segunda-feira, 23 de junho de 2014

NÃO QUERO SER GRANDE

Ontem assisti ao trailer de um filme chamado "Maze Runner". Nunca tinha ouvido falar nem do livro onde ele foi baseado, mas a história me pareceu o replay do déjà vu: num futuro não muito distante, a Terra é dominada por uma ditadura cruel que obriga os jovens a competirem entre si até a morte. Esta é a vertente mais fértil do segmento literário que os americanos chamam de young adult, com quase 300 títulos já lançados. Alguns deles já se tornaram filmes de sucesso global, como as séries "Jogos Vorazes" e "Divergente". E muitos têm em comum não só o fato de serem escritos por mulheres, como também terem protagonistas femininas. Isto é de fato curioso: a literatura de entretenimento escrita em inglês é hoje domínio feminino, de J. K. Rowling (criadora do Harry Potter) a E. L. James ("50 Tons de Cinza"). Mas o que mais me atrai a atenção nesses romances distópicos são as tramas semelhantes. Toda ficção científica é um reflexo dos anseios de sua época, e o apelo desses livros e filmes me sugere que os jovens de hoje veem o mundo como um arena sanguinária, onde bem poucos sobreviverão. Não que estejam errados, mas parece que essa molecada tem ainda mais medo de ficar adulta do que as gerações anteriores.

45 comentários:

  1. Provável que seja reflexo da dificuldade que os jovens "Millennials", que sofrem para pagar universidades caríssimas, contraem mil empréstimos para pagar a educação e ainda têm que disputar entre si por vagas de emprego. Uma pena, pois esse estilo de litera..zzzZZZz tura é um tédio.

    ResponderExcluir
  2. Bom acho que por fazer o Sol emanar raios violetas de Saint Germain posso falar que isso tudo não passa de propaganda de Hollywood - sempre Satânica. Sempre enganando ("hoodwiking") seus telespectadores...

    Na nova Sociedade Terrestre isso tudo não vai existir! Nós estamos virando 5D.

    Quanto mais de nós sairmos do preto x branco dos Maçons que empurram isso 24 x 7 em suas PROGRAMAÇÔES de midia, mais rápido esse mundo MULTICOLOUR vai se manifestar!

    "This new form of government is to become a 5th dimensional Galactic One that will qualify us to join the Galactic Federation of Light. This government will strive to carry out the Divine Plan for Earth and its inhabitants. Greed, competition, power struggles, deprivation, discrimination, and mere existence will disappear, for the New Government will be established by people who have undergone inner transformations—they will work for the good of all in accordance with the Divine plan.

    The old world is passing away. Earth is ascending to the present location of Venus within our Solar System. Earth humans are in the midst of creating a New World based on Unconditional Love for All. We are fulfilling our Declaration of Independence."

    http://www.pathwaytoascension.com/galacticsociety.html

    É só estudar sobre quem foi Saint Germain antes de abrir a boca ignorante "engraçada" de ANALFABETA FUNCIONAL brasileira.

    Enfim, faço o Sol emanar raios violetas.

    Não só fico metendo lenha nos MAÇONZÉCOS criminosos do nosso planeta.

    TENTO tranformar a merda que eles criam, já que o 7º Raio é o Raio Transformador.

    Vou muito além do que veneno rancoroso de viado oprimido masoquista.

    http://www.mistico.com/p/saintgermain/chamavioleta.html

    Orem pelo Saint Germain também!

    The 5D Raver
    www.the5Draver.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain.... magoei e peguei rancor de vc sua lunática que emana puns furta-cor nas galáxias de centurion, kkkkkkk Tomara que um maçonzeco te pegue dentro do microondas, aí quero ver o sétimo raio idiota emanar alguma coisa de vc, kkkkk....

      Excluir
    2. Voce é indigna.

      E criminosa. Não sabe o que é ser queimada viva por microondas.

      Puta escrota.

      The 5D Raver
      www.the5Draver.info

      Excluir
    3. Greta Garbo Returns in 201824 de junho de 2014 01:19

      Quem foi queimada viva PODE VOLTAR PRA CONTAR O QUE HOUVE? NÃO!!! Assim sendo porque diabos vc sempre volta pra contar, é um mutante? HUahahahahahahah....

      Excluir
    4. Eles pararam.

      Eu tenho Arco Senil como resultado.

      Procura sobre o assunto, mas le bem certinho que é pra não entender errado e falar merda de semrpre


      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
    5. Ui, que viagem. I'm hallucinating! Alguém me interna, por favor!

      Tô loka, do meu koooo!

      Na nova Sociedade Terrestre vou queimar a rosca no microondas até virar pó! Vou juntar tudo e cheirar com os maçonzecos numa orgia MULTICOLOUR, com branco, negão, latinos!

