sexta-feira, 1 de agosto de 2014

NACHO

Tivemos cachorro durante quase 22 anos ininterruptos. Uma dinastia de cockers spaniels dourados, de três gerações diferentes. Aí o Pisco morreu em agosto de 2012, e não havíamos nos preparado para o day after: seus filhotes já haviam sido distribuídos há muito tempo. Hoje, depois de quase dois anos de jejum, voltamos a ser os felizes proprietários de um cocker dourado, presenteado por uma amiga querida. Ele tem apenas 40 dias de vida, mas não chorou nem estranhou nada. Parece que sabe que chegou em casa. Depois de um ligeiro debate sobre como chamá-lo (cheguei a considerar Millôr), resolvemos batizá-lo de José Ignacio, que também é o nome de uma linda praia no Uruguai. No dia a dia vai ser Nacho mesmo. Que roa poucos móveis, amém.

18 comentários:

  1. Cachorro é tudo de bom.

    Mas eles só entendem nomes com duas sílabas mesmo.
    Beijos pro Nacho e pros papais.

    ResponderExcluir
  2. Shirley Rose (Petista Convicta)1 de agosto de 2014 às 19:30

    Espero que o filhote não vote como o papai...kkkkkk

    Cachorrinhos sabem o que é estar abaixo do ser humano e não votarão c/ a elite branca!!!

    13

    ResponderExcluir
  3. José Ignacio... Luiz Inácio... vcs publicitários e suas mensagens subliminares... :D

    ResponderExcluir
  4. Hombre , ya que es en español, podría ser Paco ( Francisco ) , Pepe ( José ) , Goyo (Gregorio), Juanmi (Juan Miguel ), Juanjo (Juan José ) , Chus ( Jesus

    ResponderExcluir
  5. O mio babbino caro
    Au Au
    Sinto uma ligação atávica contigo...
    "Eu tive um cachorro - na verdade, era da minha filha, mas foi ficando comigo - que morreu há um ano e meio e até hoje sinto a morte dele. Era um cachorro pequeno. Não sei como é ter um cachorrão; o pequeno é companheiro de todas as horas. Se você coloca a chave na porta às 3 da madrugada, ele vem ficar com você; quando você está lendo jornal ele fica ali, ao seu lado. É uma presença absoluta carinhosa entendem?"
    (Millôr - Millôr Fernandes/2003)

    ResponderExcluir
  6. tonico como vc e bonito, cuide para nao engordar muito...mas de rosto vc é top!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, mas agora é tarde. Já engordei.

      Now it's too late baby, now it's too late...

      Excluir
    2. Também te achei bonito, apesar de estar muito gay nessa foto, poderia ser um pit bull pra ficar mais machão (apesar que ficaria bem pior se fosse um shitsu ou yorkshire).

      Excluir
    3. Eu sou gay. Não tenho o menoooorrrr problema em parecer gay.

      Excluir
    4. Que povo besta...definir sexualidade pelo cachorro! Nem meus amigos heteros convictos e trocloditas tem uma cabeca pequena e boba desse jeito.

      Excluir
  7. O meu morreu faz menos de um mês, com certeza terei outro, mas vai demorar um bom tempo, com certeza! Sorte para o Jose Ignacio!

    ResponderExcluir
  8. Nacho Figueiras> o mais lindo

    ResponderExcluir