segunda-feira, 30 de junho de 2014

A ESCOLHA DE GRADY SMITH

Boa parte da estratégia do movimento LGBT consiste em apresentar gays e lésbicas como pessoas "normais". Bem ajustadas, felizes, inofensivas. Tem dado muito certo. Gente que era homofóbica de nascença muda de ideia quando descobre que aquele colega de trabalho, tão simpático e engraçado, gosta do mesmo sexo. Mas agora o outro lado começa a reagir com uma arma parecida. Está causando celeuma nos Estados Unidos o blog e o vídeo de Grady Smith, ex-jornalista da revista "Entertainment Weekly". Num primeiro post, ele saiu do armário como cristão - como se isto fosse algo passível de perseguição nos dias de hoje. Mas depois o rapaz chamou mesmo a atenção ao se declarar cristão e gay, e que isto não era mutuamente excludente. Porque ele simplesmente escolheu sufocar seus desejos por outros homens, já que a Bíblia, em seu entender, condena a homossexualidade. Grady repete muitas vezes que tem fé em Jesus como o salvador do mundo, mas baseia seu autossacrifício no Antigo Testamento - o mesmo que endossa a escravidão o mesmo tempo em que condena o consumo de crustáceos e carne de porco. É sempre bom lembrar que não há uma só palavra registrada de Jesus sobre a homossexualidade. Nem nos evangelhos oficiais, nem nos apócrifos. E a única passagem no Novo Testamento que é explicitamente contra os gays é assinada por Paulo, o apóstolo que não conheceu Jesus pessoalmente.

Mas chega de teologia. O que interessa aqui é o peso da mensagem de Grady. Claro que ele, enquanto adulto e vacinado, tem o direito de fazer o que quiser com sua sexualidade. Inclusive ignorá-la. Não é diferente de um padre que faz voto de castidade por vontade própria. Mas Grady diz que não quer convencer ninguém, nem condenar quem faz o contrário. Hmmm. Se não quisesse convencer, não teria escrito nada nem criado um canal próprio no YouTube. E já tem gente nos comentários (todos muito educados, obviamente moderados por ele) dizendo que vai mostrar o vídeo para o sobrinho que está "passando por uma fase difícil". Aí é que mora o perigo. Grady é bonito, bem-sucedido, quase hipster. Passa a sensação de estar de bem com a vida. E também pode passar o recado de que é perfeitamente possível sublimar o tesão e ser feliz. Olha, também não vou condenar: para ele vai ver que é mesmo. Mas seu jeitão afável pode ser usado para reprimir, de maneira aparentemente amigável, jovens que estejam tentando conciliar sua sexualidade com a formação religiosa que receberam.

Grady Smith está sendo criticado nos sites gays americanos. No Towleroad, já tem nêgo fazendo contagem regressiva para ele ser flagrado num bar de bichas. Bom, pelo menos o cara não se declara "curado", nem está namorando mulher. E seu público-alvo preferencial nem são os LGBT, mas os fundamentalistas. Dá para perceber que o que ele quer mesmo é ser recebido de braços abertos por esta turma, a sua turma, já que estaria "fazendo a sua parte". O que me dói é Grady Smith que vai ser, sim, usado como um exemplo a ser seguido. Tomara que não estrague a vida de muita gente. E o que me consola é que a pulsão erótica é o instinto mais básico de todos. Apesar de algumas derrotas aqui e ali, ela costuma vencer os embates que tem com a busca pelo divino. Amém.

(Para ler o post e assistir ao vídeo de Grady Smith, clique aqui.)

43 comentários:

  1. É possível viver sem sexo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que NÃO, por que cargas d´agua nascemos com sexo abaixo do umbigo? PRA USAR e não apenas pra fazer xixi e reproduzir, oras. Algum prazer tem que se ter nessa vida limitada e passageira. No meu mundo SEXO É ESSENCIAL, lamento por quem diz o contrário geralmente a pele e o cabelo dessas pessoas tem aspecto ruim.

      Excluir
  2. A bicharada AMA trepar com hetero, se for casado então todas pira, vira troféu a ser contato pras amigue, mas não tolera o gay que por qualquer razão não cumpre o roteiro oficial do gay contemporaneo. Cadê coerência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito afirmativa essa frase, isso não é um consenso em absoluto, tem heteros que por suas posturas e corrente de pensamento me enojam, verdadeira ojeriza daqueles que se referem a gays como a bichinha, a frutinha, o viado [carregando no tom de menosprezo], afinal as ideias [podres] de certas pessoas tem efeito brochante e instantâneo, isso sim um fato.

      Excluir
    2. Heteros, alguns, a maioria é um oh!, é bom para uma, duas trepadas.

