sexta-feira, 8 de agosto de 2014

SEGREDO É PRA QUATRO PAREDES

E de repente ninguém mais tem outro assunto. Parece que os sete bilhões de seres humanos do planeta estão todos falando do Secret, o aplicativo-sensação que surgiu há cerca de uma semana e já conquistou um império maior que o do José Alfredo. Criado para que as pessoas pudessem expor suas intimidades sem expor suas identidades, o brinquedinho logo se transformou numa arma. Já está repleto de denúncias anônimas, verdadeiras ou não, além de demonstrações de auto-homofobia, erros crassos de português e algumas boas piadas. A bicharada ainda não resolveu se ama ou se odeia: alguns estão cho-ca-dos com as cachoeiras de veneno que fluem pelo Secret, porque nem dá para desconfiar que exista tanta maldade no mundo, né? Na boa, gentem: isto lá é novidade? Alguém aí não sabia que o anonimato oferecido pela internet permite que a podridão da alma saia de sua toca úmida?

Bom, claro que eu baixei o Secret, e até me atrevi a escrever algumas gracinhas (três até o momento - não, não vou dizer quais são, arrisquem seus palpites). Infelizmente, a minha timeline no aplicativo está uma decepção: meus amigos devem ser realmente umuito seletos e educados, porque não vi nada revoltante ou digno de uma reclamação no Procon. Mas ninguém precisa se dar ao trabalho de entrar na App Store. Óbvio que já existe um Tumblr reunindo os melhores Secrets brasileiros. Também já descobriram que o Secret não é tão secreto assim: se alguém se ofender para valer com o que você escreveu lá, basta uma açãozinha na justiça para o seu suposto anonimato virar farofa. Mas enfim, vamos nos divertir enquanto podemos: semana que vem vai surgir outra modinha, e ninguém mais vai lembrar que você quer dar para o namorado da sua irmã. O peixe é pro fundo das redes...

10 comentários:

  1. O secret já tinha tido uma modinha há uns 6 meses, mas não emplacou muito. Na época eu acho que devia ter 2 ou 3 amigos no negócio, então a TL era um marasmo e eu deletei o app. Baixei de novo há uns 3 dias por causa do seu redescobrimento e até que deu uma melhorada. E assim como você, não tem nenhuma baixaria digna de investigação criminal. Tem é muita zueira.

    ResponderExcluir
  2. O Tumblr é ótimo! Hahaha

    ResponderExcluir
  3. "Não vejo a hora do Edir Macedo morrer e o filho viado dele transformar o Templo de Salomão na maior boate gay do mundo!" kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oremos shhahhshahsha

      Excluir
    2. Melhor comentário sobre o Templo do ano! kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Fui ate lá ver e achei umas coisas bem hilárias,valeu!

    ResponderExcluir
  5. Mas antes mesmo desse troço surgir (eu nem sabia até ler o seu post) esse lance do povo escrever horrores já era bem comum. No portal G1 que o diga, além de outros blogs afora rs.

    ResponderExcluir
  6. Há anos existe o site Postsecret, que fazia sucesso no começo, sempre rendeu vários posts bons e as pessoas faziam com colagens ou escrito à mão o que tornava mais divertido e pessoal. Não vi muita novidade no Secret tirando o lançamento em uma plataforma diferente.

    ResponderExcluir
  7. 1o vez que leio algo no seu site e nao tenho vontade de conhecer melhor. nao curto falar mal dos outros e muito menos saber o que falam de mim rsrs

    ResponderExcluir
  8. Eu achei engraçadíssimo. Essas bichas que ficam reclamando deveriam reconsiderar suas amizades na vida real e parar de andar c gente sem nada na cabeça e que só pensa em academia. Para ver tanta besteira e maldade tem que ter muito amigo do mal.

    ResponderExcluir