terça-feira, 10 de junho de 2014

A FIFA SIFU

A Copa ainda nem começou e já tem uma grande derrotada: a FIFA. Claro que os cartolas que controlam o órgão máximo do futebol vão sair do torneio com o cu recheado de dinheiro, mas o prejuízo em termos de imagem é incomensurável. FIFA virou sinônimo de roubalheira. Já sabíamos que o ex-presidente João Havelange é um corrupto de marca maior, e tudo indica que a administração de Sepp Blatter é ainda pior. A implicância com a FIFA não se restringe ao Brasil. Esta semana o "New York Times" publicou um debate sobre para que ela serve, e já tem nêgo dizendo que a Copa precisa ser arrancada de mãos tão gananciosas. O assunto chegou até à TV americana, no talk show satírico apresentado pelo britânico John Oliver na HBO. Para entornar de vez o caldo, surgem notícias de que os grandes patrocinadores do evento - Sony, Coca-Cola, McDonald's e outros - exigem uma revisão do processo que escolheu o Qatar como sede da Copa de 2022. As acusações de que oficias da FIFA tiveram as mãos molhadas para apontar o escaldante emirado está pegando mal para essas megamarcas, que já enfrentam um ambiente semi-hostil nesses tempos de internet. Não seria incrível se acontecesse uma revolução e a FIFA fosse chutada para escanteio?

12 comentários:

  1. Deus te ouça, Tony.

    ResponderExcluir
  2. Vídeo brilhante Tony! Valeu por compartilhar!

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto esse vídeo, é hilário. A FIFA é uma vergonha, uma prova de que corrupção não é exclusividade brasileira, ainda que tenhamos fornecido "know how" à instituição suíça através do famigerado Havelange.

    ResponderExcluir
  4. uaaaaau
    passado com esse video
    nunca vi alguém reunir os assuntos com tanta clareza
    viralizando já

    ResponderExcluir
  5. Seria ótimo ver Dona Fifa Sifu.... Sério, esse povo é mancomunado com todas essas marcas que 'determinam' que marca de cerva vai ser vendida, quais marcas entram ou saem do evento etc.

    ResponderExcluir
  6. Tô nem aí pra FIFA, pro futebol e congêneres...

    ...mas não aceito esta edição, coisa porca e sem "timing", assistindo isso não há como não se orgulhar da produção nacional - que pode derrapar em conteúdo, mas na força é primorosa.

    ResponderExcluir
  7. É tudo uma MÁFIA, rola muito dinheiro mas muito mesmo, muita gente envolvida, é uma podridão mesmo!!!!! E o povo ainda paga pra ver tudo isso, roubado várias vezes!!! Sabem de nada, inocentes!!!!

    ResponderExcluir
  8. Só hoje assisti. Genial o programa.

    ResponderExcluir