quinta-feira, 5 de junho de 2014

ONDE É A BOLA?

O que é gol? Eram essas as perguntas que fazia a personagem da Regina Casé num antigo esquete da "TV Pirata" sobre pessoas que não entendem nada de futebol. Podiam ter me chamado. Eu não estou nem aí para o esporte bretão. Nunca estive e nunca estarei, nem mesmo em tempo de Copa do Mundo. Simplesmente não me comove uma bola entrar por dentro de uma trave. Não muda em nada a minha vida - ou melhor, muda para pior. Fui exatas três vezes a um estádio ver um jogo, e prestei mais atenção no relógio do que no campo. Nas aulas de educação física do colégio, jamais marquei um único gol. Ficava andando de um lado para o outro, esperando pela hora de voltar à biblioteca. Agora os telejornais se enchem de notícias sobre a Granja Comary ou sobre o nascimento do filho de um jogador de quem nunca ouvi falar, e eu pergunto: cadê o Vladimir Putin? Cadê a crise na Tailândia? Só não me sinto mais por fora porque o Brasil não parece tomado pela febre das outras vezes. Nosso desencanto com a Copa me serve de consolo. Não sou tão aberrante assim.

51 comentários:

  1. Kelly Roulla, Corinthiana Ensandecida6 de junho de 2014 01:18

    Essa pagação de pau dos canais de tv 'credenciados' para a transmissão do mundial enche tanto mas tanto que até quem gosta de futebol passa a achar o assunto um troço insuportável durante 30 dias, embora não seja culpa do futebol em si. Tem o Galvão grasnando, um certo jornal transmitido da tal Granja Comary, encheção de linguiça verde e amarela e por aí vai... Deus nos dê paciência.......... zzzzzzzzz.

    ResponderExcluir
  2. Ah Tony mas tem a beleza dos guapos, mon dieur, os europeus e suas seleções são em tese lindos, coxas ultradefinidas com veias saltando de tão vascularizadas.... Ai eu piro as duas cabeças, diboua!!

    ResponderExcluir
  3. A copa seria outra coisa se estivéssemos com nossas lições de casa concluídas, notou que ruas não foram enfeitadas com meses de antecendência? Que publicidade tenta em vão vender TV? Novelas - nosso carro-chefe em programas padrão exportação - perdendo ibope em escala vertigionosa.... Só falta agora o samba deixar de ser nosso batuque de fundo de quintal, né? Não tá fácil pra ninguém, .... Sugestão de post: nossos estereótipos brazucas mudaram? Ou nós ficamos mais chatos e dependentes da web?

    ResponderExcluir
  4. Não gostava de futebol infancia e adolescencia, mas depois dos 30, estranhamente comecei a entender algumas regras, depois criei hábito de ver na tv e hoje não digo que sou fanático, mas gosto de acompanhar os principais campeonatos pra ter assunto com outros ursos e sério, curto pra carái. Strange but true. Ah, sou Coprinthias desde 2001 e é um troço inexplicável, AMO define.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk legal esse depoimento!

      Excluir
  5. Ellen Degenerada6 de junho de 2014 01:31

    Chatice mesmo é todo mundo pagar de técnico de quatro em quatro anos, néah?

    ResponderExcluir
  6. não atrai nem o corpicho, as coxas, as bundas, os músculos dos jogadores? alguns valem a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ou com certeza? rs rs rs O que é aquele Piqué maridão da Shakira? Quem não would e re-would inumeras vezes?

      Excluir
  7. Obama e Putin e quase todos os líderes europeus juntos hoje meio que numa torta de climão na comemoração dos 70 anos do dia D e a TV interrompe de 5 em 5 minutos pra mostrar a grama crescendo na Granja Comary.

    Mas verdade seja dita. Futebol e esportes em geral são a válvula de escape das nações que antes se resolviam em guerras. Meio que onde um pode virar pro outro e dizer "eu sou melhor que você".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou a (sa)bichona oropeia.

      Excluir
    2. É que vc mora na Alemanha, então obviamente o Dia D precisa ter mais presença na TV.

      Tem coisas mais relevantes acontecendo no Brasil. Nem mesmo a imprensa americana ficou o dia todo falando sobre o Dia D.

      Excluir
    3. Aliás, Dia D é uma festa americana, né? Batalha de Stalingrado que foi realmente o que virou a guerra passa em brancas nuvens até mesmo aqui.

      Mas aqui fala da greve do metrô de SP.

      Excluir
    4. Daniela nem acho os comments dos piores mas galeré por aqui a escolhe pra trollar, acho injusto, até porque vale mais a pena ser hater de figuras como Joanette e Geovannah Pearls, huahahah......

