quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O DIA EM QUE A HISTÓRIA MUDOU

Eu tinha a nítida sensação de que, algum dia, Eduardo Campos seria presidente do Brasil. Não já no ano que vem: ele dificilmente venceria as eleições de outubro, mas acho que nem era esta sua intenção. Campos provavelmente estava concorrendo só para ficar conhecido nacionalmente, e aí se candidatar em 2018 com chances reais de vitória. Eu não iria votar nele no primeiro turno deste ano (meu voto vai para Eduardo Jorge do PV), mas não teria nenhum problema em fazê-lo num eventual segundo contra Dilma. Claro que Eduardo Campos não era santo: a campanha que fez para que sua mãe assumisse uma vaga no TCU mostra que ele era adepto de práticas arcaicas da política brasileira. E não me desceu bem quando ele disse, há alguns meses, que não conhecia ninguém que fosse a favor da liberalização do aborto. Tudo isso vira bobagem perto da tragédia de hoje. Da indizível dor da família ao panorama indefinido das candidaturas, muita coisa mudou quando o avião de Eduardo Campos caiu bem no centro de Santos. Entre elas, tenho quase certeza, a história futura do nosso país.

22 comentários:

  1. Concordo... Eu também só votaria nele num eventual segundo turno contra o PT, mas se já eram poucas e fracas as vozes de real mudança no país, agora fica capenga o movimento antipetista brasileiro, que levou hoje um sério golpe. Lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo, a grande maioria das pessoas que votariam no Eduardo, votariam em Aécio em um eventual 2 turno, inclusive seria o meu caso.
      E por sinal, que diabos de meio sorriso é esse que o Aécio não tira do rosto? a Dilma é sem carisma, ele tem péssima dicção, mas daí esboçar sorriso até ao comentar uma tragédia como a de hoje, é foda!

      Excluir
  2. Queria conhecê-lo melhor, mas infelizmente não deu tempo. Ele era a única possível novidade de toda a campanha eleitoral. Com a entrada de Marina na disputa eleitoral dada como certa desde já, o clima de luta continuará pelos próximos três meses.

    ResponderExcluir
  3. Dia triste pro país este em que morre Eduardo Campos, Suzane von Richthofen foi autorizada pela Justiça a sair do regime fechado e agora poderá trabalhar e conviver em sociedade(um escárnio a todos nós), e, pra completar, Ricardo Lewandowski foi eleito novo presidente do Supremo Tribunal Federal. Dureza....!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, ela TEM que ir pro semi-aberto. Não é uma opção do juiz. Juiz cumpre a lei, em especial em matéria criminal, na qual a literalidade é sempre observada. Quer mudar? Reclame no Congresso, que está discutindo o Novo Código Penal e o Novo Código de Processo Penal.

      Excluir
    2. O comentário do Bruno além de complementar muito bem o texto ainda dá um tom mais sombrio ao momento que vivemos! Imagina o inferno que vai virar a vida do irmão da Suzane, podendo ser morto em qualquer esquina por uma psicopata de carteirinha...

      Excluir
    3. João, não há dúvidas sobre o que está positivado na lei e de que ao pobre juiz só cabe cumprir, ainda que discorde. Mas, a lei é, sim, leniente com quem comete crimes gravíssimos, e deveria ser mudada. Os novos códigos não trarão as mudanças que a gente quer, infelizmente... Já estão quase prontos, e sem grandes avanços... Quando a lei trata os criminosos como pobres-coitados, nós outros que cumprimos a lei é que viramos uma piada...

      Excluir
  4. Eu tb tinha a sensação de que um dia ele seria presidente. Acho que não foi bom pras eleições e nem pro Brasil ele ter morrido tão cedo.

    ResponderExcluir
  5. Lamento a morte dele e de todas as vítimas.

    Mas sério que vocês acham que um cara que sempre foi do governo até quase ontem seria "novidade"?

    ResponderExcluir
  6. Concordo com seu ponto de vista.
    Infelizmente todos nós se vão, mas prefiro não julgar, embora muitos quando morrem são vistos como os "bons".
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Nosso voto aqui em casa era dele.

    Tava no trânsito ouvindo a CBN na hora em que o avião caiu, e quando Sardenberg disse que Alckmin saiu correndo de uma coletiva rumo a Santos imaginei que não era "apenas" a queda de um jatinho.

    Só não imaginava algo dessa magnitude...

    ResponderExcluir
  8. Não força, vai. Rapidinho ninguém vai lembrar dele.

    ResponderExcluir
  9. Bom, pelo menos a Marina deixará Dilminha sem votos evangélicos, e ela perdeu seu rico tempo indo ao Templo de Salomão do Brás.
    E o discurso da presidanta sobre Eduardo Campos? Só elogios, querendo os votos da turma dele. Política é foda!
    Tony, PV, a essa altura dos acontecimentos? deixe de ser uma libélula esvoaçante dos Jardins e vote logo no Aécio. O pior de tudo é o poste que virou porrete se reeleger e o Lula engatar 2018. Com o bolivarianismo chez nous você vai ter que emigrar para...? Nem tem aonde!

    ResponderExcluir
  10. Vamos de PSOL, Tony. Deixa o Eduardo Jorge pra lá. rs Tudo bem que o PSOL não vencerá, mas nossa parte estará feita. É um partido recente, comprometido com o que acredita e que não abre mão disso por nada. Diferente do PV, que deu guinada a certas questões só agora.

    ResponderExcluir
  11. Foi o Aécio ou seus amigos da CIA, qual é o partido q tem ligações com is Americanos q secretamente

    ResponderExcluir
  12. Tb não votaria em Eduardo Campos nesse momento, mas me solidarizo com a dor da família. Li o comentário do Bruno acima e concordo com ele. As leis não irão mudar, mesmo revistas. Suzane fora da cadeia é um perigo para sociedade e Lewandowski é uma piada com sua linguinha presa...Quero me mudar para o Planeta dos macacos, lá há mais harmonia. abraço

    ResponderExcluir
  13. Aqui em pernambuco, tá todo mundo com a respiração presa, pesada. acho q gostávamos dele mais do que pensávamos.

    ResponderExcluir
  14. Sera que o queixo de bunda dele ficou intacto com a explosão?

    ResponderExcluir
  15. leona assassina vingativa ficou sem marido. Luto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leona assassina vingativa14 de agosto de 2014 às 20:28

      Geraldo, chama um taxi que eu vou pra paris AGORA!!!!!

      Excluir
  16. VAMO DE PSOL TONY DIGA SIM AO SOL DEIXA ELE RAIAR VAMO PEGA UM BRONZE

    ResponderExcluir