quarta-feira, 25 de junho de 2014

MÚSICA REPAGINADA


Este post musical de hoje traz estilos bem diferentes, mas com uma coisa em comum. Todos estão por aí há tempos, mas ressurgem agora em versões recauchutadas. O primeiro deles é nada menos que a obra de Johann Sebastian Bach, que serve de base para o primeiro álbum de inspiração clássica da Red Hot Organization. Esta ONG que combate a AIDS nos brinda desde 1990 com discos excelentes e inesperados, e "Red Hot + Bach" não foge à regra. Como todos os outros CDs resenhados aqui, este também está disponível na iTunes Store brasileira. Mas a renda deste vai para uma causa nobre - apesar do aplicativo, que permite mexer nos arranjos e produzir clipes, poder ser baixado inteiramente grátis.

"Stockholm" só tem esse nome porque foi gravado na capital da Suécia e é o primeiro álbum solo de Chrissie Hynde, a líder dos Pretenders. Ou melhor, é o primeiro trabalho que ela assina só com seu nome, já que nos últimos anos os Pretenders eram ela e um rodízio de músicos avulsos. "Stockholm" traz zero de novidades e soa exatamente como um disco dos Pretenders, ou seja: é bem bom. Aos 63 anos de idade, Chrissie só perde para Debbie Harry o título de diva new wave mais cool e influente de todos os tempos. Que bom que este ano marca a volta de ambas aos holofotes.

O francês Philippe Blanchard adotou o sobrenome artítstico de Katerine e muitas vezes é chamado apenas por este, o que faz com que muita gente o confunda com uma mulher. Não que não seja: uma das melhores faixas de seu álbum "Magnum" chama-se justamente "Effeminé", afeminado. Como também podemos conferir no clipe acima, desde já um dos melhores do ano. Aliás, o CD inteiro é genial, resgatando arranjos e melodias da era disco com sabor nitidamente francês. Katerine nunca foi um superstar em seu país natal e até que dava um caldo no começo da carreira, mas hoje em dia está uma pôia. Pelo menos ele sabe rir de si mesmo, como nos muitos vídeos de "Magnum" - que juntos compõem um filme para a TV, mas também podem ser saboreados em seu canal no YouTube.

6 comentários:

  1. Que corpo é esse Chrissie Hynde? Enxutérrima, melhor que Madonna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dignidade e bom senso definem.

      Excluir
  2. Realmente ele era mais cute cute no passado [Katerine], e olha que aquela foto deve ter o que? 14 anos? Nem tanto tempo assim se calcularmos a velocidade dos dias qe seguem...

    ResponderExcluir
  3. Graças aos céus vc é mais soft quando fala de musica, pensei que ía tá tudo uma m**** igual filmes que vc tem visto...

    ResponderExcluir
  4. Vc sabe por que Chrissie deixou o Pretenders?

    ResponderExcluir