o proximo como a si mesmo. ( pessoas precisa a aprender a não envolver política e religião ) Como pode um pastor que representa uma religião que segue Jesus ser um ser de ódio, que prrga a divisão e nao o amor? É uma vergonha para os evangelicos ter um representante como ele. Deus diz para amar o nosso próximo como a ti mesmo. É por isso que eu não gosto de religião as pessoas ficam enloquecidas fanaticas e acabam se odiando um ao outro no nome de DEUS. PORQUE O MUNDO ESTA EM GERRA? porque pessoas nao consegue respeitar a diversidade de pensamento e de escolhas das outras pessoas. Colocar Religiao na politica é obrigar as pessoas ir contra seus proprios principios. Uma pessoa pode acreditar no que quiser, mas quando você incentivar o ódio, preconceito com um outro grupo de pessoas, em minha mente que é a atividade totalmente ao contario dos principios da biblia. Estou certo de que Deus nao aprova radicalismo que leva as pessoas a loucara de usar o nome de DEUS para julgar as pessoas. E tem gente que segue esses idiotas e tem gente que vota nesses imprestáveis que, sem competência pra ocupar um lugar no mercado de trabalho, usa o nome de DEUS fazem da religiao e política capitania hereditária. Deus deve esta muito bravo com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc e o proprio Rodiney Santiago ( interrogacao)
      pq vc e muito lindo e gostoso e tudo de bom kkkk

      Excluir
  40. Pra isso já existe LEI, assassinato é CRIME de detenção.

    Matou tem que ir para CADEIA. Pra que criar mais LEIS já temos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, o homicídio é apenas a consequência. O que deve ser combatido por lei é a causa que leva o criminoso achar normal matar alguém pelo simples fato da pessoa ser homossexual. A Lei contra homofobia é tão necessária, quanto a Lei contra o Racismo, Lei Maria da Penha, Estatuto da criança e do idoso. Existe uma tendência de achar que alguns grupos de pessoas podem ser livremente ofendidos, agredidos, humilhados, discriminados e até assassinados que ninguém vai se importar. Esses grupos necessitam de leis que eduquem a população e os proteja de ataques desse tipo.

      Excluir
    2. Se alguém for morto por homofbia, isto deveria ser um AGRAVANTE. Claro que é cirme matar quem quer que seja, mas matar só porque a vítima é gay é torpe e indefensável. A lei antihomofobia aumentaria a pena desses criminosos.

      Excluir
    3. Porque matar alguém e matar alguém por ser gay são coisas distintas. Se você acha que homicídio é sempre a mesma coisa, então melhor nem gastar meus anos de formado em direito aqui.

      É claro que você pode dizer "ah, mas pode-se agravar". A questão é que vivemos num país desigual em que muitas agressões Brasil afora não são sequer registradas. A criação de um tipo penal específico visa justamente colocar um farol nesses casos.

      Excluir
  41. Essas eleições e esses homofóbicos estão me dando asia. Gostaria de passar um mês num lugar que não existam políticos e nem pastores. Alguém conhece?

    ResponderExcluir
  42. Tony Goes, gostei muito do texto. Muito mesmo. Mas acho a publicação da imagem dele um exagero. Entendo que a idéia é chocar e tentar tocar o máximo de pessoas possíveis quanto à tamanha violência, mas não acha também uma violência à família desse rapaz ter que ficar vendo essa imagem compartilhada por inúmeras pessoas na internet? Tenho muita pena desse rapaz, que nada fez para merecer tamanha crueldade. Mas tenho pena da família e amigos dele também. É só um ponto de vista...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A imagem é mesmo para chocar. Para sacudir as pessoas, tirá-las da indiferença. Sei que a foto é horrível, mas é a pura realidade.

      Excluir
  43. Em sabatina realizada pelo site do jornal O Globo nesta sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff (PT) reforçou mais uma vez seu compromisso em criminalizar a homofobia no Brasil. A declaração apareceu quando a candidata à reeleição foi questionada sobre o PLC 122/2006 (projeto ainda não aprovado pelo Senado que prevê a criminalização) e o caso de João Antonio Donato, jovem gay que foi brutalmente assassinado em Goiás nesta semana.

    “Tenho integral compromisso com a criminalização da homofobia. Esse projeto não tem só esse artigo da criminalização, tem vários, e nós ainda temos que compatibilizar outras questões. O governo não é favorável a todos os pontos, mas a todos que punem os crimes, é. Com essa parte, vamos contribuir. Mas vamos também pedir mudanças em outras”, afirmou.

    “Sou a favor do que o Supremo [Tribunal Federal] aprovou, o casamento civil entre pessoas mesmo sexo. Ele reconheceu para elas todos os direitos das relações estáveis. O que acho que não temos condições de impor é o casamento religioso. Cada religião casa como quiser. O Estado laico tem a obrigação de reconhecer o direito de herança, de adoção, todos os direitos que um casamento entre homem e mulher tem, também para aqueles entre pessoas do mesmo sexo. Isso foi resolvido no maior nível possível. Ficar discutindo se tem direito ou não é absurdo. É uma questão solucionada, pacificada.

