quarta-feira, 11 de junho de 2014

GRAND DESASTRAGE

Acho fascinante como ainda tem gente que não sabe se comportar nos tempos modernos. Criminosos cometem seus crimes no meio da rua ou dentro de elevadores, esquecendo que há câmeras de vigilância por toda parte. E empresas acham que ainda não existe internet, que permite ao consumidor que sua queixa seja escutada por milhões de pessoas. É nessa categoria que se encaixa o spa Grand Village de Itaipava (RJ), que mandou a cartinha acima para uma hóspede que avaliou o estabelecimento como mediano no site Trip Advisor. Flavia Carvalho deu ao hotel três das cinco estrelas disponíveis; fez elogios à comida, mas criticou o atendimento. O bastante para os gênios do marketing que trabalham no spa ameaçarem-na com um processo por difamação, esquecendo que a moça podia publicar a missiva nas redes sociais e expô-los a um ridículo de proporções épicas. Foi exatamente o que aconteceu. Hoje o caso chegou à imprensa, e os resultados já começam a pipocar. O Trip Advisor disse que vai investigar, e, conforme for, excluir o Grand Village de sua lista. E a página do spa no Facebook desapareceu misteriosamente, talvez para evitar um tsunami de xingamentos. Tarde demais: o estrago já foi feito. O que era para ser uma avaliação perdida entre milhares virou manchete nacional, e agora o Brasil inteiro sabe que a comida do spa Grand Village dé boa mas o atendimento é marromeno. Além do mais, um dos sócios do lugar não ter a menor noção do ano em que vivemos.

5 comentários:

  1. Pois é. Mal sabem eles que a "honra" e o dano moral de uma pessoa jurídica são pra lá de relativizados no direito brasileiro.

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  2. e que tb sao infantis e nao sabem receber criticas!!!

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  3. Trabalhei em um hostel na Argentina e qualquer avalição negativa era tida como um.ponto a melhorar e cobravam dos trabalhadores. A unica vez que ousaram responder foi para explicar que acontecia queda de energia em Buenos Aires e por isso controlavamos a energia. Aqui fiz entrevista para trabalhar em 3 e desisti. O sujeito querendo colocar fotos dele viajando e dos churrascos que promovia para os amigos como se fosse do hostel. Eu na recepção e o gostosão na piscina. Acho bom para esses lugares aprederem a importancia desses sites. Ter que fazer check in e check out por excel!!!!

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  4. Só para refletir: será que como em tudo na internet tb não há trollers brincando de zoar hotéis nesses sites? E, se tiver, como lidar com isso? Ignorando? Falando o de praxe "pedimos desculpa e esperamos vc de novo aqui para ter uma melhor experiência"?

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  5. Penso o mesmo. As vezes he concorrencia selvagem. Eh mais comum do que a gente pensa, um hotel se passar por um hospede para detonar um concorrente. Se cervejarias vivem puxando o tapete do outro, porque nao ocorreria o mesmo na hotelaria.

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