      São muito reprimidos mentalmente.

      Enjoados e dão trabalho.

      Tem heteros que são escrotaços. Nunca iria pra cama com um.

      Na realidade "hetero" quase não existe porque os que vão pra cama comigo tudo chupa meu pau! (iam né... agora to na seca - só ficam me secando mesmo)

      Não só o meu, mas de travestis - e michês - também.

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
    3. Como é o sexo telepático? O gozo = orgasmo é mesmo mental tipo o que a gente vê em filmes como Barbarella? kkkkkkkkk.............. Teu problema é esse disturbio mental que te faz ver maçons em toda parte, se trate e depois conversamos, ok??

      Excluir
  3. É muito bonito esse rapaz, mas vou deixar uma frase de oscar wilde: POSSO RESISTIR A TUDO, MENOS A TENTAÇAO...Nao da para lutar contra o desejo...

    ResponderExcluir
  4. Como uma pessoa pode dizer ser feliz e satisfeito quando escolhe reprimir algo, o fato de não se permitir vivenciar, o sacrifício de anular algo tão comum e inerente na vida de todos nós já mostra que ele não tem uma vida plena e bem resolvida, e não se trata só de sexo mas tudo que um relacionamento gay como qualquer outro tem, desde andar de mãos dadas até as grandes escolhas, que triste pra ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito o que vc escreveu....o que nos move nao e so o sexo, mas tb os afetos e viver sem eles por pura repressao e desumano consigo mesmo.

      Excluir
    2. Reprimir, tolher o que a natureza dele clama, reivindica todo santo dia: homem no café, homem no almoço, homem no jantar.... Pior, fazer disso uma porcaria de bandeira pra tentar PARECER algo fácil aos outros quando sabemos que NÃO É.

      Excluir
  5. É tudo que minha mãe sempre sonhou pra mim!
    Minha mãe e meus pais são evangélicos, me amam e me aceitam. Sabem que eu não escolhi ser gay e não há como mudar minha orientação sexual, recebem meus ex namorados em casa e tratam com carinho de sogros.
    Contudo, minha mãe fala que gostaria que eu ficasse solteiro (principalmente agora que não estou namorando). Outro dia ela falou: "de repente vc não arranjou nada até hoje porque é pra vc ficar solteiro, voltar a morar com a gente e se dedicar a igreja.
    Meu pai me aceita melhor que minha mãe".
    Juro que é mais fácil pra eles ver eu namorando outro homem do que alguém que não seja evangélico também, quando começo a namorar a primeira coisa que perguntam é se ele é de alguma igreja e se eu já o convidei para ir à igreja comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofos seus pais! Eles fazem o mesmo que fariam se voce fosse namorar uma mulher.

      Excluir
    2. Seus pais são exceção à regra, mas não pense que todos usam de psicologia, maioria usa pressão e porrada e surra de Bíblia na cabeça,# F.A.T.O.I.N.A.P.E.LÁ.V.E.L.!! Se ser gay é uma enfermidade, pra essa 'enfermidade' NÃO QUERO CURA!! #RespeitoNãoSePedeSeDá

      Excluir
    3. Esse papo que não está nos planos de Deus já vi muito gay 'de família' cair nessa lorota, acabam se anulando e sendo aquele irmão ou irmã para cuidar dos pais na velhice, afinal o resto da família sempre diz são 'pessoas' que 'não tem família, nem atribulações...portanto...' É exatamente assim que os preconceituosos falam. Não se iluda bee, VÁ A LUTA, porque se vc não fizer ninguém fará por vc, essa comfort zone que te impuseram tem dia e hora pra acabar, será que vc aguenta o depois, a hora solitária, o vc com vc mesmo? Boa sorte.

      Excluir
    4. Não entendi quando o outro anônimo falou pra eu ir a luta.
      Lutar pelo que?
      Aceitação eu já tenho, respeito e carinho também e meus pais não são preconceituosos (o melhor amigo da minha mãe é um gay afeminado e também cristão).
      Só mencionei aqui qurmeus pais me adorariam ssolteiro cuidando deles e dedicado à igreja (aliás queriam a mesma coisa pra minha irmã que é hetero).

      Excluir
    5. Simples: é conveniente pra ELES e pra IGREJA em que eles criaram vc, só isso. Outra coisa: longe de mim ser a serpente desvirtuadora, mas tem escolhas que vc vai ter de fazer, sem essa de sua mãe ou seu pai lhe disse assim assado, tb frequento igreja - a católica unica worldwide - só que lá padre nenhum vem com lorota pra mim porque Novo Testamento escrito por gente doida não tem validade, só as palavras do unico e verdadeiro Cristo que resumiu todos os 10 mandamentos em um só: amor, como já foi dito à exaustão jamais mencionou um unico senão sobre homossexuais, e olha que sempre existiram. Beijos siga seu caminho com o que lhe for conveniente.

