terça-feira, 8 de julho de 2014

NO ESCURO

O Põe na Roda é mais do que uma variante gay do Porta dos Fundos. Nem tudo é graça no canal do Pedro HMC e sua gangue. O vídeo que eles postaram hoje é de cortar o coração, mas também inspirador. É uma espécie de versão em negativo do célebre "Não Gosto dos Meninos", do qual eu tive a honra de participar três anos atrás. Lá contávamos como foi nosso processo de saída do armário; aqui, garotos que ainda estão trancafiados compartilham seus dramas. Quase todos vêm de famílias evangélicas, e nessa hora eu agradeço a Deus por não ter nascido numa. O que essa molecada sofre é escandaloso, ainda mais nos dias de hoje. "Afinal, O Que Há Dentro do Armário?" acaba funcionando como antídoto para o veneno homofóbico expelido por pastores e afins. É meio longo, mas tem um desfecho surpreendentemente feliz e corajoso. Assista até o fim!

9 comentários:

  1. Pena que é um vídeo "para os convertidos" e dificilmente fará alguma diferença.
    Mas achei lindo e corajoso dos participantes abrirem seus sentimentos mais íntimos diante da câmera, anônimos ou não. Sempre acho que o melhor coming out é o deixar de mentir para si mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei não se é só para os covnertidos. Acho que tem grande chance de viralizar.

      Até hoje eu recebo mensagens de garotos que viram o "Não Gosto dos Meninos" e acharam a coragem para se assumir. Tomara que este aqui tenha o mesmo efeito.

      Excluir
  2. Bom, muito bom mesmo!!! As famílias mais conservadoras por questões religiosas desenham um painel quase trágico a esse respeito!

    E espero que tenha um segundo vídeo mais para frente, em que todos mostrem o rosto!!!!! Em especial o rapaz que diz sempre ter se orgulhado por fazer parte de uma família conservadora e hoje se sente condenado por Deus, até o Papa já disse o contrário sobre isso, foi de chorar esse depoimento!

    ResponderExcluir
  3. Legal (apesar do seu spoiler). Mas e assim mesmo, com ou sem religião no meio, não é? As questões são sempre as mesmas. É difícil, tem que enfrentar o pai machão e blablabla. E estes aí felizmente conseguiram passar do ponto de retorno, só resta torcer para que o vídeo inspire os muitos que ainda precisam.

    ResponderExcluir
  4. O mio babbino caro
    "Ando tão à flor da pele
    Qualquer beijo de novela
    Me faz chorar"

    ResponderExcluir
  5. melhor vídeo do poe na roda - que falta faz um nietzsche moderno!

    ResponderExcluir
  6. lindo e comovente!!!

    ResponderExcluir
  7. Emocionante! Queria poder dar um abraço em cada um, nem que seja por agradecimento.

    ResponderExcluir
  8. muito corajoso o guri

    será que se o video fosse mais dinâmico e um pouquinho menor teria mais chances de ser visto por mais pessoas?

    ResponderExcluir