sexta-feira, 16 de maio de 2014

VAI TER COPA, MAS...

Lembro da eletricidade que havia no ar logo antes da Copa de 82. O Brasil inteiro tinha certeza de que conquistaríamos o tetra naquele ano, com uma seleção que incluía Zico, Sócrates e Falcão – talvez a melhor desde a vitória no México.

O Rio de Janeiro tinha muitas ruas engalanadas. A propaganda lançava personagens que colavam - quem lembra do Pacheco, “o camisa 12 da Gillette”? O horrendo mascote Naranjito estava muito mais visível que o atual Fuleco. Havia até um hino não–oficial que todo mundo cantava, o “Voa, Canarinho, Voa” do jogador Júnior.

Era de se esperar que teríamos tudo isso multiplicado por muito numa Copa sediada aqui no Brasil. Lula achava que isso ia mesmo acontecer: tanto que se esforçou para termos 12 sedes para os jogos, muito distantes entre si. Algumas, inclusive, em cidades como Manaus, que não têm times expressivos – e portanto não terão como manter no futuro as “arenas” (por que quase não falamos mais “ estádios”?) que ganharam.

Faltam menos de quatro semanas para a Copa começar e o clima no país é quase fúnebre. Exatamente o oposto do almejado. Crimes bárbaros, inflação crescente, insatisfação generalizada. Reclamamos com manifestações e depois reclamamos das manifestações.

Cadê a corrente pra frente? Cadê o jingle na boca do povo? Cadê as ruas cobertas por bandeirinhas? Uma iniciativa de vestir pessoas carentes com roupas doadas e depois “customizadas” de verde e amarelo foi ridicularizada na internet. Simplesmente não há clima para esse tipo de patacoada.

Isso talvez seja sinal de maturidade. O brasileiro médio talvez não ache mais que o futebol é a coisa mais importante do mundo. Aprendemos na marra que gol não enche barriga: levantamos a taça cinco vezes, mais do que qualquer outra nação do planeta, e mesmo assim ainda nos falta saúde, educação, transporte, civilidade, civilização.

Não era este o sonho de Lula. O ex-presidente queria uma grande festa que celebrasse a entrada do Brasil no primeiro time, que mostrasse ao mundo como somos bacanas e que pavimentasse com tijolos de ouro a estrada para mais quatro anos (no mínimo) de PT na presidência.

Claro que nada disto está acontecendo. Não conheço uma única pessoa que esteja excitada com a proximidade da Copa. Muitos temem o caos puro e simples, outros pensam em tirar férias e mandar tudo para escanteio.

Quero deixar bem claro: não torço contra, não. Quero que o Brasil dê um show. Que ganhe nos gramados e fora dele. Pode ser até que isto aconteça: Atenas também estava uma bagunça às vésperas das Olimpíadas de 2004, que no entanto foram um enorme sucesso (melhores até que as de Atlanta, nos avançados Estados Unidos).

Será que vai acontecer o mesmo por aqui? Acho que não. E se não acontecer, vai ter reflexos negativos nas eleições de outubro? Acho que sim.

Mas o jogo ainda nem começou.

101 comentários:

  1. cara, estava falando isso ontem no meu coaching. sempre achei que a copa ia rolar, apesar de tudo. a fifa ia mascarar as coisas ruins e a imagem do brasil para quem vê de fora estaria as mil maravilhas, com muito futebol e bunda lê lê. mas realmente há um perigo da insatisfação generalizada jogar a m**** no ventilador. não sei dizer se acho isso bom ou ruim. mas se isso ajudar a abrir os olhos da população para o perigo de mais 4 anos desse governo absurdo, prefiro que a m**** espirre pra todo lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebeldes Meets A Favorita16 de maio de 2014 21:40

      Quero todas as fezes no ventilador tb!! Que feda, que enlameie toda a cara de quem tiver por trás das mazelas sem solução, que sobre pra todos que tentam mascarar a verdade: pra justiça, pro legislativo e pra toda sorte de demagogos, me segura que tô rebelde, só não quero gente inocente pisoteada e trabalhador honesto tendo loja saqueada, o que mais vier é merecido e justo p/ essa corja de FDPs saqueadores da esperança do povo que confiou neles.

      Excluir
  2. e o peruzinho do mascote? nunca tinha prestado atenção. é assim mesmo??? a fifa deixa??? rs

    ResponderExcluir
  3. Ellen Degenerada16 de maio de 2014 12:02

    Texto fantástico #TonyCirúrgico.

    ResponderExcluir
  4. A Felicidade Custa Caro, Work Bitch!16 de maio de 2014 12:08

    Sério, meu, nem parece que vai acontecer aqui no Brasil ou que já faltam só semanas, tb não vejo uma faísca que seja do que acontecia nas copas da minha infancia, por exemplo, ou no tetra de 94 quando ja era adolescente e a copa aconteceu num país que nem tradição de futebol tinha, parece que se vive um tipo de luto internalizado pela falta de soluções pra trocentos problemas.... Estamos pesarosos, esgotados, carregando o peso de uma festa mundial mas sem clima pra fazer o anfitrião ufanista.