      The SD Raver
      www.santodaime.com

      Excluir
    6. Tem perfil mental de cocaineira mesmo.

      Tá explicado as neuroses.

      Faça o que quizer nega, deus te deu livre-arbítrio. Será julgada depois.

      Money will not save you. Pricipally Brazilian Currency: Too cheap!

      Bye! Bye!

      I will be making the Sun STILL emanate violet rays.

      My trip is totally different!

      Success! But on God's terms.

      Não de MAÇONZÈCOS.

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
    7. Essa 5Draver tá numa onda errada

      No mínimo no blog errado.
      Volta pro 4chan pra contar suas teorias da conspiração por lá.

      Excluir
    8. 5-d #ForagidaDoHospicioLokaAndPerigosa, kkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    9. Arco senil, sei.... Vc tá tirando o povo c/ essa conversinha de rapto alienígena, né seu comédia?

      Excluir
    10. Porque blog errado?

      Sou um gay que saiu do pais em 1992, que pediu refúgio no Canadá duas vezes e fui negado as duas vezes, até conseguir minha cidadania - só para ser "forçado" a sair de lá para ser queimado por dois anos seguidos quando cheguei ao Brasil em 2006. Como não conseguiram me fazer suicidar, continuaram com o "gangstalking" (estude o assunto. É crime grave.) no meu trabalho até, tipo, hoje...

      Por ser "estudado" de tão perto por tantos anos e anos e anos (a coisa no Canadá começou em 2004 - logo depois de Bush ter invadido o Iraque illegalmente) chorei indo para uma praia aqui na minha cidade...

      Ao pedalar chorando olhando pro chão, vi uma luz no céu! Tipo: apareceu como um anjo para me acalentar!

      Isso foi em 2012. Logo depois que começei a fazer nuvens disaparecer com meus pensamentos. Assim como o Sol emanar raios violetas!

      No ano seguinte, em 2013, a mesma luz apareceu no céu. Desta vez na janela da minha casa! Tirei foto. Fiz um site de tudo isso, porque acredito que o FATO merece ser dividido. Nunca fui de ser "estrela". Apesar de ter VÁRIAS estrelas de cinema dar mole para mim no Canadá. E VARIAS pessoas abrirem espaço para minha pessoa "brilhar" numa pista de dança de clubes e raves (por isso meu site ter esse nome).

      Vim aqui para dividir o site e falar que os extraterrrestres EXISTEM.

      E que estão só querendo que nós os ACOLHEMOS de coração aberto que eles irão mudar toda essa corrupção que fez da minha vida UM INFERNO.

      Porque dividir com gays conterrâneos é errado?

      Acredito, pelo carisma único (nem bonito eu sou. Minha cara é cheia de cicatriz de espinha), que sou alienígena também. Que vim aqui ajudar o planeta MUDAR.

      Quanto as "teorias da conspiração", o que que eu falei que é "teoria"??

      Maçons MANDAM em tudo que é porcaria nesse planeta VIOLENTO, CRIMINOSO e HOMOFÓBICO.

      Mostrei por A + B + C + D que eles se ENTREGAM usando numerologia.

      Mostrei que a Globo foi fundada numa data que soma 33.

      Que a Veja foi fundada numa data que é de dia 11 e soma 44.

      Mostrei que Getúlio Vargas foi "suicidado" em uma data que soma 33.

      Que o Plano Collor que roubou todo o nosso SUADO DINHEIRO - que não existe em Sociedades Galáticas pois causa divisão - foi iniciado numa data que TAMBÉM soma 11.

      Que os ataques "terroristas" (de FATO foram ataques terroristas - mas quem são os terroristas?) de 11 de Setembro aconteceu num prédio de 110 andares com um avião chamado AA 11 (que é 11 11).

      Voce acha que tem "teoria" aonde nisso tudo?

      Já sei voce é o famoso "teorista das coincidências".

      TUDO NÃO PASSA DE COINCIDÊNCIA, e eu é que sou o CULPADO em fazer essas "ligações exdruxulas" com os números que os MAÇONZÈCOS adoram idolatrar!

      http://rmorais76.blogspot.com.br/2011/01/o-segredo-do-numero-33.html


      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
    11. Continuando...

      Comecei contando sobre os extraterrestres e meu website com meus poderes de Heliokinesis e Aerokinesis.

      O resto foi o resto.

      Agora, porque brasileiro tem esse ranço reaçionário que gosta de censurar tudo e todos?

      Não gosta, não lê!

      The scroll button is your friend!

      Mas saiba que, se as "teorias" dos extraterrestres estiverem corretas, todos nós iremos ser TELEPÀTICOS na Nova Terra que está por vir...

      Meu site tem links que explicam o assunto. Pesquise lá!

