sábado, 7 de junho de 2014

INUSITADA SURPRESA

Sem muita fanfarra, abriu ontem no MASP a exposição "A Inusitada Coleção de Sylvio Perlstein ", depois de passar dois meses no Rio. Trata-se de um recorte de 150 peças entre as mais de mil do acervo privado deste belgo-brasileiro, e é de cair o queixo. Quase todo o século 20 está representado: tem de Man Ray a Salvador Dalí, de Roy Liechtenstein a Tunga, além de vários Magrittes e fotografias vintage. É uma boa oportunidade para ver de perto obras que a gente conhece bem por fotografias, e outras das quais não tínhamos a menor suspeita. Fica em cartaz até dia 10 de agosto. E agora preciso dar um jeito de Perlstein me incluir em seu testamento.

6 comentários:

  1. Remember of Being Thankful8 de junho de 2014 00:31

    Ai de mim que não tenho um masp pra chamar de meu, lazer aqui na renda de bilro land é ver sapo cair no açude, gostou de saber que caipiras tb leem seu blog? Abraços, Tony, agradeça pápi of heavens por viver numa metrópole, não é fácil p/ as bee de buracos esquecidos do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Resoluções de Um Men-Addicted8 de junho de 2014 00:35

    Essa imagem é do acervo do carinha belgo-brasileiro ou é só pra ilustrar sua emoção por algo inusitado (lately vc acha tudo uma merda: cinema vc detona maioria dos filmes que resenha, mas respeito, sua opinião é sua impressão digital, é sua, não deve mudar pra agradar quem vem aqui te ler, afinal isso não é tv, não tem de dar ibope).... Essa moça chorando é ultrafechativa, me representa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, este quadro do Roy Liechtenstein faz parte da coleção do Sylvio Perlstein - e também serve para exprimir minha emoção diante da exposição no MASP.

      Excluir
  3. O Cheiro da Pele Máscula8 de junho de 2014 00:40

    Afff, que bom que algo te fez transpirar pó de pirlimpimpim.... A arte é tudo menos o cd ARTFLOP - móthamonstah pediu pra grafar assim [capslock] lembra? Falando nela, o flop foi de tal magnitude que ela desapareceu néah? Sugestão próximo post: Madonna deve soltar disco novo a qualquer momento no mesmo esquema-surpresa da Beyonça no final de 2013.... Comenta algo pra nós se te interessar, tá ligado?! Acho que Madge se reinventa este ano ou jamás! Faz tempo que essas bitches não sacodem as bees do sofá.... Tão devendo, muito de suas carreiras dependem das guei #MalditasDoPop.

    ResponderExcluir
  4. Vi no Rio, estava no MAM junto com as esculturas do Ron Mueck; ou seja, estava uma loucura, mas a parte do Perlstein estava refrescantemente vazia! Acabei ficando bem mais tempo lá do que previa. Enfim, uma exposição obrigatória para quem gosta de arte contemporânea.

    ResponderExcluir