    ResponderExcluir
  5. Acho que os "powers that be" farão o Brasil ganhar em casa. Tipo França em 1998.
    E com isso, as consequências políticas disso tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou a europeia sabe tudo.

      Excluir
    2. Eu não entendo essa implicância com o Daniel!

      Excluir
    3. HAHAAHAHAHA.... BAGULHO TÁ TENSO, SOBRA ATÉ PARA AS PHYNAS QUE MORAM FORA....

      Excluir
    4. ser petista hoje é pior que ser viado em teerã! petista viado então ...

      Excluir
    5. Tony, vc sabe se o Sérgio Aguiar da GloboNews tá solteiro? Meu, morro naquele homem!

      Excluir
    6. Não sei nada da vida dele...

      Excluir
  6. Infelizmente, torço contra. De preferência por uma lavada histórica, dessas de ser elininado antes das quartas de final. Porque não precisamos definitivamente da acomodação que a vitória causará. Esse é o momento da virada da política nacional, e só isso poderá determinar a derrocada petista.

    ResponderExcluir
  7. Na verdade, a música do Junior era "Voa Canarinho, voa". Putz, denunciei minha idade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu revelei que meu Alzheimer está mais avancado do que eu supunha.

      Obrigado, já corrigi.

      Excluir
  8. Kelly Roulla, Corinthiana Ensandecida16 de maio de 2014 12:58

    Até a figura do Neymar e seus comerciais de 1 milhão de cachê soam como ofensa ao povo brasileiro, tô nessa vibe também, torcer pra que? Torcer pra quem? Pra jogador que já tem fortuna jogando em time europeu e que só veste uniforme pelo Brasil pra ter ainda mais apelo midiático/bajulação? E nosso gol de saúde, de educação, de segurança pública e de justiça eficiente quem vai fazer? Sério vai tomar #@#$% Aldo Rebello, Dilma, CBF e FIFA!!

    ResponderExcluir
  9. Arakém (o showman) não era da Copa de 1986????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! Tens razão.

      Obrigado, já corrigi.

      Maldito Alzheimer.

      Excluir
  10. Eu Me Basto Com a Minha Verdade16 de maio de 2014 13:03

    Fuleko Bem Fuleiro Fuleirando o Brasil que assim vai se Fu_!@$@!#!%_endo....... Ontem vi a Dilma dizer que gringo não vai ver hospital, transporte ou serviço de aeroporto, gringo vem aqui pra ver gente alegre e hospitaleira, ou seja, temos de ser os palhaços entertainers agora, SÓ O QUE FALTAVA...... O troço tá tenso mais vc tem de fazer a blasé que mora na oitava maravilha das nações..... Esses idiotas do PT pensavam mesmo que população ficaria ANESTESIADA pelo fato de sediar uma copa e aceitariam toda a merda que eles vem fazendo? Sério, esse povo é doido mesmo, não me representa, não deveria estar na Presidência jamais.

    ResponderExcluir
  11. Papelaria Vergonha Na Cara16 de maio de 2014 13:09

    O estoque de artigos pré-copa ainda tá na primeira remessa e sem perspectiva de novos pedidos. Verde e amarelo tá encalhado em qualquer armarinho do Brasil, afinal quem vai querer

    Enfeitar rua esburacada?
    Usar as cores da pátria sem ter atendimento médico?
    Decorar musiquinha da copa depois de um ente querido ser assassinado por pensarem que era bruxo?
    Falar das belezas do Brasil e frequentar uma escola sem banheiro e sem portas?

    Tá difícil....

    ResponderExcluir
  12. Eu torço pelo Brasil mas não pelo sucesso dos governantes fura-olho e, por tabela, organizadores do evento, que aí estão, logo, me torno um secador, infelizmente, não tem como pactuar com isso.... Se tudo tá ruim é muito hipócrita falar o contrário.... TELL ME, EVERYBODY EVERYONE Quem se sente bem, além de Felipão, Neymar e os convocados? NINGUEM MAIS, simples.

