segunda-feira, 8 de setembro de 2014

CANDIDATXS NECESSÁRIXS

Agora ninguém mais tem desculpa. Surgiu um site que lista todos os candidatos gays e simpatizantes, por estado e por cargo. É o #VoteLGBT, que seria ainda mais bacana se não abolisse o gênero ds palavras masculinas ou femininas: são todas grafadas com um "x" impronunciável, como no título desse post. É um radicalismo bobo e desnecessário, mas isto não desmerece o esforço admirável de se juntar num lugar só tantas candidaturas de tantos partidos diferentes. Tem também um manifesto chamado "Acorda, Alice!", com frases como "o Brasil está uó para os gays" e "fazer a egípcia não resolve nada". Também vou fazer a Nefertiti para essa linguagem malandrex, porque uma iniciativa dessas é mais do que necessária. Se votarmos mal de novo, depois não poderemos reclamar. Então escolha com atenção os seus candidatos e se jogue nas urnas, beee.

9 comentários:

  1. Muitx bom. Estavx procurandx um(x) cadidatx para votar aqui no Rix de Janeirx.

    ResponderExcluir
  2. Na página destinada ao meu estado, Bahia, só tem dois deputados estaduais. A iniciativa é ótima, mas no meu caso, não ajudou muito. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém conhece algum deputado federal gay ou gay friendly aqui na Bahia?

      Excluir
  3. Não entendo por que o Aílton Lopes, o candidato a governador gay assumido aqui de Fortaleza ainda não está lá.

    ResponderExcluir
  4. Voto LGBT, mas é extremamente irritante ler os textos desse site, com esses "X" em tudo quanto é palavra. Me sinto no "Planeta Xuxa". A língua portuguesa não mudou. Acordem Alices do mundo de faz-de-conta da 'nova ortografia'". Ou seria novilíngua, à la "1984" de George Orwell?

    ResponderExcluir
  5. Seria muito legal também que a Luciana Genro tivesse mais votos que o Pastor Everaldo.

    ResponderExcluir
  6. Pelo que pareceu, o site deve ser bem interessante. Vou averiguar um candidato para deputado estadual, ver se sobra algum aqui no estado. No entanto, espero que eles não queiram implementar esse radicalismo citado no texto. Acho isso um horror. Além disso, sei que foi para dar um tom engraçado e até "engajador", mas essa linguagem jocosa escolhida por eles pode afastar possíveis eleitores "discretamente interessados".

    ResponderExcluir