      Excluir
    5. Daniel, o Brasil é um país de 200 milhões de pessoas, de proporções continentais. Aqui se mostra muito mais na televisão sobre o mundo do que se deveria. Vários problemas internos nossos não são mostrados. Viste os Estados Unidos e veja como os problemas domésticos deles tomam muito mais espaço na televisão, inclusive discussões políticas de grande relevo (as quais não vemos no nosso país).

      Excluir
    6. "inclusive discussões políticas de grande relevo (as quais não vemos no nosso país)"

      Aqui ficam tudo fazendo piadinha do KKKKKK.

      Falam que o Brasileiro é o que mais tecla KKKKKKK na internet.

      É tudo KKKKKKKK.

      Um bando de bobão que não é a toa que são roubados vivos em qualquer parte que vão no solo brasuca!

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
    7. E não sabe porque não vê discussão nenhuma que presta na Globo??

      Foi fundada em 26 de Abril (4) de 1965.

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Rede_Globo

      2 + 6 + 4 + 1 + 9 + 6 + 5 = 33

      http://180graus.com/imagens/portal/graus-filosoficos-painel-280613.jpg

      "kkkkkkkkkkkkkkk"

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
    8. NUSSSSS.... Agora num posso mais nem usar kkkkkkk em paz pra denotar happiness que me lembro do delirador 5D, essa makumba esquizofrenica pega, uiiiiiiiiiii.

      Excluir
  8. torcer ou não torcer não tem a ver com futebol, tem a ver com gostar de esporte e ter uma competição desse porte no país (dadas as proporções de desilusão geral). poderia ser volei, poderia ser tênis, mas é futebol e eu vou torcer pelo meu time e pela camsa verde e amarela. mas, como disse, sou apaixonado e praticante de esportes no geral, desconfio eu que vc já não partilhe tanto desse amor rs

    ResponderExcluir
  9. Você não está sozinho, irmão!!! Há aqueles que entraram em depressão no dia em que foi anunciada a Copa por aqui e que têm convulsões cada vez que ouvem "felipão", "seleção canarinho", "copa das copas", "a nossa copa", "orgulho de ser brasileiro"...

    ResponderExcluir
  10. Mas Tony porque vc não comenta o papel dos gays durante ca Copa e como fazer para colocar os direitos dos GLBTG0Ys no meios dos protestos que vão rolar e tirar os jogadores do armario porque é super importante pra nossa luta e se vc não escreve nada a gente não sabe o que pensar nem o que postar no Face. Please!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou contra tirar alguém do armário à força, a menos que o sujeito solte declarações homofóbicas. Cada um tem seu tempo e seus problemas.

      Mas apoio totalmente a campanha #JoguecomOrgulho do Google, da qual o último vídeo do "Põe na Roda" faz parte.

      Excluir
    2. O Neymar, juntamente com outros atletas internacionais (alguns gays) gravou uma campanha para o youtube contra a homofobia chamada #ProudToPlay

      Excluir
  11. Eu sinto vergonha alheia do Brasil colocar o futebol acima de tudo. Parar o país, decretar feriado nacional para assistir 22 homens correndo atrás de uma bola?(em todas as copas isso acontece). Eleger como lenda da nação ou autoridade pública uma pessoa porque ela é capaz de fazer firulas com uma bola usando os pés? Acreditar que futebol alivia, resolve ou agrava os problemas sociais e políticos de uma nação? É tudo muito constrangedor. O que isso muda na vida de qualquer pessoa? Qual a contribuição que dá para a humanidade uma pessoa com habilidades futebolísticas. Gênio para mim é outra coisa. Infelizmente isso é a cara do Brasil, um país onde as pessoas acham que estudar é um sacrifício, que o bom mesmo é ser jogador de futebol ou "personalidade de mídia" para não passar longe das salas de aula. Tem também a opção de entrar para a política e ser eleito o deputado mais votado do país ou o presidente da república de grande aprovação popular. Não precisa nem terminar o ensino médio para isso. Cada país tem os ídolos e os políticos que merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. clap, clap, clap disse tudo!!!!

      Excluir
    2. Aqui concordando com tudo que vc falou, pode parecer um pouco reaça mas é isso mesmo.

