segunda-feira, 21 de julho de 2014

MEU PRIMEIRO TURNO

Sou sempre "xingado" de tucano aqui no blog por petistas empedernidos, mas não me sinto ofendido porque ser peessedebista não é motivo de vergonha. Acontece que eu não sou. Sim, já votei várias vezes no PSDB, mas também no PT e no PV, além de ter anulado meu voto no 2o. turno de 1989. E não, não vou de Aécio no dia 5 de outubro. Primeiro turno é para a gente votar com o coração: naquele em quem realmente acreditamos, mesmo que ele não tenha a menor chance. E, em 2014, o candidato que preenche os meus requisitos é Eduardo Jorge, do Partido Verde. O cara é médico sanitarista, tem biografia ilibada e transita bem entre as ideologias: foi secretário da saúde de São Paulo quando Erundina e Marta foram prefeitas, e do Verde e Meio Mabiente quando Kassab. Também defende um programa que eu assino embaixo: pró- LGBT, pró-maconha, pró-aborto. Nenhum dos "três grandes" faz o mesmo, e os nanicos que o fazem são de extrema-esquerda demais para o meu gosto. Eduardo Jorge deverá chegar em quinto lugar, atrás do celerado pastor Everaldo, mas eu não estou nem aí. Para mim, isto é que é não desperdiçar o voto.

39 comentários:

  1. Eu ia votar no Eduardo Campos pra dar uma mudada em Brasília, muitos anos de PT, não sou contra o PT votei pro Lula. Mas mesmo que seja preconceito, não queria votar no Eduardo por causa da Marina, eu votei nela na última eleição, mas a subida de evangélicos no poder nesses últimos tempos me fez ficar com medo dela. Então vou acatar sua opinião e pesquisar mais sobre esse candidato e talvez votar nele, obrigado. Adoro o Tony cientista político.

    ResponderExcluir
  2. O PV é o q mais me traduz atualmente.

    ResponderExcluir
  3. Sou tucano filiado e coisa e tals mas não sou obrigado a votar em e ter simpatia por todos os candidatos acatados pelo partido, não voto em governandor do PSDB esse ano por exemplo, mas vou de Aécio sim, na real ele é quem tem mais poder de fogo pra tirar essa apaniguada de Lula do poder, esse povo do PT acha que passou cola na cadeira presidencial é?? Sério não tem graça votar sempre mesma lengalenga bolsa isso, estimulando miseria alheia, N.O.J.O.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isotrópicos e Anacórdicos21 de julho de 2014 23:33

      Aécio o novo salvadore della patria depois que a copa for garfada no mineiratzen.... Vamos que vamos que esse gol vai ser na urna.

      Excluir
    2. O Aécio também vai construir um aeroporto particular em BSB com o dinheiro da Viúva?

      Excluir
  4. Meu voto no primeiro turno também é dele. O único que sai da caixinha ao pensar sobre assuntos contemporâneos como aborto e discriminalização da maconha. Os outros querem manter o status quo para angariar votos dos religiosos. Pena que tenha só 1% das intenções de voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ele não ganha, gato, pra que desperdiçar seu voto???

      Excluir
    2. Pq manifestar seus interesses, afinidades e ideais não é desperdiçar e sim manifestar opinião, posição, personalidade. Para tudo na vida. Caso contraria nenhuma minoria poderia pensar em deixar de se tornar minoria...

      Excluir
  5. Meu voto é no Eduardo Campos. Deixar essa bipolidade PT-PSDB ai só vai piorar a situação pra gente, vão fazer barganha com as igrejas de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E com o Eduardo e a Marina não será diferente.

      Vamos dar um voto de confiança e agradecimento ao PSOL, Eduardo. :)

      Excluir
    2. Marian é falsa-crente ou como diz Cleycianne crente do anus quente, tudo jogguetes pra mídia, ela paga de riponga que usa bijoux de coquinho e nego acredita ai deus, quanta inocencia, devem acreditar no curupira também, afinal é mesma llogica de marineiros.

      Excluir
  6. dei boas vindas ao pt mas hoje gostaria de ver algo diferente, algo novo. acho que a gente não pode ter medo da mudança. acho fofo o eduardo mas acredito que infelizmente este cara não está preparado para um cargo desses.

    ResponderExcluir
  7. Meu voto é da Lucião, PSOL. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francielly Freduzeski21 de julho de 2014 23:28

      KKKKKKKKKK..... minha cútis não permite......