      Excluir
  6. Paulo não é contra os gays, no texto ele é contra a tudo que se coloque antes de Cristo como salvador, na sequencia dos exemplos ele cita os romanos tarados, os religiosos simplinhos que nao fazem mal a ninguem, os rabinos dos templos, inclusive ele mesmo, Paulo conclui o raciocinio dizendo que nem ele escapa, que somente a Graça basta, que é aonde ele queria chegar.
    Mas é obvio que os religiosos ficam com a parte que interessa, dormir em cama separada das esposas e nao toca-las no periodo em que estao menstruadas e por isso, consideradas impuras, ninguem quer.

    ResponderExcluir
  7. Diferentes indivíduos têm diferentes intensidades de desejo sexual (ou aquilo que em inglês tem o nome bem auto-explicativo de 'sex drive'). As variações podem ir desde o tarado que precisa de sexo todo dia até o indivíduo praticamente assexuado. E isso é válido tanto para héteros quanto para gays.

    O cara aí pode não ter tanta necessidade de sexo assim. Para ele pode ser fácil, talvez até um alívio não precisar pensar em desejo (ou falta dele). Sorte, ou azar, dele. Mas isso não é regra geral, nem pode ser. Para mim, não funciona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofíssimo pagando de tímido-cristão, meu, esse cara vai ter a horta alagada!!

      Excluir
  8. Assisti ao video e tenho pra mim que isso é mais uma autopromoção do que realmente dividir ideias e ajudar pessoas com o mesmo o problema. Isso tem cheiro de Grindr sem sexo, de Cam4 sem tirar as roupas e se masturbar em publico, é tudo a mesma coisa com tema diferente e vai atrair mais macho de pau duro pra cama dele do que mel sem tampa atrai formigas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORRETÍSSIMO, AUTOPROMOÇÃO CHAMANDO HOMENS QUE NEM CLIPE DAS WEATHER GIRLS, TANTO MACHO CAINDO DO CÉU QUE ELAS TEM DE USAR GUARDA-CHUVAS!!

      Excluir
  9. Interessante que você está se encarregando de dar voz a um cara que postou um vídeo que, até agora, tem somente 20 mil visualizações. Um vídeo da Madonna ou de qualquer outra dessas "cantoras" recheado de mensagens pró-gay vai muito mais longe em segundos!
    Eu e a torcida do Flamengo nunca saberíamos quem é este americano... muito menos essas ideias tolas dele...

    A impressão que eu tenho é que qualquer Zé Mané que seja anti-gay é tratado como uma ameaça de primeira escala.

    Vamos relaxar mais e gozar mais? Mas gozar de verdade, não ter uma pequena aflição e pensar que isso é gozo.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AINNN!!! DOEU, MALDITA!!! VOLTE AQUI SUA PESTE....

      Excluir
    2. Torcida do Flamerda? Huahahahahahah... é fake, aqui é Corinthians, pohannnn....

      Excluir
    3. É que no de Madona cada pessoa vê o vídeo várias vezes.

      Excluir
  10. Pra quem é obcecado por sexo fica difícil entender que alguém possa ter forças para resistir às tentações e virar padre ou evangélico.Quanto mais a pessoa se dedica a bíblia,fortalecendo seu lado espiritual,mais força ela tem para enfrentar as tentações.Uma pergunta a quem acredita em Deus:quem transformou água em vinho,multiplicou peixes,ressucitou mortos,não tem poder pra transformar a sexualidade de alguém?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma outra pergunta: vale a pena transformar a sexualidade? A troco de quê? Esse Deus que condena os gays não existe...

      Excluir
    2. Anônimo, quem é obcecado por sexo?
      Você está querendo dizer que todos os gays são obcecados por sexo?

      Gostar de sexo e ser obcecado por ele são duas coisas bem diferentes, não confunda.

      Excluir
    3. Anonimo vc fica citando milagres que vc nem sabe se existirao...quem re garante...um livro escrito e traduzido a agradar o poderio da igreja...se vc acredita em jesus, nao se preanda a milagres e dogmas idiotas..e sim no fundamental: amor ao proximo

      Excluir
    4. Sexo é pulsão vital tal como sede, sono, fome, riso, choro... Como cercear isso? Não tem bíblia nenhuma que consiga, sinto muito, religião não tem nada a ver com vc ter uma ereção pelo que te tá tesão, vc confundiu tudo, lamentável o que famílias evanjas fazem com as cabeças das pessoas......

      Excluir
  11. Desde que eu cheguei no Brasil (2006) eu não faço sexo.