      Acho muito melhor que ficar babando ovo de over-paid "celebrities", que produzem "arte" irrisória e manipuladora, num planeta altamente problematico como a Terra.

      Mas essa só é minha opinião.

      Cada cabeça sua sentença.

      (Assim será no momento da morte. *SE* não nos tranformarmos de corpos a base de carbono para os de base cristalino, o que fará com que possamos Ascender para a 5ª Dimensão junto com os nossos corpos. O que não acontecia antigamente... Bobagem total? Não sei. Sei que meu corpo está ficando cada dia mais translucido. Veja o menu "Corpo Cristalino" no meu website... Alí voce vê um pouco da transformação. EU ACHO. Isso sim é TEORIA. Mas o resto é tudo FATO. Somos regidos por Famílias Satânicas defendidas pela hierarquia da Maçonaria e outras sociedades secretas.)

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
    12. Saiba também que a maioria das prisões onde executam a pena de morte está na linha do Paralelo 33.

      http://www.redicecreations.com/specialreports/2005/12dec/33rdsacrifice.html

      A Maçonaria gosta de SACRIFICIOS DE SANGUE.

      Acha que nossa História de violência é sem razão PROFUNDA de ser?

      Tantas "coincidências" né?

      Fica ligado nos dias de lançamentos dos filmes.. Lá na America.

      Verás mais!

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
    13. Pay attention, gata, TO RAVE é verbo regular em inglês e quer dizer DELIRAR, do momento em que se acrescenta sufixo ou terminação 'r' transforma-se em adjetivo e substantivo ao mesmo tempo e designa o que vc é: DELIRADOR. De nada, a aula pra perturbadas como vc é for free (causas sociais e serviço voluntário, saca?). Intergalactical Kisses, surtada.

      Excluir
    14. Briga das causas infundadas, to rave é falar (bem) de modo rápido, entusiástico.

      Vem contando mentira não!

      O significado da expressão Rave(r) é:

      - Informal An extravagantly enthusiastic opinion or review: The play received raves.
      - To utter or express in a frenzied manner.

      Chiefly British A raucous party; a rave-up.

      I'm a raving lunatic!

      Sou bom de dança mesmo.

      Já achava que tinha "super-poderes" só com minha dança!

      Nasci um alienígena carismático, que é para poder convencer gente vendida como voce que existe um mundo MUITO melhor que essa bosta criminosa, dura, imutável que os escravos profanos ignorantes - muitos analfabetos por intenção "iluminada" MAÇONZÉCA Brasileira (Tipo: O Maranhão da Família Sarney) - sustentam sem a minima noção em todo o Brasil.

      E planeta!

      Qual "autoridade" corrupta brasileira te vendeu esse certificado de "ingles" que voce tanto se gaba?

      Deve ter sido MAIS uma empresa comandada por um MAÇONZÉCO que se acha...

      Farinha do mesmo saco!

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
    15. Kkkkkkkkkk... Nem todas as instituições de educação ou idiomas tem maçons por trás, impossible to deal with such drugged person, sorry.

      Excluir
    16. Você é a mesma ANALFABETA FUNCIONAL, ou é outra?

      "Deve ter" não quer dizer que é.

      Aprenda a ENTENDER a lingua Portuguesa para depois dar "aulas" de inglês "corretííííííííííííííííííííííííííííííííííísimas"!

      Mas o Stanley Kubrick fez um filme gente do teu tipo muito bem: EYES WIDE SHUT.

      Inclusive "morreu" 666 dias antes de 2001.

      ACREDITA?

      Sabe quem gosta do número 666?

      Chuta!!

      Se precisar de ajuda, te mostro um monte de logos de "coorporações" com o 666 "escondido" neles. Talves voce poderá ter uma idéia...

      Já que é ANALFABETA FUNCIONAL.

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
  3. Lido com aborrecentes every single-fucking day e afirmo que essas bobagens eles consomem como água, ás vezes tenho de interromper aula e pedir que eles venham até a frente da turma pra 'divagar' p/ o resto dos colegas o que há de tããããõooo interessante nessas historietas de vampiros idiotas, ninfomaníacas piradas num coroa ou psicopatas que trancam pessoas em labirintos de jogos, claro que depois deste pseudobullying eles decidem encerrar a conferencia uns com os outros e prestar atenção ao que convém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exactly. Resto é fã de Britney e velharias do final dos 1990, nostalgia explica.

      Excluir
  4. Essa literatura é a cara da Giuóvanah Pearls, ja ja ela aparece p/ derramar sua linda knowledge é só Tony soltar post falando de política..... #IscaParaPetistaIdiota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Altiva me idolatra.

      Excluir
    2. Sabe de nada, garota tem que comer muito caviar iraniano e champa française pra chegar na soleira de minha porta....

