sexta-feira, 15 de agosto de 2014

O DEUS DA CARNIFICINA

O PT fez de tudo para melar a Rede de Marina Silva. Há relatos de que foram os cartórios eleitorais do ABC paulista, controlados por petistas, que recusaram as assinaturas coletadas pelos asseclas de Marina, inviabilizando a criação de seu partido a tempo hábil para as eleições deste ano. É realmente de se estranhar que partidecos artificiais e nitidamente de aluguel como o Pros ou o Solidariedade tenham saído rápido do papel, enquanto que um nome representativo como o de Marina Silva tenha ficado a ver navios. Ela tentou um golpe de mestre ao se aliar a Eduardo Campos, que no entanto pareceu não ter surtido muito efeito: o nome dele não decolou nas pesquisas (se bem que feitas antes do início do horário gratuito na TV). Agora veio o golpe de sorte, pelo menos para ela: Marina provavelmente será a cabeça da chapa da coligação liderada pelo PSB, muito maior do que a que a Rede poderia conseguir. É um pesadelo para Dilma, pois praticamente garante o segundo turno. E não deixa de ser para Aécio, que com isto passa a ser apenas o terceiro candidato mais conhecido. Parece até que existe um desígnio divino, exigindo que Marina Silva concorra à presidência em outubro. Mas de um deus cruel, capaz de enlutar em sete famílias para conseguir seus objetivos.

61 comentários:

  1. Oi, Tony, vc não precisa falar todo dia de política, claro o blog é seu, mas eu não gosto de ver política aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que eu reajo ao noticiário.

      Faz tempo que eu não faço um post super revoltado em prol dos direitos gays. Mas é que me falta o gancho: alguma sugestão?

      Excluir
    2. Eu, ao contrário do outro anônimo ADORO quando você fala de política, é meu assunto preferido aqui no blog (junto com progrmas deTV e entretenimento, que aliás você fala muito mas jo F5) Só não curto muito quando você fica falando de música.

      Excluir
    3. Junta os 2 assuntos. Fala da Marina e os gays!

      Excluir
    4. Adoro todos os assuntos aqui do blog, mas eu acrescentia outros assuntos: porque você não fala também de tecnologia e sobre games? Poderia assim falar mais de cutura nerd, por exemplo eu gostaria muito de saber que game você está jogando anualmente e ver suas críticas dos melhores jogos. Você prefere Playstation ou Xbox?

      Excluir
    5. Games?? Tá falando sério? Querido anônimo, eu sou velho. Já era grande quando surgiram os primeiros games. Joguei um pouquinho de Pac-Man e olhe lá. De resto, não tenho o menorrrrr interesse em games. Me julguem.

      Excluir
    6. Não tenho o menor interesse em games também. Absolutamente nenhum. Nada.

      Excluir
    7. Nesse quesito você é bem normal [nos outros, eu não sei].

      Excluir
    8. Continue falando de política, adoro, eu não concordo com a maioria dos seus textos mas gosto de ver outros pontos de vista e sempre aparece bons comentários.
      Gostei da sugestão do Daniel, fala da Marina e dos gays.

      Excluir
    9. De repente pode ser legal você se envolver com games também, seria muito legal ter um roteirista talentoso como você ajudando e trabalhando nos roteiros de game (principalmente os rpg eletrônicos com histórias de ficção científica).

      Excluir
    10. Num guento como alguém pode pedir pra Vossa Excelentíssima falar sobre games em um post sobre política! Morri e nem consegui ler o restante dos comentários!

      Excluir
    11. Que gente preconceituosa, discriminando quem gosta de games e cultura nerd. Cada um tem direito de gostar do que quiser e ninguém tem que ofender ou destratar os gostos doa outros. Hipocrisia esse tipo de gente querer lutar contra a homofobia. Cada um tem o direito de gostar de games, lady gaga e seja lá o que for.

      Excluir
    12. Entendo o que o anônimo quis dizer.
      Eu gosto tanto dos seus comentários que gostaria de ver você comentando dos assuntos que mais gosto, mas nem sempre podem coincidir os meus interesses com os seus.
      Por exemplo, adoro assuntos sobre coisas hii tech (celulares, tablets etc) mas acho que esses assuntos não te interessam muito...