      Excluir
    3. Bicha Reclamona Leitora do B.log7 de junho de 2014 11:55

      Gosto de futebol como espetáculo mas hoje em dia isso está em extinção então concordo com vc, não penso que Pelé deva ser 'deus' ou referência porque tinha 'aptidão' - ahan - para a bola, sociedade se muda com homens cultos e livros, fato hoje amanhã e sempre. Neymar saiu da adolescencia mas adolescencia não saiu dele, pergunte o que pensa de qualquer coisa que ocorre ao seu redor e vc terá a decepção right to your face, só pensam em lucrar com toda e qualquer ação de marketing, e essa 'reata' com atriz global acham que não foi calculado pelos dois? Esse povo oportunista me dá nojo, quer ver craque vai ver jogador novinho de base que nunca é aproveitado por felipões [outro nojento in real life] e técnicos de grandes times nacionais.

      Excluir
  12. Cada vez que alguém usa a "sigla" GLBTG0Ys um panda g0y na china é fistado.

    PAREM










    COM











    ISSO.

    ResponderExcluir
  13. Eu sou que nem voçe. Não consigo por mais que eu tente, admirar ou vibrar com uma bola entrando numa trave... Não me emociona, é isso, sou frio mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce com cedilha, quanto ganhou da pistolagem pra matar o português de forma assim tão cruel, gata-killer?

      Excluir
    2. falou a normalista

      Excluir
  14. A impressão que dá é que os ucranianos estão festejando com os russos a paz selada com muita vodka e dança. Percepção esta que temos com a crise na Chechênia, a guerra na Síria e tantos outros conflitos e acontecimentos que ficaram para trás.

    ResponderExcluir
  15. Será que o GRINDR vai bombar nas redondezas do Maracanã nos dias de jogos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maracanã não vai ter wifi.
      Só gringa muito rykah com roaming de dados para outro continente. Aliás, nem essas. Na copa das confederações, meu sinal da Vivo caiu durante a maior parte dos jogos que eu fui. Imagina quem tem TIM...

      Excluir
    2. Cê jura, ainnnn......... Vou ler a Zoia e debater com Delirador em 5D, nova aquisição do blog do Tony................................ #DivertidaAndIrreverente.

      Excluir
  16. Só doido que gosta da dor de uma cabeçeada na bola que te chutam com força pra fazer gol...

    Eu nunca gostei. Só jogava meio que bem na defesa.

    Mas cansa até em pensar em atravessar aquele campo todo correndo atrás de uma bola.

    Tem que ser muito viado enrustido pra gostar da ralação "espontânea" que rola num campo.

    Prefiro uma foda livre e total numa sauna a vapor suando sem sair do lugar!

    Mais honesto e prático.

    The 5D Raver
    www.the5draver.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os ETS o que pesam de tudo isso? Cuidado como camisa 11 afinal maçons podem alterar o DNA dele para que jogue mais que eles, néah? Huahahahahaahhh

      Excluir
    2. Os maçons EXIGEM que todos tenham camisa 11, logo ... kkkkkk

      Excluir
    3. 11 é o número de jogadores de cada time.

      Eles criaram o jogo.

      Eles empurram esse ópio para o povo, enquanto eles roubam no Congresso e no Executivo e vendem decisões no Legislativo.

      Se acham que isso tudo é "engraçadinho", é porque são PROFANOS OTÁRIOS que eles tanto gostam de menosprezar nas suas literaturas...

      Maçom não exige nada de camisa 11. Mas que exigem que "estrelas" pop usem o branco e preto isso exigem.

      E a Polícia - mais violenta e corrupta do mundo - também!

      http://2.bp.blogspot.com/-gocXfJgHHNg/UjH6loNU8YI/AAAAAAAAATo/KGni7yBjwnk/s1600/LOJA+MA%C3%87ONICA+028.jpg

      (Repare nas três colunas no centro do púpito... Igual as três torres que "cairam" em Nova York no dia 11 - é 11 - de Setembro)

      http://www.ingressenapm.com.br/portal/images/policiacivil/policia-civil2.jpg

      http://fotosenoticias.com/wp-content/uploads/2013/04/novo-Sandero-policia.jpg

      http://img109.imageshack.us/img109/7813/civil2254.jpg

      http://www.r7.com/data/files/2C95/948F/3E14/6590/013E/14D4/196E/4007/_MG_0012.JPG

      "Os conhecerão pelos seus FRUTOS!"

      São tudo criminosos que TEEM que se proteger por causa dos seus juramentos...

      Brasileiro ri de tudo! Então ri mais dessa!

      Enquanto eles fazem voces pagar o maiores impostos do mundo.

      Com a pior qualidade de serviços oferecidos.

      OTÁRIOS.

      (Ou são da "irmandade" também por isso a tentativa impotente de veneno?)

