sexta-feira, 6 de junho de 2014

BLONDIE AMBITION

Chegou a hora de se fazer justiça ao Blondie. A banda new wave protagonizada por Deborah Harry fez muito sucesso na virada dos anos 70 para os 80. Os caras misturavam punk rock com disco music, foram os primeiros brancos a cantar rap e influenciaram quase tudo que veio depois - principalmente uma tal de Madonna, que roubartilhou muito da atitude e do visual de Debbie. Mas não duraram muito. Brigas e problemas de saúde desfizeram a banda, que ainda assim se reuniu duas vezes: em 1999 (quando emplacaram mais um hit mundial, "Maria") e em 2011(quando o disco "Panic of Girls" passou meio que em brancas nuvens).

Este ano o Blondie completa 40 anos, e resolveu comemorar em grande estilo. Acaba de sair o álbum "Blondie 4(0) Ever", com dois CDs bem distintos. O primeiro, "Greatest Hits Deluxe Redux", traz regravações de todos os clássicos da banda. São canções que tocam por aí até hoje ("Heart of Glass", por exemplo, aparece nos créditos de abertura do filme nacional "Os Homens São de Marte...").


Agora, bacana mesmo é "Ghosts of Download", o CD com inéditas. À beira dos 70 anos, Debbie e sua turma estão em plena ebulição, trabalhando com astros da cumbia colombiana ou fazendo uma versão surpreendente de "Relax", do Frankie Goes to Hollywood". E ainda tem o single "A Rose by Any Name", com a participação de Beth Ditto e que já está se tornando uma espécie de hino da comunidade trans. Como se não bastasse, o Blondie ameaça vir ao Brasil ainda este ano. Vou me prostar aos pés da deusa: Debbie Harry é a única lenda viva do pop que eu ainda quero ver em ação. Preciso ter no currículo.

20 comentários:

  1. Show aqui dia 23, mas só lugares sentados. Será que eles acham que só têm fãs velhos? (vou assim mesmo)

    ResponderExcluir
  2. Daniel,

    por favor, da onde vc tirou a informação que tem show dia 23 ????????? É DO BLONDIE ??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do aplicativo Songkick. Ele lê sua biblioteca inteira de músicas e diz quando tem shows dos seus artistas na sua cidade. Recomendo.
      Depois foi só confirmar aqui

      Em tempo, a Voyager 6 te espera para melhor compreender as unidades de carbono do pálido ponto azul.

      Excluir
  3. HAHAHAHA vai colega, na ZOROPA!

    E vou arder no mármore, mas achei que Debs tá A CARA DA NAMARIA BRAGA!

    ResponderExcluir
  4. Gente! Eu jurava que Maria era mais antiga... Caí num vórtex nos anos 00 que misturaram todo os anos 90 pra mim... Credo!

    ResponderExcluir
  5. Voce sabia que Blondie era o nome da cadela de Hitler?

    http://www.youtube.com/watch?v=iSepU6CbVn8

    Não é a toa que o cara da direita na foto em grupo está vestindo uma camisa listrada branco e preto dos Maçons"Livres".

    Enquanto Madonna - a que supostamente se "criou" sozinha com seus próprios "meritos ambiciosos" (a mentira que eles contam não tem fim) - não cansou de usar o branco e preto em seus vídeos também...

    http://www.youtube.com/watch?v=G333Is7VPOg

    (Tudo "coincidência" é claro!)

    Eu não sou fã de nenhuma das duas!

    Sabendo o que sei agora, para mim é tudo gentalha que nunca se posicionaram de modo algum contra esses criminosos "iluminados".

    Ao contrário. Fazem o jogo deles para ter alguma fama.

    Como tantos desesperados mal pagos aqui no Brasil.

    "Os conhecerão pelos seus FRUTOS."

    The 5D Raver
    www.the5draver.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb gosto de preto e branco porque sou alvinegro - amo meu Corinthians - , os ETs e maçons tem algo a ver com isso? Affffãããõooo, meu, cê é figura demais até pra mim, tá ligado?!?!?

      Excluir
    2. Olhei a bandeira do Coríntias e só vi a bandeira do estado de São Paulo que tem referência ocultas expressas com as 13 linhas em branco e preto.

      http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/a7/Bandeira_do_estado_de_S%C3%A3o_Paulo_(verso).svg

      Aqui voce vê a importância do 13 para os Illuminati:

      http://guardioesdotemplomistico.blogspot.com.br/2013/01/nova-ordem-mundial-maconaria-illuminati.html

      Se eu sou demais para você, deve ser porque seu cérebro é pequeno.

      Acostumado com o mundinho de mentiras e violências que eles criam para nós os "profanos".

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
    3. O que vc tomou? Quero curtir esse barato, junto, gata!!

      Excluir
  6. Um lástima que uma banda desta magnitude nunca tenha vindo ao Brasil.
    Espero que venham o mais breve possível, se não terei que ir pra fora pra ver.

    ResponderExcluir
  7. Call Me foi o segundo "compacto" que ganhei dos meus pais, o primeiro foi da Kate Bush (Wuthering Heights). Então, posso dizer que Debby Harry faz parte da minha história musical desde os meus 3 aninhos... :~)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Call Me é uma das melhores musicas evah made, experimente assistir a sequencia em que Tiffany se maqueia e se arruma com roupas de punk girl em A Noiva de Chucky, é um clip trés fantastique, embora seja um daqueles filmes trash-qualquercoisa.

      Excluir
    2. Heart of Glass era parte da trilha sonora da novela PAI HEROI em 1979. Desde então, sou fanático pelo Blondie.

      Excluir
  8. http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2014/06/casal-homoafetivo-consegue-licenca-paternidade-de-6-meses-no-recife.html

    ResponderExcluir
  9. Ellen Degenerada7 de junho de 2014 12:27

    Uma das primeiras entrevistas de Madonna lá em 1983, ela babava Harry como referencia de mulher na musica e visual e cultura pop, coisa e tal, muito raro Madonna pagar pau pra outra mulher, então Debbie Harry tem borogodó de sobra..... Gosto mesmo das canções mais clichês e pop tipo Heart of Glass - remixada nos 90 pelo Double You e Call Me - que entrou até em trilhas trash como A Noiva de Chucky, AMO Blondie!!

    ResponderExcluir
  10. Meu, essa mulher é diva em todos os aspectos e não acho ela a cara da NáMária Brega porque esta tinha de nascer de novo pra ter o conteúdo da Debbie, FATO.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado pela informação Daniel. Eu estava crente que agora seria a vez dos brasileiros verem o Blondie no país. A Debbie Harry esteve aqui em SPaulo em 2012 para um evento VIP na AmFair e na Vogue, mas apenas para ricos e famosos, o que não é meu caso, mas deu pra conversar com ela na porta do hotel: http://unidadedecarbonoterra.blogspot.com/2012/05/encontrando-debbie-harry-o-sonho-se.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perca as esperanças. Acho que é sempre improvável que alguma banda faça turnê e exclua o Brasil agora em tempos difíceis$. ;)
      Aqui em Berlim os ingressos ainda não esgotaram a 2 semanas do show, por exemplo.

      Excluir