domingo, 14 de setembro de 2014

"GAME OF THRONES" FEITO PELA RECORD

"Mundo sem Fim" é uma minissérie britânica baseada no best-seller de mesmo nome de Ken Follett, e é uma espécie de continuação de "Os Pilares da Terra", do mesmo autor - alguns dos protagonistas são descendentes de personagens daquele livro, que se passa 150 anos antes. Aqui estamos no meio do século 14, no começo da Guerra dos 100 Anos entre Inglaterra e França, e com a peste bubônica devastando a Europa. É um período turbulentíssimo, logo antes do Renascimento. A pesquisa história de "Mundo Sem Fim" é primorosa, mas a dramaturgia nem tanto. Os bons são uns santos e os maus, malvadíssimos, sem as nuances que tornam "Game of Thrones" tão interessante. Aliás, é impossível evitar a comparação com a série da HBO: além de muitos atores em comum, têm a mesma temática medieval. Tirando a fantasia, a maior diferença é mesmo nos valores de produção. O orçamento de "Mundo sem Fim" deve ser muito menor, pois cenários e figurinos têm cara de cenários e figurinos - nada parece real, nada parece vivido. Me lembrou aquelas produções bíblicas da Record, onde dá para perceber que se gastou muito dinheiro para um resultado marromeno. Mesmo assim, a trama vai ficando mais densa no final e, com apenas oito capítulos, dá para ver de enfiada num fim de semana ("Mundo Sem Fim" está disponível no Netflix com seu título original, "World Without End").

3 comentários:

  1. Você disse uma vez em seu blog "me recuso a dar audiência pra emissora do bispo" ja te vi postando link do R7 e agora disse que já viu as séries bíblicas do Porco Edir Macedo
    Um homossexual deveria ter vergonha de trabalhar numa emissora deste nível, você ao menos nem deveria citar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff
      Cultura nazi.
      Eu odeio a veja, mas leio. No mín é importante saber o q eles pensam.
      Se abre pro mundo, bee!

      Excluir
    2. Eu via programas da Record quando tinha que escrever críticas deles na Folha. Desde que estou na Globo, não posso mais comentar a programação da TV aberta - nem da Globo, nem da concorrência.

      Excluir