    ResponderExcluir
  13. Algum dia se conhecerá o legado dessa copa, mas agora tá escuro, véi.... Acho que foi um equívoco, é preciso ter grandeza pra reconhecer quando um país não está preparado p/ determinadas empreitadas, nosso caso. Como podemos ser anfitriões de uma casa cheia de briga e confusões internas? Nossa gente não tá aguentando mais, o que se exige do povo é demais, se pelo menos nossos impostos fossem devolvidos da forma que deveriam não haveria nada disso, políticos nunca fizeram lição de casa e agora intimam todos a sorrir, a ser alegres e festeiros. Só que o quintal da festa foi atingido por um grande desbarrancamento, queridos governantes. Com essa vcs não contavam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Brasil-país tem totais condições de sediar uma copa organizada e adequada, por sua grande população e pelo gosto pelo futebol, pelo porte de nossa economia e também pelo legado que pode ficar para o povo. A África do Sul certamente tinha dificuldades bem maiores do que as nossas e se saiu bem.
      O problema aqui é a falta de seriedade reinante no governo organizador, o clima de eterno deboche no discurso e a incompetência de se colocar 'aliados' à frente das ações. Levaram mais de uma década para descobrir como disfarçar a privatização de aeroportos - FHC é que privatizava - e aí não ficou quase nada pronto, nem o ar condicionado de instalações já existentes. Imagine-se então o que se passou nas obras dos estádios bilionários, que vão ficar com internet deficiente [essa nem o Fidel Castro ousaria].
      Botaram um comunista à frente da organização do evento em um tempo que todos já viram o fracasso dessa ideologia no quesito desenvolvimento e progresso - ao contrário do que se temia, hoje temos certeza de que comunista não consegue nem comer criancinha -.
      Agora é investir em propaganda para convencer as pessoas de que a Copa é boa, tão boa quanto a competência da Dilma e as chantagens do Lula.

      Excluir
    2. Casos Venéricos19 de maio de 2014 20:48

      Também tenho cataploft de ódio na figura do Aldo Rebello, acho ele retrógrado, burro, mas sabe como que é, tem de distribuir ministérios p/ aliados e calha sempre de ser aliado burro, caso desse comunista que parece saído de um filme de gangsters do início da década de 1970, aquele figurino de cafetão meets Tony Manero, saca?

      Excluir
  14. Dilmão quis fazer a bombeira e apagar incendio num pronunciamento ontem sobre as novos-antigos-protestos que voltaram à carga com fúria. Segundo nossa máscula presidenta, quem vem nos ver, nos quer alegres e hospitaleiros, quase tive um cataploft de tanto ódio, como essa mulher escolhe tão mal as palavras e os momentos e lugares errados pra soltar bobagem, nesse ponto tá igualzinha Lula que por vezes dava bola fora total. Povo feliz e ordeiro, à espera da grande copa redentora de todos 514 anos de espera e correção de rota, VAI NESSA, VAI.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje o Lula soltou a pérola máxima, se é possível que ele se supere: ir ao estádio de metrô é a maior babaquice.

      Excluir
    2. amei o cataploft de ódio! vou usar!

      Excluir
    3. Eles pensam que essa copa vai ser a cereja do bolo, eu já acho que vai ser o estopim pra muita confusão, santo deus, todos querem muitas vezes apenas chegar em casa com transporte digno e não como sardinhas em lata, aí vem Lula defecar pela boca, afinal o que quer Lula dando pitacos, ele é o atual presidente por acaso? É ministro do Esporte? Nãããoooo!! Então por que caralhos voadores ele ainda dá o ar da desgraça? Resposta: DESESPERO, queda nas pesquisas, aí chamam Lula meio que p/ nortear o comportamento da presidenta-robô, a robô pelo visto não entende nada do que fala e aí tudo fica igual filho da puta no dia dos pais, não fazem coisa com coisa ou dizem uma frase que consiga nos fazer bem.

      Excluir
    4. Pois não, querydynhas, autorizo officially o uso do meu cataploft!

      Excluir
  15. Fuleko é bonitinho e só - olha só o pipi tá igual dedo duro, apontando p/ nossa cara, rs rs rs -, é uma copa sem música que pega pelo ouvido, sem animação verde e amarela genuína (porque de forçação de barra os canais de tv tão cheios), sem obras concluídas.... Alguem pensava que ia ser diferente? Eu não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O design do bichinho símbolo é digno de uma copa organizada por Idi Amim Lula, digo, Dada.

      Excluir
    2. Sério o Fuleko é um tatu bonitinho, compro tudo que tem ele: caixa de chocolates, palinetes, refrigerante.... kkkkk...

      Excluir
  16. Milk-Shake Sabor Mais do Mesmo16 de maio de 2014 13:33

    Desejo tudo e nada para o Brasil: tudo que faça MUDAR e nada que destrua o que já temos em termos de tolerância, paisagens naturais, gente humana e afetuosa, ... Como brasileiro, vou torcer p/ quem está reivindicando seus direitos básicos não seja alvejado por bombas e policiais despreparados ou mesmo vândalos oportunistas interessados em derramar sangue e nada mais. Se o Brasil vencer no campo, ótimo. Se não, os jogadores da seleção brasileira que lá estão, retornarão para seus lindos países europeus, e nós seguiremos no caos nosso de cada dia. Amém.

    ResponderExcluir
  17. Vcs amam seu país? Então sorriam e sejam alegres e hospitaleiros, palavras da grande pensadora contemporânea, não a Valeska, mas a Dilma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hospitaleira aquela anta da Dilma? Tá desesperada, tá tensa, tá com a progressiva atrasada, acho que nem o Kamura a vê mais nos últimos tempos.