    A discussão central agora é a respeito da homofobia. Em um País onde se tem uma das mais importantes democracia do mundo, essa criminalização é absolutamente necessária. Assim como foi necessário criminalizar a violência contra o negro e contra a mulher”, disse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante. Vou subir um post a respeito daqui a pouco.

      Excluir
    2. Mas não deixa de ser curioso dizer "cada religião casa como quiser". Se alguma igreja se recusar a casar um casal multiracial, o que vai prevalecer, o direito da igreja ou a constituição?
      Não estou dizendo que gays queiram casar na igreja alheia, mas questionando até que ponto existe um medo enorme da sociedade em mexer com as religiões.
      Clubes até hoje tentam barrar casais homoafetivos e são levados a justiça. Imagina se fizessem o mesmo com casais multiraciais?

      Excluir
  44. Procuro não ter preconceito e não generalizar em relação a nenhum grupo, por isso estava analisando a possibilidade de votar em Marina Silva, apesar dela ser evangélica. Isso porque estou cansado do PT e porque não considero a Dilma uma "gerente eficaz". Acompanho desde 2010, Malafaia e Feliciano criticando a Marina Silva, porque eles queriam que ela se alinhasse mais com o pensamento deles. Parece que conseguiram, pois deixaram de criticá-la e já anunciaram que vão apoiá-lo no segundo turno, mas desde já, são eles os que mais criticam Dilma e comemoram cada atitude de Marina. Tem coisas que são incompatíveis. Não posso votar na mesma candidata do Malafaia e do Feliciano. O que eles defendem é o contrário de tudo o que eu acredito. Se uma candidata é boa para eles, obviamente não será boa para mim e se uma candidata é horrível para eles, eu já começo a enxergá-la com bons olhos.

    ResponderExcluir
  45. Tony Goes,

    Primeiramente, parabéns pelo seu texto, compartilho da sua indignação e constrangimento.
    Pessoas como você precisam divulgar mais para sacudir e despertar a consciência do nosso povo <3

    #tamojunto

    ResponderExcluir

  46. Suspeito de matar jovem gay em GO é preso e confessa crime, diz polícia
    Segundo delegado, os dois tiveram relação sexual antes do homicídio.
    Rapaz foi identificado por ter deixado RG perto do local onde corpo estava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,governo-quer-tornar-federal-apuracao-sobre-morte-de-jovem-gay,1559385

      Excluir
  47. Parabéns pelo seu texto !!!! Irrepreensível !!!

    ResponderExcluir
  48. Oi Tony. Se preferir,não publique o meu comentário, até porque foge ao tema do post. (aliás você foi brilhante mais uma vez). Não me sinto bem com o uso desse termo "abrir as pernas" no sentido de ceder a pressões ou ser comprado. Posso estar exageradamente sensível e sei que é uma expressão usual, mas acho que é agressiva com a mulher. No mais, parabéns pelo blog e pelo post muito corajoso. Um beijo

    ResponderExcluir
  49. Poxa Tony, seu postr vai virar manchete de jornal de tão inclusivo que você é Para de ficar jogando erros da sociedade em cima de pessoas influentes. Dilma, Marina, Silas... Cada um responde por si. O roubo é crime, matar é crime, estuprar é crime tem lei, tem medidas que asseguram qualquer um que cometa essas coisa para ir a prisão e mesmo assim tem quem cometa esses crimes. O problema é que os homossexuais além de quererem seus direitos se acham exclusivos. Não podem sofrer por preconceitos, perseguições, morte. E os negros, os gordos, os pobres, os albinos? Todos passam por preconceitos. E qual você acha que deve ser a medida para melhorar essas coisas ? Tirar a Dilma, não deixar a Marina ser a nova Presidente, matar o Silas ? Eo resto da população que continua a cometer tais crimes? Pelo amor de Deus. Pare de vitimar os gays e idealize uma nova forma de mundo já que esse aqui tem mt coisa errada! Um abç

    ResponderExcluir
  50. Isso é piada? Estou lendo direito?

    "O problema é que os homossexuais além de quererem seus direitos se acham exclusivos. Não podem sofrer por preconceitos, perseguições, morte."

    Os homossexuais então PODEM sofrer perseguições e morte? E quem é que não pode? Cara, você escreve muito mal. Seu estilo é quase tão ruim quanto suas ideias.

    Dilma, Marina, Silas, você, eu, todo mundo tem um pouco de culpa pela homofobia sim, senhor. E eu estou tentando sim, aos trancos e barrancos, idealizar uma nova forma de mundo, junto com mais um monte de gente, onde gays, negros, gordos, pobres e albinos não sofram por serem o que são.

    Você, obviamente, não faz parte desse monte de gente.

    Aliás, burros como você merecem sofrer pelo que são. Viva a burrofobia!

    ResponderExcluir
  51. Oi, Tony, tudo bem? Seu texto - excelente - será publicado nos portais e jornais onde há suas colunas também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Eu assino duas colunas. Uma é no F5, o site de entretenimento da Folha de São Paulo, tods as quartas. E a outra se chama "Pergunte ao Amigo Gay", na revista Women's Health. Este texto não serve para elas.