      Excluir
  2. Tony, o ABC não tem tribunais eleitorais, mas sim zonas. O TRE é um só pro estado inteiro. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem cartórios. Já corrigi.

      Uma das minhas fontes:

      http://oglobo.globo.com/brasil/sem-assinaturas-para-criar-rede-marina-faz-nesta-terca-feira-um-ultimo-apelo-ao-tse-10210221

      Excluir
    2. Isso. O cartório é a parte administrativa da zona eleitoral. ;)

      Excluir
  3. "Há relatos de que foram os cartórios eleitorais do ABC paulista, controlados por petistas, que recusaram as assinaturas coletadas pelos asseclas de Marina, inviabilizando a criação de seu partido a tempo hábil para as eleições deste ano." Até você caiu no discurso coxinha e, pior, IGNORANTE, do "tinha que ser culpa do PT"! E as suas fontes são o "há relatos". Lembre-se que o estado de SP, incluindo o ABC, vai votar em peso no PSDB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu minha fonte citada no comentário acima? Claro que vem da PIG...

      Anônimo, não sei seu nome mas sei sua filiação política!

      Excluir
    2. Não tenho "filiação política", como você pensa que sabe. Voto como a maioria do povo brasileiro, povo anônimo como eu, que não cola adesivo no carro nem fica dizendo que é culpa de um partido ou de uma pessoa, mas responde a todas as acusações no pleito.

      Excluir
    3. Continuo sabendo sua filiação política.

      Excluir
    4. O ABC e o resto da grande São Paulo abriga muitos forasteiros equivocados que votam no PT, então procede o fato de cartórios eleitorais do ABC tenham feito corpo mole no registro do partido da crente magrela.

      Excluir
    5. Anônimo do PT, não envergonhe a classe dos Anônimos. Dossiê da Erenice, Dossiê dos Aloprados, Mensalão, André Vargas, Cerveró... Isso não diz nada para você?

      Excluir
    6. Anastasia Beaverhousen16 de agosto de 2014 às 13:51

      Queridos... não só os religiosos que são fundamentalistas!

      Excluir
  4. Tony, acompanho seu blog há mais ou menos um ano. Adoro quando você fala de política, de cultura, de banalidades. Gosto muito do seu texto, continue com o ótimo trabalho.
    XOXO!

    ResponderExcluir
  5. Q caralho de viado é vc, que Lauren Bacall morre e vc não dá uma nota? rsrs
    Ah, e acho a Marina chiquérrima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anastasia Beaverhousen16 de agosto de 2014 às 13:50

      A Lauren morreu?! Ninguém falou nada?!
      Buááááááááá....
      Será que ainda resta alguma diva do cinema? A Doris Day tá viva ainda, né?

      Excluir
    2. Doris vive: está com 90 anos. E eu só não falei da Lauren aqui no blog porque não tenho muito a acrescentar ao que está sendo dito dessa mulher fenomenal.

      Excluir
    3. Jura que o Anônimo acima acha chiquérrima uma senhora que se veste como a Perpétua, com o plus do colar de semente de melancia no pescoço e mais olheiras do que todos os pandas já extintos no planeta juntos? Glorinha Kalil chorou 1 quilo de diamantes rosa com esta declaração infame...

      Excluir
  6. Petista é um povo muito escroto. Não sei o que fazem nesse blog.

    ResponderExcluir
  7. O Lula parece aqueles vilões de histórias talvez infantis ou novelas, que, depois de fazer montes de maldades a história inteira, de repente começa a revirar tudo e a se dar mal até morrer enlouquecido ou ser preso. As maldades nem é preciso lembrar, são tantas e tão conhecidas. Agora os postes começam a cair, a economia vai pro brejo [e nois juntos], os deputados do PT começam a ser presos, os candidatos do PT se destacam por maus índices, a esperança no Andres vai para a página policial, a mediocridade do partido se impõe. As crises de loucura já estão aí. E a Marina é um boomerang que vai atingir seus arquiperseguidores Lula e Dilma. Deo gracias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me consola um pouco é saber que a história fará jus a Lula.
      Seu governo foi de continuidade e ele só fez o que fez porque Itamar Franco e FHC vieram antes dele.

