quarta-feira, 9 de julho de 2014

HEPTACOMBE

7 a 1. O hexa tão sonhado pelo Brasil veio no saldo de gols – para a Alemanha. A “heptacombe” do Mineirão já entra para a história como o maior vexame de todos os tempos. Um grupo de moleques mimados e chorões, que achava ser possível ganhar o título apenas berrando o hino a capella, foi esmigalhada pela blitzkrieg teutônica na mais surreal meia hora que o futebol jamais presenciou.

Foi então que uma coisa curiosa aconteceu. Depois de sofrer com os quatro primeiros gols, ali pelo quinto eu desencanei. E me descolei. Da seleção, da Copa do Mundo, do Brasil. São esses jogadores mal treinados que estão perdendo, não eu. Que se fodam. Eu vou é zoar.

Parti para o bullying sem piedade, e me esbaldei nas redes sociais. Vi que não estava sozinho. Muita gente postava memes e piadas sobre o apagão canarinho. Até em site argentino eu entrei – e constatei que os memes deles são péssimos. Em campeonato de humor negro, nós ainda ganhamos de goleada.

O que vai se passar daqui para a frente é impossível dizer. Não há precedente, apesar de muitos países já terem perdido Copas em casa. Mas a expectativa por aqui era imensa. Gastamos fortunas com uma festa esplendorosa, e agora há um cadáver flutuando na piscina – o nosso. Parece o enredo de “O Rebu”.

Claro que ainda não dá para dizer que Dilma não será reeleita, e o histórico recente mostra que o desempenho do Brasil na Copa não afeta as eleições. Mas também é óbvio que esse fiasco não é bom para a presidenta. O mau humor nacional, aliviado por um instante pelo desenrolar tranquilo do torneio, acaba de ganhar um reforço considerável.

Mas esse mau humor é direcionado: ao governo, à FIFA, à CBF, ao Felipão. Na internet, estamos rindo a mais não poder (este é inclusive o tema da minha coluna de hoje no F5). Isso demonstra maturidade, e também que o Brasil é um país mais complexo do que se pensava.

Aprendemos o verdadeiro significado da expressão “se foder de verde e amarelo”. Mas agora chega. Vou torcer para a Holanda – além do mais, para termos a chance de vencer a Argentina no sábado. Bye bye Brasil, a última ficha caiu.

34 comentários:

  1. É o que acontece quando seu ego é maior do que suas habilidades.
    E o ego do brasileiro, como vc mesmo já disse aqui, é gigantesco, e o brasileiro muito arrogante.
    O final dessa história será no sábado, vão cantar o hino a capela de novo, dizer q tem orgulho, sem saber o q isso significa, e fim.
    Muito divertido ver os memes sobre as propagadas que passavam exaustivamente na tv e agora são piadas prontas.
    "era melhor ter construído escola para as crianças da sadia"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade zoamos tanto os estrangeiros em comerciais, principalmente italianos, portugueses e alemães, agora taí, derrota historica 7X1 pro resto da vida na conta dessa seleção que já foi honrada em outros tempos....

      Excluir
  2. HOJE VOCE VOLTOU A SER O ROMANTICO QUE EU TANTO AMO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lolla Divônika Baphônika9 de julho de 2014 15:05

      Tb sou fã do Tony coxinha que sente, sofre e se lamenta pelas mesmas coisas que esse povo lindo, gente humilde que vontade de chorar.... Reage Brasewwwww, fica assim não que tem lições que vem pra gente assimilar na dor.... No Pain No Gain!!

      Excluir
  3. O mio babbino caro
    ...Porém a felicidade dos brasileiros com as vitórias de nossa seleção é tão inocentemente linda, que não há como não se comover...
    "Depois penso na vida pra levar
    E me calo com a boca de feijão"

    ResponderExcluir
  4. A cada gol, eu me acabava de tanto de rir. Achei foi bem feito. Me julguem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...E que você descubra
      Que rir é bom
      Mas que rir de tudo
      É desespero (Frejat)

      Excluir
  5. Acho que a derrota de ontem faz parte do esporte. Pessoalmente, sempre achei que a final fosse ser Holanda x Alemanha. Foram os melhores times até agora. Alemanha começou goleando Portugal daquela forma surreal e logo ali vi que chegaria até o fim do torneio.