      Excluir
  18. Acho que Brasil é assim: Lula vai lá e luta por algo impossível - trazer Copa pra nosso país - daí ele calcula os riscos e descobre que ele não estará no comando se algo der errado, e joga a bomba no colo do Dilmo... BUUUUUUMMMMMM!!! Não chore nem ria pois esse ainda não é o FIM, aguarde próximos capítulos.... E o ufanismo, óóó [dedinhos polegar e indicador a la professor raimundo], todas lubrificadas e conferindo coxões torneados daqueles hômi lindo que vão aportar por essas bandas. AINNNN....

    ResponderExcluir
  19. Tony, por que o Marcelo Balbio é super no armário no Estúdio I e, pior, quando tem assuntos gays ele raramente se posiciona?

    ResponderExcluir
  20. Nunca podemos subestimar o poder da ignorância, nem nos esquecer de como os mal intencionados se valem dela para se perpetuar. Concordo com o Presidente da FIFA que disse hoje: O Brasil está descontente com a Copa, mas irá se render a ela". E em agosto começará o show da publicidade enganosa, e Dilma será reeleita para mais 4 anos.
    Meus pêsames a todos nós...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AINNNN, XÔ ZIKA!! Dilma, não será reeleita.... [mantra] não será reeleita não será reeleita não será reeleita não será reeleita não será reeleita..... Todas bee negativas e tétricas um banho de sal grosso p/ deixar de lado essa vibe funesta.... Esse ano essa bagaça governista e corruPTa fará sua farewell party, oremos.

      Excluir
    2. 2o. Turno com Aécio versus Eduardo!

      Excluir
    3. Dolorosa Verdade19 de maio de 2014 20:31

      Se o Brasil perder o mundial, vai se juntar à revolta do povo mais dois itens: fome + vontade de comer, mas se Brasil ganhar, já não sei de mais nada, do jeito que povão é demagogo, hipócrita - afinal cada povo tem o governo que merece, já ouviram? - e manobrado por grandes veículos de comunicação em massa, não duvido que deem tiro no pé e elejam a boneco de olinda para mais 4 anos de festa e criação de mais oitocentos ministérios pra empregar todos apoiadores de Norte a Sul, acho Brasil um caso perdido p/ a ciência e a psicanálise.

      Excluir
  21. Se o Brasil ganhar, a vitória será uma cortina de fumaça para todas as mazelas que estamos começando a perceber. O país será tomado de neo-ufanismo, e o Lula e a Dilma vão voltar com tudo, querendo convencer todo mundo que foi graças ao governo que o sonho da copa se realizou. Alguém duvida?

    Por isso torço para que o Brasil perca mesmo, e feio. E mais: que haja muito protesto, caos generalizado e grandes vexames de nível interenacional, para que o povo veja este país pelo que realmente é.

    ivan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivan, tenho tanta certeza disso como tenho de que sou finito and mortal, assim sendo sou obrigado a torcer contra, antes um cegueira de 12 anos que uma de 16, onde talvez já não tenhamos mais sequer o direito de nos pronunciar livremente pois aí já será ditadura mesmo.

      Excluir
  22. Essa Copa está tão flopada que tem Cláudia Leite (Azedo) cantando a música oficial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que por isso mesmo a musica não pegou.

      Excluir
    2. Dolorosa Verdade19 de maio de 2014 20:32

      Nem com remix olodúnico o bagulho rendeu,,,, rsrsrsrs.

      Excluir
  23. O nome do mascote deveria ser Fulero, representa melhor o que é Brasil atualmente!

    ResponderExcluir
  24. É uma bobagem pensar que uma vitória na Copa faz as pessoas esquecerem seus problemas. Essa teoria da alienação é um mito e facilmente desconstruída. Basta lembrar que o Brasil foi bicampeão na Copa em 1962 e o então mandatário dizia que "a vitória era melhor que arroz e feijão pro povo esquecer os problemas" - esse presidente foi Jango, derrubado por forças civis e militares dois anos mais tarde. Em 2002, o Brasil foi penta - e o então presidente FHC não fez o seu sucessor (que era o Serra). Então, muito cuidado ao repetir a ladainha da alienação do povo. Nem Mussolini resistiu na Itália, mesmo tendo sua seleção bicampeã em 34 e 38.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história de 'pátria de chuteiras' é do tempo do Nélson Rodrigues (que aliás era uma pessoa bem limitada). O 'gigante em berço esplêndido' amadureceu, sabe separar patriotismo de futebol.

      Excluir
    2. Assim espero, queridos, assim espero.... Ai meus sais que esse PT é uma espécie de Ravengar no Reino de Avillan - Que Rei Sou Eu? - lembram? Aliás essa novela do iluminado Cassiano Gabus Mendes nunca foi tão atual, na fictícia Avillan (que na época todos sabiam que era um Brasil esculpido em carrara), os moradores viviam p/ pagar impostos pra políticos inescrupulosos tal qual os mensaleiros!

