segunda-feira, 28 de julho de 2014

OS SONHOS MAIS LINDOS SONHEI

E eles se realizaram: "Elis, a Musical" é o primeiro musical 100% brasileiro que não faria feio na Broadway. Sim, tivemos muita coisa boa produzida nos últimos anos, quase sempre na veia das biografias - de "Somos Irmãs", sobre Linda e Dircinha Batista, a "Tim Maia - Vale Tudo". Mas "Elis" está uma prateleira acima. Tudo funciona às mil maravilhas, do libreto de Nélson Motta (talvez a pessoa com mais gabarito para falar de Elis) e Patricia Andrade à direção de Dênis Carvalho, que faz sua estreia no teatro. E que elenco, meu. De onde desencavaram Laila Garin, que me deu a sensação de estar assistindo a uma sessão espírita em 3D? E por que Claudio Lins nunca estourou na TV, já que tem looks e atitude de protagonista? Tuca Andrada não me surpreendeu: sensacional como sempre. Surpresa mesmo eu tive com Danilo Timm, que já é um veterano de musicais mas a quem eu nunca tinha visto antes. Soluções cênicas inteligentes, efeitos multimídia que ajudam sem ofuscar e repertório a prova de bomba atômica completam o pacote luxuoso. Só me ressenti, mais uma vez, da morte da cantora ter ficado de fora. Não sei se é a família que implica ou se é a obrigação de terminar para cima. Como no especial "Por Toda a Minha Vida", no final parece que Elis foi morar numa fazenda.

10 comentários:

  1. Nossa, quero ver AGORA.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi, gostei muito do musical, Rita Lee mora ao lado, encerrou sua temporada no Teatro das Artes neste final de semana, tbm incrível, e não perde nada para os musicais da Broadway.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ODIEI "Rita Lee Mora ao Lado". Achei amadorístico e incompetente. Não chega aos pés de "Elis".

      Meu post a respeito:
      http://tonygoes.blogspot.com.br/2014/06/rita-lee-do-navio.html

      Excluir
    2. Te falei aquele dia que Elis era outra prateleira! Que bom que vc gostou!!

      Excluir
  3. Dei mole, não vi. Se voltar ao Rio, não perderei!

    ResponderExcluir
  4. Tony, vale muito a pena ver Vingança, sobre a obra do Lupicínio. Vi semana passada e amei. Recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me falaram muito bem. Está na minha lista.

      Excluir
  5. Eu vi com a outra cantora, e fica difícil imaginar que pode estar ainda melhor. Vou de novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não é o primeiro a me dizer que a stand-in da Laila também é muito boa.

      Excluir
  6. O Claudio Lis e gato, simpático ( já troquei figurinha), canta que e uma maravilha, e gostoso, amigo da causa gay ( já participou de campanhas) a mulher dele e dona do galeria ( conheci vc la tony) esse não e primeiro musical que ele arrebenta...mas na tv todos os seus papeis foram insípidos (difícil de entender)

    ResponderExcluir