quarta-feira, 17 de setembro de 2014

CHATOS POR EXTENSO

Impressionante como o Facebook é mal gerido. O mercado publicitário já questiona a eficácia da rede social como mídia. Nem era para menos: o algoritmo que eles usam é burro. Bastou eu entrar numa página teocrática para espinafrar uns "pastores" desonestos para o Feice agora ficar me sugerindo coisas tipo "Namoro Evangélico" - hellooo? Também proíbem cartuns com peitinhos, mas liberam páginas homofóbicas e nazistas. E agora inventaram que os usuários precisam usar seus nomes verdadeiros. As drag queens americanas já estão em pé de guerra, e conseguiram uma reunião com a diretoria da empresa. Por aqui, amigos que usam iniciais ou siglas em seus sobrenomes estão sendo obrigados a adotar seus nomes por extenso, do jeito como estão no RGs. Daqui a pouco virão atrás de mim: Tony não é como eu apareço nos meus documentos. Sugerem que as pessoas usem parênteses embaixo de seus nomes verdadeiros, ou que criem fanpages para suas personas artísticas. Ah, quer saber? Pau no cu do Facebook. Eles é que têm que se adaptar, não nós. Chega dessas regras estúpidas. Por muito menos, MySpace e Orkut foram pro saco.

15 comentários:

  1. Hahaha
    Morri com " namoro evangélico".
    Sobre os nomes, é o começo do fim.
    Tem um livro mto interessante sobre o tema chama "O Círculo", conhece?

    ResponderExcluir
  2. Pra mim uma das coisas mais idiotas do Face é não mostrar os posts de todos amigos, só daqueles que tu conversa mais, dps curte mais os posts, e assim por diante. Ao invés de usar as listas resolvi dar unfollow em meio mundo, e aí sim consigo ver as atualizações dos amigos que gosto, mas que não falo pelo chat seguidamente, por exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coisa mais ridicula realmente no facebook é aqueles grupos fechados, ja encontrei grupos nazistas e mais alguns mais leves como Orgulho De Ser Branco.
      Os maçons mais velhos são inábil com as redes sociais, mas orientam os jovens filhos de maçons a não usar, e se usar com mta descrição, ja que eles possuem sua própria rede de comunicação.

      Excluir
    2. Realmente alguns grupetos com ideias deturpadas e predatórias devem mesmo ser ojerizados. Mas quanto ao "Orgulho de ser branco", se não associado à discriminação dos que não são brancos, qual o problema? Os brancos não podem ter orgulho de si de sua descendência? Dar esse "direito" apenas aos pretos, pardos, amarelos ou indígenas também é racismo.

      Excluir
    3. Caio, toda vez que um grupo dominante faz algo do tipo "Orgulho de Ser Branco/Homem/Hétero/etc., está simplesmente tentanto re-impor sua dominação sobre as minorias oprimidas. Não é tão inocente quanto você sugere. E você está caindo direitinho na armadilha deles...

      Excluir
  3. Já faz muito tempo que Marcos Carioca foi obrigado a adotar o nome dele.

    ResponderExcluir
  4. Nunca vai existir uma rede social estável, por que é sempre a coisa do momento, twitter já teve mais relevância e usuários, o pinterest veio como a rede social mais inovadora do novo sec porém dois anos da popularidade ninguém mais usa, nem mesmo os americanos.
    Sobre suas permissões isso é mto complicado pq vc é obrigado a aceitar os termos pra poder pra ter acesso ao serviço, seria interessante se vc pudesse aceitar apenas os termos que vc quer, mas tbm ninguém teria saco pra ler todo os termos.
    Mas eu como sou entendido do assunto sei que a invasão de privacidade vai atingir tal polêmica que ja não vai existir mais mensageiros como por exemplo o whatsapp e até as redes sociais não vai ter mais servidor central, vai ser um sistema de P2P e vai see mto mais seguro
    Você deveria fazer algum dia um post quem sabe falando de bit coin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peer to Peer (P2P) seguro? Onde? Comeu merda?
      Bitcoin é uma opção inviável por enquanto, apesar de ser uma idéia interessante. Mas sem ter qualquer lastro ou garantia de algum país, o Bitcoin não tem como se sustentar, vide o colapso causado pela fraude da Mount Gox no Japão.

      Excluir
    2. Sim Sim o P2P e seguro sim, não aquele onde vc baixa torrent, aquele onde vc envia apenas as informações pra onde você quer, por onde vc quer, alem disso já tem alguns mensageiros como um que eu uso que tem as mensagens encriptografadas pra fazer atividades ilícitas que nao convêm eu falar.

      Excluir
  5. Não consigo entender a graça do Face. Talvez seja um problema no meu algoritmo.

    ResponderExcluir
  6. E o vídeo do maníaco queimando um gatinho vivo? Isso eles não deixam tirar de jeito nenhum. Fakebook, cavando sua própria cova. Também já deu, seus diretores já estão ricos demais, agora é a vez de outro.

    ResponderExcluir
  7. Still on Facebook? How middle class!

    ResponderExcluir
  8. Ah, quer saber? Pau no cu do Facebook. Eles é que têm que se adaptar, não nós. Chega dessas regras estúpidas. Por muito menos, MySpace e Orkut foram pro saco.+1

    ResponderExcluir
  9. Trabalho em uma ONG e agora para divulgar algo quando postamos temos que pagar pq se não divulga para 5% eu acho. O engraçado foi semana passada em uma reunião com um desses especialistas em marketing para ONGs qd geral começou a reclamar do facebook quando sugeriu usar lo como ferramenta. Tem gente abandonando,ninguem pagava e todos buscavam uma alternativa para o facebook. E o engraçado era "que saudades do orkut" e para usarmos twitter e instagram. Com mais essa burrada visando dinheiro vão é perder. Uma coisa era pagar para divulgar e outra é para que quem te segue veja q vc postou.

    ResponderExcluir