quarta-feira, 18 de junho de 2014

BARBA DE ARGANAZ

Quando eu era publicitário, trabalhei muito com marcas de barbeadores e de lâminas de barbear. De vez em quando elas faziam campanhas ressaltando a importância crucial de se ter um rosto lisinho: as mulheres gostam mais, as portas do sucesso profissional se abrem e assim por diante. Mas nenhuma delas jamais conseguiu influenciar na moda, contra ou a favor da barba. E de uns anos para cá estão vendo seus lucros diminuírem, porque os jovens de hoje são os mais barbudos desde o século 19. Por isto chega a ser patética a nova propaganda das lâminas Schick, que mostra esquilos e arganazes enrolados na cara de uns bonitos rapagões e usa o slogan "Free Your Face". É um dos photoshops mais bem feitos que eu já vi, mas duvido que convença alguém a se escanhoar.

18 comentários:

  1. Tera o efeito contrario. O primeiro da tesao...rs

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o rapaz aé de cima - o efeito será diametralmente oposto - lenhadores estão abrindo [uy] ainda que vagarosamente [uy] um nicho respeitável entre as bee ursas - emancipando-se delas, e criando um modelo muito próprio a figurar orgulhosamente (e não vai demorar!) nos sites de foda/apps entre barbies, preppies, modernos, ursos, drags vai aparecer a opção "lenhador"! e fazendo dos pêlos facias [tem acento circunflexo em pêlos?] aquilo que o cabelo foi para Sansão. Dalila vade retro! porque a tora vai entrar e as bilú vão amar! E que Kenny Brain vire ícone!

    ResponderExcluir
  3. ||||
    Não gosto, acho primitivo. Tem tudo o que é moda é correto. Quem gosta, usa, quem não gosta, não usa. Parece o homem do tempo das casernas. Este tipo de propaganda publicitária só tem vista o negócio. Não tarda que um dia deste algum lunático decida que as mulheres também ficarão bem com pelo das pernas...

    ResponderExcluir
  4. Sabe que outro dia eu estava pensando exatamente como essa moda de barba tá virando uma verdadeira praga?
    Quantos carinhas eu vejo nas baladas e nos apps que seriam muito, mas muito mais bonitos, se tirassem essa coisa nojenta da cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que nojenta? Quer cara lisinha? Sai com travesti. É fácil assim.

      Excluir
    2. Caro Anônimo (por que é sempre um anônimo?)
      Há muito tempo eu não ouvia um argumento tão forte e contundente quanto o seu.
      Parabéns pela sua eloquência!

      Excluir
    3. Fofa, não é eloquência, o argumento é tão imbecil quanto a merda que você escreveu no começo. Se você não gosta de barba, respeite quem gosta. Bastava dizer que você não curte, ponto final.
      Aliás tem diferença entre ser anônimo ou assinar com um nome ridículo como o seu? Vou passar a assinar com seu nominho então. Bacetto sulla spalla, amore!

      Excluir
    4. Issaê respeita segmento urso, não mexe com os peludos, meu, se quer ter aspecto feminino ou andrógino, é o teu barato, não de toda humanidade #Respect.

      Excluir
  5. Não acho que seja photoshop.

    Acho que grudaram esquilos truqueiros na pele dos modelos.

    The 5D Raver
    www.the5draver.info
    PS - Continuo aqui na simples humildade de pedir a todos que REZEM para que os alienígenas apareçam mais e mais no céu para que todos saibam de suas existencias e falem para amigos, parentes e vizinhos, desconhecidos na fila de banco e pontos de ônibus, que os extra-terrestres existem e estão dispostos a ajudarem a nós mudarmos essa merda criminosa mafiosa maçônica que faze esse mundèco vagabundo e corrupto em que todos vivemos.

    Os da Luz, o farão!

    Os da Escuridão, desdenharão.

    "Os conhecerei pelos seus FRUTOS!" - Jesus

    ResponderExcluir
  6. Gente, sério que vocês não gostam de barba? Para mim é o símbolo do masculino, assim como maquiagem é do feminino, se enjoar é só tirar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu piro com barba e demais pelos corporais, acho muito lindo.

      Excluir
  7. Eu uso barba há muitos anos, mesmo antes dessa modinha, pq fico melhor. Sou bochechudo e tenho lábio fino, dai a barba harmoniza. Mas essa coisa de barba/masculinidade é uma fantasia né? Como já dizia um amigo meu: Se barba foosse sinal de masculinidade, Clovis Bornay seria o macho do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Douglas, tem muita bilusinha usando agora. Mas em quem realmente é viril, deixa o rosto bem mais charmoso rs.

      Excluir
    2. Na realidade a barba sempre foi indício de que o cara na verdade é gay, mas tenta esconder o fato usando uma máscara que seria a barba. Se sente menos pintosa usando-a.

      Em inglês as mulheres que casam com Tom Cruise são tudo chamadas de "beards" porque escondem o fato de que ele gosta mesmo é de sentar no corndog.

      http://www.urbandictionary.com/define.php?term=katie%20holmes

      (Sacanagem com Tom Cruise... Na verdade é qualquer mulher que casa com gay enrustido para ajuda-lo na sua carreira.)

      Portanto a barba não passa de um equê de quem gosta de dar o edi!

      Eu concordo com a teoria.

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
    3. Ah, agora todo homem que usa barba é homossexual e todos os homossexuais agora são pintosos. Aprenda a não avaliar o mundo todo segundo apenas sua concepção míope. Ele é muito maior e diferente do que isso.

      Excluir
  8. Eu gosto de rosto liso e barbado, depende do cara, em alguns fica melhor com em outros sem, mas em geral todos podem ficar com aparência bacana com ela. Só não gosto de exagero e descuido. Barba de 10 dias é boa, mas tem que ter uma simetria. Eu uso cavanhaque há um ano e meio e gostei. No entanto, tiro toda semana as laterais. Não acho que esse novo "modismo" venha a prejudicar tanto as empresas de lâminas.

    ResponderExcluir
  9. Também cultivo um cavanhaque desde 2010, acho que atualmente ele finalmente assumiu vida própria (rs rs rs) pois experimentei tirar uma vez e todos acharam estranho, mas estranho mesmo é que sim as barbas são fartamente hype nos dias atuais, mas em comparação, o resto do corpo segue sendo cruelmente escanhoado e depilado (peito, braços, pernas, barriga e até axilas!!), não entendo porque o cara quer ter cara de urso e corpo de lagartixa........ Tipo nada a ver....

    ResponderExcluir
  10. Esta barba como na foto acho estranho, prefiro uma barba rala ou mais cheia, mas aparada fica bonito acho um tesão, a minha é um pouco aparada fico bem de barba, sou fã de caras com barba, claro que tem gente que fica bem outros não e por aí vai, e eu sou peludinho e magro, meu namorado gosta muito, e sou limpinho e cheiroso. Ninguém diz que eu tenho um namorado sou bem discreto.

    ResponderExcluir