sexta-feira, 5 de setembro de 2014

BUGRE UGRE

Aconteceu há duas semanas, mas só fiquei sabendo por esses dias: o Guarani, tradicional time de Campinas, cedeu às pressões dos jogadores evangélicos e retirou dos uniformes o índio estilizado que é o símbolo do clube. Sim, porque o chamado "Bugre" representa um caboclo das matas, não-catequizado, e portanto "satânico". Pior do que a ignorância dos "atletas de Cristo" é a complacência da diretoria, que não achou nada de mais em suprimir o mascote de décadas. O time, que já viveu dias de glória, hoje compete pela série C e vem amargando uma derrota atrás da outra. Também acaba de perder o embate contra o obscurantismo.

8 comentários:

  1. Em breve, o Ponte Preta vai mudar o mascote também para evitar confusões com racismo.

    ResponderExcluir
  2. Mas com certeza agora JESUS vai ajudar e eles serão campeões do mundo! Oh glória!

    ResponderExcluir
  3. Para manter a coerência tinham que mudar o nome do time também ne? Guarani é nome de uma nação indígena. Ajoelhou tem que rezar!

    ResponderExcluir
  4. foi mexer com caboco. se finou-se.E da série C pra baixo

    ResponderExcluir
  5. Essa história quem me contou foi um curitibano:
    Sabe por que o time da cidade se chama Coritiba e não Curitiba?
    Porque houve um prefeito na cidade que não achava de bom tom uma cidade de começasse com cu, e o nome da cidade foi mudado para Coritiba, época em que o time foi fundado. Depois a tradição venceu e a capital paranaense voltou a se chamar Curitiba.

    ResponderExcluir
  6. Nem sei ao certo porque, mas ainda me choco com a ignorância e intolerância religiosa dos neopentecostais. E quanto mais novas "igrejas" vão sendo criadas, mais essa intolerância e ignorância vai tomando conta do "povo". Temo pelo futuro.

    ResponderExcluir
  7. O mio babbino caro
    ""De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."

    ResponderExcluir