    Também levei para a brincadeira. Só não gosto dos dois grupinhos que se formaram depois:

    a) a extrama-esquerda esquerdóide armchair socialist, que diz que o maior vexame do Brasil foi a escravidão, como se não pudéssemos nos divertir com um esporte e como o esporte não tivesse um valor cultural para qualquer civilização. O típico discurso demagógico esquerdóide, polícia ideológica, etc, que bem conhecemos. Podia ter ficado nos anos 1980, mas ainda existe;

    b) O grupinho que resolve falar de bolsa família e que "agora é a hora do Brasil acordar". Pfvr, pessoas, vocês dão descarga em banheiro público? Porque esse é um traço bem brasileiro e que não vemos tão comumente em países desenvolvidos: o desrespeito pela propriedade pública e privada alheia. Não só isso, mas será que essas pessoas salvadoras da pátria e superiores observam todas as sinalizações de tráfego, não fazem "zig zag" nas ruas (a faixa é para ser seguida indefinidamente; não é para ser mudada). Enfim, um saco igual ao item anterior.

    Só sobramos nós, social democratas verdadeiros e liberais conscientemente liberais. Estamos nas trevas.

    ResponderExcluir
  6. Menino, vc viu aquilo?? Tô a perplexidade em pessoa até agora, parece quando morre o cara mais saudável do mundo de infarto fulminante assim do nada, tipo todo mundo fala te prova por a + b que o cara é defunto mas a ficha não cai.

    ResponderExcluir
  7. Ellen Degenerada9 de julho de 2014 15:03

    Não paro de pensar na imagem daquele menininho de oculos que chora violentamente após o terceiro ou quarto gol, pra mim já é a imagem desse mundial aqui no Brasil, queria que descobrissem logo tudo sobre o pobrezinho, fizessem reportagem e coisa e tal #CurisosidadePsicológicaSobre

    ResponderExcluir
  8. Até 2o. gol encarava o lance como bagulho sério e decisivo, após 3o. relaxei e comecei zoação por conta propria e vibrei pela derrocada da seleção não pelos jogadores em si (tadinho do David Luiz, pelo menos ele não merecia passar por tanta dor) mas pela balela de legado que Dilma pretendia ancorar sua campanha, utilizando-se dos méritos da seleçao, agora f****-se toda estratégia política da caminhoneira búlgara, cada gol pensava no Lula sem dedos pra contar aquela desgraçaida toda, huahahahahahahahah

    ResponderExcluir
  9. Sofri porque foi primeira copa que acompanhei do inicio até agora preenchendo tabelinhas, fazendo bolões, me inteirando do nome dos jogadores europeus e suas equipes coisa e tals, coisa que não aconteceu nas demais porque não sabia bulhufas de futebol, há três estou em lua de mel com esse esporte e passei a entender paixão do brasileiro, mas acho pífio disputar o terceiro lugar não por ser o que é mas pela violencia que é perder de 7, eu disse 7 a mísero 1 gol - chamado gol 'de honra', quem tem 5 taças no currículo não dorme com essa .... Precisa ser o vexame do século não podia ser só uma manchinha que sai com branqueador?? Passado e lacrado.

    ResponderExcluir
  10. Nana Gouvea huahahahahahahhhh SEMPRE CAFONONA marcando presença em TODAS as desgraças naturais, possíveis ou involuntárias, huahahahahahahaha ah povo pândego o da internet brasileira, de parabéns por isso [pelo humor].

    ResponderExcluir
  11. Véi e num é que eu tava curtindo e achando tudo o que há, aí veio esse saca tapete [7x1] debaixo dos pés #ArrasadaAndAbatida.

    ResponderExcluir
  12. Era mesmo pra ser nosso??9 de julho de 2014 15:28

    Essa vai entrar séculos e séculos, sepultou o Maracanazzo de 1950 e INSTITUIU o glorioso MINEIRAZZO 2014, como explicar pra todas aquelas criancinhas que se abateram e se envolveram pelos comercias de 'joga pra mim'?? Traumatizados por longa data!!

    ResponderExcluir
  13. Alemães sempre ultrasimpáticos, abraçando indio, dançando lepo lepo, fazendo cosplay do uniforme do Flabosta, treinando muito, escondendo estratégias, jogando um bolão mesmo em temperaturas escaldantes pelo menos pra elss [jogaram maioria das vezes nos piores horarios e regiões mais áridas] e ainda assim educados e solícitos e integrados ao povo brasileiro, na minha opinião brilhou o melhor futebol, por mérito, eles mereciam e não nossos menininhos melindrados e protegidos.

    ResponderExcluir
  14. Neymar e Fred dois atacantes que atacaram beeeem poooouuuco.... Fred já pode encerrar carreira duvido muito continuar em time brasileiro depois de tanto desserviço, o cara é uma nulidade.

    ResponderExcluir
  15. Mas a derrota do Brasil ajuda ou não ajuda causa GLBT? Ah, Toni, faz um post sobre isso. Por favor. Só vc pra me explicar essas coisas.