      Excluir
  25. Então, uma coisa é todos juntos assistindo a Copa sediada em outro país por um telão. Todos iguais e unidos! Outra bem diferente é alguns que podem pagar os ingressos caríssimos para assistir ao vivo nos estádios bilionários nas cidades sedes e milhões de brasileiros que não mal tem dinheiro para pagar a conta de Luz para ver pela televisão em casa. Isso vai escancarar que a Copa é feita com o dinheiro de todos, para poucos aproveitarem. Vai escancarar a desigualdade social do Brasil! Não vai ter clima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre dos Magos16 de maio de 2014 21:05

      Exatamente isso, nossos impostos lá pra atender demanda gringa e dos abastados do luxo nababesco!!

      Excluir
  26. Um bom termômetro é o preço da TV. Uma 32 polegadas estava custando R$ 1.000,00 nas liquidações de mostruário em janeiro. Hoje estão custando R$ 800,00. Imagina o estoque encalhado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé povinho que tb lê o TONY16 de maio de 2014 21:09

      A gente chega em casa suado por não conseguir condução que dia sim e outro também tá de greve, e nem podemos culpá-los pois tal como muitos de nós não estão mais vivendo, apenas vegetando, poucas horas de sono, trabalho, correria, caos, falta de segurança, doença na família sem atendimento decente e aí vem povinho de crediário empurrando TV, todos pro inferno, vai flopar, já flopou, todo mundo roendo um osso da desgraça e povo deslumbrado falando de copa, argh!

      Excluir
  27. Na boa , duvido muito q essa desesperança generalizada estivesse tão em evidencia , se não fosse a copa. Portanto , essas manifestações , o extremismo generalizado em evidência , e outros , acredito q são um efeito da copa. Nesse sentido , eu acho muito bom , pois bem ou mal ela está funcionando como um choque de realidade.
    Agora culpar o PT , pelo suposto caos em q estamos , tb me parece um pouco de desconhecimento de história brasileira , e falta de algumas leituras básicas. Como , estatística , o cidadão só acredita quando ele quer , não vale a pena citar.
    E no mais , não acho q o brasil vá ganhar pq na minha opinião o time é meia boca. Mas acho q a copa , já teve seu principal efeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou mais Inteligente e Anônimo que vocÊ16 de maio de 2014 21:19

      O Brasil afundou mesmo com PT, nunca na historia desse país faltou tanta grana em forma de verba pra setores que são pilares em qualquer país civilizado inversamente proporcional à grana desviada para escroques que barganharam e ainda barganham cargos políticos pra apoiar bancada de Lula e hoje em dia, de Dilma, acha pouco? Não se fala de alguns milhões, mas bilhões em transações fraudulentas desde 2005 aos dias que seguem, o que se faz? Justiça faz algo pra corrigir estas distorções? Mandar mensaleiros pra cumprir semiaberto não é mais motivo de vergonha que comemoração! Dinheiro chega no que está doente ou no que está saudável e já contando com auxílio terno, auxílio gabinete, auxílio mansão e tantos outros auxílios? Aí vc pode dizer que isso já acontecia na era FHC, pode ser, mas quem aumentou vergonhosamente o numero de ministérios pra não fazer porra nenhuma e fomentar apoio político e aliados foram Lula e Dilma, compare: anos de FHC - 22 ministérios, de Lula à Dilma, já contabilizamos 39 ministérios, tem até ministério da pesca! Pelamor, priorizar a pesca no olho do furacão? Pense e reflita vc, caro amigo anônimo.

      Excluir
    2. Dolorosa Verdade19 de maio de 2014 20:33

      Essa dos ministérios é mesmo de lascar tb já assisti as meninas do Jô falando sobre isso, foi mesmo de 22 para 39 entre 2002 e 2005, um absurdo!!

      Excluir
  28. Bom.. vou ser mais um a declarar minha torcida contra.. Espero que o Brasil perca e feio também... Tenho medo que a vitória mascare as coisas. Queria protestos pacíficos apesar de q conversando com uma amiga que ja se mudou daqui.. ela acha que só haverá mudança quando algo sério acontecer... que somos/estamos acomodados e acostumados... Nao sei.. mas foi trash ver o pronunciamento da Dilma ontem (Quero viver no Brasil que ela vive, Não é o mesmo) e logo em seguida iniciam os jornais mostrando os saques em Recife... Então tá.. vamos aguardar pra ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amargurada sem meu homem19 de maio de 2014 20:36

      Se perder não perdemos nós, os cidadãos que mais abrem as carteiras para impostos governamentais, quem vai perder na real são todas as forças do mal que se alojam na politicagem fétida de Brasília, fato. Assim sendo, PERCAMOS, PERCAMOS FEIO