      The 5D Ravers
      www.the5draver.info

      Excluir
    4. AIN, por que insiste em partir meu S2 seu petruchio, pera que vou ali morrer e jah volto........

      Excluir
    5. "Eles empurram esse ópio para o povo, enquanto eles roubam no Congresso e no Executivo e vendem decisões no Legislativo."

      Falei errado: vendem decisões no Judiciário. Legislativo é o Congresso.

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
    6. Putz, gata, tinha trocado meu piso pelo clássico xadrez preto e branco por considera-lo clássico and vintage, vc vem e diz que sou pohan de illuminati e maçon? Pera que vou enfartar e fazer mapa astral.... Não nessa ordem, claro. Beijo no ombro p/ os ETS recalcados e 'livres', huahahahahah

      Excluir
    7. Huaahahahahahahahahahahahhh...... Que porra mais doida eh essa? Todas piraram, eh isso??

      Excluir
    8. Quero Pegar o Fábio Tucci8 de junho de 2014 01:18

      Maçons **livres**, números múltiplos de 11, cores preto e branco..... Nada a ver cada um faz o que quer, sem essa de transtorno obsessivo-compulsivo, ok, gata? Toh te achando um comedia disfarçado.

      Excluir
    9. Eu tenho transtorno compulsivo?

      Fala isso para os diretores maçonzécos que tomam conta da TVzinha e voce assiste com devoção:

      http://www.youtube.com/watch?v=rMqayQ-U74s

      E nem se toca dos seus simbolismos porque é uma BICHA PROFANA BURRA.

      Que deve morrer a cada 2 dias com impunidade institucional de voce sabe quem....


      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
  17. Um saco mesmo, e olhe que eu já vivi várias copas, passa o tempo e o exagero só aumenta, vivo mudando de canal, é só isso, uma verdadeira lavagem cerebral, e tem mais, se os "bunitos" daqui ganharem, vão levar a poupuda grana de um milhão de reais!!!!! Para a Terra que eu quero descer!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. It can't be real!! E a preta-velha aqui se esfalfando de dar aulas 12h por dia?! Essa vida num é justa não nhonhô, liberta eu, faz com que Dilma crie o Bolsa-Abolição-do-Professor, como diria Miguel Falabella, CUJA MÃE era professora, POR FAVOR LIBERTEM A PROFESSORINHA #SaiDeBaixoMemories.

      Excluir
  18. As gatas aqui repetem uma fala muito old school gay - não gosto de football - ok, mas e os gays que curtem não com a histeria dos héteros mas torcem e gostam pura e simplesmente pelo esptáculo em si? Pois é tem muitas searas dentro do mundinho gay. Jamais elegeria como ídolo esse ou aquele jogador, mas futebol une e socializa.

    ResponderExcluir
  19. Basta escutar Que Bonito É (Na Cadencia do Samba) e jah entro no clima, gosto de futebol mas não sou fanático, acho que se tivesse feito mais coisas com héteros podia ter transado mais, tipo chopinho, sinuca e futebol claro. As descoladas transam mais porque não se fecham nas coisas g.a.y. e ponto. Viva a diversidade, minha gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelas Cuecas de Zardoz8 de junho de 2014 01:10

      Ô se te entendo! Por essas e muitas outras não perco contato nunca, amigos da época do serviço militar e peladinhas duas vezes mês são SAGRADAS, melhor é quando rola churrasco na casa deles e fico face 2 face com as cornudas, me espoco por dentro de tanto rir #BandidaçoSouEu.

      Excluir
  20. A Felicidade Custa Caro, Work Bitch!7 de junho de 2014 12:22

    Avenida Brasil foi arrasa quarteirão porque dentre outros núcleos dramatúrgicos trazia em seus nucleos o futebol (Tufão e cia.), conclusão: a novela conseguiu atrair até homens pra frente da tv em programa típico de mulherzinha, a novela. Amo futebol, embora não seja hetero, mas o meu gostar é diferente porém sincero.

    ResponderExcluir
  21. Pelas Cuecas de Zardoz8 de junho de 2014 01:01

    Todos os caras que namorei gostavam de futebol thanks goodness, afinal, é algo tão másculo e eu curto muito isso em mim e nos meus partners de cama e de vida em comum, sou afortunado neste quesito. Olha essas bee que dizem que isso é papo de Grindr e preconceito, lamento, lyndas, mas o sol nasce pra todas embora algumas insistam em usar guarda-sol, sorry. Meus favoritos são Iniesta da Espanha e quase todos da Itália, aquilo que são homens bons de se ver jogar, afffão que soh de falar neles até eleva a pressão arterial #HipertensoControlado....

    ResponderExcluir