      Excluir
  8. "Há relatos de que foram os cartórios eleitorais do ABC paulista, controlados por petistas, que recusaram as assinaturas coletadas pelos asseclas de Marina, inviabilizando a criação de seu partido a tempo hábil para as eleições deste ano."
    Fonte ?????????

    ´Não há "relatos", mas sim provas de que a Rede recolhia assinaturas para Marina nas Marchas do Malafaia e do Feliciano ?

    Noa boa, um QI que cre em bolivarização e cubanização do Brasil é o mesmo QI que cre na Ditadura Gay da mídia. Tony esta se tornando insuportavelmente reaça, tá quase concorrendo com o Tio Rei, Lobão, Shererazade. Já disse uma vez, e digo novamente, ainda bem que tu é gay, pois se fosse hétero seria homofóbico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já linkei uma matéria sobre os tais relatos. Não é curioso que justamente no ABC e no DF, onde os cartórios são controlados por petistas, que as assinaturas recolhidas por Marina tenham sido invalidadas? Também é sintomático o apuro que os petistas estão passando agora, com a iminência da candidatura da Marina. Já tem nego reprisando o "volta, Lula".

      Engraçado como meus leitores petistas também estão interpretando este post como um manifesto a favor de Marina. Claro que eu sei que ela foi buscar assinaturas nas marchas evangélicas, e por esta e por outras que eu não aderi a ela. Não marinei não, queridos. Ainda vou de Eduardo Jorge no primeiro turno.

      A bolivarização e cubanização do Brasil só não ocorre porque o PT não tem força para tanto e a nossa sociedade é mais organizada e avançada que a da Venezuela. Mas estão tentando, tanto que mandaram gente fazer curso de internet em Cuba. Na boa: internet em Cuba?? Mais ou menos como mandar uma drag aprender a se montar no Irã.

      Também é impressionante a visão dicotômica dos petistas, Ou você fecha com eles e portanto é do Bem, ou não fecha e portanto é do Mal. Não há nuance, não há alternativa. Uma visão extraordinariamente infantil do mundo, Preguiça dessa gente.

      Excluir
  9. I'm sorry, mas jornalismo da Globo/Veja/Carta Capital não tem credibilidade. Existem fontes mais isentas e neutras. Você coincidentemente depois que entrou na Globo, passou a seguir a mesma pauta do seu empregador, sem mudar uma virgula. Antes da Globo seu cérebro tinha mais autonomia. O que aconteceu ? Regras contratuais, lavagem cerebral, ou carreirismo ? Você ou qualquer outros funcionários ou jornalistas da Globo não tem liberdade para abrir um Post sobre a sonegação da Globo (inclusive com remessas para paraísos fiscais). A pauta é toda direcionada contra o PT, veja estudo da UFRJ (Manchetometro) portanto quem convive com uma ditadura é você..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bleu Indigo, agora você está me ofendendo. E mostrando que você acredita nessa mitologia de que a Globo catequiza seus funcionários, ou que faz algum tipo de lavagem cerebral neles. Nada mais distante da realidade.

      Sabe do quê que eu não posso falar desde que entrei na Globo? Não posso fazer crítica de TV no F5. Não falo mais dos programas da TV aberta brasileira, nem da Globo nem da concorrência. Não seria ético, né? Um funcionário de uma emissora falando dessa emissora e das outras.

      Ainda falo de seriados aqui no blog e, muito de vez em quando, lá no F5, e mesmo assim com um certo cuidado. Pronto: esta é toda a "censura" que a Globo impôs na minha vida, e eu topei. Do resto eu falo o que eu quiser.

      Excluir
    2. Já o seu colega da versão imprensa, Gilberto Scofiled Jr, não teve a mesma sorte. Tava muito "rebelde". Foi desenastrado.

      Excluir
    3. Que pena pois ele e um otimo profissional!

