sexta-feira, 29 de agosto de 2014

BELISQUEM-ME

A primeira reação é de descrédito. Precisei conferir o link. Mas tá mesmo lá: o programa do governo de Marina Silva apoia o casamento gay com todas as letras, além da adoção por casais do mesmo sexo e o combate à homofobia. Não sei se ela mudou suas convicções pessoais (ou "evoluiu", como disse o Obama) ou se é só estratégia eleitoral. O fato é que está no programa. E agora, Dilma? Vai deixar por isto mesmo? E você, Aécio, que já declarou apoio pessoal à causa igualitária? Como dizia a propaganda de um banco durante a Copa, isto muda o jogo.

(Ah, e em tempo: o Malafaia declarou hoje que não vota mais em Marina. Disse que ela é "muito em cima do muro". Pelo jeito , acabou de descer.)

23 comentários:

  1. Esse vídeo do Malafaia é de 2010, mas o de 2014 virá em instantes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é? Vi que tinha sido postado hoje por alguém, mas não vi a data em que foi gravado.

      Aguardemos.

      Excluir
    2. Não precisamos aguardar mais: Malafaia já está cuspindo fogo em seu Twitter.

      Hahahahahaha

      Excluir
  2. É questão de carência, gente. Dilma deixou os gays carentes, falando sozinhos. Daí vem outra candidata e ao menos nos cita, apaixonamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. casamento gay no código civil, criminalizar a homofobia, programa anti homofobia nas escolas e reconhecimento civil à identidade de gênero não é pouca coisa, ainda mais colocado em programa de governo. É mais do que todos os governos dos últimos 30 anos juntos fizeram pelos direitos civis LGBT.

      Excluir
  3. Essa é loka mesmo, colocou em risco os votos dos evangélicos, católicos e conservadores, que deve ser uns 70% dos eleitores e provavelmente não terá o voto dos 10% de viados, que, ou não vão acreditar nela ou vão preferir votar em outro porque Marina não é fashion! Ou seja vai correr o sério risco de perder uma eleição dada como já ganha...

    ResponderExcluir
  4. Dilma perdeu o meu voto desde a cartilha da "opção sexual". Marina, ganhou o meu voto hoje!

    ResponderExcluir
  5. Pra ela é fácil agora, já que o STJ pegou o rojão antes. Continuo achando ela em cima do muro ainda.

    ResponderExcluir
  6. Promessas pra conquistar todo tipo de eleitor.Não se empolguem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ser eleita é provável que ele afirme que fará tudo e mais um pouco. Resta discordar do discurso pífio de ocasião, abrir os olhos e ver a notável incapacidade dela para ser coerente no que quer que seja.

      Excluir
  7. O melhor de tudo foi o título da coluna de ontem do Sérgio Malbergier na Folha de S. Paulo falando do ineditismo de a presidência do Brasil passar de uma mulher para outra. O título: DE MULHER PARA MULHER, MARINA!

    ResponderExcluir
  8. Na realidade, nao sao propostas da Marina. Essas propostas LGBT ja faziam parte do programa de governo do PSB do Roberto Campos. Acho que ela teve que ceder, pois havia uma clima de revolta de membros antigos do partido com relacao as posturas de Marina.

    ResponderExcluir
  9. Vou lembrar desse blogueiro se o país cair em desastre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, porque a culpa vai ser minha.

      Excluir
    2. Assim como a culpa de todas as mazelas que assolam o país atualmente é do PT. Aff...

      Excluir
    3. Eu e o PT temos a mesma força? Iupiii.

      Excluir
    4. a nota desmentido as propostas foi apenas um sintoma da "política nova"..se preparem!

      Excluir
  10. Minha família é da mesma igreja (eles acreditam em deus) da Marina. São contra religiosos na política. Atrasam a ciência. Minha família gostaria de mudanças na igreja deles sobre o movimento LGBT, drogas, machismo na igreja e outros assuntos. Moramos em uma cidade (SCS) onde as pessoas são civilizadas. :-) Bill Clinton fez tantas promessas. Obama também. Promessas.

    ResponderExcluir
  11. para o pessoal que estava comemorando, já "sumiu" o casamento gay do programa da marina
    http://marinasilva.org.br/nota-de-esclarecimento-sobre-o-capitulo-lgbt-programa-de-governo-da-coligacao-unidos-pelo-brasil/

    ResponderExcluir
  12. Até onde eu saiba, o SUPREMO se pronunciou que o casamento gay é nitidamente legal. E às pessoas começaram a ir aí Cartório e se enforcar e formalizar seus casamentos legalmente. Não depende especificamente dá aprovação dessa senhora para que alguém cadê ou deixe de casar. A questão aqui é simples :


    Essa suposta aprovação por parte do programa de governo é só pra jogar pra torcida ? Sim ou Claro?

    ResponderExcluir
  13. Se botar a marina careca ou o obama de peruca é possível confundir

    ResponderExcluir
  14. Um tumblr já criado:
    http://duroumaisqueaspromessasdamarina.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  15. Mariana acabou de descer....opa apenas o pé esquerdo, para então voltar a subir e agora mais do que nunca pender para o outro lado kkkkkk....ou melhor :(

    ResponderExcluir