sexta-feira, 13 de junho de 2014

ELECTRONIC MUSIC IS BORING

Misturar instrumentos clássicos com batida dance não é novidade. A Electric Light Orchestra já fazia isto na década de 1970. Mesmo assim, o som do Clean Bandit tem um frescor que faz dele o mais moderno que eu ouvi este ano até agora. A banda nasceu do namoro entre um tecladista eletrônico e uma cellista: ele começou a remixar os concertos dela, e depois refinaram os resultados com um violinista, um baterista e uma pá de vocalistas convidados. O Clean Bandit acaba de emplacar seu primeiro 1o. lugar na parada inglesa com "Rather Be", mas para mim a melhor faixa do álbum de estreia - "New Eyes", já disponível no iTunes - é "Mozart's House", que incorpora trechos do Quarteto de Cordas no. 21 do próprio (e também uma fala de onde eu tirei o título deste post). O quarteto também produz seus próprios vídeos, quase todos gravados em locações internacionais. Estou vidrado nesses garotos: de repente, todo o resto me soa tããão 2013.

6 comentários:

  1. É bom mesmo, adoro os clipes principalmente. Mas prefiro (questão de cUnho peçoalll) Disclosure, acho mais pesadinho, mais sexy, mais dark. {:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que DISCLOSURE é o que esse governos maçonzecos corruptos façam logo a respeito dos extra-terrestres!

      Não aguento mais ver tudo que é tipo de video clip com gente usando branco e preto simbolizando a maçonaria. (Acabei de ver o do Ganham Style -???- e o Snoopy Dog.. mesma coisa! Discaradamente.)

      É um saco ver tanto escravozinhos metidos a artistas!

      Enquanto eles escondem a existência dos extra-terrestres para continuarem no comando desse planeta violento, hipocrital, homofóbico, criminoso, patético que é o Planeta Terra.

      A FIFA ontem mostrou o quanto os maçons acham de si mesmos!

      Uma cafonice pobre só.

      DISCLOSURE JÁ!!!!

      http://www.siriusdisclosure.com/

      The 5D Raver
      www.the5draver.info


      Excluir
  2. Eu te recomendo o dúo Fuel Fandango, ele DJ e guitarrista e ela cantante de Flamenco. Con vídeos en Youtube. Fuel Fandango o primero cd e Trece Lunas o segundo.

    ResponderExcluir
  3. Não tem muita pegada, mas de fato chama atenção.

    E ajudar a sepultar 2013 é um feito enorme, porque está difícil aguentar tanta EDM de qualidade duvidosa a essa altura de 2014... A fórmula está surrada, mas parece que a indústria não percebeu e nada parece capaz de desacelerar a linha de produção.

    ResponderExcluir
  4. 2014 está sendo um ano difícil para música... Ao contrário de 2013, que teve MUITA coisa boa. Por enquanto só gostei do Mac Demarco, do Future Islands e do Alexis Taylor.

    ResponderExcluir