      Excluir
    4. Tadinho do Bleu Indigo, com 4 blogs descontinuados por falta de audiência e motivação ele vem aqui dar as opiniões equivocadas dele. Só sentimos pena.

      Excluir
  10. Respostas
    1. Muito isento, isso sim.

      http://lucianoayan.com/2014/08/07/site-pro-governista-que-diz-investigar-a-midia-ja-comeca-com-fraudes-intelectuais-escandalosas/

      Excluir
  11. Na boa. Isso é paranoia.
    Cartório eleitoral é órgão da justiça eleitoral. Os servidores são escolhidos por concurso. Tudo passa por um juiz tb escolhido por concuro. Ninguém pode ser filiado a partido nenhum, ao contrário do que propunha o finado Campos (e provavelmente Marina tb) que querem a monstruosidade de juízes escolhidos por voto (igual a mãe dele, né?)
    E usar matéria do Globo como prova disso? Tony, você já foi melhor nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi só a matéria do Globo. Há muitas outras, é só googlar E o gozado é que foi justo nos cartórios do ABC e do DF...

      Excluir
  12. Claro, porque a justiça eleitoral é igual um rei absoluto e ninguém pode questionar as decisões, né? Ela nem tinha advogados para isso, né?

    ela simplesmente coletou assinaturas sem nenhum critério. Foi um bando de gente lá (petistas sim, claro) e deram assinaturas falsas. regras do jogo. todos os partidos fazem isso. Pros e solidariedade não fizeram escarcéu e coletaram suas assinaturas na encolha e evitaram essa sabotagem. Mas marina quer ser estrela. Não bote a culpa na justiça eleitoral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou botando a culpa exatamente na justiça eleitoral...

      Excluir
    2. Mas em membros e servidores dela. Reveja seus conceitos.

      Excluir
  13. A Marina é a (So) Frida Kahlo brasileira, sem o talento artístico e nem a personalidade descolada obviamente. Apenas o sofrimento mesmo. Imagine como será essa campanha eleitoral, agora que além de sofrida do seringal, sofrida da meningite, sofrida do mobral, sofrida convertida e perseguida de Jesus, ela ainda acumula o sofrimento da viuvez de Chico Mendes e Eduardo Campos. Não aguento mais aquela cara de sofrida dela. O Brasil precisa de otimismo e não desse sofrimento todo!

    ResponderExcluir
  14. Tenho quase certeza que o Tony está se utilizando da sabedoria da Monja Coen porque olha, tem que ter muita paciência para responder nêgo que quer opinar sobre o que você escreve ou não no blog. Gente, isso aqui não é revista de assinatura não.

    E ele ainda responde com cuidado. Virou budista e não avisou, né Tony?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não é pra opinar, então por que ele permite comentários?

      Excluir
  15. Post Polêmico hein! quer dizer, os comentários é que polemizaram! achei divertido!

    ResponderExcluir
  16. Inveja de alguns títulos geniais, como o desse post. Como você consegue? Sto Daime?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santo Daime é o nome de uma religião. O chá, ayhuasca ou hoasca, é utilizado por diversas religiões, como a União do Vegetal, que chegou à Suprema Corte dos EUA e conseguiu liberar a utilização do chá por lá. Não confunda.

      Excluir
    2. Onde toma aqui em Sp? Tô querendo experimentar, mas quero viajar sem sair da cidade, só no cabeção...

      Excluir
    3. Joanelha zzzzzzzzzzzzroinc.
      #bixaxatain

      Excluir
    4. São religiões sérias, mais respeito, pfvr.

      O Daime é mais abertão, entra todo mundo, etc.

      Excluir
  17. num voto nessa crente nem amarraando meus cunhão. satanas das trevas, tísica dos inferno.

    ResponderExcluir
  18. Não voto em Marina nem a-m-a-r-r-a-d-o. Crente! Bancada evangélica? Logo você, Tony? Vai querer ver um pastor líder do Congresso???!!! Vai ser pior que Collor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me mostra no texto onde eu disse que vou votar em Marina, porfa.

      Excluir