      Quando minhas colunas aparecem em outros lugares, é sem permissão. Mas todo mundo está livre para reproduzir este texto onde quiserem. Só peço para darem meu nome também.

      Excluir
    2. Uma pena, Tony, que um texto excelente como esse (e provocativo, no bom sentido) não seja publicado num portal de grande acesso e acabe ficando mais restrita sua divulgação. Talvez fora do contexto, mas qual sua opinião sobre os movimentos de militância LGBT, o dep. Jean Willys? Às vezes, eles me parecem tão fundamentalistas na condução desse debate, tornando-o pobre, quanto pastores como o Silas Malafaia ou o dep. Feliciano. O Jean Willys, por exemplo, parece que está numa disputa de ego e vaidade com o Silas Malafaia. Como o debate em torno dos direitos LGBT são feitos e promovidos quase que exclusivamente pela esquerda, considero que há os vícios (na minha opinião) da abordagem da esquerda sobre a realidade da sociedade e do indivíduo, além da sensação de que os homossexuais estão sendo manipulados ou usados para outras finalidades políticas menos edificantes. Abraços

      Excluir
    3. O Jean às vezes assume umas posturas radicais que eu também acho contraproducentes. Mas ele é o ÚNICO gay assumido de todo o Congresso Nacional, e tem coragem para dar e vender. Precisa do nosso apoio, porque do outro lado há vários.

      Excluir
  52. Eu posso estar enganado, mas até onde saiba, foi uma briga de casal que resultou na morte do jovem e não homofobia. Acho que os ativistas estão sendo oportunistas, se aproveitando de qualquer violência contra homossexual para despertar esse sentimento de coitadismo nas pessoas e arregimentar o maior número de gente possível para sua causa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O maior número de gente possível para a causa a gente quer mesmo. Agora, "coitadismo"? Você acha normal alguém ser morto depois de transar? Uma briguinha de casal? Pelamor.

      Excluir
  53. Quem o matou foi o namorado dele. Está passando da hora de acabar com história de que todo gay que morre é por homofobia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não era o namorado. Era um cara que ele tinha acabado de acontecer. Você acha normal alguém matar um pessoa com quem acabou de transar? Este tipo de crime é super comum entre travestis que se prostituem: muitos são vítimas dos próprios clientes. Matar o parceiro é uma maneira de apagar o ato sexual. E isto é autohomofobia da brava.

      Excluir
    2. Gente sera que essa pessoa que escreveu essa bobagem e gay ( interrogacao) pq matar com requintes de crueldade alguem que vc acabou de transar nao e homofobia e o que entao ( interrogacao)

      Excluir
  54. Ué, Tony, sei que não foi o Aécio quem matou o rapaz, mas onde está a referência a este candidato em seu texto?... Ou você nem fez porque sabia que seria perda de tempo se referir a um suspeito (mais do que comprovadamente) de tráfico de drogas e órgãos como alguém que possa criminalizar a homofobia?

    Pergunto eu: Se não Dilma, quem mais poderia? Ou você não sabe das suspeitas da opção sexual dela?... Mas quem está, aqui, sendo tendencioso, hein?!

    Ah... Desculpe "ressuscitar posts mortos", mas é que certas críticas deveriam vir com o reconhecimento do equívoco e retratação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem cá, seu imbecil, você reparou na data do post? 11 de setembro de 2014. Naquela época Aécio estava num distante terceiro lugar nas pesquisas e tudo indicava que ele não chegaria ao segundo turno. Parecia carta fora do baralho, por isto nem me dei ao trabalho de citá-lo no texto.

      Agora, de onde você tirou que ele é "comprovadamente" traficante de drogas e órgãos? Não estou nem pedindo provas, só queria saber a fonte. Nunca vi um delírio desses nem mesmo nos blogs chapa-branca que defendem o governo a soldo.

      E para sua informação, já que você está dando sobejas provas de que é um ignorante: Aécio foi o único dos três grandes candidatos (ele, Marina e Dilma) a declarar apoio com todas as letras ao casamento gay. Sim, é só dar uma googlada, Mas checar informações não é o seu forte, né?

      Outra coisa: Dilma tem "opção" sexual? Só pelo uso deste termo já vimos que você não é sério.

      E um anônimo imbecil vir me exigir retratação, com uma argumentação cheia de erros, é um pouco demais. Ponha-se daqui para fora e nunca mais apareça, seu bostinha.

      (som de pé na bunda)

      Excluir
  55. Morre gente todos os dias de todo tipo de crime e isso independe da orientação sexual da vítima. Difícil entender porque quando a vitima é homossexual as coisas precisam ser diferentes. Mais uma vida preciosa se foi, "apenas" mais uma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil entender? Vou tentar explicar: ninguém merece ser morto apenas por ser homossexual. Ninguém merece ser morto, claro, mas a homofobia em sua forma mais sanguinária - os assassinatos de gays, que morrem porque são gays - é um crime ainda mais perverso. Entendeu? Não, né? Não vou desenhar não, seu problema é falta de escolaridade mesmo.

      Excluir