      Excluir
  8. Vou pesquisar sobre o Eduardo Jorge, meu voto é sempre orientado pela postura do candidato em relação as políticas LGBT, descriminalização das drogas e aborto. Apesar de ter votado na Dilma estou longe de achar que foi um bom governo e Aécio apresentou a mesma incompetência como governante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao pode votar nesse! o filho é bilu

      Excluir
  9. Também defende um programa que eu assino embaixo: pró- LGBT, pró-maconha, pró-aborto ESTA É A TONYAH CARREIRO CAREY QUE EU CONHEÇO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francielly Freduzeski21 de julho de 2014 23:27

      Gagaga oh lalala lala roma oh mamamama ohlalalalaal Gagagaga oh mamama, kkkkkkkkkkkkk ALOAKS AHAZZO DE KOO EH ROULLA, vai brincar no parquinho vai miziFIA.....

      Excluir
  10. Como se presidente tivesse essa força toda para conseguir legalizar aborto, maconha. E o que os gays estão querendo mais?

    ResponderExcluir
  11. Vota no Dudu pra ele ter chance de chegar no segundo turno!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francielly Freduzeski21 de julho de 2014 23:24

      Que cheiro de xixi nas calças.... Medinho do escuro também??

      Excluir
  12. Ai Deus! Tremei bom senso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francielly Freduzeski21 de julho de 2014 23:25

      Vixe, por que? Porque ninguem tem pensamentinho uniforme e proximo do seu? Desaquenda lynda!!!

      Excluir
  13. Já fui presidente do diretório municipal do PV em minha cidade. Participei de convenções estaduais e fiquei abismado com o nível de promiscuidade eleitoral desse partido. É um partido de aluguel, aprendiz de PMDB. Esse papo ecológico é só de fachada. O que eles querem mesmo é negociar apoio em troca de cargos. Só isso! Assisti vários dirigentes filiando, lançando candidaturas e negociando coligações com políticos desmatadores e poluidores conhecidíssimos no estado de São Paulo. Foi muito decepcionante!

    ResponderExcluir
  14. Não sou de São Paulo, por isso suponho que entre os partidos de "extrema-esquerda demais" a que se refere esteja o PSOL. Caso seja, seguindo sua linha de raciocínio, acho mais lógico votar nele que no "candidato do PV".
    Pois ao contrário do deste, pelo menos o PSOL não somente nos defende em seus princípios básicos, como briga por nós quando necessário. Põe a mão na massa. Não somente levanta bandeira genérica ou inventa tradições que não tem e nem acredita. Vamos de 50! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estou me referindo ao PSOL, ao PSTU e a similares. Nesses partidos só dá para votar para o legislativo (eu votaria no Jean Wyllys no RJ, por exemplo). Mas para o executivo? Basta ver o exemplo dos países onde a extrema-esquerda chegou ao poder.

      Excluir
    2. mas PSOL extrema-esquerda, Tony? no brasil infelizmente as siglas são quase que só siglas mesmo. Se o PSDB fosse de fato social-democrata eu votaria neles sempre!

      Excluir
  15. hahahaha Pensei que esse senhor se candidataria a governo de São Paulo. Me confundi.

    ResponderExcluir
  16. Videntismo Profissional21 de julho de 2014 23:23

    Aécio pode ate alugar o Brasil, mas ele vai ser presidente está escrito como estava escrito na minha previsão que Brasil perderia de lavada essa copa.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mãe Dinah? É você?

      Excluir
    2. Papai Dinah Multifacetado da Capital? É você?

      Excluir
    3. Sim meninas! e' a velha e gorda MAMAE CAPIVARA DO INTERIOR !!!
      A capivara gorda agora assume diferentes monikers, todos muitos singelos, ne?!, isto demonstra o tanto de desequilibrada que a coitada e' !!!!
      Dei varias aulinhas gratis de ingreis pra gorda aqui mesmo, mas a coitada nao aprende nada, uma loka de verdade, nao alimentem ela, a trouxa havia se debandado pro site da crente, agora que nao tem mais, ela vem por aqui em busca de comida. XOXOXOXO GORDA !!!!!

      Excluir
    4. Huahahahahah....

      Excluir
  17. Eu, como de sempre, vou votar no Janio Quadros!

    ResponderExcluir
  18. Apesar da sua suposta neutralidade, seu silêncio diante dos escândalos do PSDB, o partido mais ficha suja do Brasil, são gritantes. Volto depois das eleições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mionha suposta neutralidade? Quando foi que eu disse que sou neutro? Não sou nem nunca serei. Sempre declarei meus votos aqui no blog e sempre tentei deixar claras minhas preferências políticas.

      Ainda prefiro o PSDB ao PT, mas não gosto da guinada à direita que o partido vem dando nos últimos anos. Na verdade, eu gostava mesmo era do FHC. Nem Alckmin nem Serra nem Aécio me falam ao pau.

      E acho que o partido tem bastante esqueletos no armário, sim: mensalão de Minas, caso Alstom, aeroporto de Cláudio... Por essas e por outras não vou votar nem em Aécio nem em Alckmin no 1o. turno.

      Excluir