      Excluir
    3. Suas pérolas são tão autenticas quanto as que vemos na 25 de março.... SÓ QUE JAMAIS!! Já lhe disse que pra vc é Maria Altiva de Mendonça e Albuquerque, how you dare?

      Excluir
  5. Jogas Vorazes é o saco do saco do saco... Meu, é muita porcaria pra ser consumida por quem está em formação, devia ser proibido.

    ResponderExcluir
  6. Avenida Brasil Reloaded24 de junho de 2014 00:23

    Sabe esses livrecos são escritos por mulheres porque elas estão cada vez mais secas, focadas na profissão etc daí os machinhos sobram p/ as guei, uÔÔÔbaaaa!! Coisa chata ér ter que ler um calhamaço já sabendo que final lembra as desventuras de idiotas da high school cheios de ilusões que serão destruídas tão logo terminem de concluir colegial.

    ResponderExcluir
  7. Thomas Schwarzenegger24 de junho de 2014 00:24

    Literatura descartável, 50 tons ... é muito caça-níquel.

    ResponderExcluir
  8. Greta Garbo Returns in 201824 de junho de 2014 00:26

    Jogos Vorazes consegue fazer alguns sentirem-se especiais por uma 'inteligencia do mal', é disso que jovens leitortes gostam, de serem insuflados de que são a cereja do bolo da humanidade, ledo engano da parte deles.

    ResponderExcluir
  9. Onde se usa para lugar, o correto seria o livro em que /no qual ele foi baseado.

    ResponderExcluir
  10. POR QUE VOCÊS COLOCAM TODOS LIVROS DO GÊNERO NO MESMO SACO??? TEM GENTE COMPARANDO JOGO VORAZES COM 50 TONS E TWILIGHT DA CRENTE MÓRMON SEXISTA MISÓGINA DE UTAH COM DIVERGENTE, GENTE, SE MANQUEM. UMA COISA É UMA COISA, OUTRA COISA É OUTRA COISA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui em quem colocou esses livros todos, no saco "Literatura de Entretenimento".

      Depois de anos dominada por homens (Stephen King, Ken Follet, Harold Robbins, Tom Clancy...) a literatura de entretenimento é hoje a seara das mulheres.

      A exceção que confirma a regra é George R. R. Martin de "A Song of Ice and Fire", a série que deu origem a "Game of Thrones".

      Excluir
  11. Nem falei de você Tony, falei sobre comentários tipo o da Madre Superiora, ou o que disse que as mulheres estão secas, e por isso estão se destacando na literatura, ou quem disse que Jogo Vorazes é muita porcaria pra ser consumida por quem está em formação, como se todos esses livros fossem iguais e ruins. É como dizer que todo blockbuster é descartável ou comparar Transformers com o novo Batman.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah bom.

      Vem cá, por que caiu o T. do seu nome?

      Excluir
  12. Illuminati. Nah, foi só pra despistar stalkers.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stalkers atrás de vc, ah queridinha não se subestime taaaanto..... Cade aquele cãozinho horrendo, vc o matou na banheira? Bjos de suas admiradoras.

      Excluir
    2. Não sou eu!

      Comigo eles desligam até o no-break do meu computador.

      Não tenho para onde fugir. CONTROLAM tudo.

      Eu vou levando até ver onde vai dar...

      O que avivou meu inferno pessoal foi EXATAMENTE ver as "bolas de luz" duas vezes no mesmo domingo depois do carnaval em anos diferentes. Na janela da minha casa na segunda vez.

      É o que segura minha barra!

      Muito legal mesmo! Além de passarem uma paz e amizade incrivel só com suas aparições.

      Que contraste com minha história de vida Terrestre.

      Pelo menos sei aonde irei quando morrer - se não ascendermos coletivamente como eles estão prometendo...

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
    3. 5D os ETs fizeram introduções sexuais de garrafas ou outros objetos no seu corpitcho?? Sério isso explica muuuuiiiita coisa.

      Excluir
  13. Se o medo de ficar adulto significar o frescor, irreverência e honestidade de uma J Law, uma Rihanna ou uma Lupita, isso pode ser muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rihanna? Frescor de onde? Ela anda mais chapada de drogas e alcool que nunca, já vi esse filme [whitney houston, amy whinehouse] e sei final de toda essa gente irreverente e honesta, passo.

      Excluir
  14. Por isso só vejo Game of Thrones.

    ResponderExcluir
  15. Bom , para quem lê em inglês , e para enriquecer o debate sugiro que leiam . Falo isso com minha sobrinha e ela concorda. http://thelastpsychiatrist.com/2012/04/whats_wrong_with_the_hunger_ga_1.html
    ou http://thelastpsychiatrist.com/2012/04/the_hunger_games_is_sexist_fai.html

    ResponderExcluir