sexta-feira, 20 de junho de 2014

AMOR SEM TAMANHO


Tenho alguns projetos de sitcom na gaveta. Entre eles está "Amor Sem Tamanho", sobre uma mulher de altura normal e um anão. Claro que eu me inspirei no caso do Peter Dinklage, o Tyrion de "Game of Thrones", que é casado com uma mulher não-anã e tem uma filha idem. Mas será que foi fácil para essa mulher se casar com ele? Será que ela não teve medo de ter filhos anões, e será que esse medo já não é um preconceito? Bom, essa ideia está no ar e também serviu de inspiração para o filme "Coração de Leão", a maior bilheteria da Argentina no ano passado. O protagonista é feito por um dos atores mais famosos de lá, Guillermo Francella, que não é anão na vida real - e que assim tirou um bom papel de um ator que fosse realmente anão... Mas o verdadeiro problema do filme, que na verdade é bem razoável, é o fato de seu personagem ser perfeito em tudo. Arquiteto de sucesso, pai dedicado, simpático com a ex-mulher, aventureiro, gentleman e ainda por cima milionário. Com tantas qualidades, é até de se estranhar que ele já não tenha uma penca de mulheres em cima. Inclusive porque, como diz o ditado maldito, quem gosta de homem bonito é viado, mulher gosta mesmo é de dinheiro. Enfim, tergiverso, mas dá para imaginar a situação oposta? Um homem de altura normal apaixonado por uma anã? Não, né?

A(Não conte para ninguém, mas o filme pode ser visto na íntegra no YouTube.)

4 comentários:

  1. Já vi um programa na tv a cabo falando de um casal em que o cara (gato) era não-anão e casado com uma anã.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tony!
    Primeiramente, quero dar os parabéns pelo seu blog. Há anos eu acompanho e concordo com (quase) tudo que escreve. Além de me manter, de certa forma "atualizado" sobre assuntos que escreve, gosto támbém de ler os que já vi por aí sob sua ótica..
    Mas, enfim..Rasgação de sedas à parte, gostaria de saber se você ja viu ou ouviu falar de um filme chamado "Only Lovers Left Alive"..Como não me lembro de ver nenhuma menção em seus posts, caso tenha vitso ou saiba algo, se achar bacana.. Adoraria sua opinião sobrer o filme.
    Mais uma vez, parabéns e um grande abraço!
    Nando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o filme de vampiros do Jim Jarmusch, né? Com a deusa Tilda Swinton. Ainda não vi, estou louco para ver. Mas sou daqueles que não baixa da internet e espera passar no cinema...

      Excluir
  3. Pois veja..
    Achei tão 'doce" a construção das personagens que achei até verossímil a idéia dos vampiros...E as referências culturais bacanérrimas..Enquadramentos, fotografia, figurino..Achei tudo super de bom gosto.. Sem falar na concepção dos apartamentos de Eve e Adam (o casal vampiro).. Achei super coerente com os séculos de existência do casal...Só o final que não consigo dizer se gostei beeem...ou esperava outra coisa, sei lá.
    A "Deusa" Tilda, como sempre, impecável! Enfim, adorei muito. Mas como disse, queria sua opinião! Uma observação sob outro viés como o seu seria legal.
    E, caso resolva abrir uma exceção, o filme é basicamente rodado no apartamento e cenários tão pequenos e aconchegantes que "couberam" bem na minha TV. Não senti grande falta da amplitude de um cinema.. Deu pra entrar no clima do roteiro deitado confortávelmente na cama. Mas verei novamente com certeza quando sair.
    Se quiser fazer o download, só pra dar uma olhadinha inocente, o site www.baixandofacil.com tá com um arquivo ótimo dele. Infelizmente, não sou tão politicamente correto e não ansioso a ponto de resistir e não cair na tentação e esperar por algo que esteja curioso..Mas juro que, se acho interessante, prestigio comprando o original..hehehe
    Fico esperando sua review, caso poste por aqui.
    Abração!

    ResponderExcluir