      Excluir
  29. Não tive o privilégio de acompanhar a seleção de 82 (tinha só 5 anos na época), mas quando assisto aos vídeos, aos depoimentos de quem a viu em campo, sinto muito orgulho daqueles craques maravilhosos, geniais, inteligentes dentro e fora de campo. E fico puta quando alguém diz - a propósito da derrota daquele timaço - que "jogar bonito não adianta, o que vale é ganhar". Pra mim, que aprendi a gostar de futebol vendo o Maradona dar show em 86, o mais importante ainda é o futebol-arte, o espetáculo, não esse pragmatismo covarde e medíocre das seleções brasileiras de 90 pra cá. Como fã de futebol, estou torcendo contra a "Família Scolari" por um simples motivo: ela não merece ganhar. Esse timinho de milionários e alienados não merece o título porque não é nem de longe a melhor equipe do mundo no momento.

    ResponderExcluir
  30. Minha opinião.

    Infelizmente, a galera autoritária do PSOL e do PSTU criou essa onda anti-copa.

    OK, uma coisa é denunciar desvios, questionar gastos públicos, etc.

    CONTUDO, outra é o evento cultural que a Copa representa. Para nós e para os vários turistas que virão ao Brasil.

    Imagine, pessoal, uma pessoa que tirou férias concomitantemente com a época da Copa justamente por conta da relevância desse evento?

    Essa pessoa tem o DIREITO de dizer #VaiTerCopa.

    Pensem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, não se preocupe que os turistas vão experimentar emoções amplas, gerais e irrestritas e vão ter muito o que contar na volta aos seus: assaltos, estupros, fugas das PMs, greves de serviços essenciais... Tenho certeza de que os bandidos se organizaram muito mais que o governo para a festa.

      Excluir
    2. João, não sei onde vc mora, mas aqui em São Paulo a rede hoteleira está amargando um belo prejuízo; isso pq a FIFA exigiu que durante a Copa não houvesse nenhum outro evento. Como a rede hoteleira paulista vive basicamente do turismo de negócios, o índice de ociosidade chega a mais de 70%.

      Excluir
    3. A fifa não faz exigencias desse gênero, nem pode.

      Excluir
    4. Amargurada sem meu homem19 de maio de 2014 20:37

      A copa vai acontecer? Vai! Será feliz e ordeira como quer o PT de Aldo Rebello, Dilma e CBF? NÃO!

      Excluir
  31. Anastasia Beaverhousen16 de maio de 2014 19:50

    Não precisa ir tão longe, Tonyzinho! Até 2010 eu via ruas decoradas para a copa, ainda não vi nenhuma.
    E gosto muito mais do Messi, CR7, Hiniesta, Balotelli, Lugano do que Neymala e companhia com aquelas dancinhas ridículas e Filipão com aquele ar rabugento.
    Isso posto, não me sinto nem um pouco uma má brasileira ao dizer em alto e bom som:
    QUERO QUE A SELEÇÃO SE LASQUE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, concordo com tudo que você disse. Mas o melhor de tudo é que A-D-O-R-E-I seu nick... só os fortes entenderam. rsrsrsrs
      Beijos, Just-Jack-2014.

      Excluir
    2. From Acre with Love16 de maio de 2014 21:27

      Até aqui nos confins da alienação petista do Brasil, na floresta encantada dos Viana - os equivalentes locais às famílias Sarney e Collor - o povo antes desdentado e ansioso pra bater palminhas ante discursos políticos está achando tudo uma droga, eu também, mas adorando essa vibe destroyer, é em momentos de crise que soluções fantásticas emergem, sou acriano, parte de um povo hostilizado pelo resto do Brasil em piadas e um sem fim de preconceito, mas não quero uma copa a esse preço, o preço da vergonha e do abandono, políticos são nossos empregados, deveriam nos tratar com mais decência e algum serviço de qualidade e não obrigar gente que tá mal das pernas a sorrir e fazer figuração pra gringo.

      Excluir
    3. Aqui no Acre é pior que no resto do país, aqui parece que justiça não chega nunca, eleições compradas, povo sob ditadura velada, demissões por motivações políticas, perseguições, assédio moral, dinheiro público pra caixa 2 de campanha e compra de votos, mas ninguém faz nada, claro eles são PETISTAS como Lula e Dilma, né? Um horror, quero estar vivo pra ver o dia em que as cabeças dos Viana rolarão em praça pública e virá nova era.

      Excluir
  32. Tony, você hoje conseguiu um fenômeno: deixar a Tropa de Choque do PT de bico calado. O que será que está acontecendo? Depressão, angústia, queda em si, desilusão? Ou falta de orientação das lideranças cada vez mais baratinadas? [vide metrô em estádio é babaquice]

    ResponderExcluir
  33. Bichas burras aprendam a analisar o orçamento geral da união e verifique no que é realmente gasto nosso dinheiro,,,,,depois cometem. Repassar o que se ouve é leviano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava demorando né, espião nazipetista? Rala mandada, coisa ruim, ebó de macumba.