    ResponderExcluir
  16. Tb ri horrores, desopilei o fígado como diziam as vovozinhas, hauahahahahha, sobrou até p/ o pobre do tatu-bola ameaçado de extinção (Fuleco) que foi ameaçado de depredação em Teresópolis, a estauta do bichinho meigo foi retirada da frente da prefeitura ante a ira da massa, huahahahaha, outra que li ontem no meio da cybercracolandia ainda contando com nosso lindo mascote foi 'pronto tomamos no fuleco, já era!' huahahahahah, povo sem noção, mas muito bem humorado.

    ResponderExcluir
  17. Nana Gouveia, kkkkkkk, ah maldita....

    ResponderExcluir
  18. Lizbello e o Carcereiro Tesudo9 de julho de 2014 16:24

    Como é que Nana não teve essa ideia antes? Ela deve tá amargando uma tromba #Xatiada

    ResponderExcluir
  19. Mesmo com essa humilhação continua sendo a melhor copa, os memes continuam maravilhosos. No começo da copa eu já tinha a Alemanha como favorita pelo histórico da seleção e do Bayer de Munique, que é a base dele. Desde a copa de 2002, que eles perderam, reformularam o futebol teutônico de uma forma impressionante e esse é o resultado, colocaram toda a eficiência e disciplina característica deles a serviço do futebol, mais do que merecido. Ah e o Podolski continua como meu marido secreto, aquele lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrava Isaura Pífia10 de julho de 2014 20:43

      Concordo, mas prefiro o Hummels.

      Excluir
  20. O link para a sua coluna no F5 está errado.

    ResponderExcluir
  21. Essa frase marketeira "Copa das Copas" nunca mais vai ser ouvida por nós da mesma maneira.

    Já estava cansado de ver a Globo chapa branca repetindo este bordão, enfiando pela garganta do povo que esta é "a melhor Copa dos últimos milênios", inflando até o infinito a já bem alimentada megalomania brasileira.

    Ver a cara dos 3 patetas Galvão, Ronaldo e Casagrande, cada um mais embasbacado e horrendo que o outro, tentando explicar o massacre, não tem preço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huaahahahahahahahahah EIKE ÓDIA!! Tomou açaí com guaraná, foi?? Num importa, de qualquer jeito huahahahahahahahah, AMO.

      Excluir
    2. Escrava Isaura Pífia10 de julho de 2014 20:42

      Nusssss..... foi assim que eles ficaram?? Não vi tava acompanhando programação da Band que em se tratanto de futebol é mais isenta e precisa.

      Excluir
  22. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tony, eu amo seu blog! Um dos únicos assuntos que achava que vc não discorreria, vc simplesmente me faz rir alto!

    ResponderExcluir
  23. Achei foi ótimo Alemanha nota 10!!!!!! Em todos os sentidos!!!! Vou torcer também pra Holanda e quem sabe Argentina, sim, pois esta rivalidade besta Brasil Argentina ridículo isso!!!! Aprende Brasil, e é na dor mesmo!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelamor, pra Argentina?? Num faz isso não, fio.... Vai de Alemanha mesmo, culpa nossa que abrimos o jogo no meio campo pra eles deitarem e rolarem, aliás Brasil tava igual uma puta velha escancarada pra qualquer um na suruba, só tomando, só tomando.... 1, 2, 3, 4, 5, 6, ... ufa 7!! Aí o bordel lacrou e perguntaram se era bagunça.

      Excluir
  24. Quando a seleção alemã fez o primeiro gol bem no comecinho do jogo eu já pensei que iriamos perder, mas claro não de maneira tão vergonhosa. O time adversário estava bem fechado e ágil, diferente do Brasil que sempre jogou aberto e tem um defesa péssima, só conseguem evitar gols no desespero. Quando saíram os próximos 3 gols foi tudo tão rápido que dava a entender que o seguinte ainda era o reprise do anterior. Falta de garra, tática, e uma mal convocação. Felipão teimoso, insistiu em colocar em campo Fred, Bernard, Oscar. Os piores jogadores, apesar do último ter feito o gol de misericórdia. É assim mesmo, enquanto não deixarem o jeitinho de lado e ficarem só na média, só chegarão perto, mas não vencerão.

    ResponderExcluir
  25. Me acabo com esse meme da Nana, kkkkkkkkk..... Felipão nunca mais treina time no Brasil, acho que Fred tb vaza do Flu pq jah não vinha jogando e lah o gordinho Walter fez mais gol que ele no Brasileirão, cada incompetente vai ter o q merece, UOBAAAA!!

    ResponderExcluir