    E ME PERGUNTE PORQUE BIBAS??? hahaha.

    Não sei se é por isso que faço o Sol emanar raios violetas (Sétimo Raio da Criação - Justiça de Deus - Raio da Transmutação).

    Vivo punhetando no Cam4 e Chaturbate. (Então não deve ser por isso não...)

    Depois de tanto que trepei no Canadá, acho até fácil.

    E não posso reclamar do resultado. Fazer o Sol mudar de cor somente com pensamentos não é pra qualquer um não!

    Se estivéssemos num mundo SANO seria considerado a segunda volta de Cristo!

    Mas como sou bicha - com um passado que realmente me "condena" - isso nem passa na cabeça das pessoas que falo/mostro sobre...

    No entanto falar mal do ato homosexual em si é burrice!

    Já que é o melhor que tem.

    Se não fosse assim não tinha tanto Italianos, Brasileiros, etc.. largando suas esposas para chupar pau de travestis no escondido.

    Como dizia Jesus: HIPÓCRITAS!

    E se esse cara soubesse que faço o Sol emanar raios violetas, esse americano reacionário (é o que eles mais são) não iria dizer que esse não é o plano de Deus. Pois esse mesmo Deus não me garantiria tal poder se não me apoiasse TOTALMENTE.

    Se contar com meus parceiros virtuais e reais - já transei com mais de 10.000 pessoas (no mínimo).

    Deus, (e "eles") sabem disso.

    Eles, obviamente, não gostam do fato.

    Deus não está nem aí! Deus julga outros quesitos.

    Hipocrisia sendo um dos maiores deles.

    The 5D Raver
    www.the5draver.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o sexo telepático praticado nas proximidades de Centurion, esquina com órbita de Órion? Tudibom, spacefriend, nem preciso postar link tutorial-chato-didático porque de telepatia e ETS telepáticos vc tem dado aulas com louvor, sua lynda!!! Emano vibrações que esse gas saia de seu corpo com aromas arbóreos, mentalize e depois me diga.

      Excluir
    2. Seu humor é bobo que nem o do SBT (se bem que peido é coisa de Pânico).

      Procure-os!

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
    3. Respeite o Pânico!

      Excluir
    4. Com o chão de maçonzécos deles?

      http://judao.com.br/8/wp-content/uploads/2012/02/panico_chaves.jpg

      Tah boa?

      Bando de viadões enrustidos malhando gays.

      The 5D Raver
      www.the5draver.info

      Excluir
    5. AINNN SUA MALDITA, POR QUE FERE, QUEIMA COM MICROONDAS E MACHUCA AS GUEI DESSA FORMA? ACASO NÃO TEM SENTIMENTOS OU S2 DENTRO DESSA SUA CAIXA TORÁXICA? TODAS SOMOS CAÍDAS POR MACHO NUM IMPORTA DE PASSIVAIS OU ATIVAIS, OS ETS AINDA NÃO INICIARAM AULAS SOBRE PRECONCEITO DE GÊNERO??

      Excluir
    6. O Panico ou 'Penico' era humor até 2009, acabou-se há exatos 5, pior coisa que jah existiu desde então enchem o programete deles com preconceito, pegadinhas desumanas, exposição de humoristas a esquetes sem graça com unico intuito de desestabilizar a pessoa, o que foi aquilo de cuspirem num salgadinho e em seguida, sem Gui Santana saber, comer tudo? humor ou porcalhice?

      Excluir
  12. http://www.huffingtonpost.com/2014/06/30/obama-lgbt-executive-order_n_5545663.html

    ResponderExcluir
  13. ULTRAPEGÁVEL, ELE, NÃO?? UM EMPURRÃOZINHO-AMIGO NÃO LHE FARIA MAL...

    ResponderExcluir
  14. Esse Grady tá tirando todo mundo na maior e jah deve tah na segunda bisnaga de pomadinha anti-fissura anal de tando que deu [+Q chuchu na serra].... Sério me lembra muito aquela bagaceirinha que leiloou a virgindade um sem numero de vezes e depois queria mesmo era notinha em site de fofoca (mais uma subcelebiscate!!).

    ResponderExcluir
  15. Grady, vem cá, vâmo ficar juntinho sem trocar fluidos espermáticos, só discutindo a decoração da quermesse da igreja, seu lyndo!!

    ResponderExcluir
  16. Desculpa, gente, mas hoje em dia com sites do nível de xvideos, redtube e cia, qualquer bicha que diga que controla seus desejos está mentindo.

    Ele toca é uma boa ... todos os dias antes de dormir.

    ResponderExcluir
  17. Como diz um certo prefeito gay aqui do interior, 'Esse daí dá que choooora'

    ResponderExcluir