      Excluir
  34. Obrigado por usar o meu desenho de Fuleco! :-)
    Tony, eu vejo que seu blog é muito pupular.

    Eu não posso falar Português, mas pelo que entendi usando um tradutor, posso dizer que uma nota é muito bem feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casos Venéricos19 de maio de 2014 20:43

      Vc desenhou ele de pauzinho duro ou foi só uma ilusão 2D?

      Excluir
    2. Não, a única desenhar flácido.
      Uma ilusão 2D? Porque a pergunta?

      Excluir
    3. Casos Venéricos20 de maio de 2014 22:11

      Take it easy, man, I thought your illustration would bring us Fuleko horny and ready to the action, so I used the expression 2D, now that you explained it is not hard, I must confess you that Fuleko has a very tiny cock, what a disappointment! LOL

      Excluir
    4. The rason I draw him with a tiny penis is because I simply find it more cute. Never planned to make something really more sexual with this particular ilustration. There even a clothed version if you ask.

      I don't know if it was just the traslator, but I didn't wanted to sound mad or anything. lol

      Desculpem-me por falar em inglês. Eu só sei falar em Espanhol e Inglês.

      Excluir
  35. #TonyCirúrgico [2]

    Também vejo a rejeição à Copa como um muito aguardado sinal de maturidade, embora ainda contaminado com uns 80% de histeria.

    ResponderExcluir
  36. Foda-se essa Copa e digo mais vou torcer contra o Brasil pela primeira vez na minha vida.
    O Brasil precisa ser Hexa na saúde, educação, transporte, segurança, tecnologia, menor carga tributária e de bônus: ( Fim do voto obrigatório, reforma: Política, Penal e Eleitoral).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimée avec personnalité20 de maio de 2014 22:21

      Tô contigo, se todos os cinco campeonatos que já ganhamos tivessem mudado nosso país em algum aspecto, hoje seríamos o melhor lugar pra se viver deste planeta e eu seria o primeiro na fila dos jogos e trabalharia sorridente como voluntário usando meu inglês bancado à custa do suor da minha mãe que graças a Deus investiu na minha educação já que Estado não o fez como deveria! Pense que todos que nos visitam tem sempre mesma ideia errônea que somos um povo idiota, que eles chegam aqui explodem tudo e ainda saem com um miquinho de brinde como bem falou o saco de lixo do Stallone. Temos o nacionalismo de uma vaca durante a ordenha!! Pena grande maioria ser tão assim sem personalidade, sem brio, sem conhecimento de sua própria cultura, de seu próprio valor como capital humano.

      Excluir
  37. Ei vc, vc mesmo que ousa vir aqui comentar algo sobre a DESorganização da copa, CUIDADO, cyber juízes já estão prontos pra te sentenciar, tão logo saia o veredito que vc é tucano, vc tb torna-se leitor só de publicações Abril, programas de TV da Globo e outras baboseiras..... É duro viver num país que a democracia é cerceada por garotinhos com camisas do Che e postêres de são lula e santa dilma, aiii meus sais, pleaaaseee

    ResponderExcluir
  38. Por que diabos não se pode falar nada que macule o patriotismo que é sabido nunca tivemos exceto em ocasiões de mundial? Engraçado isso, hipócrita tb.....

    ResponderExcluir
  39. A copa vai acontecer e vai ser show, metrôs e ônibus e voos sairam e chegaram no horário, arenas estarão prontas e teremos brasileiros lindos falando inglês e dando banho nos gringos em civilidade e cordialidade, todos felizes? Yeeeesss!! Pronto nossa fábula de hoje nos ensinou que tudo vale a PENA se a ALMA não é PEQUENA.

    ResponderExcluir
  40. Mas só quero que um gringo me pague dólares por qualquer coisa que eu faça e que tudo mais vá pro inferno, uôuô.... Brasil não vai ganhar, Mãe Dináh feelings.

    ResponderExcluir
  41. Troll Buster - Missão Estermínio de Chatos21 de maio de 2014 02:04

    Pronto o football das bee agora é o panorama político pré-mundial e suas consequencias na geopolítica local............ Quão profundas são essas idiossincrasias..... NUSSS.... muita informação me sinto as fezes da ameba monocelular

    ResponderExcluir
  42. CALOR NA BAKURINHA21 de maio de 2014 02:07

    Deixem dizer e digam tb, SOMOS LIVRES p/ expressar nossa insatisfação sobre muito sapo que se engoliu atŕe hoje sem água, se Tony cansar dessa coitadez de quem vem aqui reclamar, ele stoppa e segue com amenidades sobre Gaga e Madge em chá beneficente pelas bichas perseguidas pelo Talibã.

