segunda-feira, 2 de junho de 2014

JUEGO DE TRONOS

Virou moda. Juan Carlos é o terceiro rei europeu a abdicar em menos de dois anos - ou quarto, se contarmos o papa Bento XVI, que era o chefe de estado e monarca absoluto do Vaticano. Assim como seu colega da Bélgica, o espanhol foi atingido pela crise econômica que assola seu país. Assim como sua colega da Holanda, ele também se viu às voltas com um escândalo de corrupção dentro do palácio - seu genro Iñáki Urdangarín, não contente em ter se casado com uma princesa real, achou que podia faturar uns trocados a mais num esquema que ficou conhecido como o caso Noos. Como o Santo Padre, Juan Carlos percebeu que precisava se imolar para dar sobrevida à instituição da qual faz parte.

Talvez seja tarde demais. O infante Felipe só tem um pecadilho no currículo: sua mulher Letizia, quando solteira, foi retratada de topless por um pintor (embora pareça foto...) para o poster que acompanhava um disco da banda mexicana Maná. Nada que se compare ao elefante morto por Juan Carlos numa caçada em Botsuana (e olha que ele é diretor do WWF!), ou à notória amante real Corinna zu Sayn-Wittgenstein, ou ao misterioso tiro que matou o irmão do rei na adolescência. Tenho a nítida impressão de que a Espanha está farta de sua família real. E eu, que sempre gostei de uma monarquia, não lhes tiro a razão.

12 comentários:

  1. E eu estou achando é ótimo!! O jornal de notícias falsas espanhol, o El Mundo Today:
    http://www.elmundotoday.com
    já está fervilhando de piadas, e também o ótimo Señoras Que:
    http://www.segnorasque.com/2014/06/la-primera-recopilacion-de-conas-sobre-la-abdicacion-del-rey.html

    Acho que já foi é tarde, com este escândalo do genro Urdangarín o limite de saturação com essa família chegou ao máximo, espero que o movimento pró-República volte com força total agora!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho o Felipe um totoso!

    ResponderExcluir
  3. Tony, vc é tão inteligente... Entusiasta de Monarquias?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui mais. Gosto do "pageantry"e acho que elas podem se tornar fonte de renda para o país, como na Grã-Bretanha - a venda de suvenirs da casa real tem peso considerável por lá.

      A monarquia também tem a vantagem de simbolizar o estado, não o governo, e de vez em quando um monarca pode exercer um papel essencial. Como o que Juan Carlos desempenhou em 1981, quando usou a força do trono para abortar um golpe de estado.

      Mas venho mudando de ideia. Cagadas como a caça aos elefantes ou, pior, escândalos de corrupção dentro dos palácios, tornam a monarquia impossível de se defender.

      Excluir
    2. Acho que a monarquia britânica é um raro caso que deu muito certo. Além dos argumentos citados pelo Tony, há de se convir que Elizabeth II sempre teve uma vida inatacável! Ela serve como um bastião para a sociedade britânica, coisa que não sei se Charles ou Willian conseguirão manter.

      Excluir
    3. Todos os monarcas usaram de horrorosos métodos de torturas e crime hediondos para se manterem no poder e propagar suas "bloodlines".

      O Illuminati que faz esse planeta horrível que é, é composto por 13 famílias satânicas - daquelas famílias que faziam sacrifícios humanos aos "Deuses".

      Idolatra-los é no mínimo burrice.

      Não é a toa que eles tem desprezo enorme pela raça humana - da qual se consideram um tipo a parte!

      Estude sobre as Sociedades Galáticas dos extra-terrestres, e verá como esse poveco são altamente diabólicos em suas ganâncias.

      Visite meu site sobre Ascensão da Nova Terra e veja fotografias da segunda vez que uma "bola de luz" apareceu na janela da minha casa!

      Esse 'royals' são os responsáveis pelo ENCOBERTAMENTO da EXISTÊNCIA de seres mais desenvolvidos technologica e espiritualmente que nós.

      E nós aqui no Brasil, ralando ao lado de esgotos em céu aberto.

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
    4. Farlley, ela não tem uma vida inatacável não.

      Inclusive foi julgada e condenada em um tribunal comum no Canada.

      Se é verdade ou não não sei. Mas existe esse julgamento na internet.

      É só procurar:

      http://thoth3126.com.br/vaticano-e-a-rainha-da-inglaterra-acusados-de-genocidio/

      Esses "reis e rainhas" tem um passado brutal!

      Se forem mesmo satânicos como alguns dizem (protegidos pela hierarquia da Maçonaria "Livre" Mundial) a estória de vida deles fazem com que crianças inocentes sejam sacrificadas para manutenção do poder.

      São na realidade tudo psicopatas (como a maioria dos "poderosos" os são).

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
    5. Outro link mais completo:

      http://www.libertar.in/2013/03/atencao-ordem-de-prisao-para-joseph.html

      Os extra-terrestres só estão esperando nós acordarmos para essas manipulações do que eles chamam de "The Cabal" para poderem se apresentarem para nós!

      Já que não invadem nenhum planeta como Hollywood (comandada pelos Illuminatis Maçonicos) tentam implantar nas mentes das pessoas através de PROPAGANDA.

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
    6. Pelo menos meu xará é um "totoso", como disse o anônimo aí de cima... (fala mal da monarquia mas cobiça "o coroa" #gays haha ).

      Excluir
  4. Atraso e um golpe tremendo foi o que ocorreu aqui no Brasil em 15 de Novembro de 1889 a queda da Monarquia neste País foi o maior erro!!!!

    ResponderExcluir
  5. Game of Thrones é uma série em que a luta pelo poder está presente. Eu adoraria vê-lo, porque é uma das minhas series HBO favoritas. Eu amo os atores envolvidos nela, fazer um grande papel com seu personagem.

    ResponderExcluir