    ResponderExcluir
  43. Intelectualidade e profundidade não convergem neste mesmo espaço, não existem num pensamento unificado, ano passado isso já aconteceu, o gigante despertou, deu um mijão e hibernou por mais um ano.... Não temos fogo pra MANTER essa pira acesa, fofas!!

    ResponderExcluir
  44. Futebol e religião são o ópio do povo! Quero lucrar nessa copa, meu lema é lavou tá limpo... Minha 'psiquê' não absorve tanta vontade de falar m****, tem muito especialista pra tudo hoje, um saco, muito cacique pra pouca tribo.

    ResponderExcluir
  45. Amargurada sem meu dildo21 de maio de 2014 02:15

    Vou assistir copa em tv de 27 polegadas, estou tranquilo porque boneco de olinda jah declarou que não vai fazer discurso de abertura, pegou vaia ano passada - gata escaldada tem medo de água fria - Lula vai dizer bobagem, vou treclar o MUTE olha que tudo, Aldo Rebello vai condenar anglicismos como replay e penalty, MUTE de novo. Vou adorar quando Neymar se estapelar na chón #PragaDeDonaArmênia.

    ResponderExcluir
  46. Tom Selleck's Briefs21 de maio de 2014 02:17

    Queres conhecer o amâgo de um povo? Promove uma copa em seu país e verás! (Coringa do Batman descobrindo tardiamente que a favela is here)

    ResponderExcluir
  47. Isca para petistas xiitas21 de maio de 2014 02:19

    Vamos sonhar, vamos bee? Todas segura na mão de Galvão Bueno e grita é hexa, é hexa.... [sete minutos depois] é hexa, é hexa........zzzzzzzzzzzzz.........

    ResponderExcluir
  48. Eu Não Tô Rosa-Chiclete Hoje21 de maio de 2014 02:21

    Fulexo me encanta, a mi me gusta mucho de sus ojos e su perigón

    ResponderExcluir
  49. Gérbera Acássia21 de maio de 2014 02:24

    Todas sentem necessity de gritar Brasiiiilllll - a Dilma diz que povo hospitaleiro e alegre é melhor que gente chata reclamando de goteiras homéricas em aeroportos ou quaestionando porque arenas encareceram tanto e contribuinte pagará as do Amazonas e Pantanal que não servirão p/ pohan nenhuma mais depois de 14..... [elefantes brancos, mas não conte pra ninguém senão vem nazipetista me fritar no azeite de belzebu, tsá?]

    ResponderExcluir
  50. Troll Buster - Missão Estermínio de Chatos21 de maio de 2014 02:27

    Vc pagaria R$ 450,00 por uma entrada de uma ARENA que vc pagará diluída em meio a impostos de praxe pelos próximos 15 anos? Claro que sim, os Estados Unidos do Brasil conta com vc!!! Não pergunte o que seu país pode fazer por vc mas o q vc pode fazer p/ manter os 3276577354 ministérios do governo!

    ResponderExcluir
  51. Isca para petistas xiitas21 de maio de 2014 02:34

    Sabemos que será sucesso, já vimos trailer desse filme ano passado - copa das confederações - tão lembradinhos, amorecos cute-cute? Nãso sejam tão negativas, ok, vcs são brasas e brasas não desistem jamais, somos um povo feliz, nossos corruptos estão todos na cadeia, nossa gente tem escola tempo integral e saem de lá profissionalizados..... Ah, que bom viver em Lulaland!!

    ResponderExcluir
  52. Jacinto Leite Aquino Rêgo21 de maio de 2014 02:42

    Ouvir Claudia Leitte cantando por 40 segundos me fez repensar o mundo. Meu país precisa de mim, Neymar precisa de mim, o shampoo anticaspa dele me espera no supermercado, o banco do Felipão disse que preciso ir falar com o gerente de lá, a operadora celular 'oficial da copa' me disse que sou especial pra eles..... Enfim me sinto belo, jovem e atlético, acho que Brasil é o país do futuro, ooops isso já foi dito há quarenta anos atrás quando ainda habitava o interior do saco de papa, mas que chato por que tenho de ser tão negativo? Lula com certeza seria mais autoconfiante, Dilma aquela mulher estonteante, tb.

    EXPECTATIVAS FORAM FEITAS P/ SEREM BATIDAS, IGUALADAS OU, QUEBRADAS.

    ResponderExcluir
  53. Isca para petistas xiitas21 de maio de 2014 02:45

    Querem, na real, que todos vejam um Brasil que não é mostrado nos noticiários policiais, haja efeito de computação!! Os tapumes que cercam favelas, ganharão grafite e a mais fina arte de rua, só assim numa operação esconde-esconde, os mulekes desse tipo de ilustração teriam vez....

    ResponderExcluir
  54. Queria tanto chupar aquele piruzinho .
    Mas o piruzinho podia ser bem maior.

    ResponderExcluir